Quanto Custa Viajar Pelo Egito?

Quer saber quanto custa viajar pelo Egito? Pois eu já vou logo adiantando: Custa pouco! Bem pouco!

Depois de passar 3 meses no país, resolvi escrever esse post para dividir com vocês TODOS os custos de uma viagem pelo Egito. Vamos lá?

Quanto Custa Viajar Pelo Egito
Como viajar pelo Egito sem gastar muito

Quanto Custa Viajar Pelo Egito?

Mas vamos logo ao que interessa, né? Quer saber quanto custa viajar pelo Egito?

Nossa média de gastos nestes 3 meses viajando pelo país foi de USD 17 por pessoa, por dia.

Neste valor só não está incluído o custo da passagem aérea do Brasil até aqui, já que cruzamos a fronteira terrestre com Israel. Mas todos os demais custos estão diluídos neste valor: comida, cerveja, hospedagem, guias, transporte e até algumas peças de roupas que acabamos comprando.

Quanto Custa uma Passagem Aérea para o Egito?

Mas para nós brasileiros, o item mais caro de uma viagem para o Egito é a passagem aérea, o valor médio de um ticket de Guarulhos para o Cairo é de USD 1.000,00.

Por isso deixo 2 dicas para você tentar conseguir preços mais em conta:

  1. Baixar o APP Melhores Destinos
  2. Ficar de olho em sites como o Skyscanner

E uma boa notícia, se é que assim podemos dizer, é que como não tem voos diretos do Brasil para o Egito, a depender do tempo que você tenha, dá até para conhecer outro país em uma mesma viagem, fazendo um stop over.

Valores das Principais Atrações do Egito

Quanto Custa Viajar Pelo Egito – Veja abaixo os valores das principais atrações do Egito –  preços em dólar para facilitar a vida na hora de converter.

Clique nos links em verde para ler o post completo sobre cada lugar mencionado na lista:

Atrações do Cairo

Atrações de Luxor

  • Vale dos Reis – USD 10
  • Vale das Rainhas – USD 4,50
  • Al-Deir Al-Bahari – USD 4,50
  • Templo de Luxor – USD 6
  • Templo de Karnak – USD 7
  • Templo de Ramesseum – USD 4
  • Habu Temple – USD 4
  • Museu de Luxor – USD 6,80
  • Tumba dos Artesãos – USD 4,50

Atracões nos arredores de Luxor

Abu Simbel

Cruzeiro pelo Rio Nilo

O cruzeiro mais barato que encontramos custou USD 38 por pessoa, por noite. Todas as refeições estavam incluídas, mas as bebidas eram cobradas à parte. Mas a boa notícia é que tem frigobar no quarto e você pode comprar sua cervejinha fora do navio para economizar.

➡️ Veja o relato completo com todos os contatos aqui neste outro post.

E fazendo o cruzeiro pelo Rio Nilo você ainda visitará dois templos nas margens do rio:

White Desert

O tour mais barato que nós encontramos para o White Desert custou USD 40 saindo de Bahariya. Mas uma maneira de economizar é contactando diretamente o motorista do tour. Segue aqui o contato dele:

Preço para Contratar um Guia

Quanto Custa Viajar Pelo Egito – Um guia sério, credenciado, com um carro privativo e com ar condicionado para te levar para visitar as atrações por um dia inteiro custa USD 95. E nós temos uma ótima indicação para te dar, o Aly, um egiptólogo de mão cheia e que ainda fala português fluente:

  • Aly: +971 56 436 1215

Preço Médio de Comida no Egito

Comer pelo Egito é muito barato, e nós conseguimos economizar ainda mais porque comemos comida de rua por todas as cidades por onde passamos.

  • Sanduíches de falafel custam em média EGP 5,00, ou USD 0,30
  • Shawarmas custam em média EGP 20,00, ou USD 1
  • Kosharys custam EGP 10,00, ou USD 0,50

Mas se você não abre mão de bons restaurantes, saiba que em todas as cidades turísticas do Egito você encontrará boas opções a preços bem justos.

Veja aqui neste post nosso guia gastronômico de Dahab. Assim você já ter uma boa ideia dos preços que lhe aguardam por aqui.

Preço Médio de Hospedagem pelo Egito

Quanto Custa Viajar Pelo Egito – Hostels e hotéis limpinhos e bacanas custam em média USD 7 por noite. Mas por aqui você também encontra excelentes resorts all included (com tudo incluído) por USD 40 por noite, o casal.

Entretanto, no Egito você pode ir do luxo à simplicidade, tudo vai depender do seu tipo de viagem. Por isso, neste post informativo sobre quanto custa viajar pelo Egito, não poderia faltar dicas de onde se hospedar de maneira econômica, né? Veja abaixo nossas indicações de lugares onde nos hospedamos:

  • Hospedagem barata no Cairo

No Cairo nós indicamos o hotel Ismailia House Inn. Bem no coração da praça Tahrir e com uma super vista (diga-se de passagem), o Ismailia oferece quartos duplos por USD 10 e quartos individuais por USD 6.

Obs.: O hotel é super bem localizado mas muito simples! Tente não se assustar com o elevador 😂

  • Hospedagem barata em Luxor

Em Luxor nós indicamos o Happy Land Hotel. Porque foi o valor mais econômico que encontramos tanto para hospedagem quanto para passeios.

Nós pagamos USD 10 por um quarto duplo com banheiro privativo, ar condicionado e um delicioso café da manhã. Além disso, o dono nos ajudou a contratar tours por Luxor e arredores, vale MUITO a pena! Veja o contato dele aqui.

  • Hospedagem barata em Alexandria

Em Alexandria nós indicamos o Transit Alexandria Hostel. Super bem localizado na Corniche de Alexandria, o hotel oferece quartos duplos com banheiro privado, ar condicionado e café da manhã por USD 18.

  • Hospedagem barata em Dahab

Na cidade egípcia que ganhou nosso coração nós indicamos o 7 Heaven Hotel, se você quiser economizar. Eles oferecem quartos a partir de USD 7.

Encontre seu hotel nas cidades egípcias clicando no link abaixo. Você não paga nada a mais por isso, mas nos ajuda a manter o blog recheado de dicas:

Lembre-se do Seguro Viagem!

Pelo amor de Osíris! Não viaje para a terra dos Faraós sem seguro! Primeiro porque o Seguro Viagem te garante uma trip sem preocupações, especialmente para países mais complicados, como o Egito. Segundo porque ele te auxilia até se a sua mala for extraviada ou se o seu voo for cancelado, por exemplo. Uma baita mão na roda!

E não é caro não, viu gente!? Tem Seguro Viagem por valores irrisórios, menos de R$ 80,00 para uma viagem de 10 dias. Por isso nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções.

Clique AQUI para obter sua cotação com DESCONTO. Ou clique no link abaixo ⤵️

Além disso, ao utilizar nosso código CASALWANDERLUST5 você ganha 5% de desconto na hora! Faça já sua cotação!

Como conhecer o Egito sem passar raiva e sem gastar muito

O Egito é um dos meus países favoritos nesse mundo e você jamais vai me ouvir falando mal dele. Mas se você estiver viajando para o país pela primeira vez, eu me sinto na obrigação de ser honesta e muito franca contigo: o Egito não é para qualquer um. Nesse sentido, basta dar um “google” para encontrar relatos de pessoas que só passaram raiva por lá, gente que foi enganada, roubada, que se sentiu assediada, dentre outras coisas.

Dessa maneira, ter um guia ou alguém em quem se possa confiar é essencial para que não haja frustrações e aborrecimentos desnecessários em sua viagem. Por isso, pensando em ajudar os leitores aqui do blog, eu entrei em contato com um grande amigo que mora no Cairo, o Aly. Além de ser guia de turismo, o Aly fala português fluente e é um egiptólogo de mão cheia. Mas não somente, ele trabalha com preços bem abaixo dos valores cobrados pelas agências de turismo, e desenvolveu um pacote de 10 dias com valores ótimos, especialmente se você disser que pegou o contato dele aqui pelo blog.

Desta forma você poderá conhecer todas as maravilhas do Egito, sabendo que não vai passar raiva, e o melhor de tudo: sem ter que pagar uma fortuna por isso – Clique AQUI para ver mais informações.

Veja mais sobre o Egito…

Dicas práticas

Informações que podem te ajudar

Tudo sobre os Templos e como visitar cada um deles

🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

Gostou deste post? Então passe o mouse e salve-o no Pinterest para ler mais tarde:

Quanto Custa Viajar Pelo Egito

22 Comentários

  1. Deixa eu contar para vocês que o cara indicado para o tour no White Desert está cobrando $140 dólares POR PESSOA o tour de 2d/1n.

    To passada!!

    Mas vocês estão me ajudando MUITO a fugir das agências.

    Estou fazendo um levantamento e acho que vamos gastar metade…

    Depois volto aqui para contar.

    Obrigada!!!

    • Não creiooooo!
      O Egito é complicado… todo mundo tentando passar a perna na gente, o tempo todo.
      Tem que negociar muito. O primeiro preço é quase o triplo do valor final.

      Você falou que viu o preço no nosso blog? Que conhece a gente?
      Que cara de pau!
      Obrigada por avisar, Cá!
      Me conta depois com quem vocês fecharam e quanto vocês pagaram? Se for o caso vou até tirar a indicação dele daqui do post 🙁

      Abração!

      • Esse foi pior: ele tá absolutamente c… pra mim. Kkkk

        Mandei foto do site, falei do preço, falei que daí ia avisar vocês que o preço estava errado aqui para ele não ter que ficar explicando (bem educada, tipo “preocupada” que a informação estivesse errada.
        Ele só respondeu “final price”
        Hahahahah

        Pq se ele fizesse 150 pra nós dois já nos servia, não sou se negociar tanto, se o preço tá legal pra mim já rolava. Mas nada de abertura.
        Vou dar um tempo e perguntar mais uma vez rsrs

        Obrigada, abraço!

        • Um ponto a ser observado é o local de saída do tour. Se for saindo do Cairo é mais caro mesmo.
          Gostaria de enfatizar que nós pagamos pelos serviços, nenhuma indicação nos posts do Egito foi por conta de parcerias firmadas ou algo tipo. Indicamos porque fomos bem atendidos e conseguimos bons valores.

          Espero que dê tudo certo com sua negociação.

          Bjão

  2. Os $ 95 dos guias é por pessoa, ou pro grupo inteiro? Vou com mais 3 pessoas, e o guia que consultei me ofereceu o pacote inteiro da viagem (hospedagem, cruzeiro, transportes e ingressos) por $ 850 por pessoa, pra 7 dias.

    • Oi Catharina,

      Vou perguntar para o Aly e te falo! Mas acho que o valor é para o dia, incluindo vocês 3.
      Aliás, já vou deixar o contato dele aqui, caso você queira tirar alguma dúvida com ele. Eu super recomendo os serviços do Aly. Em pouco tempo no Egito, infelizmente, você irá perceber que não dá para confiar cegamente em algumas pessoas, muitos tentam passar a perna na gente, sabe? Mas o Aly é super honesto! Um amigo muito querido que eu tenho no Egito 🙂

      Aly +971 56 436 1215

      Abração!

  3. Toh adorando o blog e traçando meu caminho com indicações de vcs. Me tirem uma dúvida: Como vcs chegaram em Dahab? Só vi voos de Luxor para Sharm El sheikh é caríssimo! Help me!

  4. Olha, que bom que vcs existem, Casal Wanderlust!!! Já estou com viagem marcada pra novembro do ano que vem e todas essas infos e o carinho que vcs respondem é o máximo! Obrigado mesmo pelas infos e por me encorajar mais a fazer a viagem dos meus sonhos! vou usar várias dicas de hospedagem, pois nao vou de grupo e quero ficar o mais independente possível pra ir pros lugares que eu gosto! petendo ficar os primeiros dias no Cairo e depois seguir pra luxor e Abu Simbel, retornando depois pro cairo. Nesses primeiros dias vou de fato contratar guia, pra pegar o jeito das coisas. Vcs acham que pro resto do trajeto da pra ir sem guia? ou Luxor é legal ter tb? Obrigado desde já e estou acompanhando tudo! =)

    • Olá Juan, tudo bem?
      Que bacana receber esse tipo de mensagem! Só nos encoraja a continuar escrevendo. Obrigada mesmo 🙂
      Vá de coração aberto para o Egito viu!? O país é INCRÍVEL mas longe de ser um local fácil, já que muitas vezes, especialmente nos lugares turísticos, é comum que pessoas tentem te enganar. Mas no geral dá para você fazer tudo por conta própria, como nós fizemos.
      Eu acho que em Luxor seria legal ter um guia também, viu!? É muita história e muitas vezes um guia se faz necessário. Eu recomendaria um dia inteiro em Luxor com guia e depois vc circularia pela cidade livremente.
      Vou deixar aqui o contato do meu amigo Aly. Ele fala português fluente, é um egiptólogo cheio de conhecimento, é honesto e tem ótimos preços. Segue o WhatsApp dele +971 56 436 1215
      Abração e faça uma ótima viagem!

  5. Minha viagem para o Egito será em Junho/20 (sei que estará muito quente), mas é o único mês que conseguirei ir. Relutei muito em marcar essa viagem, por ser mulher e viajar sozinha e li e reli todos os seus posts e resolvi encarar esse desafio. Já contactei o Aly e vou contrata-lo para os dias que for ficar no Cairo (achei melhor), mas como a grana está curta, contratei apenas um tour pelo Nilo visitando Luxor e Aswan e queria saber se em Dahab seria tranquilo ir por conta própria ou não. Pensei em pegar um onibus noturno. O que vc acham?
    Muito obrigada desde já. Abs.

  6. Muito obrigada pelos relatos. Finalmente to colocando meu sonho de infância no papel e 2020 estarei lá !!!
    Pelo que vejo nos relatos, não é um país caro. Só um pouco complicado principalmente se for sozinha, estou certa ?
    Vi também que o custo dos aéreos são bem altos saindo do Brasil. Na opinião de vocês qual seria a rota mais barata pra chegar no Egito ?
    Muito obrigada

    • Olá Hevelise, tudo bem?
      Conhecer o Egito tb era um sonho de criança que eu tinha. Já estive por lá 3 vezes e adoro de paixão.
      O Egito é um dos países mais baratos por onde já passamos. Por lá você encontra resorts all included por USD 40 o casal. Uma maravilha!
      A rota mais barata é ficar de olho nas promoções, se for voar do Brasil. Tem voos saindo da Europa (Portugal, Espanha e Itália) por ótimos preços tb.
      Tenha cuidado com seus itens de valor, não confie em nenhum motorista a ponto de deixar sua mochila com $$ no carro, ignore o assédio dos vendedores e seja feliz na Terra dos Faraós 🙂
      Abração

  7. Olá
    Estamos planejando ir para o Egito em set/out 2020!Confesso estar um pouco tensa pois são muitas as informações mas vendo seu blog fiquei mais tranquila!Penso realmente em contratar guia para todo o período pois me sentirei mais segura!Sua indicação me passou segurança .Podemos contatar o Aly e ele providencia tudo?Obrigada pela sua ajuda!

    • Olá Maria, tudo bem?
      Uma viagem para o Egito causa essa insegurança mesmo, especialmente pela tensão política que permeia aquelas bandas.
      O Aly pode te ajudar sim! Ele é um ótimo guia e um egiptólogo de mão cheia. Mas mesmo contratando um guia vale lembrar que é necessário tomar certos cuidados em uma viagem pela terra dos faraós: guardar objetos de valor e $$ trancados no cofre do hotel, não deixar mochilas com seus pertences nos carros dos passeios, ter paciência com o assédio dos vendedores e etc. Mas acho que sendo brasileiros nós já nascemos com esses cuidados introjetados na gente, né? rs
      Abração!

        • Olá Marillia, tudo bem?
          Olha, preciso ser bem sincera com vc…rs. No Egito o assédio dos vendedores é até pior. Contudo, o que pode deixar sua viagem menos irritante é ter isso em mente e ir com o coração aberto. E tentar pensar que a insistência deles é gerada por uma vida mais sofrida que a nossa, em muitos aspectos. Acho que desde a Primavera Árabe o egípcios lutam para sobreviver em meio a uma crise econômica, especialmente na parte turística.
          Com o coração aberto e uma boa dose de empatia é possível tirar o assédio de letra 😉
          Abração!
          Espero que sua viagem seja tão especial quanto foi a nossa.
          Camila

  8. Olá,

    Eu estou tirando do papel o meu sonho de viajar para o Egito e o blog de vocês está me ajudando muitooo…
    Enviei hoje uma mensagem para o Aly pedindo algumas cotações de tour e irei avaliar se fecho a viagem inteira ou só alguns passeios guiados, pois prefiro viajar de forma independente.
    Eu tenho uma grande dúvida em relação a gorjetas, eu entendi que todas as pessoas que me fornecerem algum tipo de serviço terei que dar, mas quanto seria recomendado? Quanto eu teria que dar para um guia por dia por exemplo?
    Outra questão, eu sou vegano, acredita que terei problemas com alimentação? Eu amo experimentar comida de rua nos países que visito, vocês recomendam no Egito?
    Vi que alguns passeios, principalmente em uma das paradas do cruzeiro está incluso passeio de charrete até um determinado templo. Este percurso pode ser feito a pé ou outro meio de locomoção que não envolva exploração de animais?
    Parabéns pelo blog, amo ver os posts de vocês.

    Um grande abraço!

    • Olá Rodrigo, tudo bem?
      Olha, em relação as gorjetas eu pouco posso te ajudar porque esse sempre foi um grande dilema para nós tb…rs.
      Por isso, o que eu sugiro que você faça é, primeiramente, avaliar o seu budget e depois avaliar com o seu coração quanto a pessoa “merece” receber de acordo com o serviço prestado, a atenção dispensada, etc. Tarefa difícil essa, né? Mas não tem mto segredo, é avaliar quanto você pode dar e o quanto seu coração te fala para dar 🙂
      O Koshari, um dos pratos típicos do Egito, é vegano. Vc encontra em tudo que é canto e é uma delícia. Além disso, você também não terá dificuldades em encontrar restaurantes que ofereçam pratos vegetarianos, que podem ser adaptados a uma dieta vegana. Fique tranquilo. A única questão é que comida de rua vai ser mais complicado. Por exemplo, os kebabs, que via de regra são de carne.
      Esse lance do passeio de charrete é um saco! rs. Nós tentamos de tudo quanto foi jeito não ir com a carroça, mas no fim rolou até uma briga entre os donos da carroça e o pessoal que tava lá oferecendo serviços de tuk-tuk. Espero que você dê mais sorte que a gente e consiga fazer o trajeto sem prejudicar nenhum animal. Me conta depois como foi, tá?
      Abração!
      Camila