Bali fora da rota turística – Dicas e Roteiros!

Bali é conhecida como a “ilha dos deuses”. Porém, algumas atrações ficam tão cheias de gente se acotovelando por um lugar ao sol, ou por uma foto bonita, que é praticamente impossível sentir a tal vibe positiva que fez com que essa ilha da Indonésia recebesse tal apelido. Se você pretende encantar-se pela ilha sem se amontoar em meio a uma multidão de turistas, veja nesse post algumas opções do que fazer em Bali fora da rota turística.

Salve este artigo no Pinterest para ler mais tarde ⤵️

Bali fora da rota turística - Amed

Bali fora da rota turística

Bali é um destino super bacana! E se você gosta de festas e agito com certeza a ilha é o seu lugar no mundo. Mas se  você estiver buscando opções do que fazer em Bali, querendo fugir das áreas mais lotadas, veja abaixo as atrações que nós separamos para você!

Bali Fora da Rota Turística – Amed

Amed está para Bali assim como Dahab está para o Egito.

Quem acompanhou nossa viagem de 3 meses pelo Egito deve ter notado que nós adoramos Dahab. Um pedacinho do paraíso ainda pouco explorado pela indústria do turismo em massa. E Amed é exatamente assim, um pedaço do paraíso sem tanto tumulto.

bali fora da rota turística

Bali fora da rota turística – Amed é cheia de hotéis com piscinas de frente para o mar!

O que fazer em Amed

Em Amed você encontrará um número reduzido de turistas, especialmente quando comparamos com outras regiões da ilha de Bali. Esse canto da ilha oferece um ambiente perfeito para quem gosta de curtir a natureza sem muita muvuca.

A areia da praia de Amed é escura, vulcânica, graças ao vulcão Agung que fica nesta parte da ilha. Mas a água é perfeitamente transparente e uma boa pedida para quem gosta de snorkel e mergulho.

Bali fora da rota turística

Bali fora da rota turística – Amed

Amed tem diversos centros de mergulho e 3 escolas especializadas em FreeDive para quem prefere o mergulho em apneia. A vila também conta de boas opções de restaurantes e hotéis com preços bastante acessíveis.

Ao hospedar-se em Amed é possível fazer vários passeios de 1 dia (bate-e-volta) para diversos lugares de Bali. E isso é super legal porque você pode mesclar dias de descanso com dias de passeios. Veja as atrações que ficam pertinho de Amed.

Virgin Beach

A melhor maneira de se locomover por Bali é alugando uma moto. Na verdade uma scooter, daquelas que não precisa nem trocar de marcha, sabe? O aluguel de uma scooter custa super pouco, em torno de USD 4,00 por dia.

Nós alugamos uma scooter durante nossa estadia em Amed e isso nos possibilitou conhecer melhor os arredores da região.

Em um dia lindo e ensolarado nós fomos até a Virgin Beach, uma praia paradisíaca de areia clara e água cristalina que até nos fez lembrar das praias da Tailândia.

Na Virgin Beach você encontra uma boa opção de restaurantes vendendo cerveja gelada e pratos deliciosos por preços bastante acessíveis. E os restaurantes também oferecem cadeiras de praia com guarda sol. Um ótima pedida para passar o dia.

bali fora da rota turística

Bali fora da rota turística – Virgin Beach

Como chegar: você encontra a Virgin Beach no Google Maps ou no APP Maps.Me, aí é só seguir a rota traçada, super simples.

Quanto custa: a entrada para a Virgin Beach custa IDR 10.000,00, que equivalem a USD 0,50.

O caminho até a Virgin Beach

Sabe aquela história de que o destino final pouco importa? E que o importante mesmo é o caminho?

Pois essa filosofia se aplica a este passeio de moto pelos arredores de Amed. Depois de pouco mais de 15 minutos pilotando você vai se deparar com essas paisagens:

bali fora da rota turística

Bali fora da rota turística

Taman Ujung Water Palace

Aproveitamos nossa ida até a Virgin Beach e paramos no Taman Ujung Water Palace, outra atração super bacana, pertinho de Amed.

O Water Palace sofreu sérios danos causados por chuvas de cinzas escaldantes quando o vulcão Agung entrou em erupção em 1963. Mas ele resistiu à erupção e também a um terremoto ocorrido em 1979. Hoje o templo é cheio de flores, lagos e áreas verdes tão bonitas que muitas vezes servem de cenário para ensaios fotográficos de casais apaixonados da região.

bali fora da rota turística

Bali fora da rota turística – Taman Ujung Water Palace

bali fora da rota turística

Bali fora da rota turística – Taman Ujung Water Palace

bali fora da rota turística

Como chegar: você encontra o templo no Google Maps ou no APP Maps.Me, aí é só seguir a rota traçada. Nós paramos no templo no caminho de volta da Virgin Beach.

Quanto custa: a entrada custa IDR 50.000,00, que equivalem a USD 3,50.

Pura Lempuyang Luhur

O Templo Lempuyang, conhecido localmente como Pura Lempuyang Luhur, é um dos templos mais antigos e mais respeitados de Bali. E é neste templo onde é possível avistar o Monte Agung através deste portal. E é também por aqui que as pessoas tiram essa foto bonitona.

“Mas o que esse templo super turístico está fazendo nesse post de atrações não tão turísticas?”, você pode me perguntar.

É que o Pura Luhur Lempuyang fica a apenas 20 minutos de Amed, ou seja, dá para chegar lá bem cedinho e evitar as hordas de turistas que chegam ao local depois das 10h da manhã. Nós chegamos no templo às 9h e não tinha quase ninguém, mas é possível ir até mais cedo para ver o nascer do sol.

Bali fora da rota turística

Bali fora da rota turística – Pura Luhur Lempuyang

Mas já vou logo contando o maior segredo dessas fotos arrasadoras que se vê aos montes na internet: esse efeito de espelho d’água é falso!

O efeito de espelho d’água é a criação de um gênio que decidiu colocar um espelho comum na parte de baixo da câmera do celular e… PAH! Criou-se assim a famosa foto.

O moço fica posicionado em um local estrategicamente criado para bater as fotos. Você pode fazer uma doação e pedir para que ele tire uma para você também, ou não. It’s up to you! Eu já estava por lá mesmo, aproveitei…hahaha. Podem me julgar!

Bali fora da rota turística

Bali fora da rota turística – Pura Luhur Lempuyang

Como chegar: de Amed até o templo nós gastamos cerca de 20 minutos com a scooter.

Quanto custa: a entrada é gratuita mas eles te convidam a fazer uma doação. Para entrar no templo você precisa alugar um sarongue (um tipo de saia). O valor do aluguel é de IDR 10.000,00, que equivale a USD 0,70.

Taman Tirta Gangga

O Templo Tirta Gangga também sofreu uma série de restaurações após a erupção do Monte Agung em 1963. Aliás, nunca vi um lugar com tantas calamidades ocorridas em tão curto espaço de tempo. Só entre agosto a dezembro de 2018 foram uma série de terremotos e tsunamis ocorridos aqui na Indonésia, que tristeza.

O templo é famoso pelas piscinas, dá até para tomar banho em algumas delas se você quiser. Sinceramente eu achei o templo pequeno, mas ainda assim achei que valeu a visita, especialmente porque passamos por lá depois de ter ido conhecer o Pura Luhur Lempuyang.

Bali fora da rota turística

Bali fora da rota turística – Tirta Gangga

Como chegar: de Amed até o templo nós gastamos cerca de 20 minutos com a scooter.

Quanto custa: a entrada para o Tirta Gangga custa IDR 30.000,00, que equivalem a USD 2,00.

Japanese Ship Wreck Point

A maioria dos navios naufragados nos mares desse mundão só podem ser vistos quando se faz um mergulho com cilindro. Mas em Amed você terá a oportunidade de ver dois naufrágios apenas com sua máscara de snorkel, que aliás vai lhe custar bem menos.

O mais pertinho da vila é o Japanese Ship Wreck. Não há muita informação a respeito de como esse navio acabou parando por aqui, sobre como afundou, ou até para que propósito o navio realmente serviu. E outro ponto é que você precisará de uma boa dose de imaginação para enxergar o formato de um navio nos destroços que sobraram…hehehê.

Bali fora da rota turística

Bali fora da rota turística – Japanese Ship Wreck Point

Como chegar: você encontra o ponto exato do naufrágio no Google.Maps ou no Maps.Me como Japanese Shipwreck Banyuning. De Amed até o naufrágio são cerca de 15 minutos com a scooter.

Quanto custa: a entrada é gratuita.

USAT Liberty Ship Wreck

O Liberty era um navio cargueiro do exército dos Estados Unidos que acabou sendo atingido por torpedos lançados por um submarino japonês em janeiro de 1942 e acabou encalhado na ilha de Bali.

Sabe aquela erupção do Agung que aconteceu em 1963 que comentei mais acima? Pois também foi graças a ela que o navio foi parar aqui, pertinho da praia.

Assim como o Navio Japonês, também é possível ver o Liberty fazendo snorkel, nem precisa mergulhar. Não conseguimos fazer nenhuma foto que prestasse, então segue o vídeo que fizemos:

Como chegar: você encontra o ponto exato do naufrágio no Google.Maps ou no Maps.Me como USAT Liberty Wreck. De Amed até o naufrágio são cerca de 20 minutos com a scooter.

Quanto custa: a entrada é gratuita. E caso você queira fazer um mergulho de cilindro sabia que tem vários Dive Centers (escolas de mergulho) por ali.

Onde se hospedar em Amed

Em Amed nós nos hospedamos no Three Brothers Bobby’s Villas. A vila é um charme! Super bem localizada, bem no centrinho de Amed e ainda tem essa piscina maravilhosa de frente para o mar. Os preços oscilam bastante a depender da quantidade de dias que você pretende ficar.

Nós alugamos uma casa diretamente com o dono da vila, fechamos um pacote para 1 mês. Pagamos USD 8,00 por dia. A casa não ficava propriamente na vila, e sim do outro lado da rua. Porém, nós pudemos usar a piscina e ainda tínhamos nossa própria cozinha.

O contato direto do Bobby é o +62 8133 84 3009, pelo e-mail: [email protected], ou ainda pelo site: www.bobbyvillas.com.

Caso queira ver outras opções de hotéis em Amed, veja a seleção que nós preparamos para você, basta clicar aqui. Lembrando que ao utilizar o Booking.com você pode efetuar suas reservas em reais (R$) fugindo assim do IOF. E em muitos casos é possível fazer o cancelamento gratuitamente, caso seja necessário.

bali fora da rota turística

Bali fora da rota turística – Piscina do Three Brothers Bobby’s Villas

Onde comer em Amed

Amed conta com uma boa seleção de restaurantes. Na lista dos restaurantes mais deliciosos e mais baratos nós podemos citar o Warung Kita, onde é possível fazer refeições completas por IDR 20.000,00, que equivalem a USD 1,30.

E na lista dos mais deliciosos, bem localizados e super bonitos nós podemos citar o Blue Earth. A vista do Blue Earth é maravilhosa e o pôr do sol visto de lá é um espetáculo! A pizza mais deliciosa de Amed é servida ali, a Tropical Pizza, que é feita com muçarela, abacaxi, tâmaras e bacon. Uma pizza enorme que alimenta tranquilamente 2 pessoas custa IDR 90.000,00, que equivale a USD 6,00.

Como se locomover

Uma vez que você estiver hospedado em Amed é possível fazer day trips (passeios de 1 dia) para diversos lugares, como esses que comentei mais acima. Os passeios podem ser feitos por conta própria, caso você tenha alugado uma scooter. Ou você pode contratar um motorista para te levar para todo canto.

Se você não quiser se aventurar com uma moto pela ilha eu indico nosso amigo Adê para lhe ajudar. Ele oferece passeios por preços super justos! O contato dele é o +62 822 3608 5387.

Aproveite e veja também:

Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

Deixe um comentário

This error message is only visible to WordPress admins
This endpoint has been retired