Como obter o visto para o Nepal

Brasileiros precisam de visto para o Nepal. E você pode adquiri-lo de maneira bem simples e rápida logo após seu desembarque no aeroporto internacional de Kathmandu.

Nós acabamos de chegar no país e escrevemos todos os detalhes neste post.

Post atualizado em janeiro de 2020

Visto para o Nepal

Como obter o Visto para o Nepal – 2020

Deixo aqui uma atualização com informações fresquinhas recebidas através do Igor, um leitor aqui do blog que chegou no Nepal esta semana:

“Cheguei no Nepal no dia 1 de fevereiro de 2010. Não existe mais o formulário de imigração. Apenas o scan do passaporte (mas aparentemente o novo passaporte brasileiro não funciona no scan, tive que preencher manualmente as informações na máquina, o que também não levou nem 2 minutos), depois é só fazer o pagamento.

Além disso, a taxa para o visto de 15 dias subiu para USD 30 (imagino que o aumento de USD 5 seja para todas as opções). Da descida do avião até sair do aeroporto foram menos de 30 minutos, o que pode variar de acordo com o movimento do dia. A taxa de câmbio no aeroporto é a mesma de outros lugares (113.43 para USD), mas eles cobram 2% de comissão, o que não ocorre em outros lugares da cidade. Por isso vale a pena trocar em outras casas de câmbio, que são muitas por toda a cidade, ou sacar em um dos muitos ATM’s , se você tiver um cartão de débito internacional (transferwise, revolut, etc).”

Onde se hospedar em Kathmandu

Nós nos hospedamos nos hotéis Zen Bed & Breakfast e no Mitra Garden Inn. Pagamos em média USD 7 por um quarto duplo com banheiro privativo. Ambos são hotéis simples e baratinhos, mas super bem localizados.

Entretanto, caso você queira ver outras opções de hotéis em Kathmandu veja as opções que nós separamos para você, basta clicar AQUI neste link.

o que fazer em Kathmandu
Olha que quarto mais fofinho!?

Além disso, você sabia que ao fazer suas reservas aqui pelo blog você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a mantê-lo no ar recheado de dicas?

Pois é! Reservando seu hotel aqui pelo blog nós ganhamos uma pequena comissão que nos ajuda a continuar trazendo dicas fresquinhas pra você! Por isso que tal clicar no link abaixo e ajudar a gente?

É possível obter o visto para o Nepal no desembarque em Kathmandu?

É possível sim. E atualmente está até mais fácil que antes. Olha que beleza!? 😃

Estive no Nepal pela primeira vez em 2014 e confesso que em 4 anos muita coisa mudou por aqui.

O processo para obtenção do visto para o Nepal se tornou mais rápido e bem mais prático! Veja só o passo a passo que deverá ser feito após o desembarque no aeroporto de Kathmandu:

1. Visto para o Nepal – Preencher o formulário de imigração

Logo após o desembarque você precisará preencher este formulário.

Obs.: algumas empresas aéreas distribuem o mesmo ainda dentro do avião.

visto para o Nepal
Formulário de imigração para o Nepal

2. Scannear o Passaporte

Após preencher o formulário basta seguir até uma destas máquinas automáticas. O processo é bem didático e simples, mas sempre tem alguém por lá para te ajudar em caso de dúvidas.

Nestes equipamentos será necessário scannear seu passaporte e preencher algumas informações pessoas.

Mas a boa novidade vem agora: ali mesmo, na máquina, você fará a foto necessária para obtenção do visto.

Antigamente (me sinto tão velha falando assim) era necessário trazer uma foto 3×4 para solicitar o visto para o Nepal. Contudo, no caso de não ter a foto era necessário pagar para tirar ali na hora, o que demandava mais tempo. Mas com a utilização dos equipamentos eletrônicos tudo ficou mais simples e bem mais rápido.

visto para o Nepal
Máquinas para scannear o passaporte

3. Pagar a Taxa

A máquina automática emitirá um ticket para pagamento da taxa para obtenção do visto. E os valores correspondentes são:

  • 15 dias – USD 30,00
  • 30 dias – USD 45,00
  • 90 dias – USD 110,00

Além disso, o pagamento pode ser feito com cartão de crédito, com dólares americanos ou com uma dessas moedas abaixo:

visto para o Nepal

4. Imigração

Após efetuar o pagamento basta seguir até o guichê de imigração.

O oficial irá conferir os papéis, fazer algumas perguntas e colar o tão esperado visto em seu passaporte.

5. Visto para o Nepal – Tempo estimado

Nós gastamos no máximo uns 30 minutos no processo todo. Mas tudo vai depender do fluxo de pessoas no dia de seu desembarque.

6. Tenha paciência!

Saindo da imigração você enfrentará uma luta para pegar a sua mala nas esteiras. E meu amigo… se você acha que no Brasil aquele tumulto de gente esperando pela mala é estressante, é porque você não viu nada ainda 😂

O Nepal é uma delícia! Mas é um pouco caótico. Então, traga o coração cheio de paciência e amor.

Lembre-se do Seguro Viagem!

Além de ser obrigatório em muitos países e ser exigido na imigração, o Seguro Viagem ainda te garante uma trip sem preocupações, já que ele te dá cobertura até se a sua mala for extraviada. Uma super mão na roda!

E não é caro, gente! Tem seguro por valores irrisórios, menos de R$ 80,00 para uma viagem de 10 dias. Clique AQUI para obter sua cotação com DESCONTO. Ou clique no link abaixo ⤵️

Por isso nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções. Tem opções super econômicas, por menos de R$ 80,00 para 10 dias. Além disso, ao utilizar nosso código CASALWANDERLUST5 você ainda ganha 5% de desconto na hora! Faça já sua cotação clicando aqui ou no link abaixo:

Espero que este post possa lhe ajudar. E pode ser que você queira ver também também:

🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

11 Comentários

  1. Quando foi a tua última passagem pelo Nepal? Estou planejando ir agora no segundo semestre de 2018 e queria saber se não precisa mesmo mais levar fotos 3×4 para obtenção do visto. Obrigado

  2. Boa tarde !!!! Por favor , para estadias superiores a 30 dias ( no caso 60 dias) , há um valor menor que o de 90 dias ? Obrigada

    • Olá . Atualização sobre o processo do visto. Cheguei no Nepal no dia 1 de fevereiro. Não existe mais o formulário de imigração. Apenas o scan do passaporte ( aparentemente o novo passaporte brasileiro não funciona no scan, tive que preencher manualmente as informações na máquina, o que tb não levou nem 2 minutos), e o pagamento . A taxa para o visto de 15 dias subiu para 30 dólares (imagino que o aumento de 5 dólares seja para todas as opções). Da descida do avião até sair do aeroporto foram menos de 30 minutos, o que pode variar de acordo com o movimento do dia. A taxa de câmbio no aeroporto é a mesma de outros lugares (113.43 para USD), mas eles cobram 2% de comissão, o que não ocorre em outros lugares da cidade. Vale a pena trocar em outras casas de câmbio, que são muitas por toda a cidade. Ou sacar em um dos muitos ATM’s , se você tiver um cartão de débito internacional (transferwise, revolut, etc).

  3. Realmente incrível seu blog, parabéns !!! Uma riqueza de detalhes que irá me ajudar bastante, principalmente com relação a fazer tudo por conta própria caminhando / de transporte público. Eu realmente gosto de viajar dessa forma. Contando os dias de minha viagem, para o tão sonhado Trekking Base Camp Everest. Adorei as dicas para comprar mochilas e equipamentos em Patar, vou deixar para comprar no último dia da viagem, já que esses equipamentos de montanhas são tão caros no Brasil. Seguindo vcs tb no Instagram. Um forte abraço !

    • Olá Marcelo, tudo bem?
      Você não tem ideia de como ficamos felizes com esse tipo de mensagem 🙂
      As coisas vendidas em Patar, e até mesmo em algumas lojas na Thamel, não são originais, preciso te contar…rs. Contudo eu comprei nossas mochilas (70 litros) por lá por USD 15 e elas já estão no segundo ano da viagem, aguentando super firme…rs
      Aproveite muito sua viagem!
      AbraÇão

  4. Olá , como estão ? Existem opções de turismo com criança (8 anos) no Nepal? Não consigo achar muitas informações ?

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.