O que fazer em Tel Aviv, Israel
Se você está planejando uma viagem para Israel, separe pelo menos dois dias para ficar em Tel Aviv. Já que a segunda maior cidade do país é moderna e cheia de atrações bem legais.
Veja neste post as principais atrações da Cidade Branca, como Tel Aviv é comumente conhecida.
Onde se hospedar em Tel Aviv
Não é segredo para ninguém que hospedagem em Tel Aviv é caro pra caramba. Por isso nós passamos um bom tempo avaliando opções onde pudéssemos nos hospedar sem ter que vender um rim. E depois de muita pesquisa nós escolhemos o hotel The Spot Hostel, um hostel super fofo que também tem quartos duplos e triplos para alugar, caso você prefira.
Entretanto, caso você queira ver outras opções de hotéis, veja a seleção que nós preparamos para você, basta clicar aqui. Lembrando que ao utilizar o Booking.com você pode efetuar suas reservas em reais (R$) fugindo assim do IOF.
Além disso, você sabia que ao fazer suas reservas aqui pelo blog você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a mantê-lo no ar recheado de dicas?
Pois é! Reservando seu hotel aqui pelo blog nós ganhamos uma pequena comissão que nos ajuda a continuar trazendo dicas fresquinhas pra você! Por isso que tal clicar no link abaixo e ajudar a gente? ⤵️
Old Jaffa
A antiga cidade de Jaffa, a qual Tel Aviv cresceu ao redor, é uma das cidades mais antigas do mundo. E seu porto é o porto marítimo mais antigo do mundo também.
Mas a parte mais interessante é que, segundo a mitologia grega, foi aqui que Andromeda foi acorrentada em sacrifício e oferecida ao monstro marinho enviado por Poseidon. Ainda hoje é possível ver a pedra em que a princesa teria sido acorrentada, sendo posteriormente salva por Perseu.
Contudo hoje o centro antigo de Jaffa é um dos “hot points” da cidade. Porque possui diversos restaurantes, galerias de arte e barracas com comida de rua.
Entretanto é do alto de Old Jaffa onde é possível ter uma linda vista de Tel Aviv. Ah! E não deixe de ver também o Jaffa Clock Tower, um dos sete relógios calcários construídos na Palestina durante o Império Otomano, sinalizando a entrada para a cidade velha.
Mas Old Jaffa também é um lugar super importante segundo a tradição cristã, já que o local teria sido fundado por Jafé, filho de Noé. Por isso sua principal atração religiosa é a Igreja de São Pedro.
Entretanto por ali também fica a Fonte dos Zodíacos ou Fonte dos Desejos (que estava em reforma quando lá estivemos) e também a Ponte dos Desejos.
A tradição diz que você deve passar pela Ponte do Desejos, tocar o seu signo e fazer um pedido. Nós fizemos. Afinal, não custa tentar. Né não?
Praias de Tel Aviv
Tel Aviv também é famosa por suas praias. Sendo chamada por alguns de Miami do Oriente Médio. Será!? 🤔
Entretanto, comparações à parte, são mais de 13 km de lindas praias banhadas pelo Mar Mediterrâneo, desde a Gordon Beach, passando por Metzitzim e chegando até a Hilton e Jerusalém Beach – estas duas últimas famosas por serem gay friendly. Aliás, felizmente não tem muito espaço para homofobia aqui em Tel Aviv, já que a cidade tem umas das maiores paradas LGBTQ dessas bandas.
Nós estivemos em Tel Aviv em um lindo dia de sol e céu azul. Mas depois do frio de Jerusalém ninguém se precaveu para cair na água, não levamos roupa de banho. Uma pena… 😕
Mercados de rua
Tel Aviv é cheia de ótimas opções de mercado de rua. E aqui vamos citar pelo menos 3 grandes feiras: o Carmel Market, o Sarona Market e o Levinsky Market.
No Carmel e no Levinsky você encontrará especiarias, castanhas, frutas secas, frutas frescas e uma infinidade de outros produtos. Por outro lado o Sarona fica dentro de uma área coberta e é mais voltado para comida. Oba!
Tem diversas opções de pequenos restaurantes, lojas de vinhos e doces, vale a pena conhecer cada canto. Foi em um restaurante italiano dentro do Sarona Market que a Camila comeu o melhor macarrão da vida dela (segundo ela) 😋 E todos concordaram que esse sorvete aí da foto era bem bonito, mas nem era tão gostoso assim:
Tel Aviv – Jaffa Promenade
O Tel Aviv – Jaffa Promenade é um calçadão que liga as orlas da Old Jaffa, no sul, com os bairros ao norte da cidade. Entretanto é um ótimo lugar para uma caminhada no fim do dia, ou simplesmente para sentar em um dos muitos cafés e restaurantes da área para apreciar o mar e assistir ao pôr do sol.
Porto de Tel Aviv
Um dos principais pontos de entretenimento da cidade, o Porto de Tel Aviv com sua passarela de madeira, bares, lojas e restaurantes atrai centenas de moradores e turistas todos os dias.
Contudo o Porto é também uma ótima pedida para assistir ao pôr do sol, além de ser palco de diversas apresentações musicais durante o ano.
Hayarkon Park
O pulmão verde da cidade, o Hayarkon Parque é considerado o Central Parque de Tel Aviv.
O local atrai mais de 16 milhões de pessoas todo ano e possui dois mini zoológicos, lagos, brinquedos para crianças, além de um jardim botânico. Certamente um ótimo lugar para fugir um pouco do agito da metrópole.
Arquitetura Bauhaus
Tel Aviv ganhou o pseudônimo de Cidade Branca devido a grande quantidade de edifícios no estilo Bauhaus espalhados pela cidade. Tendo inclusive entrado para a lista de Patrimônio Cultural da UNESCO por esse motivo.
Por isso ande pelo Rothschild Boulevard, Dizengoff Street, Bialik Street e descubra o melhor que a Cidade Branca tem a oferecer – um deleite para os amantes de arquitetura!
Tel Aviv Greeters – Free Walking Tour
O Tel Aviv Greeters é um programa que conecta residentes com vontade de mostrar sua cidade à visitantes com vontade de conhecê-la. Até aí nada de novo, você pode pensar. Trata-se de um free Walking tour onde o guia é remunerado com base nas gorjetas.
Só que é aí que você se engana! Porque neste tour você é proibido de dar gorjetas e os guias de recebê-las. Olha que legal!?
Contudo, o Tel Aviv Greeters te levará aos principais pontos da cidade de maneira inteiramente grátis. Veja mais informações clicando aqui.
Lembre-se do Seguro Viagem!!!
Além de muitas vezes ser exigido logo na imigração, o Seguro Viagem ainda te garante uma trip sem preocupações. Por isso, contratar um Seguro é indispensável quando se viaja para um país tão caro como Israel. Minha prima precisou de assistência médica e se não fosse pelo Seguro ela estaria lascada!
E não é caro, gente! Tem seguro por valores irrisórios, menos de R$ 80,00 para uma viagem de 10 dias. Clique AQUI para obter sua cotação com DESCONTO. Ou clique no link abaixo ⤵️
Por isso nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções. Além disso, ao utilizar nosso código CASALWANDERLUST5 você ainda ganha 5% de desconto na hora! Faça já sua cotação clicando aqui ou no link abaixo:
Esperamos que tenha gostado. Aproveite e veja mais:
- Israel e Palestina: informações práticas para a sua viagem
- Roteiro de 2 dias em Jerusalém
- Como ir do aeroporto ao centro de Tel Aviv
- O que fazer em Eilat
- A fortaleza de Masada em Israel
- Como ir de Israel à Petra, na Jordânia
- O que fazer em Petra
Todos nossos posts sobre o Egito
- Como ir de Israel até o Egito de ônibus
- Quanto custa viajar pelo Egito
- O que fazer no Cairo
- Como visitar as Pirâmides
- Guia definitivo de Luxor
- Templo de Dendera
- Templo de Abydos
- 10 motivos para você AMAR o Egito
- Aswan e o Templo de Abu Simbel
- White Desert: um dos destinos mais lindos do Egito
- Cruzeiro pelo Rio Nilo, veja como economizar
- O que fazer em Alexandria
- Subindo o Monte Sinai
🌎 Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial
Quanta coisa pra se fazer nessa cidade!
E é mais bonita do que eu imaginei ☺
Eu gostei muito tb, sabia?
Fui surpreendida positivamente…hehe