Um casal em uma viagem de volta ao mundo!

Melhores bairros para se hospedar em New Delhi

Depois de ter passado a euforia da confirmação de nossa viagem para Índia, afinal, o país estava em nossa lista de “Top Destinations”, surgiu a seguinte pergunta: onde será o melhor lugar para se hospedar em New Delhi?

Tal dúvida apareceu pelo fato da capital indiana, que seria nosso ponto de entrada no país, ser famosa não só pelo seu tamanho, mas também pelos engarrafamentos colossais.

E foi pensando nesta questão, e depois de termos passado vários dias por lá, que decidimos escrever este post com dicas de onde se hospedar em New Delhi. Com opções para cada bolso e gosto.

hospedar em New Delhi

Red Fort

Onde se hospedar em New Delhi

Além de considerarmos os preços de acomodação e characterísticas de cada região, também ponderamos a facilidade de locomoção e proximidade dos pontos turisticos para montar essa lista. Pois, apesar do Uber e o Ola (outro app parecido com Uber) estarem disponiveis no país, deixando o transporte com preços bastante acessíveis, o transito pode ser um dificultador e usar o metrô é sempre a melhor opção. Esperamos que lhe seja útil!

Paharganj – a Mecca dos mochileiros

E começamos pela área queridinha dos mochileiros, Paharganj. Também conhecida como Big Bazar, aqui é onde os mochileiros do mundo inteiro se encontram em Delhi. E por que tamanha concentração de mochileiros em um só lugar? Hospedagem e comida baratas, é claro! Mas não para por aí, também se pode achar roupas e souvenirs por precinhos super camaradas na Main Bazaar street. Além disso, o bairro é super central, ficando perto da New Delhi Railway Station, principal estação de trem da cidade, e de estações de metrô. O bairro ainda fica a uma distância “caminhável” do Connaught Place.

Mas fica a dica, a região é super movimentada, com uma explosão de cheiros, sabores e pessoas. Talvez possa ser “a little to much” se você é mais sensível.

hospedar em New Delhi

Main Bazaar New Delhi

Connaught Place

Se você tem um pouco mais de dinheiro para gastar com acomodação, muito provavelmente este será o seu lugar! O Connaught Place é uma área super central de Delhi (fica a menos de 2km de Paharganj) e conta com várias opções de lojas de grife até vendedores de rua, órgãos governamentais, bancos, restaurantes e bares badalados. Tem várias estações de metrô na região e muitos motoristas de Uber/Ola ficam por ali esperando passageiros. Além dos famosos moto rickshaws (tuk tuk).

Por ali também estão o Jantar Mantar, o templo de Haruman e o Agrasen Ki Baoli, famosas atrações da capital.

hospedar em New Delhi

New Delhi Agrasen Ki Baoli

Chandni Chowk (Old Delhi)

Localizada ao norte de Delhi e perto da Old Delhi Station, é onde está o bairro de Old Delhi ou Chandni Chowk, como também é conhecido.

Preferida pelos turistas locais, a região de Old Delhi, como o próprio nome sugere, é a parte antiga da cidade. Composta por diversas vielas, ao melhor estilo árabe, vendedores ambulantes, tuk tuks, pedestres e mais mil outras coisas. Esta parte da cidade é o mais próximo que se pode ter da 25 de Março em Delhi.

Além de tudo isso, ainda é bem servida com estações de metrô e fica próxima dos famosíssimos Red Fort e Jama Masjid, a maior mesquita do país. Sem dúvidas é uma ótima opção!

hospedar em New Delhi

Mesquita Jama Masjid

South Delhi

Com ruas largas, arborizadas, limpas e seguras, a região de South Delhi tem acomodações de médio a alto preço. Se você está querendo conhecer a Índia agitada e cheia de cheiros e sabores durante o dia e voltar para um lugar mais tranquilo a noite, esse é o seu lugar. Desde que caiba no seu bolso, claro!

Mas não se engane, você ainda estará na Índia e será possível achar uma barraquinha com comida de rua em cada esquina. O que é ótimo!

É aqui também que fica o Nehru Place, o maior centro de computadores e laptops da Ásia! Se você está querendo comprar um pc, achou seu lugar na Índia. Mas isso é tema para um outro post!

hospedar em New Delhi

Nehru Place New Delhi

Karol Bagh

A oeste de Paharganj, Karol Bagh é outra boa opção de bairro para se hospedar em Delhi. A área dispõe de acomodações com diversos preços e também de várias lojas, restaurantes e livrarias. O bairro ainda está conectado com as principais linhas de metrô da cidade.

Um pouco de tudo e ainda perto do centro.

Onde se Hospedar em New Delhi

Através do booking.com você pode fazer suas reservas em reais (R$), fugindo assim do IOF. E em muitos casos o cancelamento é gratuito. Você não paga nada a mais por isso e nós recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog recheado de dicas!

Gostou? Aproveite e veja todos nossos posts sobre a Índia:

Dicas que vão te ajudar:

Dicas do que fazer:

Como se locomover:

🌍 Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

Gostou das dicas? Salve para ler mais tarde no Pinterest:

Deixe uma resposta