O que fazer em Tel Aviv, Israel

Se você está planejando uma viagem para Israel, separe pelo menos dois dias para ficar em Tel Aviv. Já que a segunda maior cidade do país é moderna e cheia de atrações bem legais.

Por isso veja neste post as principais atrações da Cidade Branca, como Tel Aviv é comumente conhecida.

Old Jaffa Tel Aviv
Tel Aviv

Onde se hospedar em Tel Aviv

Hospedagem em Tel Avi é algo bem caro! Então uma boa opção são os apartamentos disponíveis no Booking.com. Nós optamos pelo Gal’s Studio. O apartamento tem capacidade para até 3 pessoas e é super completo, com ar condicionado, camas confortáveis e cozinha – o que também é uma maravilha na hora de economizar, já que você poderá fazer suas próprias refeições.

Mas caso você queira ver outras opções de hotéis, veja a seleção que nós preparamos para você, basta clicar aqui. Lembrando que ao utilizar o Booking.com você pode efetuar suas reservas em reais (R$) fugindo assim do IOF.

Old Jaffa

A antiga cidade de Jaffa, a qual Tel Aviv cresceu ao redor, é uma das cidades mais antigas do mundo. E seu porto é o porto marítimo mais antigo do mundo também.

Mas a parte mais interessante é que, segundo a mitologia grega, foi aqui que Andromeda foi acorrentada em sacrifício e oferecida ao monstro marinho enviado por Poseidon. Ainda hoje é possível ver a pedra em que a princesa teria sido acorrentada, sendo posteriormente salva por Perseu.

Desculpa, não temos fotos da pedra…só do caminho até ela…rs. Serve!? 

Contudo hoje o centro antigo de Jaffa é um dos “hot points” da cidade. Porque possui diversos restaurantes, galerias de arte e barracas com comida de rua.

Entretanto é do alto de Old Jaffa onde é possível ter uma linda vista de Tel Aviv. Ah! E não deixe de ver também o Jaffa Clock Tower, um dos sete relógios calcários construídos na Palestina durante o Império Otomano, sinalizando a entrada para a cidade velha.

Mas Old Jaffa também é um lugar super importante segundo a tradição cristã, já que o local teria sido fundado por Jafé, filho de Noé. Por isso sua principal atração religiosa é a Igreja de São Pedro.

Igreja de São Pedro em Tel Aviv
Igreja de São Pedro – Old Jaffa

Entretanto por ali também fica a Fonte dos Zodíacos ou Fonte dos Desejos (que estava em reforma quando lá estivemos) e também a Ponte dos Desejos.

A tradição diz que você deve passar pela Ponte do Desejos, tocar o seu signo e fazer um pedido. Nós fizemos. Afinal, não custa tentar. Né não?

Capricórnio – signo da Camila

Praias de Tel Aviv

Tel Aviv também é famosa por suas praias. Sendo chamada por alguns de Miami do Oriente Médio. Será!? 🤔

Entretanto, comparações à parte, são mais de 13 km de lindas praias banhadas pelo Mar Mediterrâneo, desde a Gordon Beach, passando por Metzitzim e chegando até a Hilton e Jerusalém Beach – estas duas últimas famosas por serem gay friendly. Aliás, felizmente não tem muito espaço para homofobia aqui em Tel Aviv, já que a cidade tem umas das maiores paradas LGBTQ dessas bandas.

Nós estivemos em Tel Aviv em um lindo dia de sol e céu azul. Mas depois do frio de Jerusalém ninguém se precaveu para cair na água, não levamos roupa de banho. Uma pena… 😕

Olha o marzão ali atrás

Mercados de rua

Tel Aviv é cheia de ótimas opções de mercado de rua. E aqui vamos citar pelo menos 3 grandes feiras: o Carmel Market, o Sarona Market e o Levinsky Market.

No Carmel e no Levinsky você encontrará especiarias, castanhas, frutas secas, frutas frescas e uma infinidade de outros produtos. Por outro lado o Sarona fica dentro de uma área coberta e é mais voltado para comida. Oba!

Tem diversas opções de pequenos restaurantes, lojas de vinhos e doces, vale a pena conhecer cada canto. Foi em um restaurante italiano dentro do Sarona Market que a Camila comeu o melhor macarrão da vida dela (segundo ela) 😋 E todos concordaram que esse sorvete aí da foto era bem bonito, mas nem era tão gostoso assim:

Bonitão, né?

Tel Aviv – Jaffa  Promenade

O Tel Aviv – Jaffa Promenade é um calçadão que liga as orlas da Old Jaffa, no sul, com os bairros ao norte da cidade. Entretanto é um ótimo lugar para uma caminhada no fim do dia, ou simplesmente para sentar em um dos muitos cafés e restaurantes da área para apreciar o mar e assistir ao pôr do sol. 

Unawatuna
Pôr do sol

Porto de Tel Aviv

Um dos principais pontos de entretenimento da cidade, o Porto de Tel Aviv com sua passarela de madeira, bares, lojas e restaurantes atrai centenas de moradores e turistas todos os dias.

Contudo o Porto é também uma ótima pedida para assistir ao pôr do sol, além de ser palco de diversas apresentações musicais durante o ano.

Tel Aviv
Porto de Tel Aviv – Foto: https://telavivcity.co.il

Hayarkon Park

O pulmão verde da cidade, o Hayarkon Parque é considerado o Central Parque de Tel Aviv. 

O local atrai mais de 16 milhões de pessoas todo ano e possui dois mini zoológicos, lagos, brinquedos para crianças, além de um jardim botânico. Certamente um ótimo lugar para fugir um pouco do agito da metrópole.

Arquitetura Bauhaus

Tel Aviv ganhou o pseudônimo de Cidade Branca devido a grande quantidade de edifícios no estilo Bauhaus espalhados pela cidade. Tendo inclusive entrado para a lista de Patrimônio Cultural da UNESCO por esse motivo.

Por isso ande pelo Rothschild Boulevard, Dizengoff Street, Bialik Street e descubra o melhor que a Cidade Branca tem a oferecer – um deleite para os amantes de arquitetura!

Tel Aviv Greeters – Free Walking Tour

O Tel Aviv Greeters é um programa que conecta residentes com vontade de mostrar sua cidade à visitantes com vontade de conhecê-la. Até aí nada de novo, você pode pensar. Trata-se de um free Walking tour onde o guia é remunerado com base nas gorjetas.

Só que é aí que você se engana! Porque neste tour você é proibido de dar gorjetas e os guias de recebê-las. Olha que legal!?

Contudo o Tel Aviv Greeters te levará aos principais pontos da cidade de maneira inteiramente grátis. Veja mais informações clicando aqui.

Esperamos que tenha gostado. Aproveite e veja mais:

Todos nossos posts sobre o Egito ⤵️

🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

2 Comentários