Nepal: como ir do aeroporto ao centro de Kathmandu de maneira econômica

Planejando uma viagem para o Nepal? Muito provavelmente você deve entrar no país através do Tribhuvan International Airport. Veja neste post como ir do aeroporto ao centro de Kathmandu de maneira econômica.

Aeroporto Internacional de Kathmandu

Como ir do aeroporto ao centro de Kathmandu ou até a rua Thamel

O Nepal ainda não conta com opções de trens e metrôs. Mas se você gosta de viajar gastando pouco, não tem problema. Em Kathmandu (ou Catmandu, em português) há pelo menos 4 opções para ir do aeroporto ao centro da cidade. Ou até a Thamel, a rua mais badalada, onde ficam diversos hotéis e hostels.

Veja neste post algumas opções que poderão lhe ajudar.

1 – Táxi oficial do aeroporto

Como sempre, a opção mais cômoda é pegar o táxi oficial oferecido pelo próprio aeroporto.

Logo ao desembarcar no Tribhuvan International Airport você já será abordado por pessoas oferecendo o serviço de táxi.

Dentro do aeroporto os táxis são credenciados e há inclusive uma tabela fixa de preços. Uma corrida até a Thamel custa NPR 700,00 ou USD 6,50. Neste caso você evita o stress da barganha de preços.

2 – Táxi “normal”

Como os preços dos táxis oficiais do aeroporto são tabelados, não há negociação com o motorista. Mas se você quiser negociar o valor da corrida para conseguir um desconto, você terá que pegar um táxi do lado de fora do aeroporto e utilizar suas habilidades em barganhar 😆

Ao sair da área de desembarque do aeroporto você será novamente abordado por alguns taxistas. Você pode tentar negociar com eles ou resistir e caminhar mais um pouquinho em direção à rotatória. Logo após a rotatória (que estará a sua direita) você encontrará mais taxistas e alguns deles mais dispostos a negociar.

A rotatória mencionada acima tem uma fonte no meio, veja.

Se a corrida até a Thamel com o táxi oficial do aeroporto custa NPR 700,00, você poderá tentar negociar a mesma por uns NPR 400,00, ou USD 3,70 com o motorista.

Pedir para o motorista ligar o taxímetro não ajuda muito porque ele pode dar voltas enormes pela cidade, mesmo com você acompanhando a corrida através do Google Maps, por exemplo. Ou seja, o negócio é choramingar bastante para tentar conseguir um precinho mais camarada.

Faça já seu Seguro Viagem para garantir uma viagem tranquila pelo Nepal. Utilizando o código promocional CASALWANDERLUST5 você ganha 5% de desconto na hora!

3 – Ônibus – Sajha Bus

E aqui está a opção mais econômica para ir do aeroporto ao centro de Kathmandu, ou até a rua Thamel. Pegue o Sajha Bus até a estação Ratna Park.

Ao sair da área de desembarque caminhe para a sua direita por uns 3 minutinhos. Você já avistará o ônibus verde parado no ponto. Olha:

como ir do aeroporto ao centro de Kathmandu

Quando eu falo para você sair da área de desembarque e caminhar, não se assuste! O aeroporto de Kathmandu é bem pequeno. Mesmo se a mochila estiver pesada, saiba que o sacrifício para andar até o ponto de ônibus não é grande.

como ir do aeroporto ao centro de Kathmandu

Interior do ônibus

O bilhete de ônibus até a estação Ratna Park custa NPR 20,00, ou USD 0,20. Bem mais barato que o táxi, né? Você pode utilizar o dinheiro economizado para beber cerveja, por exemplo 🍺

Vale lembrar que o Sajha Bus vai te deixar na estação Ratna Park. E para chegar até a Thamel será necessário caminhar por uns 15 minutos.

Se o cansaço e a mochila não forem muito grandes você pode chegar tranquilamente até a Thamel caminhando. Caso contrário, outra opção é pegar um táxi deste ponto até seu destino final.

4 – Micro-ônibus

Outra opção para ir do aeroporto ao centro de Kathmandu são os micro-ônibus. Logo ao sair do aeroporto você já encontrará algumas pessoas oferecendo este serviço de transporte.

Os micro-ônibus na verdade são as “lotações”, como nós conhecemos no Brasil. Normalmente não há placas informando o itinerário. E quando há, elas estão em nepalês – o que não ajuda em nada. Você só sabe o destino porque o cobrador, ou mesmo o motorista, ficam com a cabeça do lado de fora gritando 😅 Mas não se intimide, todos entendem os nomes das atrações mais famosas, mesmo quando ditos em inglês. É só perguntar pela Thamel. Não tem erro!

Nós utilizamos lotações por todo o continente africano, mas aqui nós nem pensamos nelas porque geralmente são lotadas de gente, o que torna o embarque com mochilas grandes um tanto incômodo para todos – e nós tínhamos 2 mochilas enormes e outras 2 menores 😬

Mas se você viaja mais leve, e gosta de se aventurar, esta pode ser uma boa opção para ir do aeroporto ao centro de Kathmandu. O valor é o mesmo do ônibus, ou seja, NPR 20,00, ou USD 0,20

Onde se hospedar em Kathamndu

Hospedar-se na região da Thamel é garantia de estar no coração da cidade, próximo de algumas atrações, bares, restaurantes e lojas.

Nós escolhemos o Zen Bed & Breakfast. Especialmente porque eles estavam super bem avaliados tanto no Booking quanto no Trip Advisor. Nós pagamos USD 8,00 por um quarto com banheiro privativo e ventilador. Super indico!

Encontre seu hotel em Kathmandu clicando no link abaixo. Você não paga nada a mais por isso, mas nos ajuda a manter o blog receado de dicas 😊



Booking.com

Gostou? Aproveite e veja também:

Nepal: os encantos de Kathmandu

Sobrevoando o Everest

Ritual de cremação hindu em Pashupatinath

🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

Deixe um comentário