Conhecendo Cape Town de ônibus
Conhecendo Cape Town de ônibus – Um dos principais gastos em uma viagem, seja ela curta ou longa, é com deslocamento. E nós bem sabemos disso pois 40% dos nossos custos em nossa viagem de volta ao mundo tem sido com transporte.
Na tentativa de economizar nós utilizamos, sempre que possível, o transporte público das cidades que visitamos. E aqui em Cape Town não foi diferente. Conhecemos a cidade inteira e sem gastar uma fortuna para ir e vir. E por isso decidimos escrever esse post sobre como chegar nos principais pontos turísticos de Cape Town usando o ônibus MyCiti.
Onde se hospedar em Cape Town
Durante nossos dias em Cape Town nós nos hospedamos no Cape Town Lodge Hotel. Um hotel super bem localizado, pertinho do V&A Waterfront, com piscina e vista para a Table Mountain. Nós gostamos muito!
Mas caso queira checar outras boas opções de hospedagem, clique AQUI para ver a seleção de hotéis que nós preparamos para você.
Além disso, você sabia que ao fazer suas reservas aqui pelo blog você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a mantê-lo no ar recheado de dicas?
Pois é, reservando seu hotel aqui pelo blog nós ganhamos uma pequena comissão que nos ajuda a continuar trazendo dicas fresquinhas pra você! Por isso que tal clicar no link abaixo e ajudar a gente? ⤵️
Conhecendo Cape Town de ônibus – O MyCiti
O Myciti é um sistema integrado de transporte público, BRT, herança da Copa do Mundo de 2010 e atende boa parte da cidade. Usamos o MyCiti quase que diariamente durante nossa estadia em Cape Town e, simplesmente, adoramos. Fácil, seguro e pontual!
Neste outro post explicamos o seu funcionamento, valor da passagem, etc. Mas agora vamos falar sobre como chegar em várias atrações turísticas utilizando o ônibus, dizendo qual linha pegar e onde saltar. Segue junto!
Table Montain
Um dos principais pontos turísticos da cidade, se não for o principal. A Table Montain fica perto do centro de Cape Town e tem uma linha do Myciti que te leva até a base da montanha. De lá, é só pegar o bondinho até o topo ou fazer a caminhada pela Platteklip Gorge que também começa dali. Fizemos essa trilha caminhando e contamos aqui como foi.
Como chegar: Pegar a Linha 107, saltar na parada Kloof Nek. Da Kloof Nek é só atravessar a rua e ir até o estacionamento de onde sai a Linha 110, parada Lower Tafelberg, que te levará gratuitamente até a base da montanha. O ônibus da linha 110 fica circulando entre o estacionamento próximo a Kloof Nek e a base da Table Montain.
Lion’s Head
A Lion’s Head é outra montanha, próxima à Table Montain, que te proporcionará uma vista linda do pôr do sol. A subida leva em torno de 50 minutos e te recompensará com uma maravilhosa vista de Camps Bay, dos Doze Apóstolos e de Cape Town com o sol se escondendo por detrás do mar.
É também na Lion’s Head que fica uma das cavernas mais fotografadas de Cape Town, a Wally’s Cave. Veja aqui este post sobre como foi nossa experiência subindo a montanha.
Como chegar: Pegar a linha 107 e saltar na parada Kloof Nek. De lá é só andar por mais 10 minutos pela Signal Hill Road até o início da trilha para o topo da Lion’s Head.
Waterfront
O V&A Waterfront é uma das atrações turísticas mais visitadas de todo continente africano. O complexo conta com várias opções de restaurantes, lojas e bares. E tudo isso à beira mar! Lugar ideal para passar algumas horas apreciando a paisagem enquanto se delicia com a maravilhosa cozinha local. É daqui de onde saem os catamarãs para a Robben Island e onde fica o Two Oceans Aquarium.
Como chegar: Pegar a linha T01 ou 104 e saltar na parada Waterfront. Simples assim!
Museu de História Natural (South African Museum) e Planetário
Com mais de 200 anos de existência, o Museu de História Natural é um espetáculo para adultos e crianças. Com exibições incríveis sobre a vida selvagem atual e do passado, o processo de formação da terra e até mesmo sobre o Apartheid. Dentro do museu ainda fica o Planetário que tem exibições diárias levando os visitantes a conhecer melhor o nosso universo. Adoramos os dois! Sensacionais!!!
Como chegar: Pegar a linha 101 e saltar na parada Michaelis. O museu ficará a 3 minutos de caminhada, 260 metros.
Company’s Garden
Criado em 1652 pela Companhia Holandesa das Índias Orientais para proporcionar comida para os navios em rota para Índia, o jardim conta atualmente com uma fina seleção de árvores, flores e alguns pássaros. Fica em frente ao Museu de História Natural e Planetário e a entrada é gratuita.
Como chegar: Pegar a linha 101 e saltar na parada Government Avenue.
District Six Museum
O District Six, ou Distrito Seis, era um bairro multi-racial próximo ao centro de Cape Town. Ali viviam brancos, mestiços, indianos e negros até que durante o regime do Apartheid a área foi decretada somente para brancos e centenas de famílias foram forçadas a se mudar para longe da cidade. O museu conta a história do bairro e das famílias que foram removidas.
Como chegar: Pegar a linha 103 e saltar na parada Lower Buitenkant.
The Castle of Good Hope
Construído em 1659, o Castelo da Boa Esperança é o prédio mais antigo do país. Construído originariamente como um forte, hoje abriga um museu militar.
Como chegar: Pegar o ônibus 102 e saltar na parada The Castle.
The Slave Lodge Museum
Com mais de 200 anos de existência, o Museu de História Natural é interessante para adultos e crianças. Conta com exibições sobre a vida selvagem atual e do passado, o processo de formação da terra e até mesmo sobre o Apartheid. E dentro do museu fica o Planetário que tem exibições diárias levando os visitantes a conhecer melhor o nosso universo através de um dome digital tridimensional, considerado um dos melhores do mundo. Nós adoramos!
Como chegar: Pegar a linha 107 e saltar na parada Groote Kerk.
Green Market Square
Situado no coração do centro comercial de Cape Town, o local era usado para o comércio desde frutas até escravos. Hoje em dia a praça é local de uma feira permanente onde é possível encontrar todos os tipos de artesanato, roupas tradicionais e lembrancinhas de todo tipo.
Como chegar: Pegar a linha 101 e saltar na parada Longmarket.
Long Street
A Long Street está para Cape Town como a Khao San Road está para Bangkok. A rua conta com diversas opções de bares, restaurantes e hostels. É uma das áreas mais badaladas da cidade. E se você gosta de vida noturna, aqui é seu lugar. Mas se você, assim como nós, não curte muito sair a noite, aproveite a Long Street durante o dia mesmo ☺️
Como chegar: Pegar a linha 101 e saltar na parada LowerLong ou Upper Long.
Bo Kaap Museum
O Bo Kaap Museu conta a história do bairro mais colorido de Cape Town. Conhecido originariamente como o Quarteirão Malay, devido à grande quantidade de escravos asiáticos libertos que viviam por ali. O Bo Kaap é hoje um dos bairros mais visitados e vibrantes da cidade. Além do fato de você puder provar da famosa culinária Cape Malay, única no mundo.
Como chegar: Pegar a Linha 101 e saltar na parada Leeuwen. Você terá que andar por 5 minutos ou 460 metros até chegar no museu que fica em uma das principais vias do bairro.
Sea Point Promenade
Uma das orlas mais utilizadas pelos moradores de Cape Town. O Sea Point Promenade é visitado tanto por aqueles que buscam somente um lugar para relaxar vendo o mar, quanto pelos esportistas que gostam de correr, andar de bicicleta ou skate por ali. E o lugar também conta com parquinhos que fazem a alegria da criançada.
Como chegar: Pegar a linha 104 e saltar na estação Three Anchorage Bay ou Queens Beach.
Hout Bay Harbour e Bay Harbour Market
Este popular porto da cidade é também muito frequentado por turistas. Daqui é que saem os passeios para a Duiker Seal Island, mas você já vê várias focas ali no porto mesmo. Olhas elas aí:
Além disso, por aqui também acontece o Bay Harbour Market, todas as sextas, sábados e domingo, com comidas, roupas e artesanato.
Como chegar: Pegar a linha 108 e saltar na parada Fishmarket para o porto. Dá pra ir andando até o mercado, ou pegar a mesma linha e saltar na parada Atlantis Skipper, duas paradas à frente.
The Old Biscuit Mill
Um dos mercados mais badalados da cidade, o Old Biscuit Mill está aberto diariamente com várias opções de artesanato e roupas. Mas é aos sábados que o lugar realmente bomba. Pois além das bancadas tradicionais, são adicionadas várias opções de comida, craft beer e música ao vivo. Ótimo lugar pra experimentar alguns pratos tradicionais e tomar uma breja! Perto dali também fica a Woodstock Brewery, excelente opção para os amantes de uma boa cerveja artesanal. Indicamos a Imperial IPA deles.
Como chegar: Pegar a linha 261 e saltar na parada Dublin. A Woodstock Brewery estará 10 metros a sua frente e o mercado a 400 metros.
Aeroporto Internacional de Cape Town
Apesar de não ser um ponto turístico, seguramente é um ponto de interesse de todo viajante. O Aeroporto Internacional de Cape Town é considerado um dos melhores do continente e é facilmente acessado de ônibus.
Como chegar: Pegar a linha A01 e saltar na parada Airport Station.
Melkbosstrad
Uma das belas praias da cidade, famosa por seu lindo pôr do sol. Dali também é possível observar baleias. Vimos duas baleias brincando com suas caldas para fora d’água quando estivemos por lá.
Como chegar: Pegar a linha 230 e saltar na parada Melkbosstrand Station.
Bloubergstrand
Outra praia famosa de Cape Town por seu pôr do sol. É daqui que boa parte das fotos dos cartões postais com a Table Montain são tiradas. O cenário é mesmo lindo, com o sol se pondo de um lado e a montanha do outro.
Como chegar: Pegar a linha 217 e saltar na parada Marine ou Seal
Milnerton Lighthouse
Mais uma boa pedida para ver o pôr do sol. O Milnerton Lighthouse fica próximo à praia de onde é possível ver esse belo espetáculo da natureza.
Como chegar: Pegar a linha T01, saltar na estação Woodbridge e caminhar uns 500 metros até o farol. Ou pegar a linha 260 e saltar na parada Milnerton Lighthouse que fica ao lado do farol.
Canal Walk Shopping Center
Também é possível chegar de ônibus em um dos maiores e mais tradicionais shoppings da cidade. Perfeito para os que gostam de umas boas comprinhas. E ainda conta com cinema com salas VIP’s e várias opções de restaurantes.
Como chegar: Pegar a linha T04 e saltar na parada Century City. São 5 minutos de caminhada desde a parada e você já vê a abóbada esverdeada do shopping na chegada.
E aí, gostou? Já usou o ônibus MyCiti para ir pra algum lugar legal que não está aqui? Conta pra gente!
Lembre-se do Seguro Viagem!
O Seguro Viagem é indispensável em uma viagem para a África do Sul. Afinal, imprevistos acontecem e é sempre bom estar preparado para eles!
E não é caro, gente! Tem seguro por valores irrisórios, menos de R$ 80,00 para uma viagem de 10 dias. Clique AQUI para obter sua cotação com DESCONTO. Ou clique no link abaixo ⤵️
Por isso nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções. Além disso, ao utilizar o nosso código CASALWANDERLUST5 você ainda ganha 5% de desconto na hora! Faça já sua cotação clicando AQUI ou no link abaixo:
Faça já seu Seguro para garantir uma viagem tranquila para a África do Sul. Utilizando o código promocional CASALWANDERLUST5 você ganha 5% de desconto na hora!
Planejando uma viagem para Cape Town?
Veja todos os posts que escrevemos sobre a cidade:
Tudo sobre Cape Town
- O que fazer em Cape Town
- Como conhecer Cape Town de ônibus
- Como utilizar o MyCiti, o ônibus de Cape Town
- Onde comer barato em Cape Town
- Muizenberg e Boulders beach de trem
- Subindo a Table Mountain pela trilha mais fácil
- Como encontrar a Wally’s Cave
- Visitando o Cabo da Boa Esperança
- Cape Town fora da rota turística
- 5 lugares incríveis para assistir ao pôr do sol em Cape Town
- Mzoli’s: uma experiência tipicamente sul-africana
- Custos básicos de Cape Town
- Cape Town: a Mecca Africana das Cervejas Artesanais
- West Coast, um bate e volta de Cape Town
- Kirstenbosch, o jardim botânico de Cape Town
Tudo sobre a Garden Route
- Roteiro de 8 dias pela Garden Route
- O que fazer em Mossel Bay
- O que fazer em Plettenberg
- O que fazer em Knysna
- O que fazer em Jeffrey’s Bay
- O que fazer em Port Elizabeth
- Beer tour em Port Elizabeth
- Ver baleias em Hermanus, como é e quanto custa
- Salto do maior Bungy Jump DO MUNDO
- Cango Caves: como chegar, valores e tours
Sobre a África do Sul
- Tudo o que você precisa saber antes de viajar para a África do Sul
- Curiosidades sobre a África do Sul
- O que fazer em Durban
- O que fazer em Joanesburgo
🌎 Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial
Gente, estou encantada com cada post. Vocês chegaram a fazer algum safari? Eu já imprimir quase todos post para ser meu guia oficia em Cape Town…hahaha
Oi Pri,
Que alegria receber essa mensagem!
Não fizemos nenhum safari. Já tínhamos feito em 2012 e resolvemos não gastar dinheiro com safaris dessa vez. Infelizmente ainda não escrevi sobre o que fizemos em 2012 🙁
Dá uma olhada nesse post sobre o Kruger. Tem bastante informação e vai e ajudar com certeza:
http://www.trilhasecantos.com.br/2017/08/kruger-park-africa-do-sul.html?m=1
Beijos
Obrigada por indicar nosso post!!! Beijos!!
Muito obrigada pelas dicas extremamente úteis e diretas, com informações que vão direto ao ponto. Vocês estão ajudando demais no planejamento da minha viagem 🙂
Que delícia de mensagem, Luciana!
MUITO obrigada por alegrar nosso dia 🙂
Conte conosco para o que precisar.
Cape Town é a cidade que eu mais amo no mundo (Camila falando aqui).
Bjao
Preciso agradecer as dicas de vcs. Estive em Cape Town com minha esposa em novembro passado e todo dia eu olhava o site pra me orientar na cidade.
Muito obrigado mesmo.
Olá Rêmulo,
Que coisa boaaaa!!! Ficamos muito felizes em ajudar!
Cape Town é demais, não é!?
Abração