Um casal em uma viagem de volta ao mundo!

Roteiro de 1 dia em Agra

Principal destino turístico da Índia, a cidade de Agra é famosa por abrigar o Taj Mahal, uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo.

Sendo parte do chamado “Triângulo de Ouro”, junto com New Delhi e Jaipur, uma visita à Índia não estaria completa sem uma passada por lá. Contudo, como sabemos que nem sempre se tem tempo sobrando nas viagens, fizemos este post com o roteiro de 1 dia cobrindo as principais atrações da cidade.

Dessa maneira, você poderá conhecer o que Agra tem de melhor e ainda ter tempo para curtir o resto do país!

roteiro de 1 dia em Agra

Foto da primeira viagem da Camila para a Índia em 2011

Onde se hospedar em Agra

Agra possui opções super acessíveis de hospedagem. Nós dividimos um quarto com mais 3 amigos e pagamos USD 2,00 por pessoa. Há ainda opções de acomodação com vista para o Taj por menos de USD 5,00.

Veja a seleção de hotéis que nós preparamos para você, basta clicar aqui. Lembrando que ao utilizar o Booking.com você pode efetuar suas reservas em reais (R$) fugindo assim do IOF. E em muitos casos é possível fazer o cancelamento gratuitamente, caso seja necessário.

Encontre seu hotel em Agra clicando no link abaixo. Você não paga nada a mais por isso, mas nos ajuda a manter o blog recheado de dicas 😊

O que fazer em Agra – Roteiro de 1 dia

Montamos este roteiro pensando em otimizar o seu dia. Começando logo pela manhã com uma visita ao Taj Mahal. Passando pelo Agra Fort e terminando no Moonlight Garden. Organizamos o roteiro nesta ordem, pois o nascer do sol no Taj Mahal é fantástico, enquanto o pôr do sol é melhor apreciado do Moonlight Garden.

Taj Mahal

Um gigante mausoléu construído em mármore branco, o Taj Mahal é a obra prima da arte muçulmana na Índia. O monumento foi erigido a mando do imperador mugal Shah Jahan como tumba para sua esposa predileta, Mumtaz Mahal. Sua construção terminou em 1653 e empregou mais de 20 mil trabalhadores. Tendo um custo estimado, atualizado em 2015 de, pasme, USD 827 milhões 😱 Uma baita prova de amor, não!?

roteiro de 1 dia em Agra

Foto da primeira viagem da Camila para a Índia em 2011

A palavra de ordem usada no projeto foi “simetria”. O monumento é perfeitamente simétrico. A ideia de simetria foi levada tão a sério, que foram construídas duas mesquitas nas laterais da tumba, uma espelho da outra. Assim, quem olhasse o complexo de frente veria dois prédios exatamente iguais ao lado do mausoléu.

roteiro de 1 dia em Agra

A mesquita vista de frente

A única parte não simétrica do complexo é a tumba do próprio imperador Shah Jahan. Seu túmulo foi colocado ao lado do de Mumtaz Mahal após sua morte. Fugindo ao projeto original e criando a única imperfeição simétrica da obra.

➡️ Veja mais sobre a história do Taj Mahal neste outro post.

roteiro de 1 dia em Agra

O Taj às 7h da manhã

O Taj Mahal é considerado Patrimônio Histórico Mundial pela Unesco e faz parte das Novas 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

➡️ Selecionamos as melhores hospedagens em Agra. Basta clicar aqui.

Dica: A melhor hora para visitar o Taj Mahal é antes do nascer do sol. Pois, as luzes do nascer do dia emprestam uma áurea dourada ao mausoléu. O complexo abre às 6h, mas é bom chegar mais cedo para garantir um bom lugar na fila. Sim, seguramente já terá uma fila enorme mesmo nesse horário.

Quanto custa: o valor do ingresso (ago/2018) foi de INR 1.100,00, equivalente a USD 14,00.

roteiro de 1 dia em Agra

Vista do Taj de dentro da Mesquita

Agra Fort

Ofuscado por seu vizinho mais famoso, o Taj Mahal fica a somente 2,5 km de distância, o Agra Fort era a residência oficial dos imperadores mugóis até o ano de 1638. Nesta data, a capital do império foi transferida de Agra para Delhi.

Sendo melhor descrito como uma cidade murada do que propriamente um forte, o conjunto é outro símbolo da impressionante arquitetura mugol no país.

Parte externa do Agra Fort

Composto por palácios, jardins, torres, mesquitas e diversos quartos, a estrutura tem uma área de 380.000 m². Seu muro externo é duplo, com mais 20 metros de altura e 2,5 km de circunferência. Sua construção foi tão bem planejada e executada, que parte do forte continua sendo usado atualmente pelo exercito indiano.

Jardins do Agra Fort

Sua principal característica são as paredes avermelhadas, devido as pedras de arenito vermelho usadas na construção. Contudo, o forte tem diversas estruturas de mármore branco e magníficos jardins, tornando a visita extremamente agradável aos olhos.

➡️ Encontre sua hospedagem em Agra clicando aqui.

Detalhes da imponente construção

O Agra Fort também é considerado Patrimônio Histórico Mundial pela Unesco e consegue ser ainda maior e mais bonito que o Red Fort de Delhi.

Roteiro de 1 dia em Agra

Construção em mármore branco

Quanto custa: o valor do ingresso (ago/2018) foi de INR 550,00, equivalente a USD 7,50.

roteiro de 1 dia em agra

Detalhes da arquitetura 

Mehtab Bagh ou Moonlight Garden

Perfeitamente alinhado com o Taj Mahal, que fica do outro lado do Rio Yamuna, o Moonlight Garden é o lugar perfeito para assistir ao pôr do sol com vistas para o Taj.

E também podemos dizer que visitar o jardim é a maneira mais barata de ver o Taj Mahal. Além de lhe oferecer uma ótima oportunidade para tirar aquela selfie bacana com o Taj sem que 500 outras pessoas apareçam na sua foto.

O jardim de 300 x 300 metros foi projetado como parte integral do mausoléu. O local é ideal para um pequeno piquenique observando o sol se pôr.

Bom mesmo seria se fosse permitido levar um isopor cheio de cerveja bem gelada. Né não!?

O Taj Mahal visto do Jardim

Quanto custa: o valor do ingresso (ago/2018) foi de INR 200,00, equivalente a USD 2,70.

Como chegar em Agra

Agra é facilmente acessada das principais cidades da Índia por avião, trem e ônibus. O aeroporto mais próximo de Agra é o Pandit Deen Dayal Upadhyay (Kheria airport), que fica a aproximadamente 8km da cidade.

Contudo, o trem é seguramente a opção com melhor custo x benefício para viajar até Agra, principalmente de Delhi. Desde Delhi há um trem expresso saindo às 6h e às 8h10 e retornando às 17h30 e às 21h15. Ambos os trajetos duram menos de 2h. Sendo possível ir e voltar no mesmo dia.

Para maiores informações, consulte a Indian Railway. Outra fonte de informação super confiável para trens na Índia é o site Seat 61.

Lembre-se do Seguro Viagem!

O seguro viagem é indispensável em uma viagem para a Índia. Nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções de seguro, aí é só escolher a melhor opção para seu tipo de viagem. E utilizando nosso código CASALWANDERLUST5 você ainda ganha 5% de desconto na hora!

Nós temos amiga que teve uma crise renal em Atlanta e se não fosse pelo seguro viagem ela teria que arcar com uma conta de USD 25.000,00. Já pensou? Não arrisque!  Faça já sua cotação clicando aqui.

Gostou? Aproveite e veja todos nossos posts sobre a Índia:

Dicas que vão te ajudar:

Dicas do que fazer:

Como se locomover:

🌍 Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

Gostou das dicas? Salve para ler mais tarde no Pinterest:

2 comentários sobre “Roteiro de 1 dia em Agra

Deixe uma resposta