Cruzando a fronteira entre Israel e Egito – de Eilat para Dahab, de ônibus

Depois de uma viagem religiosa por Israel (estávamos acompanhados por uma tia e uma prima super católicas), nós deixamos o país com destino ao Egito. Viajamos de ônibus de Eilat para Dahab, a cidade egípcia considerada o paraíso para os amantes de mergulho.

Se você pretende visitar o Egito cruzando a fronteira terrestre com Israel, ou vice-versa, então este post poderá lhe ajudar. Aqui nós falaremos sobre o transporte rodoviário de Eilat para Dahab, sobre como obter o visto para o Egito, taxas, custos e tudo mais! Vem ver 😀

ATUALIZADO EM SETEMBRO DE 2019

De Eilat para Dahab
De Eilat para Dahab de ônibus

Cruzando a fronteira entre Israel e Egito

O procedimento para atravessar a fronteira (em ambos os lados) foi bem tranquilo e rápido. Já no lado egípcio da fronteira tem até um ATM onde você pode aproveitar para sacar alguns Pounds Egípcios. Só fique atento pois a máquina engoliu o nosso cartão, tivemos de falar com um representante do banco que fica por ali e tudo se resolveu depois de alguns minutos.

De Eilat para Dahab, de ônibus

Para ir de Eilat até a fronteira nós pegamos um ônibus circular no centro da cidade. O trajeto dura em torno de 10 minutos e o ônibus que te leva diretamente até a fronteira é o ônibus  número 15. O bilhete custa ILS 4,20, que equivale a USD 1.20.

➡️ Clique aqui para ver nosso post completo com todas as atrações de Dahab.

Onde se hospedar em Dahab

Há diversas opções de hospedagem em Dahab. A cidade é o paraíso para aqueles que gostam de mergulho, há diversos hotéis que possuem agências de mergulho exclusiva para os hóspedes. Nós fizemos um post específico com os melhores (e também os mais econômicos) hotéis de Dahab. Clique aqui para ver. Tem até dica de como se hospedar de graça!

Clique no link abaixo para encontrar sua hospedagem em Dahab. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog. Olha que legal?

Procedimento para saída de Israel

Para sair de Israel é necessário pagar uma taxa de ILS 104,00, que equivalem a USD 30 aproximadamente. Mas aqueles que saem do país através de qualquer um de seus aeroportos têm este custo de saída incluído no valor da passagem aérea.

Depois de pagar a taxa você passará pelo scanner da bagagem, pelo controle de passaporte e bye-bye Israel. Simples assim.

De Eilat para Dahab de ônibus
De Eilat para Dahab – Comprovante referente ao pagamento da taxa para sair de Israel.

Obs.: quando falamos “simples assim” é porque o procedimento para entrada e saída do país tem sido muito rigoroso nos últimos tempos, por medo de ataques terroristas. A tia da Camila de 73 anos saiu de Israel pelo aeroporto de Tev Aviv e enfrentou a maior chateação, tadinha 😔

Procedimento para entrada no Egito

O Visto para visitar a região do Sinai é emitido na hora na fronteira e é de graça. Com este visto você ficar na região do Sinai por até 14 dias. Porém, se você pretende conhecer outras áreas do Egito (tais como Cairo, Alexandria e etc.), é necessário solicitar o visto com antecedência nas embaixadas egípcias espalhadas por Israel. Nós solicitamos o visto egípcio na embaixada em Eilat e o processo foi bem simples e rápido.

➡️ Veja neste post como foi o processo para tirar o visto egípcio na embaixada em Eilat.

De posse do visto nós precisamos somente preencher um formulário e pronto! Já estávamos na terra dos faraós.

De Eilat para Dahab de ônibus
De Eilat para Dahab, de ônibus – Bem-vindo à Taba, no Egito!

Não viaje sem Seguro!

Viajar sem Seguro Viagem é furada! O Seguro não é caro (você encontra opções por menos de R$ 80) e ele salva sua vida até mesmo se sua mala for extraviada. Por isso nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções de seguro, aí é só escolher a melhor opção para seu tipo de viagem. Além disso, ao utilizar nosso código CASALWANDERLUST5 você ainda ganha 5% de desconto na hora! Por isso faça já sua cotação clicando aqui.

Como ir de Taba até Dahab, de ônibus

Ao cruzar a fronteira e entrar na cidade de Taba você já irá se deparar com diversos taxistas se oferecendo para levá-lo até a estação de ônibus.

➡️ DICA: Se você não estiver muito cansado e não tiver nenhum problema de mobilidade não vale a pena pagar pelo transporte, visto que a caminhada dura no máximo 15 minutinhos.

Horários de ônibus de Taba para Dahab

O único ônibus que faz o trajeto entre as cidades de Taba até Dahab sai às 15 horas. Mas fique tranquilo pois perder este único meio de transporte não é o fim do mundo, já que você também poderá chegar até Dahab utilizando outras opções tais como táxis e táxis compartilhados. Só vai sair mais caro 😁

Quanto custa

O valor da passagem de ônibus de Taba até Dahab é de EGP 50,00, que equivalem a USD 2.90 e a viagem dura em torno de 3 horas.

Como é a viagem entre Taba e Dahab

A viagem entre Taba e Dahab é super tranquila e a paisagem é bem bonita! Já o ônibus não é daqueles que se possa dizer: “noooossa, como esse ônibus é novo!”…hahahaha. Mas tem até ar condicionado. Olha que beleza! 😀

Além disso, outro detalhe importante é que existem diversos pontos de controle na estrada, entre as cidades. Foram incontáveis os números de paradas que fizemos. E em todas as paradas sempre entrava uma pessoa (sem farda ou qualquer indicação militar) pedindo para ver nossos passaportes, passagens e etc.

Taxas e mais taxas

Assim que o ônibus sai da rodoviária de taba ele já passa por um posto de controle. E neste ponto há uma taxa a ser paga para que se possa seguir viagem.

Veículos pagam EGP 60,00 ou USD 3,40 e passageiros pagam EGP 120,00 ou USD 6,80 – isso mesmo, a taxa é mais cara que a passagem em si…rs.

Atualização em setembro de 2019

Agora os valores destas taxas são:

  • Veículos pagam EGP 100 – USD 6.00
  • Passageiros pagam EGP 450 – 27.00
De Eilat para Dahab de ônibus
De Eilat para Dahab, de ônibus

Como obter o visto do Egito na embaixada em Eilat

A embaixada do Egito em Eilat fica na Efroni Street. Nós estivemos por lá em um dia muito tranquilo (sem muito movimento) e tivemos até a oportunidade de conversar com o simpático cônsul do país – que aliás nos deu diversas dicas sobre o Egito.

Além disso, os documentos necessários para solicitar o visto são basicamente uma foto 3×4, papel de entrada de Israel (concedido na entrada, vide foto abaixo) e preenchimento de um formulário.

Atualização em setembro de 2019

Um leitor aqui no blog me enviou uma mensagem dizendo que agora a embaixada egípcia em Eilat está pedindo também o certificado de vacinação contra febre amarela!

Israel não carimba mais o passaporte. Na entrada e na saída você recebe estes cartões (o azul na entrada e o rosa na saída). Lembre-se de mantê-los sempre com você!

Quanto tempo demora para sair o Visto para o Egito na embaixada em Eilat?

Na internet nós havíamos lido que o prazo para emissão do visto era de 24 horas.

Quando chegamos lá, às 10h da manhã, eles nos disseram que ficaria pronto às 15h, mas acabou saiu em alguns poucos minutos. Tivemos sorte!

Valor do Visto para o Egito

Alguns países, tais como: Estados Unidos, Alemanha, Dinamarca e etc., pagam ILS 65,00 ou USD 19.

Mas nós, pobres mortais brasileiros, pagamos ILS 150,00 ou USD 44 😒 rs.

Lembre-se do Seguro Viagem!

Pelo amor de Osíris! Não viaje para a terra dos Faraós sem seguro! Primeiro porque o Seguro Viagem te garante uma trip sem preocupações, especialmente para países mais complicados, como o Egito. Segundo porque ele te auxilia até se a sua mala for extraviada ou se o seu voo for cancelado, por exemplo. Uma baita mão na roda!

E não é caro não, viu gente!? Tem Seguro Viagem por valores irrisórios, menos de R$ 80,00 para uma viagem de 10 dias. Por isso nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções.

Clique AQUI para obter sua cotação com DESCONTO. Ou clique no link abaixo ⤵️

Além disso, ao utilizar nosso código CASALWANDERLUST5 você ganha 5% de desconto na hora! Faça já sua cotação!

Como conhecer o Egito sem passar raiva e sem gastar muito

O Egito é um dos meus países favoritos nesse mundo e você jamais vai me ouvir falando mal dele. Mas se você estiver viajando para o país pela primeira vez, eu me sinto na obrigação de ser honesta e muito franca contigo: o Egito não é para qualquer um. Nesse sentido, basta dar um “google” para encontrar relatos de pessoas que só passaram raiva por lá, gente que foi enganada, roubada, que se sentiu assediada, dentre outras coisas.

Dessa maneira, ter um guia ou alguém em quem se possa confiar é essencial para que não haja frustrações e aborrecimentos desnecessários em sua viagem. Por isso, pensando em ajudar os leitores aqui do blog, eu entrei em contato com um grande amigo que mora no Cairo, o Aly. Além de ser guia de turismo, o Aly fala português fluente e é um egiptólogo de mão cheia. Mas não somente, ele trabalha com preços bem abaixo dos valores cobrados pelas agências de turismo, e desenvolveu um pacote de 10 dias com valores ótimos, especialmente se você disser que pegou o contato dele aqui pelo blog.

Desta forma você poderá conhecer todas as maravilhas do Egito, sabendo que não vai passar raiva, e o melhor de tudo: sem ter que pagar uma fortuna por isso – Clique AQUI para ver mais informações.

Veja mais sobre o Egito…

Um viagem pelo Egito é o sonho de muita gente, e sempre foi o meu. Ficamos encantados com o país desde o primeiro dia. E depois de morar por aqui por 3 meses nós escrevemos alguns relatos que poderão lhe ajudar:

Dicas práticas

Informações que podem te ajudar

Tudo sobre os Templos e como visitar cada um deles

🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

52 Comentários

    • Oi Fabi,
      Nós entramos em Israel pelo aeroporto de Tel Aviv e depois por terra quando visitamos a Jordânia. Em ambas as situações foi tudo bem tranquilo. Porém, minha tia de 75 anos e minha prima ficaram mais de 2 horas dentro de uma salinha no aeroporto respondendo a uma série de perguntas quando chegaram em Tel Aviv. Mas acredito que era porque elas não fala em bem inglês, ou sei lá…rs. Na saída do país é que está a chatice de Israel. Nunca vi um processo de saída tão chato…rs. Mas no geral foi tudo tranquilo sim.
      Abração!

      • Obrigada! Não gosto de viajar com agencia e todas as infos que encontro falam em pacotes ou guias locais.
        Vocês foram o único caso de viagem “por conta” recente que eu encontrei e que fizeram o roteiro que queremos.

      • Shalom boa tarde. Eu e meu esposo Estamos em Israel e queremos ir ao Egito no dia 22 de junho 2019 passar o meu aniversário lá. Pretendemos retornar a Israel dia 2 de julho . Presisamos de ajuda como proceder. Estamos em Karmiel norte de ISRAEL. Me ajudem por favor?

  1. Boa noite, estarei em Israel a partir do dia 2 de novembro e gostaria de fazer um bate e volta até o Cairo? E tranquilo “seguro” viajar desde Taba até o Cairo de ônibus?? Ou melhor ir até Dahab?

    • Oi Marcelo,
      Só um bate e volta? Por que não passa uns dias em Dahab para nadar no mar vermelho? Vale a pena se vc tiver mais tempo.
      Já ocorreram alguns atentados terroristas no trajeto Taba x Dahab, na região do Sinai. Em um deles, infelizmente, alguns turistas coreanos morreram. Imagino que seja por isso que espalharam-se alguns relatos de que o trajeto é perigoso.
      Nós achamos a área super policiada e bastante segura. Foi tudo muito tranquilo em nossa viagem.
      Abração!

      • Muito obrigado pelas informações! Estou querendo muito ir para Cairo e ficar uns dois dias, o termo “bate e volta” era para significar isso…rsrs! Além das informações de atentado a falta de informações positivas como as que vcs me deram geram essa insegurança nas pessoas.

  2. Olá, como indica para sair de Tel Aviv e chegar até Eliat? Indicaria alguma forma de ir de Dahab até Cairo? Queria muito ver as pirâmides.

    • Olá Gabriel,

      Nós fizemos ambos os trajetos de ônibus: de Tel Aviv até Eilat, depois cruzamos a fronteira até Taba e pegamos outro ônibus para Dahab.

      De Dahab tem vários ônibus que fazem o trajeto até o Cairo. Neste caso vc pode consultar os horários no site da Go Bus – uma das empresas que faz o trajeto:

      https://go-bus.com/ar

      Abraços!

      • Outra dúvida. Já tenho uma passagem de volta para o Brasil saindo de Israel. Como vou para o Egito, também terei que pagar para sair de Israel, por Eilat? No caso, vamos ficar um tempo em Israel, ir para o Egito, depois Grécia e de lá voltaremos para israel para pegar o voo de volta.
        Outra pergunta, por visitarmos vários lugares na viagem, quanto tempo indicaria para ficar em Israel e no Egito? Estava pensando uns 3 ou 4 em Israel, 2 em Dahab e 2 no Cairo, o que acha? Gostei muito do seu blog, parabéns!!

        • Sim! Ao sair de Israel por terra, via Eilat, você terá que pagar a taxa de saída. Porém, ao sair do país de avião (quando for voltar para o Brasil) a taxa já estará incluída no valor da passagem aérea.

          Depende de quantos dias você tem. Eu acho que 4 dias em Israel é super corrido, a depender do que vc queira ver no país. Vc vai alugar um carro? Se for, ajuda! 1 dia inteiro em Jerusalém dá pra ver os principais pontos. Mas depois qual seriam seus planos? 2 dias em Dahab dá para vc ter um breve gosto da cidade e se apaixonar pelo Mar Vermelho. 2 dias no Cairo são suficientes para visitar as principais atrações!

          Tenho posts aqui no blog sobre nosso roteiro por Israel, sobre o que fazer e onde comer e onde se hospedar em Dahab e também sobre as principais atrações do Cairo. Se quiser dê uma olhadinha, podem te ajudar!

          Abração

  3. Olá, boa tarde! Vi que vocês fizeram de ônibus o trajeto Israel – Egito… Vocês acham perigoso 3 mulheres fazendo esse percurso sozinhas? Seriam eu, minha mãe e minha irmã. Obrigada!

  4. Olá pessoal! Boa tarde!
    Estarei indo para Eilat no início de janeiro e gostaria de fazer um bate volta até Petra e tb uma viagem de 2 ou 3 dias até o Cairo. Só encontro informações de tours, todos muito caros. Nunca viajo com agência, sou acostumada a viajar por conta, mas nesse caso minha preocupação é pelo fato de estar indo sozinha, não sei como isso funciona naquela região.
    minha intenção é conhecer Eilat, Cairo, Petra e Jerusalem/Tel Aviv.
    Acredito que posso dispor de uns 12-14 dias pra tudo.
    outra coisa, vcs foram para o deserto Wadi Rum? vale a pena?
    Flávia 🙂

    • Oi Flávia!
      Os tours são caros mesmo.
      Nós fizemos tudo de maneira independente e gostamos muito! Tb conhecemos muitas meninas que fizeram essas viagens sozinhas. Nenhuma delas relatou nada de ruim tb não.

      Não fomos para o deserto, não deu tempo 🙁

      Tente dormir em um hotel perto de Petra, para chegar na atração bem cedinho no dia da visita. Errei nesse ponto nas duas vezes que visitei a cidade cor-de-rosa. Então esse é meu maior conselho pra vc! Hehehe
      Bjao

    • Oi Flavia boa tarde, estou indo sozinho para Israel no inicio de janeiro também, devo chegar pelo dia 7, estou com intenção de ir para Petra também e se der tempo Egito, entre em contato comigo @robsonfleite (insta) se nossas datas baterem podemos combinar algo. abs..

  5. Oi gente!
    Amei o post de vocês! Me sinto mais confiante quando vejo outros viajantes fazerem tudo por conta própria! Vocês sabem como posso ir de Cairo a Jerusalém por Terra? Vou sozinha e todas as informações que eu acho são bem confusas.

    Um beijo!!

    • Olá Samarah!
      Sim, nós preferimos fazer tudo por conta 🙂
      Você vai fazer exatamente esse caminho que descrevemos neste post, só que de trás para frente.

      No Cairo você terá que pegar um ônibus até Dahab. E eu sugiro que vc passe uns dias nesse paraíso! De Dahab vc terá que pegar um ônibus até Taba, na fronteira com Israel. Do local (um tipo de mini-rodoviária) onde o ônibus para em Taba vc pode ir andando até a fronteira. Vc vai cruzar a fronteira e pegar um ônibus em Eilat até Jerusalém.
      Abração!

  6. Pessoal, boa tarde, me tirem uma dúvida, li em outros blogs sobre a fronteira entre Israel e Egito, embora eu já tenha feito essa viagem, foi a muito tempo e com certeza as regras mudaram. Mas uma coisa me deixou em dúvida, li sobre pessoas que tiraram o visto na própria fronteira, sabe se mudou alguma coisa na época que vocês foram ou algo do tipo?

    • Olá Michel,
      Nós tiramos o visto para o Egito na embaixada egípcia em Eilat. É possível obter o visto no desembarque no aeroporto do Cairo, mas quanto às fronteiras terrestres eu acredito que não. Ou seja, vc vai precisar solicitar o visto antecipadamente em alguma embaixada antes da viagem.
      Abração!

  7. Boa noite! Tudo bem? Vou em setembro para Israel, e gostaria de ficar uns 5 dias no Egito. Normalmente costumo fazer tudo por conta…
    Vocês acham viável (seguro) fazer todos os trajetos de carro, inclusive Jerusalém –
    Cairo? Pegaria em Telaviv no começo da viagem e só devolveria no final. Obrigada!

    • Oi Ana Flavia, tudo bem?
      Eu aaaacho que não é possível cruzar a fronteira entre Israel e Egito com um carro alugado. Mas aí só consultando as agências de locação para ter certeza.
      Caaaaaso seja possível eu acho até mais viável alugar o carro no Cairo, que deve ser bem mais barato que o valor de aluguel de um carro em Tel Aviv
      Mas novamente, precisa pesquisar, mas eu acho que não dá não. E caso vc consiga, me conta depois como foi? Fiquei curiosa.
      Bjão

      • Consultei rapidinho por aqui e encontrei diversas fontes dizendo que as locadoras de veículos de Israel não permitem que vc cruze as fronteiras nem com o Egito, nem com a Jordânia com veículos alugados no país. Imagino que a mesma regra seja válida para carros alugados no Egito.
        Tb encontrei essa discussão em um fórum do Lonely Planet:

        “The general rule of thumb in the Middle East is that you cannot take rental cars across borders. There are probably exceptions (I just don’t know), but they are just that: exceptions. It is definite that you cannot take an Israel rental car across borders, and I imagine it is the same with Jordanian and Egyptian rental cars towards Israel.”

  8. Boa tarde!! Desculpa se a pergunta vai soar cretina rs, mas onde ces acharam essa informação da desnecessidade de visto para região do Sinai? To arrumando roteiro ainda e nao sei se vou estender até o Cairo, provavelmente chegue até Sharm e retorne. Ce acham que vale a pena? Sabem como seria para seguir se tivesse apenas inicialmente o visto somente para a regiao do sinai?

    • Olá, Juli!

      Bom… nós estivemos na região do Sinai, passamos pela fronteira terrestre entre Israel e Egito e vimos DIVERSAS placas falando desta não necessidade de visto para visitar a região. Inclusive o agente da fronteira não notou que nós tínhamos o Visto egípcio e carimbou nosso passaporte com esse visto (autorização) de 14 dias para visitar o Sinai. Portanto nós sabemos até a cor do carimbo desta autorização de 14 dias…rs. Mas vc encontra esse tipo de informação em diversas fontes na internet, desde fóruns de viajantes no Lonely Planet até sites de agências de viagens que oferecem pacotes pela região do Sinai.
      Vou deixar aqui o link para um site de uma associação de Beduínos. Eles falam com propriedade sobre o assunto:

      http://sinaitrail.org/visas/

      Nós gostamos demais de Dahab e de Sharm. Dahab é mais roots e Sharm tem diversos resorts all included com preços sensacionais. Se vc tiver só a autorização para o Sinai vc não pode seguir até o Cairo. Nós tiramos o visto egípcio na embaixada egípcia em Eilat.

      Abraços!

  9. Grata por todas informações, estão sendo muito uteis!

    Minha dúvida é se a pessoa tem o visto do Egito obtido no Aeroporto do Cairo, quando ela sair na fronteira (Taba- Eliat) perderá a validade esse visto? E devo pedir outro para retornar ao Cairo ou não? Grata novamente!

  10. Olá. Você sabe se posso tirar o visto do egito no aeroporto de Luxor? Vamos para Sharm e de lá para Luxor, aonde precisa de visto.

  11. Oi! Adorei o blog e as dicas de como se virar nos países!
    Uma pergunta, tem como fazer o caminho de volta a Israel saindo do Cairo? É o mesmo procedimento?

      • Obrigado!
        Eu vim de Fortaleza para Israel – Tel aviv. De Tel aviv vim para o Cairo tudo seguindo as dicas aqui do blog 🙂
        Só fiquei confuso se teria como fazer o caminho inversa, todo cuidado é pouco quando não está em seu país, não é mesmo?!
        Agradeço pela resposta e continue nos mostrando o mundo e como desbravar ele.

        • Olá Arnaldo,
          Fico super feliz!
          Nós não fizemos o caminho inverso, mas temos dois amigos brasileiros de Belém do Pará que fizeram recentemente e deu tudo certo: do Cairo para Dahab, de Dahab para Eilat e depois para Tel Aviv.
          Abração e aproveite MUITO sua viagem!

  12. Ola, tudo bem?

    eu irei de EIlat para Dahab e Shark Sheik, irei atravessar a fronteira terrestre de Eilat para o Egito, liguei na embaixada do Egito, falaram que eh preciso tirar o visto antes….expiquei que iria so para regiao sinei, sitei as cidades, ela me respondeu que precisa de visto sempre para qualquer lugar do egito, e precisa tirar antes….. agora fiquei na duvida do que fazer, sera que isso eh novo? antes nao precisava e agora precisa???

    irei viajar daqui 3 semanas, fiquei na duvida, se puder me ajudar…..

    obrigado

  13. Oi, adorei o site! E peço desculpas se minha pergunta já tiver sido respondida aqui!

    Li as perguntas anteriores, mas não vi esse ponto sendo abordado de forma direta: não há problema com a imigração de Israel se visitarmos um país Árabe e voltarmos para Israel?

    Sempre ouço que Israel não permite a entrada de pessoas com carimbos ou vistos de países Árabes no passaporte, mas não encontro nenhuma informação oficial que esclareça sobre isso.

    Qual a opinião de vcs sobre esse aspecto? Conhecem alguma fonte oficial que clarifique esse ponto?

    Muito obrigada pela atenção e carinho com todos que acessam o site 🙂

    • Oie!
      Olha… nós fomos até Israel depois de termos visitado a Jordânia e o carimbo da Jordânia “tava” lá, fresquinho.
      Além disso, o meu passaporte tinha o visto para o Egito (país que eu já tinha visitado em 2013), além de Dubai. Não me perguntaram nada.
      Mas, a imigração em Israel costuma ser meio “chata”, e pode ser que te questionem sim. Mas tá aí algo que não tem como prever…rs.
      O que eu posso te dizer é que nossa entrada em Israel foi muito tranquila.
      Te desejamos boa sorte e que tudo dê certo pra vc tb 😉
      Abração

  14. Boa noite casal Wanderlust,

    Primeiro, muuuuuuuuuuuito obrigada por explicarem sobre esse assunto! to a pelomenos um mes quebrando a cabeca com o roteiro e voces me ajudam muito! Bem, gostaria de saber se precisa pagar pra sair de israel pro egito andando pela fronteira eilat>taba ainda, e se sim teriam a informacao do valor?? pleeease!! alem disso, teria o horario do onibus que sai de taba pra sharm el sheik e a volta tambem ?? desculpa refazer umas perguntas mas gostaria de saber se mudou algo com o passar dos anos. OBRIGADAAAA

    • Olá Samara, tudo bem?
      Você paga toda vez que deixa Israel. A questão é que se sair de avião este custo já estará diluído na passagem aérea.
      Então, sim. Ao sair pela fronteira de Eilat e Taba você terá que pagar a taxa de saída.
      Infelizmente não tenho informação sobre ônibus de Taba para Sharm. Mas acredito que primeiro você terá até Dahab e de Dahab pegar outro ônibus para Sharm.
      Abração