Um casal em uma viagem de volta ao mundo!

O que fazer em Eilat, Israel

A cidade de Eilat, em Israel, foi nossa última parada na viagem de 17 dias pelo país. Devo confessar que só fomos até Eilat devido à sua proximidade com o Egito, que seria nossa próxima parada na viagem. Mas fomos surpreendidos por uma cidade moderna, com um litoral belíssimo, um clima agradável e preços muito mais camaradas do que outros lugares do estado judaico.

Fundo do mar de Eilat: www.coralworld.co.il

O que fazer em Eilat

Eilat hoje em dia é uma importante rota de entrada de produtos devido a seu porto, já que fica na borda do Mar Vermelho. Mas é também uma colônia de férias tanto para israelenses quanto para estrangeiros. Apesar dessa área só ter sido definitivamente ocupada pelos israelenses após a Guerra dos Seis Dias em 1967. Contaremos aqui tudo que vimos de legal para fazer em Eilat para que você possa aproveitar a cidade durante sua visita a Israel.

Mergulhar e fazer snorkeling no Mar Vermelho

O Mar Vermelho é internacionalmente conhecido como um dos melhores lugares do mundo para a prática do mergulho. A água é cristalina e proporciona uma excelente visibilidade. O fundo do mar é coberto por corais coloridos e uma infinidade dos mais diversos peixes. É incrível! Seguramente você verá os primos do Nemo e da Dory por ali. E a Coral Beach é conhecida como o melhor destino para prática de ambos os esportes, mergulho e snorkeling.

Relaxar nas praias

Eilat possui várias opções de praias com o mar cristalino para você relaxar e pegar um bronzeando. Para ficar com a cor do pecado na Terra Santa… desculpa, não resisti a brincadeirinha ridícula 😆 Há diversas opções de praias públicas, praias particulares ligadas a redes de hotéis e algumas mais remotas. São mais de 12 km de litoral que te deixarão impressionado com sua beleza.

Mar Vermelho

Observar os golfinhos

Uma praia chamada de Dolphins Reef é casa para um grupo de 5 golfinhos. Eles ficam livres na natureza, mas volta e meia estão na região. Provavelmente atraídos pela comida lançada pelos funcionários do local, já que a área é explorada comercialmente. O local é ótimo para a prática do snorkeling e também é possível mergulhar com cilindro, mas a grande atração realmente são os golfinhos. Há ainda um jardim com piscinas de água doce e tratamentos de beleza/terapêuticos. O acesso à praia é pago, assim como todas as demais atividades: snorkeling, mergulho, piscina de água doce, etc. Para maiores informações sobre o local e preços, visite a página oficial do Dolphin Reef.

Visitar o Underwater Marine Observatory Park

O observatório é uma torre branca situada no meio do mar. A torre possui duas salas a 12 metros de profundidade, oferendo aos visitantes a possibilidade de ver, através das janelas de vidro, o fundo colorido do Mar Vermelho e suas mais de 800 espécies de peixes, tartarugas, raias, tubarões, moluscos e corais. Para maiores informações e preços, visite a página oficial do parque clicando aqui.

Não viaje sem Seguro!

Viajar sem Seguro Viagem é furada, especialmente em países como Israel onde tudo é tão caro! Por isso nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções de seguro, aí é só escolher a melhor opção para seu tipo de viagem. Além disso, ao utilizar nosso código CASALWANDERLUST5 você ainda ganha 5% de desconto na hora! Por isso faça já sua cotação clicando aqui.

Visitar o Timna Park

Uma mina de cobre que já era explorada pelos antigos egípcios no século XVIII a.C, o Timna Park fica no meio do deserto de Negev a 25 km de Eilat. Você pode ir com um carro alugado ou com um dos diversos tours diários para lá. O parque oferece paisagens impressionantes do deserto, além de trilhas, esculturas originais do tempo dos faraós egípcios e inclusive um pequeno lago, propício para banho e para andar de pedalinho. Veja preços e horários de funcionamento do parque clicando aqui.

Foto Timna Park, em Eilat: http://www.parktimna.co.il/

Compras, compras e mais compras

Eilat é uma zona livre de impostos, fazendo da cidade um paraíso para compras. Existem diversas lojas e shopping centers vendendo produtos de todo tipo. Eletrônicos e perfumes são super baratos por lá. Vale a pena conferir!

Onde se hospedar em Eilat

Durante nossos dias em Eilat nós nos hospedamos no U Coral Beach Club, especificamente porque tinha um amigo do Lázaro trabalhando no resort. O hotel é maravilhoso, a comida deliciosa, o time de animação super legal e as diversas atividades (trapézio, windsurfing, snorkeling, yoga, etc.) faziam a alegria de todos. E ainda tinha festas temáticas e shows. Isso mesmo, diversos shows oferecidos pelo hotel para os hóspedes.
U Coral Beach Eilat

U Coral Beach Club Eilat

U Coral Beach Club Eilat

Mas caso você queira ver outras opções de hotéis, veja a seleção que nós preparamos para você, basta clicar aqui. Lembrando que ao utilizar o Booking.com você pode efetuar suas reservas em reais (R$) fugindo assim do IOF. E em muitos casos é possível fazer o cancelamento gratuitamente, caso seja necessário.

Lembre-se do Seguro Viagem!

O seguro viagem é indispensável em uma viagem para Israel, Palestina e Egito. Nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções de seguro, aí é só escolher a melhor opção para seu tipo de viagem. E utilizando nosso código CASALWANDERLUST5 você ainda ganha 5% de desconto na hora!

Faça já seu Seguro para garantir uma viagem tranquila. Utilizando o código promocional CASALWANDERLUST5 você ganha 5% de desconto na hora!

Esperamos que tenha gostado. Aproveite e veja mais: Todos nossos posts sobre o Egito ⤵️ 🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

3 comentários sobre “O que fazer em Eilat, Israel

  1. Marcos Maritan

    Ótimas dicas. Estou no Mar Morto e amanhã vou para Eilat. De lá para Petra. Suas dicas das taxas a pagar foram ótimas

Deixe uma resposta