O que fazer em Hpa-An – Myanmar

Hpa-An é a porta de entrada para o Myanmar para aqueles que atravessam a fronteira terrestre em Mae Sot, na Tailândia. Mas a parte bacana é que Hpa-An ainda não recebe tantos turistas quanto Yangon, Mandalay e Bagan e nós achamos que um dia foi suficiente para explorar a região e conhecer esse cantinho tão bacana do país.

Fizemos esse roteiro de 1 dia em Hpa-An incluindo as atrações que visitamos, onde nos hospedamos e dicas de onde comer bem e barato. Ah! E os nomes das atrações indicadas abaixo é a maneira como você as encontra no APP Maps.Me. É só ir salvando para curtir tudinho depois. Eu sei, eu sou super legal 😆

Hpa-An
Pôr do sol em Hpa-An

Onde se hospedar em Hpa-An

Nós nos hospedamos no Glory Hotel, pagamos USD 21 por um quarto com banheiro privativo e ar condicionado. Temos amigos que se hospedaram no Little Hpa An Boutique e também gostaram bastante. Estes são dois dos hotéis mais baratos de Hpa-An. Sim, hospedagem por aqui é mais caro que em Bagan, por exemplo.

Hpa-An
Nosso quarto no Glory Hotel em Hpa-An

Mas caso você queira ver outras opções de hotéis, veja a seleção que nós preparamos para você, basta clicar aqui. Lembrando que ao utilizar o Booking.com você pode efetuar suas reservas em reais (R$) fugindo assim do IOF. E em muitos casos é possível fazer o cancelamento gratuitamente, caso seja necessário.

O que fazer em Hpa-An

Veja abaixo todas as atrações que visitamos em 1 dia em Hpa-An.

Chan Thar Gyi Temple

Alugamos uma scooter no hotel onde nos hospedamos e saímos para explorar a cidade. Nossa primeira parada foi no Templo Chan Thar Gyi. Dirigimos 10 km do hotel até lá.

Além disso, no interior do templo você poderá ver uma bonita estátua de Buda e curtir a calmaria do local. Por isso a gente sempre tenta aproveitar esses templos mais vazios para meditar um pouquinho, o ambiente de paz ajuda na concentração.

Hpa-An
Chan Thar Gyi Temple

Quanto custa: a entrada é gratuita.

Kyauk Ka Lat Pagoda

De lá nós seguimos caminhando até a Kyauk Ka Lat Pagoda, ali bem pertinho. A Pagoda fica no topo de uma rocha muito curiosa, bem no meio de uma ilha. É relativamente pequena mas o cenário é deslumbrante, veja a foto abaixo.

Além disso, é possível subir e ter uma bela vista do lago. Mas só pode ir até o alto da Pagoda para fazer orações. Ah! É necessário tirar os sapatos logo na entrada.

Hpa-An
Kyauk Ka Lat Pagoda

Quanto custa: a entrada é gratuita.

Lumbini Garden

Depois seguimos até o Lumbini Garden, que também estava ali pertinho.

O jardim pode te deixar um tanto decepcionado se você quiser ver várias flores coloridas. Na verdade a atração do Lumbini Garden são as mais de 1.000 estátuas de Buda espalhadas pelo local. Mas flores que é bom, não tem muitas não.

Hpa-An
Lumbini Garden

Quanto custa: a entrada para o Lumbini Garden custa MMK 4.000,00 por pessoa, USD 2.60.

Yae Ta Khon Swimming Pool

Depois, morrendo de calor, nós seguimos até a piscina Yae Ta Khon. A água geladinha é de fato um convite a um belo mergulho no calooooor desértico de Hpa-An.

Quando estivemos por lá não tinha nenhum um outro turista, e sim várias famílias locais fazendo a maior festa. A piscina foi nosso ponto alto em Hpa-An. Alugamos uma bóia por MMK 1.000,00 e ficamos umas duas horas por lá no fim do dia. Além disso, ainda tem alguns restaurantes por ali que vendem cerveja gelada e comida barata. É uma boa pedida!

Hpa-An
Wae Ta Khon Swmming Pool

Quanto custa: a entrada é gratuita. Você só paga MMK 1.000,00 se quiser alugar a bóia.

Saddan Cave em Hpa-An

Depois da piscina refrescante seguimos dirigindo a motoca por mais 15 km até a Saddan Cave.

A caverna abriga uma grande estátua de Buda reclinado em seu interior. Ela é enorme e bastante iluminada. Dá para atravessar de um lado a outro caminhando numa boa. Aliás, como as cavernas são refrescantes, não!? Pode ter um sol de rachar mamona do lado de fora, mas seu interior é sempre tão fresquinho. Que delícia!

Hpa-An
Saddan Cave

Passeio de canoa Saddan Cave

Ao chegar no fim da caverna é possível pegar uma canoa para voltar para o outro lado. O valor é de MMK 1.500,00 por pessoa, que equivale a USD 1.

A canoa passa por uma abertura debaixo da montanha, e é bem legal. Porém, nos demais 15 minutos do passeio você vai fritando o côco no sol 😬 Por isso passe bastante protetor solar e coloque um chapéu.

Hpa-An
Passeio de canoa por USD 1.00

Mas caso você não queira gastar esse valor com o passeio de canoa, saiba que é possível voltar para o outro lado atravessando novamente a caverna, na refrescância do ar geladinho de seu interior.

Hpa-An
Interior da Saddan Cave

Vantagens e desvantagens

  • O lado ruim de fazer o passeio de canoa – o sol de mais de 40 graus queimando sua cabeça. E você estará descalço, já que deixou os sapatos na entrada da caverna, aí você vai queimar os pés no fim do trajeto para chegar até onde deixou o sapato…hahaha.
  • O lado bom de fazer o passeio de canoa – logo na saída tem barraquinhas vendendo cerveja por MMK 1.000,00, pouco mais de USD 0.60. Nós almoçamos por ali. Um prato de arroz com frango frito custou MMK 1.500,00, o equivalente a USD 1. Óia que beleza!
Hpa-An

Quanto custa: a entrada para a Saddan Cave é gratuita, mas você paga MMK 500,00 para estacionar a moto. Nós não pagamos e quando voltamos do passeio o pneu dianteiro da moto estava murcho 😂

Kaw Ka Taung Cave

Depois de consertarmos o pneu da moto nós seguimos por mais 20 minutos até a Kaw Ka Taung Cave, outro templo dentro de uma caverna.

Esta caverna é bem menor que a Saddan Cave. Mas ela tem umas estátuas de monges enfileirados super bonitas logo entrada. Olha:

Hpa-An
Kaw Ka Taung Cave

E do lado de dentro tem mais estátuas bonitas:

Hpa-An
Kaw Ka Taung Cave

Quanto custa: a entrada para a Kaw Ka Taung Cave é gratuita.

De lá nós poderíamos ter seguido até a Bat Cave (que você encontra no Google Maps como Linno Cave). Mas estávamos morrendo de calor e voltamos para a piscina, para tomar um banho gelado e beber mais cerveja…rs.

Pôr do sol no Thanlyin River em Hpa-An

Não teve pôr do sol na Bat Cave, mas olha que coisa mais linda que nós vimos na Kan Nar Street.

Paramos nossa motoca por ali, compramos um sorvete e fechamos o dia vendo o pôr do sol do rio Thanlyin. Foi um dia incrível, do início ao fim! Mesmo com o calor e o clima seco da cidade.

Ver o nascer do sol na Hpan Pu Mountain em Hpa-An

Acordar às 4h da manhã para ver o sol nascer é coisa que a gente só faz uma vez por ano. E nós gastamos a ficha desse ano em Bagan…hahahaha.

Entretanto, se você estiver disposto, nesse primeiro dia em Hpa-An ou no dia seguinte antes de pegar o ônibus para seguir viagem, você pode ver o nascer do sol na Hpan Pu Mountain.

Não se esqueça do Seguro Viagem!

Além de ser obrigatório em muitos países e exigido na imigração, o Seguro Viagem ainda te garante uma trip sem preocupações, já que ele te dá cobertura até se a sua mala for extraviada. Uma super mão na roda!

E não é caro, gente! Tem seguro por valores irrisórios, menos de R$ 80,00 para uma viagem de 10 dias. Clique AQUI para obter sua cotação com DESCONTO. Ou clique no link abaixo ⤵️

Por isso nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções. Além disso, ao utilizar nosso código CASALWANDERLUST5 você ainda ganha 5% de desconto na hora! Faça já sua cotação clicando aqui ou no link abaixo:

Como se locomover em Hpa-An

Nós alugamos uma moto no próprio hotel onde nos hospedamos para poder explorar a cidade fazendo nosso próprio itinerário. A locação da moto custou MMK 10.000,00, que equivale a USD 6.50. E gastamos mais MMK 3.000,00, USD 1.95 de gasolina. Ou seja, no total nosso dia de passeio por Hpa-An saiu por USD 8.45.

Mas também existe a opção de fechar um tour, inclusive a maioria dos hotéis na cidade oferecem o tour de um dia por Hpa-An. Vai sair mais caro, mas não deixa de ser uma boa opção para quem não quiser dirigir a motoca.

Onde comer em Hpa-An

Comida em geral é super barato no Myanmar. Logo na saída do passeio de canoa pela Saddan Cave nós nos deparamos com uma barraquinha vendendo pedaços de frango frito por MMK 500,00, ou seja USD 0.30 apenas. Mas também tinha cerveja por MMK 1.000,00, USD 0.60, porções de arroz e espetinhos variados. Tudo bem barato.

Além disso, na Piscina Wae Ta Khon nós comemos arroz frito com vegetais por MMK 1.000,00, USD 0.60.

Hpa-An
Nosso almoço na saída da Saddan Cave

Esperamos que tenha gostado. Aproveite e veja também:

🌍 Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

Salve no Pinterest para ler mais tarde:

Deixe um comentário

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.