Um casal em uma viagem de volta ao mundo!

Mochilão de 15 dias pela Turquia – Roteiros e CUSTOS

Planejando uma viagem pela Turquia? Procurando opções de quais cidades visitar em seu roteiro pelo país? Então veja neste post todos os custos e roteiros do nosso Mochilão de 15 dias pela Turquia.

o que fazer na capadocia
Mochilão de 15 dias pela Turquia – Capadócia

Mochilão de 15 dias pela Turquia

Nós tínhamos apenas 15 dias para viajar pela Turquia e por isso tivemos que fazer escolhas bem difíceis. Porque o país é cheio de atrativos e acho que um ano por ali ainda teria sido muito pouco tempo.

Por isso nós optamos pelo roteiro mais clássico e acabamos conhecendo os destinos mais populares. Contudo nós estivemos na Turquia em pleno verão e por conta disso encontramos uma multidão na maioria dos lugares que visitamos. Olha Pamukkale como tava:

ainda vale a pena visitar pamukkale
Mochilão de 15 dias pela Turquia – Pamukkale

Mas não desanime não! Veja abaixo as cidades que nós visitamos nestes 15 dias viajando pela Turquia. Além disso, clique nos links para ver o post completo sobre cada cidade, porque lá nós incluímos dicas de como evitar as muvucas, caso você também viaje na alta temporada:

Mochilão de 15 dias pela Turquia
Mochilão de 15 dias pela Turquia – Éfeso

Onde se hospedar pela Turquia

Você sabia que ao fazer suas reservas aqui pelo blog você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a mantê-lo no ar recheado de dicas?

Pois é! Reservando seu hotel aqui pelo blog nós ganhamos uma pequena comissão que nos ajuda a continuar trazendo dicas fresquinhas pra você! Por isso que tal clicar no link abaixo e ajudar a gente? ⤵️

Observação importantíssima: o Booking.com é bloqueado na Turquia, por isso, para garantir, faça suas reservas ANTES de chegar no país!

Melhor época para visitar a Turquia 

Nós estivemos na Turquia no começo do mês de julho e o clima estava bom. Já era verão mas ainda não fazia tanto calor, especialmente em Istambul. Entretanto as multidões já formavam filas na maioria das atrações e restaurantes.

Os meses entre junho e agosto são os meses de alta temporada na Europa em geral. Na Turquia faz um calor danado, as atrações ficam lotadas de gente e até os valores das acomodações costumam subir nesse período. Mas se você, assim como nós, não conseguir fugir do verão, hidrate-se bastante, abuse do protetor solar e programe-se para visitar as atrações bem no início da manhã e no fim dos dias. Mas essa última parte não será um problema porque os dias estarão claros até às 21h e você poderá passear bastante no entardecer.

Por isso a melhor época para visitar Istambul é na primavera (de março a maio) ou no outono (de setembro a novembro), já que nestes meses as temperaturas são mais amenas e o fluxo de visitantes não é tão intenso quanto no verão. Entretanto no inverno (de dezembro a fevereiro) faz bastante frio e tem até neve em algumas cidades ⛄️ 

O que fazer na Turquia
Médias das temperaturas anuais em Istambul

Lembre-se do seguro viagem!

Acima de tudo, saiba que o seguro viagem é obrigatório em uma viagem pela Europa. Porque na imigração eles podem solicitar o seguro e caso você não tenha isso poderá impedi-lo de entrar na Turquia 😣 Sem contar que viajar sem seguro é arriscado. Nós temos uma amiga que teve uma crise renal nos USA e teve que desembolsar USD 25.000 para pagar as despesas hospitalares! Já pensou!?

Por isso nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções de seguro, aí é só escolher a melhor opção para seu tipo de viagem. Todavia, ao utilizar nosso código CASALWANDERLUST5 você ainda ganha 5% de desconto na hora! Por isso faça já sua cotação clicando aqui ou no link abaixo:

Gastos de um mochilão de 15 dias pela Turquia

Mas vamos então ao que verdadeiramente interessa, né? Quanto nós gastamos nesse mochilão de 15 dias pela Turquia ⤵️

Nós gastamos USD 30.00 por pessoa, por dia. E neste valor estão incluídos TODOS os custos com acomodação, transporte, alimentação, tickets para entrar nas atrações e etc.

Dica de ouro 1

Na Turquia vale muito a pena buscar acomodações através do Airbnb. Confesso que acabamos usando a ferramenta poucas vezes, mas vimos ali boas opções de acomodação por preços bem interessantes.

Dica de ouro 2

Outro ponto importantíssimo para os mochileiros de plantão é que comida pode ser algo bem barato na Turquia, especialmente se você não fizer questão de comer em restaurantes caros.

Nós fizemos várias refeições gastando bem pouco. Veja mais clicando no post abaixo:

➡️ Comidas Típicas da Turquia – 10 delícias para você provar!

O que fazer na Turquia
Café da manhã turco – Kahvalti

Dica de ouro 3

Viajando pela Turquia nós compramos diversos bilhetes de ônibus com a Busbud (https://www.busbud.com/pt-pt) os valores eram sempre os mesmos para comprar online ou nas lojas físicas das companhias. Por isso mesmo que você não queira comprar online, vale a pena consultar este site para ver os horários e os preços do bilhetes.

É seguro mochilar pela Turquia?

Nós visitamos Istambul, Izmir, Bodrum, a Capadócia e até a parte do Curdistão Turco. Nos hospedamos em hotéis, nas casas de pessoas locais, andamos somente de transporte público e nos sentimos super seguros.

Mesmo em Istambul que é uma cidade super lotada de gente, nós andamos pra lá e pra cá a pé, com celulares e câmeras na mão e nada de ruim nos aconteceu. Nossa experiência na Turquia foi muito positiva 🙂

O que fazer na Turquia
Mochilão de 15 dias pela Turquia

Espero que este post tenha lhe ajudado a planejar sua viagem pela Turquia. Aproveite e veja também:

🌍 Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

Deixe uma resposta