Turquia – TOP 10 Atrações de Istambul – Dicas Práticas!

Planejando uma viagem pela Turquia? Então veja neste post as TOP 10 Atrações de Istambul, incluindo dicas preciosas do que você não pode deixar de ver na cidade. Vamos lá?

10 atrações de Istambul
Top 10 Atrações de Istambul

Onde se hospedar em Istambul

Em Istambul nós nos hospedamos no hotel PALMERA OLD CITY. Achamos a localização excelente e o preço muito justo – pagamos USD 35 por um quarto duplo com banheiro privativo. Mas o melhor de tudo é que o hotel fica pertinho de diversas atrações da cidade. Uma baita mão na roda para te ajudar a conhecer quase tudo caminhando, sem gastar com transporte.

Além disso, agora o Booking.com também tem apartamentos para alugar, ou seja, é a facilidade do Airbnb com a praticidade e a segurança do Booking. Por isso clique AQUI para ver a lista de apartamentos que nós separamos para você em Istambul.

Nosso quarto no hotel Palmera Old City

Aliás, você sabia que ao fazer suas reservas aqui pelo blog você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a mantê-lo no ar recheado de dicas?

Pois é! Reservando seu hotel aqui pelo blog nós ganhamos uma pequena comissão para continuar trazendo dicas fresquinhas pra você! Por isso que tal clicar no link abaixo e ajudar a gente? ⤵️

TOP 10 Atrações de Istambul

Veja abaixo a lista que nós preparamos com as 10 atrações de Istambul que você não pode deixar de ver.

Ah! Pode ser que você queira ver também:

1 – Hagia Sophia 

Definitivamente o cartão postal de Istambul, a Hagia Sophia, que já foi utilizada como igreja, como mesquita e que hoje é um museu aberto à visitação, é uma das mais importantes construções do Império Bizantino.

O que fazer em Istambul - Hagia Sophia
10 atrações de Istambul – Hagia Sophia

2 – Grand Bazaar

Diversas lojas vendendo 200 mil coisas diferentes, desde jóias, antiguidades, doces, carpetes, lembrancinhas, roupas e etc. Definitivamente um must do em Instambul

o que fazer em istambul
10 atrações de Istambul – Grand Bazaar

3 – Blue Mosque

Construída entre 1609 e 1617 a Blue Mosque é assim chamada graças aos azulejos azuis utilizados em seu interior. Ela é uma das principais atrações de Istambul e fica em um jardim super bonito, bem em frente a Hagia Sophia. Por isso uma visitação combinada é uma ótima pedida.

10 atrações de Istambul – Blue Mosque

Ganhe descontos para seu hotel em Istambul clicando aqui!

4 – Topkapi Palace Museum

O Palácio de Topkapi foi moradia de sultões otomanos e sua corte durante séculos, até que estes se mudaram para o Palácio Dolmabahçe. Atualmente o palácio é um museu aberto a visitação. Mas a parte mais interessante do complexo é o Harém, cuja entrada é cobrada à parte.

Topkapi Palace Museum

O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO em uma viagem pela Europa!

Muitas vezes o Seguro Viagem é exigido logo na imigração. Por isso, para evitar problemas, faça já sua cotação clicando AQUI ou no link abaixo ⤵️

5 – 10 atrações de Istambul – Galata Tower

A Galata Tower é uma das atrações mais visitadas de Istambul, já que é lá de cima que se tem uma bonita vista da cidade, especialmente para o pôr do sol.

10 atrações de Istambul – Galata Tower

Veja aqui nosso post com 10 Comidas Típicas da Turquia para você provar

6 – Galata Bridge

E logo ali pertinho você poderá ver a ponte mais famosa de Istambul, a Galata Bridge.

10 atrações de Istambul – Galata Bridge

7 – Süleymaniye Mosque

Com o mesmo nome de um dos maiores sultões do Império Otomano, a Mesquita Süleymaniye é uma das mais bonitas de Istambul, na minha humilde opinião.

10 atrações de Istambul – Süleymaniye Mosque

8 – Istiklal Avenue 

A Avenida Istiklal vai da Taskim Square até a Galata Tower. É um calçadão para pedestres repleto de lojas, cafés e restaurantes. Mas é também por ali onde passa o icônico bondinho de Istambul, esse da foto abaixo. Aliás, eu arrasei nessa foto, não!? rs.

10 atrações de Istambul – Istiklal Avenue

9 – 10 atrações de Istambul – Camlica Mosque

Lindíssima, enorme, recém inaugurada e, exatamente por isso, ainda vazia e sem tumultos. Por isso visitar a Mesquita Camlica (ou Çamlıca, em turco) ainda é uma atividade bem tranquila.

Além disso a mesquita fica do lado asiático de Istambul, o que também te permite “dar um pulinho” ali na Ásia. Óia que beleza!?

Çamlıca Mosque

10 – Cruzeiro no Bósforo

Que tal navegar pelo Bósforo gastando bem pouquinho? Pois saiba que é possível e eu vou te contar tudinho. Até rimou 😅

➡️ Clique aqui para ver nosso post completo sobre o Cruzeiro no Bósforo quase de graça!

Cruzeiro no Bósforo

O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO em uma viagem pela Europa!

Além de ser obrigatório e ser exigido na imigração, o Seguro Viagem ainda te garante uma trip sem preocupações, já que ele te dá cobertura até se a sua mala for extraviada. Uma super mão na roda!

E não é caro, gente! Tem seguro por valores irrisórios, menos de R$ 80,00 para uma viagem de 10 dias. Clique AQUI para obter sua cotação com DESCONTO. Ou clique no link abaixo ⤵️

Por isso nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções. Tem opções super econômicas, por menos de R$ 80,00 para 10 dias. Além disso, ao utilizar nosso código CASALWANDERLUST5 você ainda ganha 5% de desconto na hora! Faça já sua cotação clicando aqui ou no link abaixo:

Melhor época para visitar Istambul 

Nós estivemos em Istambul no começo do mês de julho e o clima estava perfeito. Já era verão mas ainda não fazia tanto calor. Entretanto, as multidões já formavam filas na maioria das atrações e os valores dos hotéis já estavam subindo.

Os meses entre junho e agosto são os meses de alta temporada em Istambul. Contudo, se você, assim como nós, não conseguir fugir do verão, reserve seu hotel com antecedência, hidrate-se bastante, abuse do protetor solar e programe-se para visitar as atrações bem no início da manhã e/ou no fim dos dias.

Por isso a melhor época para visitar Istambul é na primavera (de março a maio) ou no outono (de setembro a novembro), já que nestes meses as temperaturas são mais amenas e o fluxo de visitantes não é tão intenso. Entretanto no inverno (de dezembro a fevereiro) faz bastante frio. ⛄️ 

Médias das temperaturas anuais em Istambul

10 atrações de Istambul – Como se Locomover gastando pouco

A melhor maneira de se locomover por Istambul é utilizando o sistema de transporte público. Porque o metrô, o tram (trem de superfície), os ônibus e os barcos te levam para todo canto e os valores são ótimos.

Assim que nós chegamos no aeroporto nós já compramos o Istanbulkart, o cartão de transportes que pode ser usado no ônibus, barcos, metrô e tram. Por toda a cidade existem máquinas onde você pode comprar e recarregar o cartão. O custo dele é de TYR 6,00 (USD 1.00) e as recargas podem ser feitas a qualquer momento e em qualquer valor.

Além disso, o cartão ajuda a evitar filas e pode ser utilizado até para acessar os banheiros públicos, que normalmente custam TYR 1,00. Olha que beleza!? Ele foi uma super mão na roda para nós!

Istanbulkart

10 atrações de Istambul – Como saber para onde ir

Os ônibus possuem números e as estações do metrô, do tram e dos barcos possuem nomes fáceis de entender…rs.

Entretanto, para saber em quais estações deveríamos saltar nós utilizamos o Google.Maps, que aliás nos ajudou muito. Porque era só colocar nosso ponto de partida e o ponto de destino que o APP dizia qual meio de transporte seria melhor, qual era a estação mais próxima de onde estávamos e em qual estação deveríamos saltar.

10 atrações de Istambul – O que comer na cidade

Veja abaixo todas as delícias que nós provamos em Istambul e os lugares que nós indicamos, porque eram deliciosos e baratos, lógico! rs.

  • Kahvaltı – é o café da manhã turco e a refeição que nós mais gostávamos de fazer. São várias porções de queijos, azeitonas, ovos, pães, tomate, pepino, geléias, mel e etc. Você precisa provar!
  • Kumpir – a batata recheada famosa da Ortakoy Square.
  • Menemen – um prato que inclui ovos, tomate, pimentão e especiarias. Vem com pão e é uma delícia.
  • Lahmacun (a pizza turca) – essa você encontra em qualquer esquina. Tem de vários sabores e custa bem baratinho.
  • Doces – especialmente a Baklava, o Sütlaç, o Trileçe e qualquer um que tenha pistache na receita, são deliciosos.
  • Egyptian Spice Bazaar – provar os queijos, azeitonas e doces.
  • Balkan Lokantasi – um esquema self-service com pratos deliciosos e com ótimos preços – tem vários espalhados pela cidade.
  • Bal 12 Kahve – melhor café da manhã em Istambul. Este da foto abaixo. TYR 45,00 para duas pessoas comerem até cansar.
O Kahvaltı (Café da manhã) no Bal 12 Kahve

Espero que tenha gostado e que este post possa lhe ajudar. Aproveite e veja também:

🌍 Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

Deixe um comentário

This error message is only visible to WordPress admins
This endpoint has been retired