O que fazer em Mykonos, o paraíso da Grécia

Existem alguns destinos turísticos que já nascem com a gente naquele “pacote de sonhos” que vem de fábrica, né? Porque a vontade de conhecer a Grécia, sua história, mitologia e suas ilhas esteve sempre com a gente, desde pequenos. E foi em uma de nossas viagens, em Setembro de 2012, que pudemos conhecer um pouquinho de Mykonos.

Nós tínhamos pouco tempo para conhecer as ilhas gregas e tivemos que fazer uma escolha muito cruel: decidir qual delas iríamos visitar! Para não passar correndo por elas, nós escolhemos apenas uma: Mykonos. Assim sendo, outras lindezas como Santorini e Rhodes ficaram para a próxima… mas tudo bem, pois a Grécia merece muitas outras visitas ☺️

Super Paradise Beach Mykonos

Super Paradise Beach, Mykonos

Onde se Hospedar em Mykonos

Em Mykonos você encontrará diversas opções de hospedagem, desde campings e hostels mais baratinhos até luxuosos resorts all inclusive. Nós optamos pelo meio termo e ficamos no charmoso Aeolos Hotel. Quando chegamos no aeroporto, o dono do hotel, o super simpático Sr. Panos, já estava nos aguardando. Logo na chegada ele nos indicou vários passeios, lugares para jantar, local para alugar o quadriciclo, etc. E a principal vantagem é que o hotel fica super bem localizado, bem no centro da ilha, ou seja, dá pra ir até o centro a pé.

Centro Mykonos

O que fazer em Mykonos

As estradas da ilha são boas, mas em alguns pontos são bem estreitas. Entretanto as praias mais bonitas ficam distantes do centro e ir a pé muitas vezes não é uma opção. Por isso nós optamos por alugar um ATV (quadriciclos). Nós alugamos ali pelo centro de Mykonos mesmo, por 20 euros a diária.

Entretanto para nós valeu super a pena pois rodamos a ilha toda, durante 3 dias, com apenas 10 Euros de gasolina…hehe.

Contudo deixe-me mencionar um detalhe importante: só a carteira de motorista brasileira é suficiente para fazer a locação, e dirigir esse brinquedinho não exige grandes habilidades na categoria…ufa!

ATV Mykonos

Por isso durante os dias que ficamos em Mykonos nós rodamos pelos quatro cantos da ilha, que aliás, é super bem sinalizada:

Ruas de Mykonos

Elia Beach, cuidado: nudismo!

Nossa primeira parada foi na Elia Beach. A praia é lindíssima, mas tem uma questão bastante interessante… Quando chegamos fomos caminhado pela areia até a ponta da praia, e de repente começamos a ver um monte de gente pelada! Sim minha gente, eu sou mineira, nem praia tem no meu estado, pra mim foi bem diferente ver um montão de gente do mesmo jeito vieram ao mundo…hehehe. Entretanto, como nós não somos adeptos do naturismo, voltamos alguns passos e ficamos por ali, aproveitando essa paisagem de tirar o fôlego:

Elia Beach Mykonos

Super Paradise Beach

Depois nossa segunda parada foi na Super Paradise Beach, uma das mais lindas, na nossa humilde opinião.

Mykonos no geral é bastante conhecida por ser um destino gay friendly, e na Super Paradise Beach você encontra vários casais, gays, crianças, famílias, todo mundo convivendo e respeitando a diversidade….ahhhh se o mundo inteiro fosse assim, que bom seria! Né?

Super Paradise

Paradise Beach

Finalmente a Paradise Beach, uma das mais populares por suas festas e baladas. Porque é lá que fica a badalada Tropicana Club, famosa por suas festas que começam as 16h e seguem noite afora. Porém, sem chances deste casal aqui poder opinar no quesito balada…hahaha. Nós já estamos naquele esquema mais tranquilo, do tipo acordar cedo para aproveitar o dia e morrer a noite, sabe? 😕  Pois é…rsrs…

Mas para quem gosta do agito, com certeza Mykonos, especificamente a Paradise Beach, é o melhor lugar! E caso você queira curtir as baladas, bom mesmo é ir na alta temporada, entre os meses de Julho e Agosto, pois nos demais meses o agito fica meio caidinho por lá.

Praia Elia Mykonos

O Seguro Viagem é Obrigatório na Europa

O seguro viagem é obrigatório em uma viagem para a Europa! Nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções de seguro. Aí é só escolher a melhor opção para seu tipo de viagem. E utilizando nosso código CASALWANDERLUST5 você ainda ganha 5% de desconto na hora!

Nós temos amiga que teve uma crise renal em Atlanta e se não fosse pelo seguro viagem ela teria que arcar com uma conta de USD 25.000,00. Já pensou? Não arrisque!  Faça já sua cotação clicando aqui.

Seguros Promo

O centro de Mykonos

Nosso hotel era bem no centrinho de Mykonos, em Chora. Que aliás nessa placa, para nós brasileiros, a composição com o nome em grego ficou um tanto inusitada…hahaha. Né? 😜

Chora Mykonos

As ruazinhas estreitas com casas branquinhas de portas coloridas e o chão de pedra são um show a parte! Por ali há várias opções de restaurantes, para os mais variados gostos e bolsos. Mas a gente gostava mesmo era de comer o Gyro ou Gyros.

Esse aí da foto é do Mykonos Restaurant, mas esse tipo de comida é vendida por todo canto. Nós comemos alguns bem baratinhos e deliciosos por apenas 2 Euros!

Gyros

Gyros: um tipo de cone recheado de carne (frango, boi ou porco), tomate, cebola, iogurte e batata frita. A foto não está das melhores, mas garantimos que é um delícia!

Os moinhos de Mykonos

E no final do dia fomos até uma das principais atrações de Mykonos: os moinhos. No passado utilizados para a moagem de trigo, hoje apenas dão charme e beleza à paisagem, sendo o mais perfeito local para se ver o pôr do sol.

Minhos Mykonos

Por do Sol Mykonos

Como chegar

Dá para ir de Atenas até Mykonos de avião, de barco, de ferry ou de speed boat – vale aqui observar qual a melhor opção para o seu tipo de viagem. Contudo, como nós tínhamos pouco tempo, fomos de avião. Não somente por ser mais rápido, mas porque achamos uma passagem por menos de 50 Euros com a Ryanair, uma pechincha! Por isso sempre vale a pena checar as opções de passagens das cias aéreas low cost. Mas caso você tenha mais tempo e/ou opte por ir de barco, ferry ou speed boat, saiba que há pelo menos 3 empresas que fazem o trajeto: a Blue Star, a Hellenic Seaways e a Sea Jets. Na alta temporada é melhor reservar com antecedência!

Entretanto os barcos que ligam Atenas às ilhas partem de 2 Portos: Piraeus, que é o porto principal e fica a 11 km do centro; e Rafina, que fica um pouco mais longe, a 30 km do centro. Os tickets costumam ser mais baratos em Rafina – vale a pena checar esta opção, mesmo sendo um pouquinho mais longe. O valor do ticket para Mykonos saindo de Rafina é em média 35 Euros e saindo de Piraeus gira em torno de 55 Euros, na classe econômica.

Esse foi nosso roteiro de 3 dias em Mykonos.

✅  Aproveite e veja também:

🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

23 Comentários

  1. Sonho!!!
    Ainda não conheço a Grécia, mas Mykonos com certeza é um dos destinos que irei visitar quando essa viagem rolar..
    Esse azul do mar é hipnotizante, mas sei lá porque tenho a impressão que a fauna aquática é quase inexistente.. Impressão minha ou fato?!

  2. O que é esse por do sol?! Tive que começar esse recado falando dele! Que intensidade de cores! As praias são mesmo belíssimas e acho que Grécia faz parte dos sonhos de qualquer viajante não é mesmo?! Deve ser o máximo ver de perto tudo isso! 🙂

  3. Um sonho realmente conhecer a Grécia! Também prefiro optar por conhecer bem uma ilha do que querer ir a várias e ficar tudo meio que mal explorado ! Adorei o post ! Dicas anotadas 😉