Um casal em uma viagem de volta ao mundo!

O que fazer em Nubla Valley – E como ir até lá!

Uma vez em Leh você precisa incluir a região de Nubra Valley em seu roteiro pela Índia. Porque definitivamente a viagem de Leh até Nubra Valley foi uma das mais lindas que nós já fizemos. Veja neste post o que fazer em Nubla Valley, as autorizações necessárias para a viagem, os custos envolvidos e 200 mil fotos desta parte tão linda do mundo! rs.

O que fazer em Nubla Valley
O que fazer em Nubla Valley

O que fazer em Nubla Valley

Primeiramente você precisa saber que os tours de Leh para Nubra Valley podem sair um tanto caros. Por isso resolvi escrever esse post sobre como ir de Leh para Nubra Valley de ônibus, gastando pouco e ainda curtindo todas as paisagens pelo caminho.

Nubra Valley

Mas já fique sabendo que na viagem para Nubra Valley não importa o destino final. Neste caso o que vale é a viagem em si, já que as paisagens pelo caminho são muito bonitas.

O que fazer em Nubla Valley
O que fazer em Nubla Valley – Início da Viagem

Nubla Valley – Khardung La

Logo ao sair de Leh as paisagens já começam a ficar incríveis. Mas é em Khardung La onde até quem está acostumado a ver neve vai se emocionar.

Em primeiro lugar, Khardung La é um ponto da estrada que está acima de 5.000 metros de altitude, e só isso já é incrível. Acho que foi o ponto mais alto do mundo onde nós já estivemos. E segundo porque o cenário é surreal! Tudo coberto de neve fofinha.

O que fazer em Nubla Valley – Khardung La

O motorista parou em Khardung La por alguns minutos para que nós pudéssemos descer do ônibus para tirar fotos. A neve tinha acabado de cair e a paisagem toda branquinha até parecia cenário de filme.

O que fazer em Leh
O que fazer em Nubla Valley – Khardung La

Nubla Valley – Diskit

Eu já tinha visto fotos na internet e sabia que em Diskit ficava um Monastério que abriga uma das maiores estátuas de Buddha Maitreya do mundo! Eu estava louca para ver a gigante estátua colorida e por sorte nosso ônibus parou em Diskit por 1 hora. 😀

Diskit Monastery
Diskit Monastery

A estátua de Maitreya de fato é linda, gigante e imponente! De acordo com informações que encontramos por lá, ela mede 32 metros, foi construída em 2006 e inaugurada em 2010 e pelo Dalai Lama. Além disso, o cenário por ali também é super bonito!

O que fazer em Leh
Diskit Gompa

Porém a melhor parte disso tudo é que o motorista foi um fofo com a gente! Como a estátua fica longe do centro de Diskit nós teríamos que pegar um táxi. Mas ele nos levou com o ônibus até lá em cima, acredita? Esse universo é muito generoso com a gente ❤️

o que fazer em nubra valley
O motorista FOFO é este no canto esquerdo da foto!

Nubla Valley – Hunder

Nós tínhamos nos programado para ficar em Diskit, mas fizemos amizade com uma moça no ônibus e ela nos disse que em Hunder nós encontraríamos mais opções de hotéis e que a natureza por lá era incrível.

E não é que ela tinha razão!? Porque Hunder é um vilarejo super fofo! Mas isso para quem gosta de natureza, já que não tem muitas atrações a serem visitadas por lá. Contudo em Hunder você pode ver dromedários e dunas de areia, um cenário bem diferente para esta região da Índia.

Como ir de Leh para Nubra Valley 

Como menciono acima, você pode ir de Leh para Nubra Valley em um tour privado ou com um táxi compartilhado. Contudo nós optamos por ir de ônibus porque sairia bem mais barato. 

Na verdade Nubra Valley é o nome da região e para chegar até lá você precisa pegar um ônibus que vá para Diskit ou Hunder.

Quanto custa

Um táxi compartilhado vai custar por volta de INR 800,00 por pessoa, que equivale a USD 12. Já o tour privado pode custar bem mais caro que isso. Contudo na opção do tour você pagará pelo carro completo. Os valores giram em torno de INR 10.000,00 por veículo, ou seja, USD 144. Mas a vantagem é que você faz a viagem parando nos pontos de seu interesse para tirar fotos e, uma vez em Nubra Valley, o transporte por ali também está incluído.

Em contrapartida o bilhete de ônibus custa apenas INR 210,00 por pessoa, ou seja, USD 3. Bem mais barato né? Então é claro que optamos por ir de ônibus. Porém, esta não é uma viagem para qualquer um…

Ônibus de Leh para Nubra Valley 

Tem ônibus direto saindo diariamente de Leh para Nubra Valley às 7h30m da manhã.

Chegamos na rodoviária marcada no Maps.Me como “Local Bus Stand” às 7h da manhã. Porém ao chegarmos lá descobrimos que o ônibus saia de outro lugar – o que nos deixou um tanto confusos pois no dia anterior estivemos na rodoviária e disseram que o ônibus saia dali. Enfim…

Nosso ônibus e o ponto exato de onde ele saia

Resumindo, corremos para a outra estação que fica próxima a um ponto marcado no Maps.Me como “Shared Taxi Stand (jeep & minibus)” e de fato o ônibus saia dali. Veja a localização exata no Maps.Me:

O que fazer em Nubra Valley
Localização de onde saiu o ônibus

Portanto, se você quiser ir de ônibus de Leh para Nubra Valley programe-se para sair cedo atrás do ônibus…rs.

Como é a viagem de Leh para Nubra Valley

O ônibus não era dos piores, mas longe de ter o conforto esperado por muitos…rs. Mas considerando o preço, ele era maravilhoso né, gente?

O que fazer em Nubra Valley
O que fazer em Nubra Valley – Nosso ônibus

A estrada é cheia de curvas, barrancos e pirambeiras de fazer qualquer um rezar um Pai Nosso enquanto olha para baixo, pedindo para que o motorista seja bom o suficiente para manter todo mundo vivo…hahahaha.

O que fazer em Nubra Valley – A estrada

Mas novamente as paisagens fazem qualquer sufoco valer a pena:

Nubra Valley
O que fazer em Nubra Valley – Estrada cheia de neve

Autorização necessária para visitar Nubla Valley – Permit

Para visitar Nubra Valley, assim como Tso Moriri, Pangong Lake e etc, é preciso providenciar uma autorização prévia, o chamado “Permit“.

A princípio nós até tentamos emitir a autorização por conta (online). Contudo fomos direcionados até uma agência de viagens, inclusive o centro de informações turísticas de Leh confirmou que só era possível emitir o Permit via agência.

Resumindo, você precisará emitir a autorização via agência. Mas o valor não é absurdo, nós pagamos INR 740,00 (USD 10) por uma permissão válida para 7 dias. E o melhor de tudo é que o Permit uma vez emitido já engloba todas as regiões de seu interesse, você paga por dia e não por região.

Porém, lembre-se de tirar várias cópias do documento, já que estas serão solicitadas nos postos de controle pela estrada. Não se esqueça!

Autorização necessária para visitar os arredores de Leh

Paramos em dois controles onde tivemos que apresentar nossos passaportes e a autorização de viagem. Um processo bem simples na verdade. Contudo em nosso ônibus tinha um turista sem o documento e ele foi impedido de seguir viagem.

Quanto tempo de Leh para Diskit 

Saímos de Leh às 7h30m e chegamos em Diskit às 14h30m. Foram 7 horas de viagem no total.

É isso! Espero que este post possa lhe ajudar! Aproveite para ver todos nossos posts sobre a Índia:

Dicas que vão te ajudar:

Dicas do que fazer:

Como se locomover:

🌍 Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

Deixe uma resposta