Nuwara Eliya: nossa melhor experiência no Sri Lanka

Nuwara Eliya foi definitivamente a melhor experiência que nós vivemos nesta viagem de um mês pelo Sri Lanka. A cidade fica em uma região que, por ser mais elevada, oferece um clima mais ameno. Temperaturas agradáveis somadas às paisagens da região fizeram com que ela fosse eleita a minha cidade favorita em todo o país.

Nós fomos de lá em um trem partindo de Kandy. Em uma viagem que faz parte da lista das coisas mais legais para se fazer no Sri Lanka.

Nuwara Eliya

Trem de Kandy para Ella

O que fazer em Nuwara Eliya

Gostar ou não de um lugar depende muito do perfil do viajante. Inclusive de seu estado de espírito naquela viagem. Afinal, você pode estar na praia mais linda do mundo, mas se estiver triste por qualquer motivo, pode ser que a praia pareça sem graça aos seus olhos.

Eu amei Nuwara Eliya não somente pela cidade em si, mas por toda a experiência que nós vivemos lá. Separei abaixo as principais atrações desta charmosa cidade do Sri Lanka e também comento um pouco sobre os motivos desta minha paixão por esta parte do antigo Ceilão.

Nuwara Eliya

Em Nuwara Eliya você poderá visitar as famosas plantações de chá do Sri Lanka

Plantações de Chá

O Sri Lanka está entre os maiores produtores de chá do mundo, ficando atrás somente de vizinhos gigantes como China e Índia. As plantações de chá tornaram-se atrações turísticas do país, especialmente aquelas que ficam na região de Nuwara Eliya e Ella.

Em Nuwara Eliya nós visitamos a plantação de chá Pedro Tea State. Nós fomos até lá caminhando, mas você pode pegar um tuk-tuk para chegar até o local. É possível visitar a plantação e a fábrica. Para esta última as visitas ocorrem entre às 8h e 12h e das 14h às 17h.

Nuwara Eliya

Todo esse verde são folhas de chá

Gregory Lake

O Gregory Lake é um lago localizado bem no centro da cidade. Por lá você encontra opções de passeios de barco, jetski, pedalinho e uma área para fazer um piquenique em dias de sol.

Nós só passamos por ele em nossa caminhada até a fazenda e loja de morangos da cidade, outra atração que comentaremos mais abaixo.

Nuwara Eliya

Gregory Lake

Adma Agro Strawberry Farm Shop

Sim, a plantação e loja de morangos Adma Agro faz parte das atrações de Nuwara Eliya.

Nós a incluímos em nossa lista porque o sorvete de baunilha com morangos frescos com calda de morango caseiros que tomamos por lá era realmente dos deuses! Além dos morangos frescos eles também vendem pizzas, sucos, milk-shakes, tudo de morango.

Bomburella Lake

Se você ficar hospedado no mesmo local onde nós nos hospedamos (que aliás eu recomendo muito) você pode caminhar até este lago, que aparece no Maps.Me e no Google Maps como Bomburella Reservoir.

São 2 km de caminhada e a paisagem é super bonita.

Nuwara Eliya

Bomburella Lake

Post Office

A Agência dos Correios de Nuwara Eliya fica em um prédio construído em 1894 bem no centro da cidade. Super colorido e que rende boas fotos.

Bom, se você não pretende enviar nenhum cartão postal de lá, acho que você, assim como nós, só ficará com a parte das fotos mesmo, né?

Nuwara Eliya

Moon Plain

Nós nos hospedamos nesta região de Nuwara Eliya e adoramos. Só de você sair caminhando pela região já será uma ótima pedida para apreciar lindas paisagens.

E para ir até o centro da cidade tem ônibus que fazem o trajeto em diversos horários e as passagens custam de menos de USD 0,30.

Nuwara EliyaOnde se hospedar em Nuwara Eliya

Em Nuwara Eliya nós nos hospedamos no Moon Plain Inn. Uma cabana de madeira no alto da região de Moon Plain. Pagamos USD 8,00 pela diária. Recomendamos MUITO!

Nossa cabana

Hospedar-se com esta família de Nuwara Eliya foi o motivo de eu ter amado tanto esse canto do Sri Lanka. Os proprietários e seus dois filhos foram uns fofos com a gente, desde o início.

O capricho dos detalhes, o delicioso (e super barato) café manhã que nos foi servido todos os dias, a limpeza e o conforto… tudo fez com que nossa estadia fosse perfeita.

Nosso café da manhã. Pagamos menos de USD 3,00 para duas pessoas!

Como chegar

Nuwara Eliya entre as cidades de Kandy e Ella. Um bilhete para a segunda classe do trem partindo Kandy custará cerca de LKR 150,00, que equivalem a USD 0,86. Porém, a estação de trem fica em Nanu Oya, que fica a 10 minutos de ônibus de Nuwara Eliya.

O passeio leva 4 horas de Kandy e já foi mencionado como uma das mais belas rotas de trem do mundo. O trajeto é super famoso e eu sugiro que você tente comprar seus bilhetes com antecedência, especialmente na alta temporada, entre os meses de dezembro e fevereiro.

Nuwara Eliya

Estação de trem em Kandy

Onde comer

Nós comemos quase todos os dias no Remarko Restaurant, um restaurante que fica bem próximo à agência dos correios, na 70, New Bazaar Rd. Os preços eram ótimos e a comida super boa.

Melhor época para visitar Nuwara Eliya

Nuwara Eliya é uma região mais fria do que as demais regiões do país. Nós pegamos 10 graus nas noites em que estivemos por lá no mês de outubro. O que é uma ótima pedida para fugir do calor do Sri Lanka nos meses de verão.

Os meses entre junho e setembro são os meses das monções, das chuvas torrenciais que atingem boa parte dos países asiáticos. Porém, nós estivemos por lá em outubro e pegamos chuva em alguns dias também. Podemos dizer que fevereiro e março são os melhores meses para visitar Nuwara Eliya.

Lembre-se do Seguro Viagem!

O seguro viagem é indispensável em uma viagem para o Sri Lanka. Nossa sugestão é fazer uma busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções de seguro, aí é só escolher a melhor opção para seu tipo de viagem.

➡️ Utilizando nosso código CASALWANDERLUST5 você ainda ganha 5% de desconto na hora!

Gostou? Veja todos os nossos posts sobre o Sri Lanka:

🌍 Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

Deixe um comentário