Um casal em uma viagem de volta ao mundo!

Como ir de Chiang Mai para Pai – A Viagem de 762 Curvas!

Se você estiver viajando pelo norte da Tailândia não deixe de dar uma esticadinha até Pai, uma cidade super fofa que, definitivamente, vale a visita. Veja nesse post como ir de Chiang Mai para Pai.

Veja como é a viagem, quanto custa e como não ficar enjoado (e verde) nas 762 curvas da estrada.

Como ir de Chiang Mai para Pai – Pôr do sol em pai

Como ir de Chiang Mai para Pai

Para chegar em Pai você obrigatoriamente terá que passar por Chiang Mai. Mesmo partindo de Chiang Rai a passagem por Chiang Mai é obrigatória, já que a estrada que dá acesso à Pai parte desta última.

E por falar na estrada, para chegar até Pai você passará por (PASME) 762 curvas! 😱

São apenas 130 km e 762 curvas. Consegue imaginar isso? Foi a estrada com mais curvas que eu já vi na vida. E até eu que nunca enjoo nas viagens, acabei ficando verde. Também pudera, olha como é a estrada:

como ir de chiang mai para pai

Como ir de Chiang Mai para Pai: Créditos para a foto: https://www.nomadasaurus.com

Quanto Custa

As minivans partem de Chiang Mai para Pai de hora em hora. Elas saem do Arcade Bus Terminal e nós compramos o nosso bilhete ali na hora, sem necessidade de reservar com antecedência.

O primeiro horário é às 6h30m e o último às 17h30m. O bilhete custa THB 150,00, o equivalente a USD 4.70.

Nós fomos até a rodoviária de Grab, uma espécie de Uber que funciona super bem por aqui.

Como ir de chiang mai para pai

Como ir de Chiang Mai para Pai – A minivan que faz o trajeto

Como chegar

Nós fomos de Grab até a Arcade Bus Terminal. Mas existem agências que vendem o bilhete para Pai por THB 200,00 e este valor inclui pegar você em seu hotel. É uma boa opção.

➡️ Veja também: O que Fazer em Pai – Guia Completo!

Como ir de Chiang Mai para Pai 

Como é a viagem de Chiang Mai para Pai

Sendo muito sincera, não é uma viagem muito legal. Eu raramente enjoo em viagens de carro, mas nessa viagem entre Chiang Mai e Pai eu quase morri! Sem exageros.

Minha sorte é que minha amiga Michele do blog Mundo Sem Fim tinha me dado a dica de cheirar Gelol, ou qualquer coisa que tenha aquele cheiro específico. Você sabe qual cheiro eu tô falando, né?

Eu ignorei o conselho dela porque de verdade, eu nunca tinha enjoado em uma viagem de carro na vida. Mas ainda bem que eu tinha um Salonpas na mochila e colei ele no nariz. Sabe o Salonpas? Aquele adesivo para colar no corpo quando estamos doloridos? Pois é.

Não acredita? Veja só:

Como ir de Chiang Mai para Pai

Como ir de Chiang Mai para Pai – Salonpas no nariz

⚠️ Dica Mega Útil ⤵️

Compre um cheirinho de mentol para levar na viagem, tem vários que são vendidos nas lojas da 7 Eleven e custam apenas THB 20,00.

Cheirar mentol vai te salvar nesta viagem até Pai. Nem eu acreditei no alívio que me deu. Outra opção é tomar um remédio para enjoo – o que eu evito muito porque me dá um sono lascado.

Como ir de Chiang Mai para Pai

Como ir de Chiang Mai para Pai – Por dentro da minivan que faz o trajeto

⚠️ Dica de Ouro ⤵️

Tente pegar um lugar na parte da frente ou no meio da minivan. Na ida nós fomos nos últimos lugares, no fundo, e acho que foi por isso que eu enjoei demais. Já na volta nós conseguimos nos sentar na frente e eu achei bem melhor.

Paradas pelo caminho

O motorista faz apenas uma parada de 20 minutos. A viagem dura cerca de 3h no total e a parada ocorre depois de 1h30m na estrada.

Aproveite para ir ao banheiro!

➡️ Veja também: TUDO o que você precisa saber antes de viajar para a Tailândia!

A chegada em Pai

A minivan para na rodoviária de Pai, que fica na Walking Street, a rua mais agitada da cidade no fim do dia. Dali é possível conseguir um táxi para ir até seu hotel ou ir caminhando mesmo, a depender de onde você estiver hospedado.

Onde se hospedar em Pai

Em Pai nós nos hospedamos no JJ&J Garden. Pagamos USD 13.00 por um quarto enorme com ar condicionado, banheiro privativo, TV, geladeira e até piscina. Os donos são uns fofos e nós gostamos muito.

Caso queira ver outras opções de hotéis, veja a seleção que nós preparamos para você, basta clicar aqui. Lembrando que ao utilizar o Booking.com você pode efetuar suas reservas em reais (R$) fugindo assim do IOF. E em muitos casos é possível fazer o cancelamento gratuitamente, caso seja necessário.

Gostou? Aproveite e veja também:

Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

🌍 https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

Deixe uma resposta