Um casal em uma viagem de volta ao mundo!

O que fazer em New Delhi – 13 Atrações Imperdíveis!

New Delhi, a capital da Índia, é uma cidade que desperta amor e ódio. Só quem já viajou por essas bandas sabe do que eu estou falando…rs.

Visitar New Delhi nos traz sentimentos contraditórios do tipo: “quero morar aqui”, e minutos depois: “quero ir embora amanhã”. Mas eu ainda faço parte do grupo de pessoas que adora, já que esta foi minha terceira viagem para a cidade mais fervilhante da Índia.

New Delhi

O que fazer em New Delhi

New Delhi e seu vai e vem de pessoas, carros, tuk-tuks, motos e vacas andando pelas ruas, pode tanto te assustar quanto ganhar o seu coração. Vem descobrir as 13 principais atrações da cidade neste post.

1 – Humayun’s Tomb

O Humayun’s Tomb é um dos cartões postais de New Delhi. E você sabia que ele é carinhosamente chamado de Taj Mahal Vermelho?

Pois além da semelhança arquitetônica, o Humayun’s Tomb também é um mausoléu (um túmulo) assim como o Taj Mahal. Ele foi construído em 1565 a mando da viúva de Humayun, nove anos após a morte. E eu já falei para o Lázaro que quando eu me for desta para uma melhor eu vou querer uma prova de amor dessas também…rs.

Dentro do recinto cercado por uma grande muralha, as características mais notáveis ​​são os jardins, o mausoléu central e as fontes de água. Existem vários túmulos de governantes Mugóis localizados dentro do complexo.

New Delhi

Humayun’s Tomb

Como Chegar: nós fomos de Uber. A corrida do nosso hotel até lá custou menos de USD 2,00. Mas você também pode ir de tuk-tuk ou de metrô. A estação de metrô mais próxima é a JLN Stadium.

Quanto Custa: a entrada para o complexo custa INR 600,00, ou USD 8,50.

2 – India Gate

O India Gate é o Arco do Triunfo da Índia. Ele fica bem no meio de um cruzamento e presta homenagem aos 70 mil soldados indianos que perderam suas vidas lutando pelo exército britânico durante a Primeira Guerra Mundial.

O memorial também contém os nomes de mais de 13.000 soldados britânicos e indianos mortos na Guerra Anglo-Afegã de 1919, que marcou a independência do Afeganistão.

Nós não estivemos por lá à noite, mas ao anoitecer ele fica todo iluminado por holofotes, que fazem uma bela exibição com luzes coloridas. Deve ser lindo!

New Delhi

India Gate

Como Chegar: a estação de metrô mais próxima é a Pragati Maidan.

Quanto Custa: é de graça.

3 – Akshardham Temple

Uma das atrações mais bonitas da Índia, o Templo de Akshardham é o maior templo hindu do mundo, de acordo com o Guinness Book (o livro dos recordes).

Tamanha construção foi erguida em apenas 5 anos! Dá pra acreditar? E todo o trabalho foi feito por cerca de 8.000 artesãos voluntários vindos de toda parte do mundo.

Dentro do complexo fotos são proibidas e você terá que deixar celulares e câmeras no guarda-volume antes de entrar. Qualquer tipo de comida, laptops, guarda-chuvas, bolsas muito grandes e até pen drives também fazem parte da lista de itens proibidos.

Cortesia: https://akshardham.com/

Como Chegar: a estação de metrô mais próxima é a Akshardham, na linha azul.

Quanto Custa: a entrada para o complexo é gratuita. Porém há algumas exibições que são pagas, mas os valores dos ingressos custam em média INR 170,00, que equivalem a USD 2,30

4 – Lotus Temple

O Lotus Temple é a atração mais distante das demais atrações de New Delhi, por isso reserve uma manhã inteira para ele.

Trata-se de um templo Bahá’i, religião que surgiu na antiga Pérsia, onde hoje é o Irã. O princípio Bahá’i é de uma irmandade global. Por isso seus templos são construídos para acolher pessoas de todas as religiões. É um lugar ecumênico onde todos são bem-vindos.

O arquiteto do templo escolheu o lótus como símbolo de sua arquitetura. Visto que a flor de lótus tem simbologia comum tanto no hinduísmo, budismo, jainismo e islamismo.

O Templo de Lotus de New Delhi foi construído em 1986, em mármore branco puro. Até faz lembrar, novamente, o Taj Mahal. Ele é circundado por nove piscinas. Que são um convite para dar aquele mergulho nos dias de calor… pena que é proibido 😏

New Delhi

Lotus Temple

Como Chegar: a estação de metrô mais próxima é a Kalkaji Mandir. Mas nós fomos de Uber até lá. A corrida custou menos de USD 3,00.

Quanto Custa: a entrada para todos os templos Bahá’i espalhados pelo mundo é gratuita.

5 – Agrasen Ki Baoli

Um lugar que já serviu como reservatório de água para abastecer a cidade de New Delhi e que atualmente, restaurado pelo governo, rende belas fotos devido a sua imponente estrutura.

Milhares dessas sofisticadas estruturas de coleta de água se espalharam por toda a Índia. Mas acabaram caindo em desuso com o advento das bombas d’água e do encanamento.

New Delhi

Agrasen Ki Baoli

Como Chegar: a estação de metrô mais próxima é a Barakhambha.

Quanto Custa: a entrada é gratuita.

6 – Red Fort

Se você já visitou o Red Fort de Agra com certeza achará o Red Fort de Delhi muito menor e um tanto sem graça. Mas ainda assim vale a visita.

O Red Fort é um dos monumentos históricos da Índia e também figura a lista de Patrimônios da Unesco. Foi construído em 1648 por Shah Jahan, o mesmo que mandou construir o Taj Mahal. Serviu como a residência real dos imperadores mugóis de 1648 a 1857. E hoje é onde o Primeiro Ministro da Índia discursa no dia da independência do país.

Se você sair do forte pelo portão Lahore, você encontrará um grande mercado na área de Chandni Chowk. O local é ótimo para comprar desde pimentas, especiarias, jóias e até roupas por bons preços.

Red Fort

Como Chegar: o Red Fort está a 10 minutos de caminhada da estação Chandni Chowk.

Quanto Custa: a entrada custa INR 600,00 por pessoa, que equivalem a USD 8,50.

7 – Mesquita Jama Masjid

Pertinho do Red Fort, na parte velha da cidade de New Delhi, está a Jama Masjid, a maior mesquita da Índia, com um pátio capaz de comportar 25.000 devotos.

Sua construção foi iniciada em 1644 e teve toques da extravagância arquitetônica de Shah Jahan, o mesmo do Taj Mahal e do Red Fort, lembra?

Para entrar na mesquita você precisa estar devidamente vestido. Mas caso precise, eles oferecem uma espécie de túnica na entrada.

Mesquita Jama Masjid

Como Chegar: você pode ir caminhando a partir do Red Fort. E a estação de metrô mais próxima é a Jama Masjid.

Quanto Custa: nos cobraram INR 300,00 pela entrada, que equivale a USD 4,20, mas ouvimos dizer que a entrada deveria ser gratuita. Vá saber…

8 – Qutub Minar

O Qutub Minar é o maior minarete feito de tijolos do mundo. Construído em 1193, sua origem é um tanto controversa.

Alguns acreditam que o Qutub Minar foi erguido como uma torre de vitória para significar o início do domínio muçulmano na Índia. Outros dizem que ele servia mesmo como minarete, para chamar os fiéis muçulmanos para a oração.

Seja lá como for, seus belos jardins e sua arquitetura impressionante valem a visita. Reserve pelo menos uma tarde ou uma manhã inteira por lá.

New Delhi

Como Chegar: nós fomos até o Qutub Minar de tuk-tuk. Nos apertamos em 5 pessoas. Pense!? Mas há uma estação de metrô bem do lado da atração, a estação Qutub Minar.

Quanto Custa: a entrada para o Qutub Minar custa INR 500,00, ou USD 7,00.

9 – O que fazer em New Delhi – Lodhi Garden

Lodhi Garden é um prato cheio para aqueles que querem fugir do barulho e do caos de New Delhi.

Se você já conhece New Delhi ou se já ouviu falar sobre a cidade, fica até difícil de acreditar que no meio de toda a bagunça possa existir uma linda área verde, com jardins super conservados e limpos.

Lodhi Garden

Além de desfrutar de toda a paz desta área você ainda poderá visitar a tumba e a mesquita de Bara Gumbad, do século XV e os túmulos de Mohammed Shah e Sikander Lodi.

Como Chegar: nós fomos até o Lodhi Garden com a linha amarela. Descemos na estação Jor Bagh.

Quanto Custa: a entrada para o parque é gratuita.

10 – Lodhi Colony – Art District

Você já ouviu falar do Beco do Batman em São Paulo? Pois o Lodhi Colony em New Delhi é parecido. Um local com exposições de arte a céu aberto para quem quiser apreciar.

Tudo aconteceu depois de um festival realizado por uma fundação sem fins lucrativos. Neste festival 25 artistas transformaram a área no primeiro local aberto de arte pública em toda a Índia.

Os painéis mais descolados ficam entre o Khanna Market e o Meherchand Market – super fácil de achar no Google Maps ou no Maps.Me.

District Art

Como Chegar: nós fomos de tuk tuk desde o Lodhi Garden. A corrida custou INR 50,00, o equivalente a USD 0,70.

Quanto Custa: todos os painéis estão na rua, logo a atração é gratuita.

11 – Chhatarpur Temple

Chhatarpur é um templo dedicado à deusa Katyayani, uma das formas da deusa Durga. Já foi considerado o maior templo hindu de toda a Índia e o segundo maior do mundo, antes da construção do grandioso Akshardham em 2005.

É um lugar bonito, repleto de paz. Aliás, esse foi um sentimento que nós encontramos em todos os templos e mesquitas que visitamos pela Índia, uma sensação absoluta de paz. Reserve pelo menos 1 hora para apreciar a arquitetura do templo e seus arredores.

Chhatarpur Temple

Como Chegar: a estação de metrô mais próxima é a estação Chhatarpur, na linha amarela.

Quanto Custa: a entrada para o complexo é gratuita.

12 – Laxmi Narayan Temple (Birla Mandir)

O Laxmi Narayan Temple, também conhecido como Birla Mandir, é um dos principais templos de New Delhi. E eu adorei porque ele é super colorido – embora a foto abaixo não faça muito jus à afirmação pois o dia estava super nublado.

O templo dedicado a Laxmi (a deusa da prosperidade) e a Narayana (o deus preservador) foi construído em 1939. Ele foi inaugurado por Mahatma Gandhi na condição de que pessoas de todas as castas pudessem entrar no templo ❤️

Birla Mandir

Como Chegar: a estação de metrô mais próxima é RK Ashram Marg.

Quanto Custa: a entrada é gratuita e fotos são proibidas no interior do templo.

13 – Gurudwara Bangla Sahib

O Gurudwara Bangla Sahib é um local sagrado e um importante centro de peregrinação dos Sikhs em New Delhi. As instalações incluem o salão principal de oração (contendo o Granth Sahib, o livro sagrado dos Sikhs), uma piscina no centro do complexo, uma biblioteca, um museu, um hospital, uma escola e uma galeria de arte. Quanta coisa, né?

E como em todos os templos Sikh por aqui você também encontra um Langar – termo usado no Sikhismo para a cozinha comunitária – onde uma refeição vegetariana gratuita é servida a todos os visitantes, sem distinção de religião, casta, gênero, status econômico ou etnia.

New Delhi

Para acessar o templo é obrigatório que você retire os sapatos e cubra a cabeça, inclusive os homens.

New Delhi

Onde se hospedar em New Delhi

Podemos dizer que em New Delhi nós fomos do luxo à simplicidade. Nós nos hospedamos em hotéis super baratos e também em um super caro. Vamos listar abaixo os hotéis e os respectivos preços médios das diárias:

Hotel 5 estrelas super bem localizado, com piscina e um maravilhooooso café da manhã.

💰 Valor médio da diária USD 100,00.

Hotel 3 estrelas localizado no Main Bazaar. Camas super confortáveis com um restaurante 24h no terraço que oferece ótimas opções. Café da manhã delicioso com valor cobrado à parte.

💰 Valor médio da diária USD 25,00.

Hotel simples, limpinho e super bem localizado, também no Main Bazaar. Melhor opção para quem gosta de viajar gastando pouco. Quartos com ar condicionado e camas confortáveis.

💰 Valor médio da diária USD 14,00.

Se você for chegar em New Delhi de madrugada, nada melhor que ficar hospedado pertinho do aeroporto. O Hotel Runway fica a 5 minutos (de táxi) do aeroporto, tem camas confortáveis e um restaurante com um cardápio delicioso!

💰 Valor médio da diária USD 14,00.

Encontre seu hotel em New Delhi clicando no link abaixo. Você não paga nada a mais por isso, mas nos ajuda a manter o blog recheado de dicas 😊

Onde comer em New Delhi

Cansou da comida indiana? Tá com vontade de comer carne vermelha? Pois já lhe adianto que carne de vaca você não encontra por aqui meu amigo.

Mas bacon e hambúrguer de carne de búfalo (que aliás é uma delicia) você encontra no Hard Rock Cafe de New Delhi.

Na região do Connaught Place você também encontra uma série de bons restaurantes. Alguns com ótimas promoções para o Happy Hour – tem até promoção de cerveja. E de todos os que provamos nós podemos indicar o The Junkyard Cafe. Em alguns dias da semana eles têm música ao vivo, o que deixa tudo ainda mais animado.

Na região do Main Bazaar nós amamos o Coffee Co, você encontra o café com esse nome no Google Maps ou Maps.Me. O cardápio é super variado e os preços excelentes!

O que fazer em New Delhi – Visto

Brasileiros precisam de visto para visitar a Índia. Mas a boa notícia é que você pode obtê-lo de maneira muito fácil pela internet. E agora o eVisa tem validade de um ano com entradas múltiplas!

➡️ Clique aqui para ver o passo a passo completo para solicitar o visto da Índia pela internet.

Lembre-se do Seguro Viagem!

O seguro viagem é indispensável em uma viagem pela Índia. Eu fiquei doente por lá e não foi nada legal.

Para escolher o melhor tipo de seguro para a sua viagem eu indico a Segurospromo. Especialmente porque ao utilizar nosso código CASALWANDERLUST5 você ganha 5% de desconto na hora!

Segurospromo é um site que compara preços e te apresenta uma série de opções de seguro com um resumo bem detalhado de preços, cobertura e etc. Uma mão na roda!

Espero que tenha gostado. Aproveite e veja todos nossos posts sobre a Índia:

Dicas que vão te ajudar:

Dicas do que fazer:

Como se locomover:

🌍 Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

Salve esse post Pinterest para ler mais tarde:

Deixe uma resposta