Sobrevoando o Everest!

Sobrevoando o Everest. Uma experiência única que você merece vivenciar!

“Em 29 de maio de 1953, dois alpinistas conseguiram chegar ao topo da montanha mais alta do mundo pela primeira vez. Após quase dois meses de expedição rumo ao teto do mundo, o neo-zelandês Edmund Hillary e o Sherpa (guia/carregador de expedições ao Himalaia) nepalês Tenzing Norgay alcançaram o topo do Everest às 11h30m, após uma difícil escalada pela face sul da montanha.”

Sobrevoando o Everest!
Sobrevoando o Everest!

Onde se hospedar em Kathmandu

Nós nos hospedamos nos hotéis Zen Bed & Breakfast e no Mitra Garden Inn. Pagamos em média USD 7 por um quarto duplo com banheiro privativo. Ambos são hotéis simples e baratinhos, mas super bem localizados.

Entretanto, caso você queira ver outras opções de hotéis em Kathmandu veja as opções que nós separamos para você, basta clicar AQUI neste link.

o que fazer em Kathmandu
Olha que quarto mais fofinho!?

Além disso, você sabia que ao fazer suas reservas aqui pelo blog você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a mantê-lo no ar recheado de dicas?

Pois é! Reservando seu hotel aqui pelo blog nós ganhamos uma pequena comissão que nos ajuda a continuar trazendo dicas fresquinhas pra você! Por isso que tal clicar no link abaixo e ajudar a gente?

Sobrevoando o Monte Everest

Quem nunca sonhou, ou mesmo pensou, em como seria estar no topo da montanha mais alta do mundo? Eu sempre imaginei como seria estar lá, no ponto mais alto dos Himalaias.

Já estive em Kathmandu, no Nepal, durante duas visitas diferentes. Mas como meu preparo físico e financeiro não me permitiam escalar o Everest (visto que além de uma preparação física de muitos meses, o valor para subir o monte gira em torno de USD 40,000 a USD 60,000 – sem chances! hahahaha), então eu me contentei em sobrevoar a Cordilheira dos Himalaias. Que cá pra nós, também é uma experiência SENSACIONAL!

Como sobrevoar o Everest

Na verdade algumas rotas aéreas normais até que permitem que você visualize o Everest pela janela do avião. Contudo, você terá que contar com a sorte pois vai depender do local onde você estiver sentado, se o clima estiver bom, se o voo for diurno, etc.

Mas uma vez em Kathmandu, saiba que há voos específicos para sobrevoar o Everest e esses voos são feitos em aviões menores, em altitudes mais baixas, permitindo uma ótima visualização do Monte.

Os aviões partem do terminal doméstico do aeroporto de Kathmandu, sempre pela manhã. Sendo que o primeiro voo sai às 6h. Além disso, existem pelo menos 4 cias aéreas que fazem os voos diários.

Sobrevoar o Everest – Quanto Custa

Eu optei pela Buddha Air. O ticket custa em média USD 200 e você pode comprá-lo nas muitas agências de turismo locais, ou mesmo através do site da Buddha Air.

Sobrevoando o Everest!
Sobrevoando o Everest!

Meu avião comportava 20 pessoas, todas sentadas nos assentos da janela, permitindo assim uma boa visualização para todos.

Entretanto, tenha cuidado com a hélice. Porque dependendo do local do assento ela te atrapalha na hora de tirar as fotos. Por isso, se puder pegar um lugar na parte mais traseira da aeronave é melhor.

Sobrevoando o Everest!
Sobrevoando o Everest!

O ticket do voo mais esperado:

Ticket Buddha Air

E genteeee, sobrevoar o Everest é algo tão incrível que até os monges querem! Vejam aí meus companheiros de voo:

Monges Nepal

Sobrevoando o Everest – Quanto tempo dura o voo

O voo dura em torno de 1h20. Mas ao sobrevoar os Himalaias ainda é possível avistar o Cho Oyu, a sexta montanha mais alta do mundo com 8201 metros, o Shisha Pangma com 8013 metros, o Makalu com seus 8462 metros, a 5ª montanha mais alta do mundo.

Além disso, no decorrer do voo a tripulação de bordo te apresenta as montanhas, apontando-as e falando seus respectivos nomes. E em um determinado momento você consegue ir até ao cockpit para ter uma visão panorâmica. E é muuuuuito legal avistar as cordilheiras com a visão dos pilotos 😊

Como é sobrevoar o Everest?

Ao avistar o Everest é como se um filme passasse pela sua cabeça. Imagens de documentários do National Geographic, das histórias contadas pelos professores nas aulas de história, dos livros que contam sobre as tantas vidas que ali se perderam na tentativa de enfrentar o poder da natureza.

De repente um silêncio toma conta de todos ali, naquele avião antigo, de hélices barulhentas. Os olhos congelam na imagem daquele pico em formato pontiagudo que parece mesmo cortar o céu.

É ele, no alto de seus 8.848 metros de altura e toda sua imponência: o Everest!

Sobrevoando o Everest!
Sobrevoando o Everest!

Entretanto, eu imaginava que o sobrevoo chegasse mais perto do Everest. Inocentemente cheguei a pensar que com sorte daria até pra ver algum alpinista por lá…hahaha. Ledo engano! Porque você vê tudo bem de cima e vai precisar de uma máquina fotográfica com um bom zoom para poder fazer umas fotos bacanas.

Mas mesmo assim foi uma experiência incrível, ÚNICA! Até fiz amizade com um senhor sul-coreano que estava sentado na poltrona ao meu lado. Quando avistamos o Everest através da minha janela, ele deu um salto de emoção e se sentou em meu colo para poder fotografar. A aeromoça até precisou explicar a ele que faríamos a volta e que a montanha estaria visível do lado da janela dele quando voltássemos. Aliás, é isso mesmo, o Everest estava à esquerda do avião na ida e à direita na volta.

Sobrevoando o Everest – O Certificado

E por fim o certificado de número 535935:

“I did not climb Mt. Everest… but touched it with my heart!”

“Eu não escalei o Monte Everest, mas o toquei com o meu coração”. Traduzindo as palavras do certificado.

Certificado Everest

Lembre-se do Seguro Viagem!

Além de ser obrigatório em muitos países e ser exigido na imigração, o Seguro Viagem ainda te garante uma trip sem preocupações, já que ele te dá cobertura até se a sua mala for extraviada. Uma super mão na roda!

E não é caro, gente! Tem seguro por valores irrisórios, menos de R$ 80,00 para uma viagem de 10 dias. Clique AQUI para obter sua cotação com DESCONTO. Ou clique no link abaixo ⤵️

Por isso nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções. Tem opções super econômicas, por menos de R$ 80,00 para 10 dias. Além disso, ao utilizar nosso código CASALWANDERLUST5 você ainda ganha 5% de desconto na hora! Faça já sua cotação clicando aqui ou no link abaixo:

Espero que este post possa lhe ajudar. Aproveite e veja também:

🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

28 Comentários

  1. Tem um livro muito bacana chamado “O meu Everest” do Luciano Pires, conhece? Uma descrição tão linda quanto a sua do Nepal.

  2. Arrasou no post!
    “I did not climb Mt. Everest… but touched it with my heart!” Que coisa mais linda! Imagino como você deve ter se sentido. E eu não tinha ideia que escalar custa tão caro. O voo parece mesmo o jeito mais viável e nem por isso menos incrível de ver essa maravilha de perto. Adorei a dica!

  3. Que fodaaaa!!! Fiquei apaixonada pelo seu relato!!! Deve ser uma das coisas mais incríveis para se fazer!!! Parabéns pelo texto super explicativo!

  4. Uau!! que top!!
    Adorei, pois nem sabia desta possibilidade!!
    Quero muito um dia conhecer, e como meu preparo físico e financeiro também não permitirá escalar (coragem eu teria …kkk)… vou fazer como vc!!! Valeu pela dica

  5. Deve ser incrível o Everest, principalmente sobrevoar. Adoro seus textos tudo bem detalhado !!
    Tenho vontade de conhecer !!!!!

  6. Parabéns pelo seu post, super bacana sua forma de compartilhar suas experiências, de uma forma super simples e bem autêntica, que nos faz por segundos imaginar a incrível e inesquecível viagem ao Everest.Forte abraço!