Como comprar bilhetes de trem no Egito – (online) passo-a-passo

Viajar pelo Egito é super barato, especialmente se for de trem. Porém, comprar os bilhetes online pode ser meio confuso. Por isso fizemos esse passo-a-passo sobre como comprar bilhetes de trem no Egito.

Como comprar bilhetes de trem no Egito
Estação de trem do Cairo

Onde se hospedar no Cairo

Se você estiver buscando uma opção de hospedagem econômica e super bem localizada no Cairo, nós indicamos o Ismailia House Inn. O hotel fica bem no coração da praça Tahrir e oferece quartos duplos por USD 10 e quartos individuais por USD 6. Contudo nestas opções o banheiro é compartilhado.

Entretanto, se você quiser acordar com vista para as Pirâmides, nós indicamos o Giza Pyramids View Inn. Por USD 50 você terá um quarto super confortável para dormir e ainda tomará seu café da manhã (incluído na diária) olhando para a atração mais famosa de todo o Egito!

Mas caso queira ver outras boas opções, clique AQUI para ver a seleção de hotéis que nós preparamos para você. Lembrando que ao utilizar o Booking.comvocê não paga nada a mais por isso mas nós ganhamos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog recheado de dicas.

Como comprar bilhetes de trem no Egito

A maneira mais rápida, fácil e menos burocrática é fazer a compra dos bilhetes online. Para isso basta acessar o site oficial da Egyptian National Railways.

O site tem opção de tradução para o inglês, é super interativo e fácil de usar.

Passo 1 – criar um cadastro

Mas não precisa ter nacionalidade egípcia e nem cartão de crédito local para efetuar a compra, basta entrar no site e criar seu cadastro.

Como comprar bilhetes de trem no Egito
Como comprar bilhetes de trem no Egito – Tela 1

Passo 2 – aceitar os termos e condições

Após criar seu cadastro você deverá fazer o login e clicar neste link (conforme foto abaixo) para aceitar os termos e condições:

Como comprar bilhetes de trem no Egito
Como comprar bilhetes de trem no Egito – Tela 2 – clique no link em azul

Passo 3 – destino de partida e chegada

Após clicar no link acima você será direcionado à outra tela. Aí é só escolher o local de saída, destino, tipo de trem (AC 1 ou AC 2 – primeira ou segunda classes), informar a data e clicar em “NEXT”:

Como comprar bilhetes de trem no Egito
Como comprar bilhetes de trem no Egito – Tela 3

Passo 4 – escolher o trem e o horário

Na próxima tela você irá escolher o trem de acordo com o horário e preço que mais lhe sejam convenientes e, muitas vezes, você encontrará uma série de opções, em diversos horários – o que é ótimo!

Como comprar bilhetes de trem no Egito
Como comprar bilhetes de trem no Egito – Tela 4

Passo 5 – preencher seus dados pessoais

Aqui você colocará seus dados: Nome, Passaporte, Nacionalidade e Data de Nascimento:

Como comprar bilhetes de trem no Egito
Como comprar bilhetes de trem no Egito – Tela 5

Passo 5 – confirmação de dados

A próxima tela mostrará seu número de assento. Basta clicar em pagamento (botão em verde) para efetuar o mesmo e concluir a operação:

Como comprar bilhetes de trem no Egito
Como comprar bilhetes de trem no Egito – Tela 6

Passo 6 – pagamento

Ao clicar em “PAGAMENTO” você deverá selecionar o cartão de crédito a ser utilizado. Há duas opções: Visa e Mastercard.

Como comprar bilhetes de trem no Egito
Como comprar bilhetes de trem no Egito – Tela 7
Como comprar bilhetes de trem no Egito
Como comprar bilhetes de trem no Egito – Tela 8

Dicas de OURO!

  1. Na bilheteria do Cairo você não consegue comprar bilhetes para os trens convencionais até Luxor ou Aswan. Você será obrigado a comprar um bilhete no valor de USD 80 para o “sleeper train”, o trem noturno com cabines e camas;
  2. Contudo através do site (online) você consegue comprar bilhetes para qualquer trem, entre todos os destinos. Gerando assim uma baita economia;
  3. Se você optar por fazer o trajeto Cairo x Luxor nos trens convencionais, ao invés de pagar USD 80 você pagará apenas USD 6,50 para ir na primeira classe (AC1), ou USD 3,40 para ir na segunda classe (AC2).
  4. Assim que efetuar o pagamento imprima o bilhete logo em seguida, já que muitas vezes ele não é enviado por e-mail e os funcionários do trem exigem que o mesmo esteja impresso;
  5. As vendas de tickets online só são liberadas 15 dias antes da data da viagem. Ou seja, você não vai conseguir comprar os bilhetes com muuuuuita antecedência;
  6. Entretanto, durante o horário de pico no Cairo a segunda classe do trem, a AC2, pode ser um aperto e uma confusão danada. Neste caso é melhor pegar a AC1;
  7. Se você não fuma, tente pedir para evitar o 4o vagão. As pessoas deixam a porta aberta e toda fumaça entra ali. Pode ser uma experiência bem frustrante;
  8. Se estiver viajando com muita bagagem tente chegar mais cedo para entrar no trem com calma e achar um lugar para acomodar as malas;
  9. Vá com certa antecedência para pegar o trem. Você terá que passar por detectores de metais e, dependendo, terá que percorrer um longo trecho até a estação.

Lembre-se do Seguro Viagem!

Pelo amor de Osíris! Não viaje para a terra dos Faraós sem seguro! Primeiro porque o Seguro Viagem te garante uma trip sem preocupações, especialmente para países mais complicados, como o Egito. Segundo porque ele te auxilia até se a sua mala for extraviada ou se o seu voo for cancelado, por exemplo. Uma baita mão na roda!

E não é caro não, viu gente!? Tem Seguro Viagem por valores irrisórios, menos de R$ 80,00 para uma viagem de 10 dias. Por isso nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções.

Clique AQUI para obter sua cotação com DESCONTO. Ou clique no link abaixo ⤵️

Além disso, ao utilizar nosso código CASALWANDERLUST5 você ganha 5% de desconto na hora! Faça já sua cotação!

Como conhecer o Egito sem passar raiva e sem gastar muito

O Egito é um dos meus países favoritos nesse mundo e você jamais vai me ouvir falando mal dele. Mas se você estiver viajando para o país pela primeira vez, eu me sinto na obrigação de ser honesta e muito franca contigo: o Egito não é para qualquer um. Nesse sentido, basta dar um “google” para encontrar relatos de pessoas que só passaram raiva por lá, gente que foi enganada, roubada, que se sentiu assediada, dentre outras coisas.

Dessa maneira, ter um guia ou alguém em quem se possa confiar é essencial para que não haja frustrações e aborrecimentos desnecessários em sua viagem. Por isso, pensando em ajudar os leitores aqui do blog, eu entrei em contato com um grande amigo que mora no Cairo, o Aly. Além de ser guia de turismo, o Aly fala português fluente e é um egiptólogo de mão cheia. Mas não somente, ele trabalha com preços bem abaixo dos valores cobrados pelas agências de turismo, e desenvolveu um pacote de 10 dias com valores ótimos, especialmente se você disser que pegou o contato dele aqui pelo blog.

Desta forma você poderá conhecer todas as maravilhas do Egito, sabendo que não vai passar raiva, e o melhor de tudo: sem ter que pagar uma fortuna por isso – Clique AQUI para ver mais informações.

Veja mais sobre o Egito…

Um viagem pelo Egito é o sonho de muita gente, e sempre foi o meu. Ficamos encantados com o país desde o primeiro dia. E depois de morar por aqui por 3 meses nós escrevemos alguns relatos que poderão lhe ajudar:

Dicas práticas

Informações que podem te ajudar

Tudo sobre os Templos e como visitar cada um deles

🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

11 Comentários

  1. Oi, vocês chegaram a revisar os termos de uso antes desta compra? Se sim, tu lembras se deixava explicito algo relacionado ao cartão de crédito… e eu não sei se o que eles colocaram logo no início se aplica a 1a sessão ou todo o conteúdo dos termos de uso… (acho que foi em todo (a partir de 08/02/2018)… 🙁 )

    The payment can be done using only VISA and MasterCard credit cards.
    Currently the system only supports local credit cards(issued in Egypt).

    • Sim, super parecidos com os trens da Tailândia – tem gente que passa vendendo mil coisas! rs
      Nós usamos trens noturnos na maior parte do tempo, então comemos pouco no trem. Mas fica tranquila que tem comidinhas para vender, Mi
      🙂
      Bjão

  2. Olá, estou com dificuldades para comprar o bilhete pois pede middle name e eu não tenho meu nome somente Diego Teixeira, pode ajudar?

    • Olá Diego, tudo bem?
      Puxa vida… não sei como te ajudar 🙁
      Nós compramos os bilhetes pela internet e não tivemos problemas, mas nós temos o Middle Name.
      Espero que você consiga comprar!
      Eu tenho um amigo no Egito, o Aly. Ele fala português e poderá te ajudar!
      O Aly, além de guia, vende vários passeios por preços muito justos, ele pode tentar comprar os bilhetes pra vc em último caso. Esse é o WhatsApp dele:
      +971 56 436 1215
      Abração