Um casal em uma viagem de volta ao mundo!

Walking Street – o PARAÍSO da Comida de Rua em Pai

Não é segredo pra ninguém que a gente não resiste a uma barraquinha vendendo comida de rua, né? Até mesmo lá na Índia nós nos esbaldamos com as comidinhas de rua. Já tínhamos ouvido falar da comida de rua em Pai e nós fomos até lá ansiosos para provar tudo!

Passamos uma semana na cidade experimentando tudo que víamos pela frente e decidimos escrever este post para te deixar com água na boca. E também com vontade de incluir Pai em seu roteiro pela Tailândia. Vem ver!

Pai

Comida de rua em Pai

Tudo acontece na Walking Street, a rua central de Pai. Após as 18h a rua inteira é tomada por diversas barraquinhas vendendo tudo quanto é tipo de comida. E, ao contrário de algumas que vimos na Índia, por aqui é tudo muito limpinho e organizado. Por isso arrisco-me a dizer que até os estômagos mais sensíveis poderão de deliciar.

Comida de rua em Pai

Comida de rua em Pai – Barraquinhas da Walking Street

Rolinhos Primavera

Encontramos rolinhos primavera recheados de vegetais, de broto de feijão e até de banana. Uma delícia. Os preços variavam entre THB 10,00 até THB 20,00 cada – USD 0.30 a USD 0.60. São diversas as barraquinhas que vendem essas delícias fritas.

Comida de rua em Pai

Comida de rua em Pai – Rolinho Primavera

Smoothie de frutas

Um vício que 10 a cada 10 visitantes adquire assim que coloca os pés na Tailândia, os Smoothies de fruta.

Os smoothies são diferentes de simples sucos porque são batidos com bastante gelo e isso o torna uma bebida de refrescância master para combater o calorão dessas bandas. Tem smoothie de banana, morango, blueberry (caríssimo no Brasil), manga, abacate, amora, pitaya, e mais uma infinidade de frutas. E alguns são adoçados com leite condensado. Pense numa delícia!?

O de banana com morango era o meu preferido, pois as frutas são tão doces que nem precisa adicionar açúcar. Os preços variam entre THB 30,00 e THB 50,00 – USD 0.90 a USD 1.50. É muito barato!

Comida de rua em Pai

Comida de rua em Pai – Smoothies

Brusquetas e Pizzas

O sangue italiano que existe em mim até ferve quando vê uma barraquinha dessas vendendo brusquetas e pizzas. Tudo bem que a pizza não lembra nem de longe as suculentas pizzas que nós temos no Brasil, mas as brusquetas são deliciosas! Tem de vários sabores, até com abacate.

Os preços não são tão camaradas assim porque trata-se de comida ocidental, né? Cada fatia custa THB 60,00 e cada pizza THB 90,00 – USD 1.90 e USD 2.80. Mas tem fatia se pão de alho por THB 15,00.

Comida de rua em Pai

Comida de rua em Pai – Brusquetas e Pizzas na Walking Street 

Linguiça! Só que não…

Quando eu vi essas linguiças já lembrei na horas dos churrascos no Brasil e corri para comprar. Até agora eu não consegui entender muito bem do que elas são recheadas, mas definitivamente não são como as linguiças que nós temos na terrinha.

Vale a pena provar, mas não espere muito. Você compra quanto quiser, ou seja, por gomo ou por gramas. Para provar você gastará em média THB 25,00 – USD 0.80.

Comida de rua em Pai

Comida de rua em Pai – Linguiças

Comida Vegetariana

Como é fácil ser vegetariano nessa parte do mundo! É incrível! Só nessa barraquinha eu encontrei uma infinidade de vegetais. Todos os pratos custavam THB 40,00 – USD 1.30.

Comida de rua em Pai

Comida de rua em Pai –  Vegetais

Tortinhas recheadas

A paixão do Lázaro eram essas tortinhas que eu particularmente não gostei muito. Tem de vegetais, de porco, frango e tem as doces. Mas todas elas têm um sabor meio adocicado, até a de frango era meio doce.

Aliás, uma curiosidade: os tailandeses adoram açúcar. Tudo por aqui que um “Q” de doce, até o Pad Thai leva açúcar em seu preparo…rs.

walking street

Comida de rua em Pai – Tortinhas recheadas

Morango mais doce da VIDA!

Acho que só no Laos eu comi morangos tão doces quanto os que nós comemos em Pai.

Uma vez em Pai, coma morangos TODOS dos dias! Um copinho grande cheio deles custa THB 30,00 – USD 0.90.

Wlaking street

Comida de rua em Pai – Morangos super doces

Pad Thai e Noodles

O Pad Thai é o famoso macarrãozinho frito com vegetais, broto de feijão e que também pode ter ovo ou carne. A diferença dele para o noodles é que este último não leva o broto de feijão em seu preparo. São pratos diferentes e super parecidos ao mesmo tempo. Você precisa provar para saber qual gosta mais. Eu adorava esse noodle mais grosso, ele tem 3 vezes a largura de um macarrão talharim.

Tem Pad Thai sendo vendido em diversas barraquinhas da Walking Street e os valores começam em THB 35,00 – USD 1.10.

Comida de rua em Pai – Noodles e Pad Thai

Milho verde

Eu sou mineira da roça, né gente? Então é óbvio que milho verde sempre fez parte da minha alimentação. E como eu amo!

Em Pai você encontra espigas de milho assadas e também a versão dele cozido e servido com manteiga. Uma delícia. O preço? THB 20,00 e THB 25,00 – USD 0.60 e USD 0.80.

Comida de rua em Pai – Milho verde cozido ou assado

Donuts e Samusas

Um iguaria comum dos USA e outra da Índia sendo vendidos na mesma barraquinha. Tô te dizendo que essa Walking Street de Pai é demais!

Donuts custam THB 5,00 e Samusas THB 20,00 cada – USD 0.15 e USD 0.60.

Comida de rua em Pai – Samusas e até Donuts

Gyosas

Adooooro um Gyosa, ainda mais quando é frito! Por aqui você encontra a versão cozida no vapor, para os mais saudáveis, e a versão frita e crocante. Ambos deliciosos! THB 10,00 cada um – USD 0.30.

Comida de rua em Pai – Gyosas

Waffles

Sabe aquela delícia famosa lá da Bélgica? Tem por aqui também! Os Waffles podem ser recheados de acordo com a sua imaginação, mas o mais gostoso é o de banana, com morango e Nutella. Custa THB 60,00 – USD 1.90.

Comida de rua em Pai – Waffles com morango e Nutella

Espetinhos

Não são como os espetinhos do nosso churrasco (já falei que tudo por aqui tem um gostinho meio doce, né?) mas são deliciosos e custam bem baratinho. Cada espetinho sai por THB 20,00. E tem até opções vegetarianas!

Comida de rua em Pai – Espetinhos

Sushi

Quando na vida que você vai encontrar sushis deliciosos e fresquinhos sendo vendidos por míseros USD 0.15? Quando??? 😱

Aqui em Pai tem pelo menos duas barraquinhas que vendem sushis fresquinhos por THB 5,00 e THB 10,00. Nós amamos! Comemos TODO dia….rs.

Comida de rua em Pai – Sushi

Comida de rua em Pai – Sushi

Quesadillas

Eu AMAAAAAY as Quesadillas! Lázaro nem tanto…rs. Mas é uma ótima pedida para quem enjoou dos Pad Thais e Noodles, que foi o meu caso nos últimos dias. Elas custam em média THB 80,00 e o moço que vende as prepara num capricho que é até gostoso de ver.

Comida de rua em Pai – Quesadillas

E a cerveja?

Opa! Tem que falar do elixir dos deuses também, né?

Nós compramos muitas cervejas nas lojas da 7 Eleven porque saia mais barato. Um latão custa THB 56,00 (USD 1.70) Mas, um lugar mega bacana para beber cerveja e fazer amigos é o Jikko Beer. O bar fica bem no miolo da Walking Street.

Como eles não vendem comida, você pode comprar sua comidinha de rua e levar para acompanhar seu chopp de 500ml que custa THB 90,00 (USD 2.80). Fizemos vários amigos no Jikko e eu recomendo muito.

Comida de rua em Pai – Jikko Beer

E o lixo?

Você vai perceber que por toda a Tailândia o uso de plástico é absurdo. Tudo vem em embalagens plásticas e dentro de sacolas plásticas. Faz parte da cultura local e eu acho que ainda vai levar um bom tempo para mudar.

O que você pode fazer em um dia de comilança pela Walking Street é não descartar o pratinho que você pegar primeiro, ou o copo do smoothie. Assim você vai usando o mesmo pratinho e o mesmo copo sem gerar mais resíduo.

Gostou? Aproveite e veja também:

Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

🌍 https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

Deixe uma resposta