O que fazer em George Town – Malásia

George Town é a colorida capital da ilha de Penang, na Malásia. Uma cidade com mais de 200 anos de história e cultura, recheada de artes de rua, boa comida, festivais e diversos outros encantos que fizeram com que a Unesco declarasse George Town um Patrimônio Mundial da Humanidade em 2008.

Nós passamos 4 dias na cidade e reunimos neste post as principais atrações de George Town – uma opção multicultural para quem estiver planejando uma viagem pela Malásia.

George Town
Arte de rua em George Town

Onde se hospedar em George Town

Nós nos hospedamos no Reunion Carnarvon. Pagamos USD 30 por um quarto super bacana. Além disso, o hotel é super bem localizado, perto de várias atrações e de diversos restaurantes. Recomendo muito!

Mas caso você queira ver outras opções de hotéis em Kuala Lumpur, veja a seleção que nós preparamos para você, basta clicar AQUI.

o que fazer em kuala lumpur onde se hospedar barato
Olha que quarto incrível! Por USD 30!

Além disso, você sabia que ao fazer suas reservas aqui pelo blog você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a mantê-lo no ar recheado de dicas?

Pois é, sabia que reservando seu hotel aqui pelo blog nós ganhamos uma pequena comissão que nos ajuda a continuar trazendo dicas fresquinhas pra você? Por isso que tal clicar no link abaixo e ajudar a gente? ⤵️

O que fazer em George Town

Veja abaixo as principais atrações de George Town.

George Town

Artes de Rua de George Town

Assim como Ipoh, George Town é um parque de diversões para quem gosta de arte de rua.

A cidade é cheia de painéis feitos por artistas renomados quando se trata de graffit, tais como Ernest Zacharevic, Bibichun, Jesus Moreno, Alex Face, Natur e Kenji Chai.

George Town
Arte de rua em George Town

Tudo começou em 2012 quando o conselho municipal de Penang contratou o artista lituano Ernest Zacharevic com o intuito de trazer mais vida para a região central da cidade de George Town.

George Town

Além disso, o projeto foi um super sucesso e as telas de Zacharevic transformaram diversas áreas de George Town em pontos turísticos que atualmente atraem viajantes de todos os cantos.

George Town

Mas como é possível interagir com a grande maioria dos painéis, não é raro ver turistas formando longas filas para conseguir tirar aquela foto bonitona para postar no Instagram. Por isso, se você for esse tipo de viajante, tenha bastante paciência….hehehê. Nós não resistimos e tiramos fotos com um monte deles:

George Town
George Town
george town
george town

Como encontrar as artes de rua de George Town

A maneira mais fácil de ver todos os painéis de George Town é ir até o Centro de Informações Turísticas e pegar um mapa da cidade. Aliás, as pessoas são super atenciosas e vão te dar todas as informações sobre a cidade: o que ver, onde comer, como se locomover, além de todas as dicas do que está rolando na cidade no período de sua visita.

Por isso, de posse do mapa é possível marcar a localização das artes em aplicativos como Google Maps ou Maps.Me – basta digitar o nome dos painéis (o mapa indica todos os nomes). Aí é só sair andando e brincando de caça ao tesouro.

Endereço do Centro de Informações Turísticas de George Town: Rua Lebuh Pantai, 10450 George Town, Pulau Pinang. O horário de atendimento é de segunda à sexta das 9h às 17, aos sábados das 9h às 15h e aos domingos das 9h às 13h.

Nosso mapa para encontrar os painéis

Penang Floating Mosque

Mesquita Flutuante de Penang é uma mesquita construída na baía de Tanjung Bungah. Mas, apesar de seu nome, a mesquita não flutua, já que sua base foi construída sobre estacas e palafitas. No entanto, é a primeira mesquita a ser construída sobre o mar na Malásia.

O melhor horário para visitar a mesquita é no fim do dia, quando os últimos raios de sol dão a ela esse colorido absoluto.

George Town
Mesquita Flutuante de Penang

Kapitan Keling Mosque

E já que o assunto são as Mesquitas, menciono na sequência a Kapitan Keling. Construída em 1801 ela é um marco de Penang.

É a maior mesquita de Georgetown e fica bem no centro da cidade. Sendo possível visitá-la durante sua caminhada pela cidade em busca das artes de rua. Olha que beleza!?

George Town
Kapitan Keling Mosque

Dhammikarama Burmese Temple

O Dhammikarama Burmese Temple, localizado no subúrbio de George Town, é o único templo budista birmanês no estado de Penang, na Malásia. Construído em 1803, é também o templo budista mais antigo da ilha de Penang.

E se você gosta de visitar templos coloridos, aqui está um um prato cheio!

george town
Dhammikarama Burmese Temple
George Town
Dhammikarama Burmese Temple
Dhammikarama Burmese Temple

Reclining Buddha Temple (Wat Chayamangkalaram)

Bem ao frente ao templo birmanês, está o Templo Tailandês do Buda Reclinado, ou Buda Adormecido, como também é chamado pelos habitantes locais.

Este templo é famoso devido a enorme estátua de Buda reclinado banhada a ouro que fica em seu interior, uma das maiores do mundo.

Construído no ano de 1845 este é outro templo para encher os olhos de pessoas apaixonadas por cores, tipo eu! 😍

Reclining Buddha Temple (Wat Chayamangkalaram)
Reclining Buddha Temple (Wat Chayamangkalaram)
Reclining Buddha Temple (Wat Chayamangkalaram)

Clan Jetties

O Clan Jetties é uma vila flutuante e uma das atrações turísticas de George Town. A região é cheia de palafitas construídas por imigrantes chineses que ainda hoje vivem por ali.

George Town
Clan Jetties

Hean Boo Thean Temple

Bem pertinho do Clan Jetties está o Hean Boo Thean Temple, um templo budista não tão visitado por turistas (olha que maravilha) e que ainda oferece uma vista super bonita!

O templo foi construído em 1972. Porém, até 2011 ele era frequentemente inundado quando a maré subia. Reformado em 2012 o templo ganhou novas cores e mais imponência. Vale a visita.

George Town
Hean Boo Thean Temple

Esplanade

Uma área verde à beira mar que recebe diversos eventos no decorrer do ano. Desde feiras locais que vendem frutas e comidas de rua, até eventos musicais com artistas da região. É um ótimo local para relaxar depois de um dia exaustivo de passeios e caminhadas.

george town

Cheong Fatt Tze Mansion

A Cheong Fatt Tze Mansion é um edifício de cor azul que figura a lista das principais atrações turísticas de George Town.

A Mansão Azul, como também é conhecida, abriga um charmoso hotel boutique, um dos únicos a ganhar um prêmio de conservação da UNESCO. Mas se você não quiser se hospedar por lá, saiba que a visitação custa MYR 16,00 por pessoa, que equivalem a USD 1,50.

Cheong Fatt Tze Mansion

Sri Mariamman Temple

O Sri Mariamman é o templo hindu mais antigo de Penang, construído em 1833. Nós tínhamos acabado de vir da Índia e estávamos saturados de templos hindus, por isso não entramos. Ficamos apenas com essa foto colorida do lado de fora.

George Town
Sri Mariamman Temple

Armenian Street

Sabe as artes de rua que comentei mais acima? Algumas delas você encontrará por aqui, na Armenian Street.

Situada dentro da zona central do Patrimônio Mundial de George Town, a rua é cercada por templos chineses. E sabe a mesquita que mencionei mais acima, a Kapitan Keling? Ela fica por ali também. A rua em si é cheia de lojas e galerias de arte.

Little India

O bairro mais econômico para se hospedar em George Town é a Little India. Por isso, por ali você encontra uma série de hotéis e restaurantes com bons preços.

Kek Lok Si Temple

O Templo Kek Lok Si é um templo budista situado na região de Air Itam, de frente para o mar. É o maior templo budista da Malásia, um dos templos mais conhecidos da ilha e um dos mais visitados também. Além disso, se não bastasse, o Kek Lok Si Temple ainda é um importante centro de peregrinação para budistas vindos de Hong Kong, Filipinas, de Singapura e de outros países do sudeste asiático.

george town
Kek Lok Si Temple

Mas não somente, todo o complexo foi construído durante o período de 1890 a 1930 e seu principal atrativo é a impressionante pagoda de Rama VI, que possui sete andares,. Essa da foto abaixo.

Kek Lok Si Temple

Onde comer em George Town

Foi na região da Little India onde nós encontramos o restaurante com o melhor custo benefício de George Town. A comida é super boa, o cardápio super variado e os donos são uns fofos.

O Ros Mutiara Restaurant fica aberto 24 horas por dia no endereço: 128, Chulia St, Georgetown.

Experimente o café gelado e o roti de banana.

Praias de George Town

Nós não visitamos as praias de George Town. Mas segue uma listinha delas, caso você queira conhecer:

  • Monkey Beach
  • Muka Head
  • Pantai Kerachut
  • Teluk Kampi
  • Batu Ferringhi

Melhor época para visitar George Town

A melhor época para visitar a cidade é durante os meses de fevereirojunho ou julho, durante a estação seca.

Como se locomover em George Town

Nós visitamos a maioria das atrações a pé. Entretanto, para as mais distantes você pode ir de ônibus ou pedir um Grab, uma espécie de Uber que funciona super bem em diversos países do Sudeste Asiático. É super seguro e barato.

Em George Town tem duas linhas de ônibus que são gratuitas, trata-se do Free CAT Bus. No centro de informações turísticas de George Town você encontra os mapas das rotas do ônibus gratuito.

Lembre-se do Seguro Viagem!

O Seguro Viagem é indispensável em uma viagem para o Sudeste Asiático. Por isso nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções de seguro. Aí é só escolher a melhor opção para seu tipo de viagem.

E não é caro, gente! Tem seguro por valores irrisórios, menos de R$ 80,00 para uma viagem de 10 dias. Clique AQUI para obter sua cotação com DESCONTO. Ou clique no link abaixo ⤵️

Além disso, ao utilizar nosso código CASALWANDERLUST5 você ainda ganha 5% de desconto na hora! Faça já sua cotação clicando aqui ou no link abaixo:

Gostou? Veja todos os nossos posts sobre a Malásia:

🌍 Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

Gostou? Salve no Pinterest para ler mais tarde:

3 Comentários

  1. Fotos maravilhosas que nos transportam para um outro mundo, outro cultura. Estou conhecendo o myndo através desses posts. Amo muito