O que fazer em Luxor – 15 atrações imperdíveis!

Veja neste post o que fazer em Luxor e as 15 principais atrações da cidade. Incluindo dicas de como se locomover, onde se hospedar e como economizar no cruzeiro pelo Rio Nilo.

Nascida a partir das ruínas da grande cidade de Tebas, Luxor foi a capital gloriosa do Egito por mais de 1500 anos. Era a cidade mais dominante e a mais sofisticada do mundo antigo. Hoje conhecida como o maior museu a céu aberto do mundo, Luxor é a Disneylândia para os amantes de história.

O que fazer em Luxor
O que fazer em Luxor – O Templo de Hatshepsut

Onde se hospedar em Luxor

Em Luxor nós nos hospedamos no Happy Land Hotel. Foi o valor mais econômico que encontramos tanto para hospedagem quanto para os passeios. Nós pagamos USD 10 por um quarto duplo com banheiro privativo e um delicioso café da manhã.

Além disso, foi também no Happy Land Hotel que encontramos os melhores valores para fazer os passeios em Luxor e arredores. Super indicamos!

Mas caso queira ver outras boas opções em Luxor, clique AQUI para ver a seleção de hotéis que nós preparamos para você. Lembrando que ao utilizar o Booking.com você não paga nada a mais por isso mas nós ganhamos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog recheado de dicas.

O que fazer em Luxor – 15 principais atrações

Nós listamos neste post as 15 principais atrações de Luxor, assim como dicas de onde comer e como economizar no cruzeiro pelo Rio Nilo – uma experiência incrível que você merece viver. Falarei melhor mais abaixo.

Além disso, saiba que Luxor é dividida pelo Rio Nilo em duas partes: East Bank e West Bank. Por isso nós incluímos a localização de cada uma das atrações, para te ajudar a se localizar melhor. Vamos lá?

1 – Luxor Temple

Com 260 metros de comprimento, o Templo de Luxor foi construído inicialmente para adoração do deus Amon. Mas assim como tantos outros templos por aqui, com o passar do tempo diversos faraós alteraram sua estrutura e sua finalidade, até Tutancâmon deu seu pitaco no Templo de Luxor.

Logo na entrada é possível ver os colossos de Ramsés II e um obelisco. Aliás, você sabia que originalmente existiam dois obeliscos ali na entrada do templo? Pois é. Tinha um de cada lado. Só que um deles foi ofertado ao governo francês e hoje ele fica na Place de La Concorde, em Paris.

Mas o mais curioso desta história é que há boatos de que não teria sido uma doação e sim uma troca, sendo que o Obelisco foi trocado por um relógio francês que nunca funcionou. E atualmente o “abacaxi” francês, ou melhor, o relógio, está instalado no pátio da Mesquita Muhammad Ali, no Cairo.

O que fazer em Luxor
O que fazer em Luxor – Luxor Temple

Quanto Custa: A entrada do Templo de Luxor custa EGP 100,00, ou USD 5,65.

Localização: East Bank. Perto do centro da cidade. Dá para ir a pé ou de bicicleta, a depender da localização do seu hotel e do clima. No calorão é quase impossível andar a pé por aqui.

O que fazer em Luxor
O que fazer em Luxor – Estátua de Ramsés II no interior do Templo de Luxor

2 – Karnak Temple

Unido ao Templo de Luxor por uma longa avenida de esfinges, o Templo de Karnak é o maior templo de todo o Egito. Dentro de seu recinto estão o Grande Templo de Amon, o Templo de Khons e o Templo de Tutmósis III, assim como muitos outros edifícios. Se programe para ficar pelo menos 3 horas por lá.

Contudo o Templo de Karnak que você visita atualmente é o resultado de (pasme!) quase dois mil anos de construções e incrementos. Sua construção foi iniciada por volta de 2200 a.C. e concluída por volta de 360 a.C. Diversos faraós do Egito deram seus palpites e contribuições na construção deste imponente templo.

O que fazer em Luxor – Avenida de esfinges na entrada do Templo de Karnak.

Quanto Custa: A entrada do Templo de Karnak custa EGP 120,00, ou USD 7,00.

Localização: East Bank. Perto do Templo de Luxor.

3 – Colossos de Memnon

Estas duas estátuas colossais de 20 metros de altura representam quase tudo o que sobrou do complexo de Amenhotep III. Entretanto, dizem que a área original era do tamanho do Templo de Karnak, sendo um dos maiores templos da antiguidade, mas que acabou sofrendo muito com as constantes inundações do Nilo, a erosão natural do tempo e a extração de materiais.

Contudo hoje só sobraram mesmo os imponentes colossos que fica bem do lado da estrada.

O que fazer em Luxor
O que fazer em Luxor – Colossos de Memnon

Quanto Custa: A entrada é gratuita.

Localização: West Bank. O Colossos ficam no caminho para o Vale das Rainhas e para o Templo de Ramsseum. Nós fomos até lá de bicicleta. Mas ao sair da balsa você pode pegar um táxi ou um tuk-tuk para chegar até lá.

4 – Deir El-Bahari Temple (Templo de Hatshepsut)

Ou também conhecido como Templo de Hatshepsut, a Faraó-mulher. Uma das maiores rainhas da história egípcia. Sou muito fã dela, aliás. Mulherão da porra!

Durante seus 21 anos de reinado uma de suas maiores excentricidades era vestir-se de homem, no entanto, sem esconder seu verdadeiro gênero. Teria ela feito isso para ser mais respeitada em sua posição? É o que parece mais óbvio, né? Mas pode ser que não tenha sido bem assim. O Faraó representa o deus Hórus, que possui uma figura masculina. Portanto ela pode ter mudado sua imagem para se adequar, assim como outros Faraós já haviam feito anteriormente. A verdade fica a critério da nossa imaginação.

O que fazer em Luxor
O que fazer em Luxor – Templo de Hatshepsut

Quanto Custa: A entrada custa EGP 80,00, ou USD 4,50.

Localização: West Bank. Este templo fica mais distante e para chegar até lá você pode pegar um táxi ou contratar um tour de um dia. Tuk-tuks também podem ser uma opção.

5 – Vale dos Reis

Em um dado momento da história egípcia os faraós desistiram de construir monumentos gigantescos (tais como as pirâmides) para servir de câmara mortuária. As razões para esta mudança, segundo informação da nossa guia, foi de que as pirâmides tonavam-se alvos fáceis para saqueadores e ladrões. Um perigo, visto que pessoas importantes eram enterradas com seus diversos tesouros valiosos. Foi então que o Vale dos Reis passou a ser o local de descanso final para os reis das 18, 19 e 20 dinastias.

→ Encontre seu hotel com DESCONTO em Luxor clicando aqui ←

O que fazer em Luxor
O que fazer em Luxor – Pintura nas paredes internas da Tumba de Ramsés I

A principal atração do Vale dos Reis são as pinturas das parede das tumbas, que permanecem maravilhosamente vivas em alguns casos.

Dentro do Vale dos Reis foram descobertos 63 túmulos de uma lista de nomes famosos da história egípcia, incluindo o famoso Tutancâmon.

As tumbas são abertas para visitação em um sistema rotativo, para preservar as pinturas o máximo possível dos danos causados ​​pela umidade.

O que fazer em Luxor – Interior da Tumba de Tuthmosis III

Quanto Custa: A entrada custa EGP 160,00, ou USD 10,00. Mas para visitar a Tumba de Tutancâmon (a KV62) paga-se um valor adicional. 

Localização: West Bank. Pode-se incluir a visita ao Vale dos Reis no mesmo dia de visitação ao Templo de Hatsheptut.

6 – Vale das Rainhas

As Tumbas do Vale das Rainhas pertencem principalmente às dinastias 19 e 20. Um total de quase 80 túmulos são conhecidos até agora. Porém, apenas 4 são abertos à visitação.

O mais famoso dentre eles é o túmulo da rainha Nefertari, que foi reaberto à visitação recentemente, em 2016. Porém para visitá-lo você terá de desembolsar EGP 1.000,00, que equivalem a USD 56,00.

O que fazer em Luxor
Interior da tumba de Nefertari. Crédito para a foto: Kairoinfo4u, via Flickr.

Quanto Custa: A entrada custa EGP 80,00, ou USD 4,50.

Localização: West Bank. Pode-se incluir a visita ao Vale das Rainhas no mesmo dia de visitação ao Templo de Hatsheptut e Vale dos Reis. Ou juntamente com Ramesseum e Medinet Habu.

7 – Ramesseum

O Templo de Ramesseum é um templo não muito visitado em Luxor pois os tours raramente incluem-no nos principais roteiros. Mas vale a visita. O teto da sala principal deste templo está super bem preservado, coisa rara de ser ver por aqui.

Ramesseum é um templo dedicado ao Deus Amon e ao próprio faraó Ramsés II, responsável por sua construção.

O que fazer em Luxor
O que fazer em Luxor – Templo de Ramesseum

Hoje bastante deteriorado, o templo era famoso pela gigantesca estátua colossal de Ramsés II sentado, da qual restam apenas alguns fragmentos. Nas paredes do templo foram representados eventos como a Batalha de Kadesh. E no local foi descoberto o papiro que continha a famosa obra literária egípcia: o “Conto do Camponês Eloquente”.

O que fazer em Luxor
O que fazer em Luxor – Ramesseum Temple

Quanto Custa: A entrada custa EGP 60,00, ou USD 3,40.

Localização: West Bank. Fomos até lá de bicicleta.

8 – Medinet Habu

O Templo Mortuário de Ramsés III em Medinet Habu também costuma ficar de fora dos roteiros mais turísticos de Luxor. Porém, este é um dos templos mais lindamente decorados de todo o Egito e merece estar na lista de quem visita a cidade.

Olha as cores das pinturas ainda preservadas. Eu achei incrível:

O que fazer em Luxor
O que fazer em Luxor – Detalhe das colunas, relevos e cores de Medinet Habu

O complexo consiste de um pequeno templo mais antigo construído durante a 18ª dinastia e ampliado posteriormente. Há também o grande templo de Ramsés III, associado a um palácio real, cercado por uma muralha de quatro metros de altura. A área principal do templo foi construída exatamente no modelo do Ramesseum e, assim como o Ramesseum, foi dedicada ao deus Amun.

O que fazer em Luxor
O que fazer em Luxor – Medinet Habu Temple

Quanto Custa: A entrada custa EGP 60,00, ou USD 3,40.

Localização: West Bank. Também fomos até lá de bicicleta.

Faça já seu Seguro Viagem para garantir uma viagem tranquila pelo Egito. Utilizando o código promocional CASALWANDERLUST5 você ganha 5% de desconto na hora!

9 – Deir el-Medina e o Vale dos Artesãos

A maioria dos tours incluem visitas aos famosos Vales dos Reis e das Rainhas, mas deixa o Vale dos Artesãos de fora. E, como o próprio nome diz, aqui estão os túmulos da classe operária, ou seja, das pessoas que trabalharam na construção e pintura das famosas Tumbas Reais.

Deir el-Medina é o lar de um pequeno templo, o que restou da aldeia operária, onde os artesãos dos túmulos reais viviam e onde ficam os túmulos dos próprios trabalhadores. As pinturas nas paredes dos túmulos por aqui são uma representação vibrante da vida diária egípcia. Vale a pena conferir.

Especialmente porque o ingresso é mais barato e porque quase nunca tem ninguém por lá. Você se sentirá em uma visita exclusiva, sem o empurra-empurra do Vale dos Reis, por exemplo. Olha que beleza!

O que fazer em Luxor
O que fazer em Luxor – Vale dos Artesãos

Quanto Custa: A entrada custa EGP 80,00, ou USD 4,50.

Localização: West Bank. Fomos até lá de bicicleta.

10 – Vale dos Nobres

Se a esta altura você ainda não estiver enjoado de visitar Tumbas, inclua os Túmulos do Vale dos Nobres em seu roteiro por Luxor também.

O Vale dos Nobres possui cerca de 400 tumbas de vários dignitários que datam aproximadamente da 6ª dinastia até a era ptolomaica. As pinturas dos túmulos por aqui também exibem cenas da vida diária dos egípcios.

A tumba número TT-96 (também chamada de Tumba dos Vinhedos) é uma das mais bem preservadas.

O que fazer em Luxor – Interior da Tumba de Sennefer

Quanto Custa: A entrada custa EGP 80,00, ou USD 4,50.

Localização: West Bank. Fomos até lá de bicicleta também.

11 – Passeio de Felucca pelo Nilo

O que fazer em Luxor – Felucca é um barco de madeira à vela e tradicional. Muito comumente utilizado nas águas do Rio Nilo.

Você pode contratar passeios de poucas horas até jornadas completas que duram dias, incluindo dormir e alimentar-se no barco durante o trajeto. Dá para ir de Luxor à Aswan desta maneira (ou vice-versa), mas nós optamos por um passeio curtinho para assistir ao pôr do sol.

O que fazer em Luxor
O que fazer em Luxor – Uma Felucca e o Templo de Luxor ao fundo

Você pode ir até a Banana Island, parar para tomar banho em algum ponto do Nilo, ou mesmo levar umas cervejinhas e ficar apenas apreciando a paisagem, como nós fizemos. Vale a pena!

O que fazer em Luxor
O que fazer em Luxor – Pôr do sol que presenciamos no passeio de Felucca

Quanto Custa: Nós pagamos EGP 200,00 no total pelo passeio de Felucca, ou USD 11,50. Mas acredito que você possa negociar melhor e conseguir por uns EGP 150,00.

É SEGURO VIAJAR PELO EGITO? Dicas de quem morou 3 meses por lá!

12 – Museu da Mumificação

O Museu da Mumificação de Luxor explica todo o processo por trás da antiga prática egípcia de mumificação. Ele apresenta uma série de exibições, incluindo múmias reais (de humanos e de animais) e as ferramentas utilizadas no processo. Sendo a mais bizarra de todas, as espátulas usadas para raspar os cérebros das pessoas mortas 😱

Não é o melhor museu para uma pessoa mais sensível visitar, mas é parada obrigatória quem quiser descobrir mais sobre as práticas funerárias dos faraós. A múmia de Maserharti, um sumo sacerdote de Amon na 21ª dinastia, está extremamente bem preservada e exposta no local.

Quanto Custa: A entrada custa EGP 80,00, ou USD 4,50.

Localização: East Bank. Dá pra ir a pé, a depender de onde você estiver hospedado.

13 – Museu de Luxor

O Museu de Luxor possui uma coleção que conta a história da antiga Tebas, desde o Reino Antigo até o período islâmico.

Mas definitivamente as atrações mais interessantes do museu são as duas Múmias Reais de Ahmose I e o que se acredita ser Ramsés I (há dúvidas quanto a isso). As múmias ficam em duas salas no andar térreo.

O segundo andar conta com uma exibição de amuletos, tigelas e alguns móveis encontrados em tumbas reais.

O que fazer em Luxor
O que fazer em Luxor – Luxor Museum

Quanto Custa: A entrada custa EGP 120,00, ou USD 7,00.

Localização: East Bank. Próximo ao Museu da Mumificação.

14 – Passeio de balão em Luxor

Para quem quiser avistar Luxor do alto, ver o sol nascer e admirar belas paisagens, um passeio de balão é uma ótima pedida.

Os passeios têm início todos os dias às 4h da manhã e terminam logo após o nascer do sol. E a parte mais bacana é que voar de balão por aqui não custa tão caro quanto em outros lugares do mundo, como na Capadócia, por exemplo.

O que fazer em Luxor
O que fazer em Luxor – Passeio de Balão

Quanto Custa: O voo de balão é normalmente vendido por USD 75,00. Mas pesquisando bem e com uma boa negociação você pode conseguir por até USD 45,00.

15 – Templos nos arredores de Luxor

Uma vez em Luxor, vale a pena contratar um tour de um dia ou seguir de maneira independente até os Templos de Abydos e Dendera.

Localizado a cerca de 160 km ao norte de Luxor, Abydos foi um dos locais religiosos mais importantes para os antigos egípcios. Assim como os muçulmanos modernos esperam concluir uma peregrinação para Meca pelo menos uma vez na vida, os antigos egípcios sonhavam em visitar Abydos, que para eles estava fortemente associado à entrada na vida após a morte.

➡️ Veja aqui nosso post completo com 1 dia de passeio até Abydos.

O que fazer em Luxor
O que fazer em Luxor – Interior do Templo de Abydos

O Templo de Dendera está localizado a cerca de 60 quilômetros ao norte de Luxor, na margem oeste do rio Nilo, em frente à moderna cidade provinciana de Qena.

Estivemos em ambos os templos em um “day trip” partindo de Luxor. Dividimos um táxi com uma menina de Taiwan e gastamos USD 18,00 por pessoa.

➡️ Veja aqui nosso post completo com 1 dia de passeio até o Templo de Dendera.

O que fazer em Luxor
O que fazer em Luxor – Detalhes das colunas e do teto bem preservado do Templo de Dendera

Cruzeiro pelo Rio Nilo

Se você estiver em Luxor você não pode deixar de fazer um Cruzeiro pelo Rio Nilo. Definitivamente o cruzeiro foi o ponto alto de nossa viagem pelo Egito.

Entretanto, depois de descobrirmos que o mesmo cruzeiro pode custar entre USD 40 e USD 450 nós decidimos escrever um post detalhado com todas as dicas para você viver a mesma experiência sem ter que gastar um rim. Veja só:

➡️ Clique aqui para ver nosso post completo sobre o Cruzeiro pelo Rio Nilo.

O que fazer em Luxor
O que fazer em Luxor – O navio do nosso cruzeiro pelo Nilo

Como conhecer o Egito sem passar raiva e sem gastar muito

O Egito é um dos meus países favoritos nesse mundo e você jamais vai me ouvir falando mal dele. Mas se você estiver viajando para o Egito pela primeira vez, eu me sinto na obrigação de ser honesta e muito franca contigo: o Egito não é para qualquer um.

Além disso, não é difícil encontrar na internet relatos de pessoas que só passaram raiva por lá, gente que foi enganada, roubada, que se sentiu assediada, dentre outras coisas. Por isso, pensando em ajudar os leitores aqui do blog, eu entrei em contato com um grande amigo que mora no Cairo, o Aly. O Aly é guia de turismo, fala português fluente e é um egiptólogo de mão cheia. Mas não só isso, ele trabalha com preços bem abaixo dos valores cobrados pelas agências e desenvolveu um pacote de 10 dias com valores ótimos se você disser que pegou o contato dele aqui pelo blog.

Desta forma você poderá conhecer todas as maravilhas do Egito, sabendo que não vai passar raiva, e o melhor de tudo: sem ter que pagar uma fortuna por isso! Clique aqui para ver mais informações.

Lembre-se do Seguro Viagem!

Pelo amor de Osíris! Não viaje para a terra dos Faraós sem seguro! Primeiro porque o Seguro Viagem te garante uma trip sem preocupações, especialmente para países mais complicados, como o Egito. Segundo porque ele te auxilia até se a sua mala for extraviada ou se o seu voo for cancelado, por exemplo. Uma baita mão na roda!

E não é caro, gente! Tem seguro por valores irrisórios, menos de R$ 80,00 para uma viagem de 10 dias. Clique AQUI para obter sua cotação com DESCONTO. Ou clique no link abaixo ⤵️

Por isso nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções.

Além disso, ao utilizar nosso código CASALWANDERLUST5 você ganha 5% de desconto na hora! Faça já sua cotação clicando aqui ou no link abaixo:

Idioma

O idioma oficial do Egito é o árabe egípcio. Mas não se assuste! Especialmente nas cidades mais turísticas a língua dificilmente será um problema, já que boa parte das pessoas fala inglês.

Melhor época para visitar Luxor

No verão as temperaturas em Luxor ultrapassam facilmente os 40 graus! Por isso fique atento na hora de planejar sua viagem para não “torrar” no sol escaldante.

Os melhores meses para visitar a cidade são os meses entre fevereiro e abril e entre agosto e novembro. Dezembro e janeiro são meses com temperaturas mais agradáveis.

O que fazer em Luxor
O que fazer em Luxor – Fonte: https://www.meteoblue.com

Onde comer em Luxor

Se você escolher se hospedar no Happy Land Hotel, saiba que ali pela região você encontrará uma série de restaurantes e cafés. Já que o hotel fica localizado em uma região recheada de opções.

O Quick Pizza tem um cardápio vasto com massas, carnes e até peixes com preços muito bons. Mas pergunte no Happy Land sobre locais que vendem frango. 1/2 frango custa em média EGP 35,00, ou USD 2,00. Um ótima opção para o almoço ou jantar.

Visto para o Egito

Brasileiros precisam de visto para visitar o Egito. E embora exista divergências de informações até mesmo no site do Itamaraty, é possível SIM obter o visto egípcio na chegada no aeroporto do Cairo.

Perto da área de imigração tem um banco onde você comprará um selo no valor de USD 25,00 e logo em seguida obterá o visto de permanência de 30 dias no país. Simples assim.

Contudo a confusão se deu depois que o governo egípcio informou em 2015 que cidadãos de alguns países, inclusive do Brasil, deveriam solicitar o visto previamente. Porém, a decisão foi revogada meses depois até que o país esteja preparado para informatizar o sistema de emissão de vistos.

Moeda

A moeda do Egito é o Pound, o Egyptian Pound (EGP).

Em Maio de 2019 a cotação do Egyptian Pound era de 1,00 USD = 18,00 EGP.

moeda egito

Telefonia e Internet

Esqueça os fantásticos chips de internet ilimitada que custam o olho da cara. Aqui no Egito você consegue comprar um chip local + um pacote de dados de 8 GB por EGP 150,00, ou USD 8,50. E este pacote será suficiente para 30 dias. Claro, a depender de quantas fotos você poste nas redes sociais por dia 🙈

Comida típica

Tem muita comida típica por aqui. Especiarias, temperos, doces, diversas opções para agradar os mais distintos paladares. Mas a comida típica que nós mais comemos e mais gostamos em todo o Egito foi o Koshari.

Koshari em Alexandria
O Koshari

Vendido em carrinhos pelas ruas ou em grandes restaurantes, o Koshari é uma mistura de arroz, macarrão, lentilha e grão-de-bico. Tudo isso misturado em um molho vermelho com vinagre de alho e coberto de cebola frita bem sequinha. Uma delícia! E o melhor de tudo: baratinho. Uma cumbuca dessas aí da foto custa em média EGP 15,00, ou USD 0,80. 😋

Como se locomover em Luxor

Como comentamos no início do post, a cidade de Luxor é cortada ao meio pelo Rio Nilo e dividida em West Bank e East Bank. Por isso, para visitar as principais atrações você pode contratar um tour (opção mais prática e mais cara), pode pegar um táxi, um tuk-tuk ou mesmo alugar uma bicicleta, como nós fizemos em alguns dias. O aluguel da bike custa em média EGP 80,00 por dia.

Além disso, para cruzar o Nilo de um lado para o outro você pode utilizar o ferry, que custa EGP 1,00, ou USD 0,05, e dá para levar a bike sem nenhum custo adicional.

O que fazer em Luxor – Um mapa de Luxor com as principais atrações

Como conhecer o Egito sem passar raiva e sem gastar muito

O Egito é um dos meus países favoritos nesse mundo e você jamais vai me ouvir falando mal dele. Mas se você estiver viajando para o país pela primeira vez, eu me sinto na obrigação de ser honesta e muito franca contigo: o Egito não é para qualquer um. Nesse sentido, basta dar um “google” para encontrar relatos de pessoas que só passaram raiva por lá, gente que foi enganada, roubada, que se sentiu assediada, dentre outras coisas.

Dessa maneira, ter um guia ou alguém em quem se possa confiar é essencial para que não haja frustrações e aborrecimentos desnecessários em sua viagem. Por isso, pensando em ajudar os leitores aqui do blog, eu entrei em contato com um grande amigo que mora no Cairo, o Aly. Além de ser guia de turismo, o Aly fala português fluente e é um egiptólogo de mão cheia. Mas não somente, ele trabalha com preços bem abaixo dos valores cobrados pelas agências de turismo, e desenvolveu um pacote de 10 dias com valores ótimos, especialmente se você disser que pegou o contato dele aqui pelo blog.

Desta forma você poderá conhecer todas as maravilhas do Egito, sabendo que não vai passar raiva, e o melhor de tudo: sem ter que pagar uma fortuna por isso – Clique AQUI para ver mais informações.

Veja mais sobre o Egito…

Um viagem pelo Egito é o sonho de muita gente, e sempre foi o meu. Ficamos encantados com o país desde o primeiro dia. E depois de morar por aqui por 3 meses nós escrevemos alguns relatos que poderão lhe ajudar:

Dicas práticas

Informações que podem te ajudar

Tudo sobre os Templos e como visitar cada um deles

🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

25 Comentários

  1. Amei as dicas! Estou indo para o Egito agora no dia 16 para passar 1 mês e meio e as informações que vcs passam me são muito mais úteis do que as informações que o pessoal do Egito que vai me receber passa. Obrigada e boa viagem!

    • Não ficamos com o contato pois nós não indicamos a guia que nos acompanhou em Luxor. Achamos que ela fez tudo muito rápido e com explicações muito rasas. Faltou conteúdo, sabe? Não gostamos!
      Mas como já visitei o Egito outras vezes, tenho dois guias que costumo indicar tanto no Cairo quanto em Luxor. Ambos falam português, sendo que o Aly é um excelente egiptólogo. Vou passar os números de WhatsApp deles:

      Aly +971 56 436 1215
      Kelly +351 916 569 350

      Abração!

  2. Estou devorando todos os seus posts sobre o Egito e amando cada dica 😉
    Não sei o que seria de mim no Egito sem as suas dicas.
    Vou ver o que é realmente necessário com guia e contactar Aly.
    Beijão

  3. Oi, muito legal, seu post sobre Luxor. Estou indo para o Egito dia 7 de março. Estou na duvida se fico 3 ou 4 dias em Luxor. O que voces acham?
    Bjs

  4. Boa noite!
    Em primeiro lugar, parabéns pelo blog! Eu e minha esposa estamos planejando uma viagem para Israel, Jordânia e Egito e o blog de vcs está ajudando muuuito!!
    Pegamos a indicação do Ahmed e estamos em contato com ele para fechar o cruzeiro pelo Nilo. Além disso, vimos que ele tbm oferece outros passeios por Aswan e Luxor mais em conta que outras agências.
    Vcs fizeram algum desses outros passeios com ele? Sabem dizer se é realmente confiável programar por meio dele tours além do cruzeiro (nossa intenção é incluir Abu Simbel e um day tour em Luxor)?

    Muitíssimo obrigado e parabéns!

    • Oiii Fernando! Tudo bem?
      Olha, eu gostei muito o Amed! E mês passado um casal de amigos nossos fez o Cruzeiro com ele e adorou! Aliás, eles pagaram USD 45 por pessoa, depois de chorar muitooooo! Então, negocie bastante que vc tb consegue descontos.
      Nós só fizemos o Cruzeiro com ele, os demais passeios nós fizemos por conta.
      Tem um post específico aqui no blog sobre Aswan e Abu Simbel tb, lá nós comentamos sobre como fizemos de maneira independente sem agência. Dá uma olhadinha que poderá lhe ajudar!

      Mas o bacana de vc fechar tudo com o Amed é que vc terá um poder maior de negociação e conseguirá bons preços!
      Eu gostei muito do atendimento dele. Super profissional!
      Obrigada pela mensagem.
      Façam uma linda viagem 🙂

  5. Bom dia!
    Estou indo (modo mochileiro) com um amigo no dia 11 de Junho para Madri e depois pretendemos ir ao Egito(Cairo e Luxor (de trem), Israel (Tel Aviv e Jerusalem), Jordania (Petra)…Nao necessariamente nesta ordem.
    Gostaria de pedir um HELP!!!
    Quantos dias devemos ficar em cada cidade?
    Pretendo utilizar os meios de transportes mais baratos…
    Cruzar as fronteiras via terrestre… Quais as dicas para minimizar os perrengues?..Rsss

  6. Oiii novamente!
    Me esclareça algo: em que zona de luxor voce conseguiu alugar uma bicicleta? algo ponto especifico que voce recomendaria Meu namorado e eu achamos uma ideia genial e divertida usar bike para visitar as coisas

    Obrigado!!

  7. Olá, amei seu blog! Chegaremos em Sáfaga bem cedo em um cruzeiro que fará pernoite, então queremos aproveitar e ir até Luxor. A ideia é fazermos bate e volta , voltando a noite ou o mais tarde possível pra Sáfaga e só visitando as principais atrações.Lendo seu blog destaquei :Templo de Hatshepsut, Vale dos Reis,Museu de Luxor e Luxor Temple. Pela sua experiencia, consigo visitar em 1 dia estes lugares ?
    Obrigada!

    • Oi Lea! Obrigada pela mensagem 🙂
      É possível ver estes sítios em um único dia sim, especialmente se você começar bem cedo e se estiver com um carro privado. Dá até para incluir o Templo de Karnak.
      Abração e aproveite muito o Egito!