Um casal em uma viagem de volta ao mundo!

Dica de viagem: 7 melhores praias do Sri Lanka

Você sabia que o Sri Lanka tem praias belíssimas e que não deixam nada a desejar a seus vizinhos asiáticos? Veja neste post nossa lista com as 7 melhores praias do Sri Lanka.

mirissa

7 melhores praias do Sri Lanka – Mirissa Beach vista da Parrot Rock

7 melhores praias do Sri Lanka

Nós passamos 30 dias no país e listamos as praias que nós mais gostamos. Vem ver!

1 – Secret Beach, em Mirissa

No topo da nossa lista está a Secret Beach (Praia Secreta, em português), uma das mais tranquilas de Mirissa. Como o nome sugere, ela fica em um cantinho isolado do vilarejo.

Nós adoramos porque éramos praticamente os únicos na praia no dia que estivemos por lá. Sem contar que por ali tem um restaurante que vende cerveja estupidamente gelada por LKR 500,00, que equivale a USD 2.80. Além de frutos do mar por ótimos preços também.

➡️ Veja aqui nosso post completo com todas as atrações de Mirissa.

7 melhores praias do Sri Lanka – Secret Beach – Mirissa

2 – Jungle Beach, em Unawatuna

A Jungle Beach é um pedaço de praia escondida por uma faixa de floresta. Deu para perceber que no quesito praia a gente gosta mesmo daquelas mais afastadas e sem muita muvuca, né?

A praia já não é tão secreta assim, já que ela é facilmente encontrada tanto no Google Maps quanto no Maps.me. Contudo, os últimos 300 metros só são acessíveis a pé e passando pelo meio da floresta, o que faz com que muita gente tenha preguiça de ir até lá.

➡️ Veja aqui nosso post completo com todas as atrações de Unawatuna.

Unawatuna

7 melhores praias do Sri Lanka – Jungle Beach – Unawatana

3 – Hikkaduwa e as tartarugas!

O que nós mais amamos na praia de Hikkaduwa é que por ali mora um grupo de tartarugas marinhas 😀 Quase todos os dias elas aparecem por ali, na parte rasa, bem próximo da faixa de areia.

Foi uma emoção enorme ver esses gigantes bem de pertinho!

➡️ Veja aqui nosso post completo com todas as atrações de Hikkaduwa.

Hikkaduwa

7 melhores praias do Sri Lanka – Tartarugas em Hikkaduwa

4 – Praia de Galle, em Galle

A principal atração de Galle é o Galle Fort, um Patrimônio Histórico Mundial da UNESCO.

Mas a praia da cidade, com essa água cristalina, também atrai turistas do mundo inteiro. Nós estivemos por lá em um dia lindo de sol e amamos. Saca só o visual.

➡️ Veja aqui nosso post completo com todas as atrações de Galle.

7 melhores praias do Sri Lanka

7 melhores praias do Sri Lanka – Praia de Galle

5 – Mirissa Beach, em Mirissa

Mirissa Beach tem uma extensa faixa de areia e restaurantes que vendem cerveja pela metade do preço no happy hour (entre às 16h e 21h). Olha que maravilha!?

E após o anoitecer os restaurantes colocam mesas iluminadas com velas em toda extensão da praia. Vale a pena jantar por ali. Um prato de lulas ou camarões custa em média LKR 1.200, que equivale a pouco mais de USD 6.00. Em que outro lugar do mundo você jantaria frutos do mar, na beira da praia e a luz de velas por esse preço?

mirissa beach

7 melhores praias do Sri Lanka – Mirissa Beach

6 – Unawatuna Beach

A praia de Unawatuna tem uma longa faixa de areia e é banhada por um mar azul e tranquilo. Ideal para nadar. Com várias opções de bares e restaurantes literalmente na areia, a praia é uma ótima pedida para quem quer passar o dia bebendo uma cervejinha gelada, enquanto curte o visual.

Para os mais aventureiros, há centros de mergulho que ficam abertos entre os meses de outubro e abril, quando o mar está mais tranquilo e se tem uma boa visibilidade.

➡️ Veja aqui nosso post completo com todas as atrações de Unawatuna.

Unawatuna

7 melhores praias do Sri Lanka – Unawatuna Beach

7 – Negombo

O aeroporto do Sri Lanka fica em Negombo e sua primeira parada no país será por lá.

Na cidade você encontra excelentes opções de hotéis com os mais variados preços, desde hostels mais simples e mais baratos até grandes resorts. Nós adoramos nos hospedar por lá no começo e no fim de nossa viagem pelo país.

7 melhores praias do Sri Lanka – Negombo Beach

Melhor época para visitar o Sri Lanka

Apesar de seu pequeno tamanho, o Sri Lanka possui um clima bastante variado, influenciado por duas estações de monções que afetam diferentes partes do país em diferentes épocas do ano.

Estas estações raramente são completamente confiáveis, uma vez que as chuvas mudam de padrão todos os anos. “É aquecimento global que fala?” 😣

Porém, há meses em que o clima é ideal para umas férias na praia. Segue abaixo uma visão geral da melhor época para visitar o Sri Lanka para aproveitar suas lindas praias.

South Coast – Unawatuna, Hikkaduwa e Mirissa

Os melhores meses para visitar a costa sul do Sri Lanka é entre os meses de dezembro e maio. Porém, é também a época da alta temporada.

As monções costumam atingir esta parte do país entre os meses de junho a outubro. As chuvas caem drasticamente em agosto, mas nós estivemos por lá em outubro e choveu bastante também, especialmente no final dos dias.

West Coast – Negombo, Colombo e Alankuda

O clima na costa é bastante semelhante ao da costa sul, com as chuvas mais intensas entre os meses de julho e novembro. Os melhores meses para visitar esta parte do país é entre dezembro e abril. E agosto também é o mês que recebe mais chuvas.

East Coast – Trimcomalee, Batticaloa e Nilaveli

A melhor época para visitar a costa leste do Sri Lanka é entre os meses de abril e setembro. Esta parte do país recebe as monções entre novembro e fevereiro. Março e outubro são considerados temporadas incertas, com grandes chances de chuva. Como estivemos por lá em outubro nós não arriscamos. E ouvimos diversos relatos que estava chovendo muito por lá.

Gostou? Veja todos os nossos posts sobre o Sri Lanka:

🌍 Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

Salve no Pinterest para ler mais tarde:

Deixe uma resposta