Walking Street – o PARAÍSO da Comida de Rua em Pai
Não é segredo pra ninguém que a gente não resiste a uma barraquinha vendendo comida de rua, né? Até mesmo lá na Índia nós nos esbaldamos com as comidinhas de rua. Já tínhamos ouvido falar da comida de rua em Pai e nós fomos até lá ansiosos para provar tudo!
Passamos uma semana na cidade experimentando tudo que víamos pela frente e decidimos escrever este post para te deixar com água na boca. E também com vontade de incluir Pai em seu roteiro pela Tailândia. Vem ver!

Onde se hospedar em Pai
Em Pai nós nos hospedamos no JJ&J Garden. Pagamos USD 13 por um quarto enorme com ar condicionado, banheiro privativo, TV, geladeira e até piscina. Os donos são uns fofos e nós gostamos muito.
Caso queira ver outras opções de hotéis, veja a seleção que nós preparamos para você, basta clicar aqui. Lembrando que ao utilizar o Booking.com você pode efetuar suas reservas em reais (R$) fugindo assim do IOF. E em muitos casos é possível fazer o cancelamento gratuitamente, caso seja necessário.
Comida de rua em Pai
Tudo acontece na Walking Street, a rua central de Pai. Após as 18h a rua inteira é tomada por diversas barraquinhas vendendo tudo quanto é tipo de comida. E, ao contrário de algumas que vimos na Índia, por aqui é tudo muito limpinho e organizado. Por isso arrisco-me a dizer que até os estômagos mais sensíveis poderão de deliciar.

Rolinhos Primavera
Encontramos rolinhos primavera recheados de vegetais, de broto de feijão e até de banana. Uma delícia. Os preços variavam entre THB 10,00 até THB 20,00 cada – USD 0.30 a USD 0.60. São diversas as barraquinhas que vendem essas delícias fritas.

Smoothie de frutas
Um vício que 10 a cada 10 visitantes adquire assim que coloca os pés na Tailândia, os Smoothies de fruta.
Os smoothies são diferentes de simples sucos porque são batidos com bastante gelo e isso o torna uma bebida de refrescância master para combater o calorão dessas bandas. Tem smoothie de banana, morango, blueberry (caríssimo no Brasil), manga, abacate, amora, pitaya, e mais uma infinidade de frutas. E alguns são adoçados com leite condensado. Pense numa delícia!?
O de banana com morango era o meu preferido, pois as frutas são tão doces que nem precisa adicionar açúcar. Os preços variam entre THB 30,00 e THB 50,00 – USD 0.90 a USD 1.50. É muito barato!

Brusquetas e Pizzas
O sangue italiano que existe em mim até ferve quando vê uma barraquinha dessas vendendo brusquetas e pizzas. Tudo bem que a pizza não lembra nem de longe as suculentas pizzas que nós temos no Brasil, mas as brusquetas são deliciosas! Tem de vários sabores, até com abacate.
Os preços não são tão camaradas assim porque trata-se de comida ocidental, né? Cada fatia custa THB 60,00 e cada pizza THB 90,00 – USD 1.90 e USD 2.80. Mas tem fatia se pão de alho por THB 15,00.

Linguiça! Só que não…
Quando eu vi essas linguiças já lembrei na horas dos churrascos no Brasil e corri para comprar. Até agora eu não consegui entender muito bem do que elas são recheadas, mas definitivamente não são como as linguiças que nós temos na terrinha.
Vale a pena provar, mas não espere muito. Você compra quanto quiser, ou seja, por gomo ou por gramas. Para provar você gastará em média THB 25,00 – USD 0.80.

Comida Vegetariana
Como é fácil ser vegetariano nessa parte do mundo! É incrível! Só nessa barraquinha eu encontrei uma infinidade de vegetais. Todos os pratos custavam THB 40,00 – USD 1.30.

Tortinhas recheadas
A paixão do Lázaro eram essas tortinhas que eu particularmente não gostei muito. Tem de vegetais, de porco, frango e tem as doces. Mas todas elas têm um sabor meio adocicado, até a de frango era meio doce.
Aliás, uma curiosidade: os tailandeses adoram açúcar. Tudo por aqui que um “Q” de doce, até o Pad Thai leva açúcar em seu preparo…rs.

Morango mais doce da VIDA!
Acho que só no Laos eu comi morangos tão doces quanto os que nós comemos em Pai.
Uma vez em Pai, coma morangos TODOS dos dias! Um copinho grande cheio deles custa THB 30,00 – USD 0.90.

Pad Thai e Noodles
O Pad Thai é o famoso macarrãozinho frito com vegetais, broto de feijão e que também pode ter ovo ou carne. A diferença dele para o noodles é que este último não leva o broto de feijão em seu preparo. São pratos diferentes e super parecidos ao mesmo tempo. Você precisa provar para saber qual gosta mais. Eu adorava esse noodle mais grosso, ele tem 3 vezes a largura de um macarrão talharim.
Tem Pad Thai sendo vendido em diversas barraquinhas da Walking Street e os valores começam em THB 35,00 – USD 1.10.

Milho verde
Eu sou mineira da roça, né gente? Então é óbvio que milho verde sempre fez parte da minha alimentação. E como eu amo!
Em Pai você encontra espigas de milho assadas e também a versão dele cozido e servido com manteiga. Uma delícia. O preço? THB 20,00 e THB 25,00 – USD 0.60 e USD 0.80.

Donuts e Samusas
Um iguaria comum dos USA e outra da Índia sendo vendidos na mesma barraquinha. Tô te dizendo que essa Walking Street de Pai é demais!
Donuts custam THB 5,00 e Samusas THB 20,00 cada – USD 0.15 e USD 0.60.

Gyosas
Adooooro um Gyosa, ainda mais quando é frito! Por aqui você encontra a versão cozida no vapor, para os mais saudáveis, e a versão frita e crocante. Ambos deliciosos! THB 10,00 cada um – USD 0.30.

Waffles
Sabe aquela delícia famosa lá da Bélgica? Tem por aqui também! Os Waffles podem ser recheados de acordo com a sua imaginação, mas o mais gostoso é o de banana, com morango e Nutella. Custa THB 60,00 – USD 1.90.

Espetinhos
Não são como os espetinhos do nosso churrasco (já falei que tudo por aqui tem um gostinho meio doce, né?) mas são deliciosos e custam bem baratinho. Cada espetinho sai por THB 20,00. E tem até opções vegetarianas!

Sushi
Quando na vida que você vai encontrar sushis deliciosos e fresquinhos sendo vendidos por míseros USD 0.15? Quando??? 😱
Aqui em Pai tem pelo menos duas barraquinhas que vendem sushis fresquinhos por THB 5,00 e THB 10,00. Nós amamos! Comemos TODO dia….rs.


Quesadillas
Eu AMAAAAAY as Quesadillas! Lázaro nem tanto…rs. Mas é uma ótima pedida para quem enjoou dos Pad Thais e Noodles, que foi o meu caso nos últimos dias. Elas custam em média THB 80,00 e o moço que vende as prepara num capricho que é até gostoso de ver.

E a cerveja?
Opa! Tem que falar do elixir dos deuses também, né?
Nós compramos muitas cervejas nas lojas da 7 Eleven porque saia mais barato. Um latão custa THB 56,00 (USD 1.70) Mas, um lugar mega bacana para beber cerveja e fazer amigos é o Jikko Beer. O bar fica bem no miolo da Walking Street.
Como eles não vendem comida, você pode comprar sua comidinha de rua e levar para acompanhar seu chopp de 500ml que custa THB 90,00 (USD 2.80). Fizemos vários amigos no Jikko e eu recomendo muito.

Lembre-se do Seguro Viagem!
O seguro viagem é indispensável em uma viagem para a Tailândia. Por isso nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções de seguro. Aí é só escolher a melhor opção para seu tipo de viagem.
E não é caro, gente! Tem seguro por valores irrisórios, menos de R$ 80,00 para uma viagem de 10 dias. Clique AQUI para obter sua cotação com DESCONTO. Ou clique no link abaixo ⤵️

Além disso, ao utilizar nosso código CASALWANDERLUST5 você ainda ganha 5% de desconto na hora – Faça já sua cotação clicando aqui ou no link abaixo:
E o lixo?
Você vai perceber que por toda a Tailândia o uso de plástico é absurdo. Tudo vem em embalagens plásticas e dentro de sacolas plásticas. Faz parte da cultura local e eu acho que ainda vai levar um bom tempo para mudar.
O que você pode fazer em um dia de comilança pela Walking Street é não descartar o pratinho que você pegar primeiro, ou o copo do smoothie. Assim você vai usando o mesmo pratinho e o mesmo copo sem gerar mais resíduo.
Gostou? Aproveite e veja também:
- O que fazer em Bangkok
- O que fazer em Chiang Mai
- Roteiro de 1 dia em Chiang Rai
- Como ir de Chiang Mai para Pai – a viagem de 762 curvas!
- Comidas de rua em Pai – delicias que você precisa provar
- Como ir de ônibus da Tailândia para o Laos
- O que fazer em Luang Prabang
Posts sobre o Myanmar
- Como ir de ônibus da Tailândia para o Myanmar
- Myanmar: informações práticas para sua viagem
- O que fazer em Bagan
- O que fazer em Yangon
- Onde se hospedar em Yangon
- O que fazer em Mandalay
- Onde se hospedar em Mandalay
- O que fazer em Hpa-An
- Como tirar o visto do Myanmar pela internet
- Como ir de Yangon para Mandalay de ônibus
Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:
Deixe um comentário