Um casal em uma viagem de volta ao mundo!

Como ir do aeroporto ao centro de Tel Aviv de maneira econômica

Como ir do aeroporto ao centro de Tel Aviv – Ao planejar nossa viagem por Israel, nossa maior preocupação era como sair do aeroporto internacional Ben Gurion, que fica entre Tel Aviv e Jerusalém, sem precisar vender um rim 😁

Israel foi o país com o maior custo de vida que já passamos em nossa viagem até agora. Sendo que Jerusalém foi de longe a cidade mais cara que estivemos nesses mais de 2 anos de trip. 

➡️  Veja aqui o post com informações práticas (e dicas) sobre Israel e a Palestina

Pensando nisso, decidimos escrever este post com algumas dicas de como ir para Tel Aviv e para Jerusalém de forma econômica, saindo do aeroporto Ben Gurion. Esperamos que seja útil para vocês!

Como ir do aeroporto ao centro de Tel Aviv

Como ir do aeroporto ao centro de Tel Aviv

Como ir do aeroporto ao centro de Tel Aviv

Veja abaixo algumas opções de como ir do aeroporto ao centro de Tel Aviv e também até Jerusalém.

Do aeroporto Internacional Ben Gurion para o centro de Tel Aviv

O aeroporto internacional Ben Gurion fica a aproximadamente 22 km de Tel Aviv. E existem algumas maneiras de levá-lo até a “Cidade Branca”:

  • de Trem

Os trens que fazem o trajeto do aeroporto ao centro de Tel Aviv são seguros e limpos. A viagem até a estação Tel Aviv HaShalom, que fica mais próxima ao centro, dura em torno de 16 min e custa ILS 13,50 ou USD 3,90.

O terminal de trem fica perto do Terminal 3 do aeroporto. Terminal este que atende a maioria dos voos internacionais.

O primeiro trem sai às 5h:35min e o último por volta das 23h:35min. Lemos em um dos sites de turismo de Israel que o serviço de trem é interrompido durante o Shabbat (dia de descanso semanal no judaísmo que vai da tarde da sexta-feira até o final do dia do sábado). Contudo há horários disponíveis no site da empresa de trem para este período.

Então, caso seu voo chegue ou parta entre a tarde da sexta e durante o dia do sábado, tenha um plano “B” na manga para qualquer contratempo.

O trem também faz conexões com outras estações em Tel Aviv e cidades ao norte do país. Tais como: Haifa, Krayot, Akko, Nahariya, entre outras. Para maiores informações, consulte o site da Israel Railways.

  • com o Shuttle Transfers

Há também a opção de usar o serviço de Shuttle Transfers do aeroporto para Tel Aviv e vice-versa. O Shuttle faz paradas nos principais hotéis do centro de Tel Aviv e custa ILS 65,00 ou USD 17,00 por pessoa, por trajeto.

O Shuttle tem pontos de saída e chegada nos Terminais 1 e 3 do aeroporto e funciona durante os 7 dias da semana de hora em hora.

Para maiores informações de horários e reservas basta acessar o site da Flo Shuttle.

Do aeroporto Internacional Ben Gurion para Jerusalém

  1. de Ônibus

O ônibus de número 485 faz o trajeto entre os Terminais 1 e 3 do aeroporto com o centro de Jerusalém. O ônibus faz várias paradas na cidade, inclusive na estação central de ônibus de Jerusalém.

O serviço funciona 24h por dia, 6 dias na semana, com exceção do Shabbat, com ônibus saindo de hora em hora.

O trajeto dura em torno de 55min e custa ILS 16,00 ou USD 5,00.

Para maiores informações basta consultar o site da empresa de ônibus.

  1. de Sherut

Sherut é como são chamados os táxis que tem o uso compartilhado por outros passageiros em Israel. Seu uso é bastante comum no país, especialmente “de” e “para” o aeroporto.

No aeroporto eles ficam estacionados próximo à área de chegada no Terminal 3, ao lado do ponto de táxi. Os Sheruts são um ótima opção, especialmente durante o Shabbat quando o serviço de transporte público é mínimo. Eles funcionam 7 dias na semana, 24h por dia.

O preço normal de um trajeto do aeroporto para Jerusalém ou vice-versa é de LIS 67,00 ou USD 19,50, saindo ou chegando no centro de Jerusalém.

  • de Táxi

Para ambas as cidades você pode usar o serviço de táxi que ficam disponíveis na chegada do Terminal 3. O valor de uma corrida para Tel Aviv custa em torno de LIS 137,00 ou USD 40,00 e para Jerusalém LIS 257,00 ou USD 74,50. Dependerá do seu destino.

Você pode simular o valor da corrida no próprio site do aeroporto.

Esperamos que tenha gostado. Aproveite e veja mais:

Todos nossos posts sobre o Egito ⤵️

🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

18 comentários sobre “Como ir do aeroporto ao centro de Tel Aviv de maneira econômica

  1. Evânia

    Muito bom!!!! estou me programando para fevereiro viajar a Israel e estou em dúvida em ir de excursão ou me arriscar sozinha. Esse post ajudou muito. Obrigada

      1. Zoraida

        Obrigada estava um pocado nervosa ya que temos viajem marcado para Jordania e Israel este mes ricas muito boas esperamos aprovietar

  2. Adilson Laurindo

    Tenho uma conexão de 11 horas em telAviv em janeiro, é possível conhecer a cidade, eles aceitam dólar ?

    1. CASAL WANDERLUST

      Olá Adilson,

      Alguns restaurantes e outros comércios até aceitam dólares, mas sugiro que você troque alguns dólares pela moeda local no aeroporto, para garantir. A maioria dos lugares também aceitam cartões de crédito, exceto as pequenas barraquinhas.
      Com 11 horas é possível conhecer um pouco da cidade sim! Nós passamos apenas 1 dia por lá e aproveitamos.

      Abração!

  3. Wolmy Bruel Junior

    Boa Tarde
    Nós iremos a Tel Aviv encontrar uma Caravana para um tour por Israel e ficaremos cerca de 10 horas no Aereoporto e gostariamos de ir até uma loja da Harley Davidson que fica a aproximadamente 17KM do Aereoporto . O que voces sugerem ? de taxi é viável ? dá para confiar nos motoristas ? e é muito caro uma viagem desta natureza ? desde já obrigado pela atenção.

    1. CASAL WANDERLUST

      Olá Wolmy, tudo bem?
      Nós não andamos de táxi em Israel porque estávamos com um carro alugado. Mas eu senti que o país é MUITO seguro e tranquilo. É só pedir para ligarem o taxímetro para não ter surpresas no valor cobrado, e eu imagino que os taxistas de lá já devam trabalhar assim.
      Você também pode baixar o APP do Uber, só que para isso você precisará de internet, o que deixa esta opção um pouco mais complicada.
      Mas com 10h de conexão dá até pra ver a possibilidade de ir até a loja de ônibus e, se ficar apertado, voltar de táxi 😉
      Abração!

Deixe uma resposta