O que fazer em Tel Aviv, Israel

Se você está planejando uma viagem para Israel, separe pelo menos dois dias para ficar em Tel Aviv. Já que a segunda maior cidade do país é moderna e cheia de atrações bem legais.

Veja neste post as principais atrações da Cidade Branca, como Tel Aviv é comumente conhecida.

o que fazer em Tel Aviv
o que fazer em Tel Aviv

Onde se hospedar em Tel Aviv

Não é segredo para ninguém que hospedagem em Tel Aviv é caro pra caramba. Por isso nós passamos um bom tempo avaliando opções onde pudéssemos nos hospedar sem ter que vender um rim. E depois de muita pesquisa nós escolhemos o hotel The Spot Hostel, um hostel super fofo que também tem quartos duplos e triplos para alugar, caso você prefira.

Entretanto, caso você queira ver outras opções de hotéis, veja a seleção que nós preparamos para você, basta clicar aqui. Lembrando que ao utilizar o Booking.com você pode efetuar suas reservas em reais (R$) fugindo assim do IOF.

Olha que graça!

Além disso, você sabia que ao fazer suas reservas aqui pelo blog você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a mantê-lo no ar recheado de dicas?

Pois é! Reservando seu hotel aqui pelo blog nós ganhamos uma pequena comissão que nos ajuda a continuar trazendo dicas fresquinhas pra você! Por isso que tal clicar no link abaixo e ajudar a gente? ⤵️

Old Jaffa

A antiga cidade de Jaffa, a qual Tel Aviv cresceu ao redor, é uma das cidades mais antigas do mundo. E seu porto é o porto marítimo mais antigo do mundo também.

Mas a parte mais interessante é que, segundo a mitologia grega, foi aqui que Andromeda foi acorrentada em sacrifício e oferecida ao monstro marinho enviado por Poseidon. Ainda hoje é possível ver a pedra em que a princesa teria sido acorrentada, sendo posteriormente salva por Perseu.

o que fazer em tel aviv
Desculpa, não temos fotos da pedra…só do caminho até ela…rs. Serve!?

Contudo hoje o centro antigo de Jaffa é um dos “hot points” da cidade. Porque possui diversos restaurantes, galerias de arte e barracas com comida de rua.

Entretanto é do alto de Old Jaffa onde é possível ter uma linda vista de Tel Aviv. Ah! E não deixe de ver também o Jaffa Clock Tower, um dos sete relógios calcários construídos na Palestina durante o Império Otomano, sinalizando a entrada para a cidade velha.

Mas Old Jaffa também é um lugar super importante segundo a tradição cristã, já que o local teria sido fundado por Jafé, filho de Noé. Por isso sua principal atração religiosa é a Igreja de São Pedro.

Tel Aviv
Igreja de São Pedro – Old Jaffa

Entretanto por ali também fica a Fonte dos Zodíacos ou Fonte dos Desejos (que estava em reforma quando lá estivemos) e também a Ponte dos Desejos.

A tradição diz que você deve passar pela Ponte do Desejos, tocar o seu signo e fazer um pedido. Nós fizemos. Afinal, não custa tentar. Né não?

Tel Aviv
Capricórnio – signo da Camila

Praias de Tel Aviv

Tel Aviv também é famosa por suas praias. Sendo chamada por alguns de Miami do Oriente Médio. Será!? 🤔

Entretanto, comparações à parte, são mais de 13 km de lindas praias banhadas pelo Mar Mediterrâneo, desde a Gordon Beach, passando por Metzitzim e chegando até a Hilton e Jerusalém Beach – estas duas últimas famosas por serem gay friendly. Aliás, felizmente não tem muito espaço para homofobia aqui em Tel Aviv, já que a cidade tem umas das maiores paradas LGBTQ dessas bandas.

Nós estivemos em Tel Aviv em um lindo dia de sol e céu azul. Mas depois do frio de Jerusalém ninguém se precaveu para cair na água, não levamos roupa de banho. Uma pena… 😕

Olha o marzão ali atrás

Mercados de rua

Tel Aviv é cheia de ótimas opções de mercado de rua. E aqui vamos citar pelo menos 3 grandes feiras: o Carmel Market, o Sarona Market e o Levinsky Market.

No Carmel e no Levinsky você encontrará especiarias, castanhas, frutas secas, frutas frescas e uma infinidade de outros produtos. Por outro lado o Sarona fica dentro de uma área coberta e é mais voltado para comida. Oba!

Tem diversas opções de pequenos restaurantes, lojas de vinhos e doces, vale a pena conhecer cada canto. Foi em um restaurante italiano dentro do Sarona Market que a Camila comeu o melhor macarrão da vida dela (segundo ela) 😋 E todos concordaram que esse sorvete aí da foto era bem bonito, mas nem era tão gostoso assim:

Bonitão, né?

Tel Aviv – Jaffa  Promenade

O Tel Aviv – Jaffa Promenade é um calçadão que liga as orlas da Old Jaffa, no sul, com os bairros ao norte da cidade. Entretanto é um ótimo lugar para uma caminhada no fim do dia, ou simplesmente para sentar em um dos muitos cafés e restaurantes da área para apreciar o mar e assistir ao pôr do sol. 

Unawatuna
Pôr do sol

Porto de Tel Aviv

Um dos principais pontos de entretenimento da cidade, o Porto de Tel Aviv com sua passarela de madeira, bares, lojas e restaurantes atrai centenas de moradores e turistas todos os dias.

Contudo o Porto é também uma ótima pedida para assistir ao pôr do sol, além de ser palco de diversas apresentações musicais durante o ano.

Tel Aviv
Porto de Tel Aviv – Foto: https://telavivcity.co.il

Hayarkon Park

O pulmão verde da cidade, o Hayarkon Parque é considerado o Central Parque de Tel Aviv. 

O local atrai mais de 16 milhões de pessoas todo ano e possui dois mini zoológicos, lagos, brinquedos para crianças, além de um jardim botânico. Certamente um ótimo lugar para fugir um pouco do agito da metrópole.

Arquitetura Bauhaus

Tel Aviv ganhou o pseudônimo de Cidade Branca devido a grande quantidade de edifícios no estilo Bauhaus espalhados pela cidade. Tendo inclusive entrado para a lista de Patrimônio Cultural da UNESCO por esse motivo.

Por isso ande pelo Rothschild Boulevard, Dizengoff Street, Bialik Street e descubra o melhor que a Cidade Branca tem a oferecer – um deleite para os amantes de arquitetura!

Tel Aviv Greeters – Free Walking Tour

O Tel Aviv Greeters é um programa que conecta residentes com vontade de mostrar sua cidade à visitantes com vontade de conhecê-la. Até aí nada de novo, você pode pensar. Trata-se de um free Walking tour onde o guia é remunerado com base nas gorjetas.

Só que é aí que você se engana! Porque neste tour você é proibido de dar gorjetas e os guias de recebê-las. Olha que legal!?

Contudo, o Tel Aviv Greeters te levará aos principais pontos da cidade de maneira inteiramente grátis. Veja mais informações clicando aqui.

Lembre-se do Seguro Viagem!!!

Além de muitas vezes ser exigido logo na imigração, o Seguro Viagem ainda te garante uma trip sem preocupações. Por isso, contratar um Seguro é indispensável quando se viaja para um país tão caro como Israel. Minha prima precisou de assistência médica e se não fosse pelo Seguro ela estaria lascada!

E não é caro, gente! Tem seguro por valores irrisórios, menos de R$ 80,00 para uma viagem de 10 dias. Clique AQUI para obter sua cotação com DESCONTO. Ou clique no link abaixo ⤵️

Por isso nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções. Além disso, ao utilizar nosso código CASALWANDERLUST5 você ainda ganha 5% de desconto na hora! Faça já sua cotação clicando aqui ou no link abaixo:

Esperamos que tenha gostado. Aproveite e veja mais:

Todos nossos posts sobre o Egito

🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

2 Comentários

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.