Como solicitar o Visto para a Índia através da internet – Passo a Passo!
Veja neste post o passo a passo para solicitar o Visto para a Índia, o e-Visa.
O visto eletrônico é prático, fácil, rápido e você não precisa nem sair de casa. Veja abaixo as instruções.
ATUALIZAÇÃO EM DEZEMBRO DE 2019 – Trago boas novas nesta atualização! Agora o eVisa (visto online) para a Índia é válido por 1 ANO e permite MÚLTIPLAS ENTRADAS. O processo continua exatamente o mesmo, só o prazo do visto que mudou, para melhor!
Como tirar o Visto de turismo para a Índia
O e-Visa é válido para aqueles que pretendem ficar até 60 dias na Índia. E, de acordo com o próprio site da embaixada, ele é específico para atender os “viajantes internacionais cujo único objetivo de visitar a Índia seja recreação, passeios turísticos, visita casual para encontrar amigos ou parentes, tratamento médico de curta duração ou visita de negócios casual”.
Visto para a Índia – Passo 1
O primeiro passo para solicitar o visto para a Índia é entrar no site: indianvisaonline.gov.in e clicar na opção e-Visa. Pode ser no topo da página ou no canto direito. Veja:
Ao clicar em e-Visa você será direcionado para esta outra tela, conforme foto abaixo. Após ler as instruções bastará clicar na primeira aba do canto esquerdo: em e-Visa Application, Veja:
Visto para a Índia – Passo 2
Na tela 1 você precisará informar seu tipo de passaporte, nacionalidade, porto ou aeroporto de chegada na Índia, sua data de nascimento, e-mail, data estimada para sua chegada ao país e informar o tipo de visto solicitado: se de turismo, médico ou negócios.
Escolhendo o visto de turismo você ainda terá de informar o motivo da visita: recreação e visitação, encontro com amigos/parentes ou curso de yoga de curta duração. Veja:
Visto para a Índia – Passo 3
Na tela 2, em Applicant Details, você precisará informar seu nome e sobrenome tal como aparecem em seu passaporte. E, se houve alteração de seu nome (no caso de casamentos e divórcios), você deverá clicar na caixinha específica e informar, caso contrário basta deixar como está.
Além disso, as próximas informações a serem preenchidas são: gênero, data, cidade e país de nascimento, identificação nacional (como não tenho nenhuma identificação indiana, em “Citizenship/National Id No.” apenas coloquei NA, de “não aplicável”), religião, se há alguma marca aparente em seu corpo (eu informei minha tatuagem no pulso, mas vale para cicatrizes também), sua formação, nacionalidade, se você obteve sua cidadania no nascimento (by birth) ou se foi naturalizado e por último informar se já viveu pelo menos 2 anos no país onde está aplicando o visto.
Ainda nesta tela, em Passport Details, você deverá preencher o número de seu passaporte; local e data de emissão; data de expiração; se possui outro passaporte válido (no caso de ter outra cidadania, por exemplo).
Visto para a Índia – Passo 4
Na tela 3, em Applicant’s Address Details, você deverá preencher as informações referentes a seu endereço e número de telefone. Só tenha cuidado pois os campos não aceitam acentos ortográficos, nem tão pouco o “Ç”.
O Present Address é onde você vive atualmente e o Permanent Address é onde você tem residência fixa. Para a maioria das pessoas trata-se de um único endereço. Neste caso basta clicar na caixinha entre um campo e outro que o Permanent Address será preenchido automaticamente.
É estranha essa coisa de ter dois endereços, mas isso aconteceu comigo quando morei em Moçambique, a trabalho. Meu Present Address era Moçambique mas meu Permanent Address era o Brasil.
E em Family Details você deverá informar o nome; nacionalidade; nacionalidade anterior (caso haja); local e país de nascimento de seus pais. Veja:
E ainda nesta tela você precisará informar seu status civil: se casado, solteiro ou divorciado. Se for casado(a) deverá informar os dados de seu parceiro(a). E também deverá informar se seus pais ou avós são do Paquistão.
Em Profession / Occupation Details of Applicant você deverá informar sua profissão; nome e endereço do empregador e profissões anteriores, caso tenha.
E a pessoa que largou o emprego para viajar o mundo coloca o quê? Coloquei que sou blogueira, uai!? Quem sabe um dia esse meu sonho ainda consiga me manter, financeiramente falando, né gente? Não custa nada sonhar 🙏
Por último é necessário informar se você faz parte do exército, polícia ou se trabalha para alguma organização de segurança.
Não viaje sem Seguro!
Viajar sem Seguro Viagem é furada, especialmente para a Índia, onde certamente pelo menos uma dor de barriga você terá…rs. Por isso nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções de seguro, aí é só escolher a melhor opção para seu tipo de viagem. Além disso, ao utilizar nosso código CASALWANDERLUST5 você ainda ganha 5% de desconto na hora! Por isso faça já sua cotação clicando aqui.
Visto para a Índia – Passo 5
Na tela 4, em Details of Visa Sought, você deverá informar as cidades que pretende visitar na Índia e o aeroporto ou porto por onde você pretende deixar o país – já que os demais campos estão preenchidos automaticamente.
Eu, como ainda não sei por onde sairei da Índia, deixei como referência o aeroporto de New Delhi.
No campo Previous Visa/Currently valid Visa Details você deverá informar se já esteve na Índia. Neste caso, mesmo que sua visita anterior ao país tenha ocorrido há muito tempo, informe. Conhecemos um senhor no Nepal que teve seu visto negado pois ele havia visitado a Índia em 2002 e ocultou esta informação neste formulário. Caso tenha visitado o país anteriormente basta colocar o endereço onde ficou hospedado; as cidades visitadas na ocasião; número, tipo de visto obtido na ocasião, local e data de emissão do mesmo e ainda informar se teve o visto o visto negado anteriormente.
Logo abaixo em Other Information você deverá informar os países visitados nos últimos 10 anos. E depois, em SAARC Country Visit Details, deverá informar se visitou um desses 8 países nos últimos 3 anos: Índia, Afeganistão, Bangladesh, Butão, Maldivas, Nepal, Paquistão ou Sri Lanka. Veja:
ATUALIZAÇÃO EM ABRIL DE 2019
Veja na tela abaixo que na parte referente a validade do Visto agora já aparece 365 dias e MULTIPLEENTRIES, ou seja, múltiplas entradas.
E nesta mesma tela, em Reference, você deverá informar um nome de contato e endereço, tanto na Índia quanto no Brasil.
No caso do visto de turismo o nome de referência na Índia pode ser o nome de seu hotel. E caso você ainda não tenha reservado nenhum hotel, você pode fazer uma reserva com cancelamento gratuito através do booking.com e utilizar os dados como referência – foi exatamente isso que eu fiz.
Na tela seguinte basicamente você terá que clicar em sim ou não para as perguntas sobre segurança. Depois clicar na caixinha para declarar que as informações são verdadeiras e seguir. Veja:
Visto para a Índia – Passo 6: upload da foto
Ao clicar em salvar e continuar na tela anterior você será direcionado para a página onde será necessário fazer o upload de uma foto sua.
Seguem as especificações do próprio site para a foto necessária:
- Formato: JPEG
- Tamanho: Mínimo de 10 KB e máximo de 1 MB
- Dimensões mínimas: 350 pixels (largura) x 350 pixels (altura)
- Faça o upload de uma foto frontal (foto do rosto) recente
- Não corte a foto do passaporte para usá-la como fotografia recente
- Faça o upload de uma fotografia frontal clara com um fundo branco ou claro
- A solicitação de visto pode ser rejeitada se a fotografia enviada não estiver clara e conforme as especificações acima.
A foto deverá estar salva em seu computador ou celular. Ou seja, no dispositivo usado para solicitar o visto. Escolha a foto e clique em Upload Photo:
Ao clicar no botão a foto será carregada e você terá a opção de recortá-la.
Gente, não sei vocês, mas como eu fico horrorosaaaa em fotos 3×4… Jesus 😱
Visto para a Índia – Passo 7: upload passaporte
Na tela seguinte, após fazer o upload da foto (momento traumatizante, gente… sério… que foto horrível…hahaha), você deverá fazer o upload da página de seu passaporte onde constam suas informações pessoais – aquela página onde tem sua foto, sabe?
Entretanto, o arquivo deve ser carregado em formato PDF, e caso você tenha somente a foto (em formato JPEG – que era meu caso) saiba que existem sites que convertem arquivos de diversos formatos para PDF. Eu usei esse aqui: https://topdf.com/pt/.
Basta escolher o arquivo e clicar no botão para fazer o carregamento. E se você quiser se certificar de que fez o upload do arquivo correto (eu sempre fico com medo de escolher arquivo errado, imagine!?), basta clicar em View para ver o documento que foi carregado.
Se estiver tudo correto basta clicar em Confirm para avançar.
Visto para a Índia – Passo 8
Após o upload da foto do passaporte em PDF você será direcionado a tela 7, onde terá que conferir os itens preenchidos em seu formulário de aplicação para o visto da Índia. Sugiro olhar minuciosamente para ver se não escapou nada.
Se estiver tudo ok, basta clicar no botão e seguir para a próxima tela. Tenha calma… estamos quase lá.
Visto para a Índia – Passo 9: pré pagamento
Na tela 8 você encontrará informações sobre o pagamento e também o número definitivo do seu pedido de visto. Com ele você poderá consultar o status da aplicação posteriormente.
Segue abaixo a tradução (em resumo) desta parte, caso você por ventura não fale inglês:
O sistema de pagamento não é de responsabilidade do consulado e caso ocorra qualquer problema com o pagamento você deverá falar diretamente com seu banco. Você pode pagar imediatamente ou escolher “pagar depois”. Mas note que o seu pedido de e-Visa não será apresentado sem o devido pagamento de taxa. E isso deve ser feito até 4 dias antes da data de sua viagem.
Todos os viajantes que solicitaram o e-Visa são obrigados a portar a versão impressa da Electronic Travel Authorization (ETA) que lhe será enviada por e-mail caso sua solicitação de visto seja aprovada. Em sua chegada ao país os dados serão conferidos e seus dados biométricos coletados.
E por fim, você deverá declarar clicando em YES que está ciente de que o pagamento do visto uma vez efetuado não é reembolsável e nem tampouco é garantia de que o visto será concedido.
Ao clicar em Pay Now (pague agora) aparecerão 3 opções para pagamento: Sbi e-pay, Paypal e Axis Bank. Eu escolhi a opção Sbi e-pay pois há a opção de pagar com cartão de crédito e débito. Mas tem até a facilidade de pagar com o PayPal, caso você tenha uma conta.
Visto para a Índia – Passo 10: pagamento
A tela 9 é a última e a mais importante, pois é nessa etapa onde será feito o pagamento e você poderá optar por fazer o pagamento com cartão de crédito, débito ou pelo PayPal. Veja na foto abaixo.
Cuidado! Se o pagamento for recusado 3 vezes a solicitação de visto será cancelada e você terá que iniciar o processo desde o início.
Visto para a Índia – Passo final – Ufa!
Além disso, após o pagamento você receberá um e-mail informativo dizendo que o e-Visa será enviado (caso seja aprovado) em até 72 horas. Na verdade você não receberá o e-Visa em si, mas um documento chamado ETA (Electronic Travel Authorization) e nós o recebemos em menos de 24h.
A orientação é para que você imprima o ETA (Electronic Travel Authorization) e leve-o para apresentar na imigração indiana. Para imprimir o ETA basta acessar o mesmo site, clicar em eVisa, depois em Visa Status:
Na segunda tela você deverá preencher os campos indicados com o número do Application Id (que já lhe foi informado no processo e também no e-mail recebido), também o número de seu passaporte e clicar em Check Status:
Você será direcionado para uma tela contendo todas as informações de seu e-Visa. Se o mesmo for aprovado aparecerá como: Application Status: Granted. Clique em Print Status e será gerado um arquivo em formato PDF com o ETA. Você deverá imprimir este documento e levá-lo consigo na viagem. Veja:
Onde se hospedar pela Índia
Você sabia que ao fazer suas reservas aqui pelo blog você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a mantê-lo no ar recheado de dicas?
Pois é, reservando seu hotel aqui pelo blog nós ganhamos uma pequena comissão que nos ajuda a continuar trazendo dicas fresquinhas pra você! Por isso que tal clicar no link abaixo e ajudar a gente? ⤵️
Qual o valor do e-Visa para a Índia?
O Visto Eletrônico (e-Visa) para a Índia custa USD 80,00 + 2,5% de taxa cobrada pelo banco.
ATUALIZAÇÃO EM DEZEMBRO DE 2019 – O prazo de validade do e-Visa mudou para 365 dias (1 ano) ao invés de 60 dias como era até então. Porém o valor continua o mesmo, ou seja, mais tempo de visto pelo mesmo valor de USD 80. Olha que beleza!
Qual o período de validade do e-Visa para a Índia?
Agora o e-Visa tem validade de 365 dias, ou seja, 1 ano – ele pode ser solicitado até 120 dias antes de sua viagem para a Índia, com uma antecedência mínima de 4 dias.
⚠️ Mas atenção: a validade do visto começa a contar a partir da data de emissão do ETA (Electronic Travel Authorization). Ou seja, assim que o documento for emitido e enviado o prazo de 365 dias já começa a ser contado.
Posso ficar 1 ano na Índia com esse novo e-Visa?
O tempo máximo de permanência na Índia com este novo e-Visa é de 90 dias, ou seja, 3 meses. Por isso, quando completar esses 3 meses você deverá sair do país para depois retornar e ficar outro período igual de 3 meses, repetindo o processo até findar os 365 dias que lhes serão concedidos quando da emissão do ETA. Olha:
Quem pode tirar o e-Visa para a Índia?
Todas as pessoas cujo objetivo da viagem seja recreativo, turístico, para encontrar amigos ou parentes, para fazer um pequeno tratamento médico ou uma visita de negócios casual. Por isso o solicitante deverá escolher uma destas três categorias: e-Tourist Visa, e-Business Visa and e-Medical Visa.
Posso prorrogar ou renovar o e-Visa?
O visto de turismo eletrônico (e-Visa) pode ser solicitado no máximo duas vezes por ano e não pode ser prorrogado.
Como saber se meu Visto foi aprovado?
Você pode consultar o status do seu e-Visa através do site https://indianvisaonline.gov.in/evisa/ clicando em Visa Status.
Ao ser aprovado você receberá um e-mail contendo a ETA – Electronic Travel Authorization (Autorização Eletrônica de Viagem). Esta deverá ser impressa e levada junto com você.
Em caso de dúvidas envie um e-mail para: [email protected] ou ligue (pelo Skype para sair mais barato) para: +91-11-24300666.
Quais outros documentos preciso levar em minha viagem para a Índia?
Além da Electronic Travel Authorization (ETA) ou do Visto Normal solicitado no consulado, você deverá levar consigo:
- Certificado de vacinação contra Febre Amarela;
- Passagem de saída do país;
- Comprovante de que você tem dinheiro suficiente para a permanência solicitada (neste caso vale extrato bancário, dinheiro em espécie e cartões de crédito).
O e-Visa é válido somente para quem entra na Índia através de um de seus aeroportos?
Sim, o e-Visa atende apenas os viajantes que pretendem chegar na Índia através de um de seus 28 aeroportos listados a seguir: Ahmedabad, Amritsar, Bagdogra, Bengaluru, Bhubaneshwar, Calicut, Chennai, Chandigarh, Cochin, Coimbatore, Delhi, Gaya, Goa, Guwahati, Hyderabad, Jaipur, Kolkata, Lucknow, Madurai, Mangalore, Mumbai, Nagpur, Portblair, Pune, Tiruchirapalli, Trivandrum, Varanasi e Vishakhapatnam. Ou através destes 5 portos marítimos: Cochin, Goa, Mangalore, Mumbai, Chennai.
Quem pretende cruzar fronteiras terrestres (por exemplo: viajar do Nepal para a Índia de ônibus) deverá solicitar o Visto Convencional no Consulado Indiano.
Como solicitar o Visto Convencional?
Entretanto, se você pretende entrar no país por via terrestre, você deverá solicitar o Visto Normal, e neste caso também será necessário preencher um formulário online. A única diferença é que você terá que apresentar a documentação solicitada e colher os dados biométricos no consulado. Veja mais informações clicando aqui.
Espero que este post possa lhe ajudar. Aproveite e veja todas nossas publicações sobre a Índia:
Dicas que vão te ajudar
- Índia – guia de sobrevivência para sua viagem
- Melhores meses para visitar a Índia
- Como são os banheiros na Índia
- 15 curiosidades sobre a Índia
- Conheça a história do Taj Mahal
- Melhores bairros para se hospedar em New Delhi
- Melhor lugar para comprar eletrônicos em New Delhi
- Como comprar bilhetes de trem na Índia
- Como evitar os golpes em Pushkar
- Comidas de rua da Índia, comer ou não?
Dicas do que fazer
- O que fazer em New Delhi
- O que fazer em Leh
- O que fazer em Nubra Valley
- O que fazer em Jaipur
- O que fazer em Rishikesh
- O que fazer em Pushkar
- O que fazer em Agra, além do Taj Mahal
- O que fazer em Srinagar, na Caxemira
- Como é ficar hospedado em um Ashram para aprender Yoga
- Roteiro de 21 dias pela Índia
Dicas de como se locomover
- Como ir de New Delhi até Jaipur
- Como ir para Leh
- Como ir para Srinagar
- Como ir de New Delhi para Dharamshala
- Como ir de New Delhi para Jaipur
🌍 Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial
Muito obrigado pelas orientações no Blog. Foram de grande valia.
Nós que lhe agradecemos pela mensagem, Edson!
Abração
Obrigado pelo excelente passo-a-passo!
Minha esposa e eu vamos pra India agora em novembro e estão nos ajudando bastante
Que legal, Roberto!
Espero que vcs amem a Índia tanto quanto nós amamos!
Nós já escrevemos alguns posts sobre o país aqui no blog. Dá uma olhada que eles poderão lhe ajudar.
Abração
Gente valeu! Bem detalhado o post de vocês! Segui passo a passo e agora só esperar a liberação para print do Visto!
Que legal, Marcio! Fico feliz por ter ajudado!
Abração!!!
Boa Noite… Ameii, muito bem explicado, mas eu tenho uma duvida. Estou planejando ir em Novembro 2019 ou Janeiro 2020, entao se eu ja quiser solicitar o visto agora para o ano que vem eu posso ou ele vai expirar?
Obrigada. 🙂
Oi Laissa!
Se você solicitar agora ele vai expirar. O e-Visa deve ser solicitado até 120 dias antes de sua viagem para a Índia. Ou seja, 4 meses antes da sua viagem.
Abração e faça uma linda viagem!
Camila
Oii Camila,
Muitissimo obrigada pela resposta tao rapida. 🙂
Abracos!
Muito obrigada pelas informações, serão muito úteis.
Então… estou auxiliando um amigo a fazer o formulário e surgiram 02 dúvidas: 1) Ele já foi à India em 2004 e nao tem mais o passaporte que tinha o visto. O que devo colocar na parte que pede o numero do visto? Ele sabe a data da viagem, data da emissao, etc, pois tem outro amigo que foi junto, mas nao tem o numero do visto? Sabe me dizer se devo colocar 0000 ou algo a me orientar?
2) Ele não se lembra onde ficou, o hotel e endereço… coloco que não lembra?
Se puderem me ajudar ficaria muito grata!
Abraços!
Oi Andresa, tudo bem?
Olha… quando estávamos no Nepal nós vimos para tirar o visto indiano na embaixada de Kathmandu. Por coincidência conhecemos um alemão que já tinha estado na Índia anos atrás, mas tb não se lembrava dos detalhes. Ele deixou os campos em branco e teve problemas com o visto – mas isso na embaixada de Kathmandu, não foi através do processo online. Por outro lado, se seu amigo não tem como saber o número do visto acho melhor não preencher as demais informações…
Sugiro que vocês liguem na embaixada da Índia no Brasil para pedir orientação de como proceder neste caso. É melhor do eu sugerir algo e seu amigo acabar tendo problemas, né? 🙂
Muito obrigada pelo retorno! Liguei, mas eles tambem não sabem a informação… somente no help desk em Delhi… Mas vou continuar tentando a informação. Obrigada
Está sendo de grande valia ter achado o site de vocês com tanta informação valiosa. Está me ajudando muito a programar o roteiro do meu mochilão. 🙂 Portanto, segue uma duvida/ pergunta: É possível atravessar a fronteira terrestre Paquistão x índia? E, também, gostaria de saber se, eu for para o Nepal vindo da Índia e, depois querer retornar para seguir viagem a Bangladesh ou Myanmar, é possível?
Olá Eliéz, tudo bem?
É possível atravessar algumas das fronteiras entre Índia e o Paquistão (não sei se todas). Nós iríamos até Amritsar e cruzaríamos por ali até o Paquistão. Porém, não conseguimos obter o visto para o Paquistão na embaixada na Índia, por isso não fomos 🙁
Mas veja este post de uma menina que fez o trajeto:
https://www.lostwithpurpose.com/wagah-border-crossing/
Quanto a segunda pergunta: É possível sim. Neste caso você terá que providenciar um visto de múltiplas entradas para a Índia.
Abração!
Obrigada pelo retorno!
Abraço
Muito boa a orientação de vocês. Grata
🙂
Oii. Quando vocwe entrou na India a primeira vez, eles te pediram algum documento de prova como extrato bancario ou algo do tipo? Ameii o seu blog, me ajudou demais, tudo perfeitinho.
Oiii Laissa, tudo bem?
Já passei pela imigração indiana 3 vezes e nunca me pediram comprovante de renda, ou de limite no cartão de crédito e etc. Sempre foi muito tranquilo 🙂
Que bom que o blog está te ajudando. Fico feliz!
Se puder, faça suas reservas através do links aqui do blog, assim nós ganhamos uma pequena comissão que nos ajuda a mantê-lo recheado de dicas!
Abração
Boa noite
Vou para India no próximo ano, pelo que vi o procedimento para o preenchimento do visto é tranquilo, mas caso seja negado, qual é o procedimento a ser adotado??? E se vocês saberiam me informar quais seriam as razões para que que neguem???
Olá Sabrina, tudo bem?
Olha, não conheço ninguém que teve o visto negado para a Índia, normalmente é MUITO tranquilo 🙂
Mas caso o visto seja negado eu infelizmente não sei te dizer quais ações devem ser tomadas.
Mas relaxa que vai dar certo!
Abração
Ola… Vou para a India em Dezembro, sou do Brasil mas moro nos Estados Unidos, entao gostaria de saber se e obrigatorio a vacina de febre amarela, se eles pedem carteira internacional de vacinacao?? Eu nao tenho, cheguei a tomar so a primeira dose no Brasil.
Obrigadaa 🙂
Ola… Vou para a India em Dezembro, sou do Brasil mas moro nos Estados Unidos, entao gostaria de saber se e obrigatorio a vacina de febre amarela, se eles pedem carteira internacional de vacinacao?? Eu nao tenho, cheguei a tomar so a primeira dose no Brasil.
Obrigadaa
Olá Laissa, tudo bem?
Embora você encontre em algumas fontes que o certificado de vacinação contra febre amarela é exigido na Índia, nas 3 vezes que nós entramos no país ele não nos foi solicitado, nem tampouco outros comprovantes de vacinação.
Abração!
Bom dia. Preenchi uns dados errado como:
– Hotel, coloquei o endereço da casa onde vou ficar
– Número de tatuagens
– Nome do contato da India, troquei uma letra. Mandei um email para eles, mais ainda nada. Vc acha que terei problemas com isso?
Oi Beatriz, tudo bem?
Não acredito que você tenha problemas não 🙂
Fica tranquila, o que você relata acima nem podem ser considerados “erros”.
Abração
Olá bom dia!
Olha só, eu fiz o pedido de visto daqui da Italia e planejo viajar em NOVEMBRO/2019, so que como fiz o pedido dia 29/08/2019, o visto foi aprovado no dia seguinte, porém, eles me deram uma validade de 30 dias, ou seja de 30/08/2019 até 30/09/2019. Como eu disse antes, eu planejo viajar só em Novembro, posso fazer pedido de novo no dia 30/10/2019??? Isso foi estranho porque eu fiz o pedido de visto por 1 ano e no formulario dizia q o visto teria validade de 30 dias, mas a contar da data de entrada na India e não da data de emissão.
Desde ja grato!
Olá Felix, tudo bem?
A informação oficial é de que o visto pode ser solicitado até 120 dias antes de sua viagem e brasileiros agora tem direito a um visto de 1 ano.
Não sei te dizer o que aconteceu em sua solicitação. Te aconselho a consultar a embaixada mais próxima de você.
Abração!
Olá, eu também solicitei o meu visto, e foi aprovado no dia seguinte, e veio com a data de 1 de outubro a 30 de outubro, e minha viagem é para dia 17 de novembro fiquei confusa… tentei entrar em contato com a imigração e não tive uma resposta concreta.
Olá Letícia,
Infelizmente eu também não vou poder lhe ajudar. Porque neste caso teria que ver como foi preenchido o formulário, ou se houve algum erro no próprio sistema deles, ou seja, questões e variáveis que fogem da minha capacidade.
Espero que tudo se resolva e que sua viagem seja maravilhosa.
Um abração!!!
Conseguiu resolver essa questão?
Ola tudo bem?
Acho que agora tem um visto de 30 dias por um preço de 25 dolares com duas entradas…
Oiii! O site de vcs é maravilhoso e super me ajudou com o visto. Só queria acrescentar que agora tem visto de 5 anos!!! =)
Vou seguir as dicas do que fazer na India pelo site de vcs!
Abraço
Oi Carooool!
Jura???
Valeu pela informação! Vou atualizar!
Essa opção de 5 anos aparece no preenchimento do mesmo formulário?
Abração,
Camila
Oieee!!
Aparece simm. O site deu uma modificada também, as primeiras telas digo. Mas o preenchimento é igual.
E ja recebi o ETA e tá lá 5 anos, expira em 2024 e pelo mesmo preço de 80$.
Abraço,
Carol
Olha que maravilha!
Vou atualizar o post.
Obrigada, Carol!!!
Bjão
Olá,
Adorei as informações. Infelizmente, estou tento problemas para conseguir meu visto. O site não funciona nunca e sempre diz haver algum tipo de erro. Achei algumas dicas na internet, tentei todas, mas nada. Sempre aparece a mensagem some error occured. Você o que pode ser?
Olá Vitor, tudo bem?
Infelizmente não sei te dizer o que está acontecendo.
Sugiro que você siga tentando, porque pode ser que o site possa estar passando por alguma instabilidade 🙁
Espero que dê tudo certo!
Abração
Olá Camila, tudo bem?
Acabamos de aplicar e pagar a taxa, que foi de 41,39 dólares. Não sei se tem algo a ver com o fato de nosso endereço de residência permanente ser no Japão. Aí dei uma lida nos comentários e vi que duas pessoas tiveram os vistos emitidos com datas diferentes das da viagem, e agora por conta dessa diferença de valor estou com um medinho de ter feito algo errado, apesar de ter conferido várias vezes todas as infos, rs. Bom, agora é esperar e quando receber uma resposta volto aqui pra compartilhar!
Muito obrigada por compartilhar com tantos detalhes o passo a passo, foi de imensa ajuda!
Namaste!
Oi Gabriela tudo bem?
Sim, pode ser que a diferença de valores tenha a ver com o endereço de residência. Você tem nacionalidade japonesa? Porque cada nacionalidade tem um valor diferente para o visto mesmo 🙂
Tomara que dê tudo certo. Tô aqui torcendo!
Abração!
Olá! Muito obrigado pelas informações!
tenho uma duvida, se uderem e ajudar agradeço!
no campo “Previous Visa/Currently valid Visa Details”, o que devo colocar no campo “local de emissão”? ja que quando fui a Índia, fiz pela internet o e-visa.
Agradeço