Conhecendo Cape Town de ônibus

Conhecendo Cape Town de ônibus – Um dos principais gastos em uma viagem, seja ela curta ou longa, é com deslocamento. E nós bem sabemos disso pois 40% dos nossos custos em nossa viagem de volta ao mundo tem sido com transporte.

Na tentativa de economizar nós utilizamos, sempre que possível, o transporte público das cidades que visitamos. E aqui em Cape Town não foi diferente. Conhecemos a cidade inteira e sem gastar uma fortuna para ir e vir. E por isso decidimos escrever esse post sobre como chegar nos principais pontos turísticos de Cape Town usando o ônibus MyCiti.

Conhecendo Cape Town de ônibus – Ônibus MyCiti

Onde se hospedar em Cape Town

Durante nossos dias em Cape Town nós nos hospedamos no Cape Town Lodge Hotel. Um hotel super bem localizado, perto do V&A Waterfront, com piscina e vista para a Table Mountain. Nós gostamos muito! Mas caso queira ver outras boas opções clique aqui para ver a seleção de hotéis que nós preparamos.

Lembrando que ao utilizar o Booking.com você pode efetuar suas reservas em reais (R$) fugindo assim do IOF. E em muitos casos é possível fazer o cancelamento gratuitamente, caso seja necessário.

Conhecendo Cape Town de ônibus – Nosso quarto no Cape Town Lodge Hotel

Conhecendo Cape Town de ônibus – O MyCiti

O Myciti é um sistema integrado de transporte público, BRT, herança da Copa do Mundo de 2010 e atende boa parte da cidade. Usamos o MyCiti quase que diariamente durante nossa estadia em Cape Town e, simplesmente, adoramos. Fácil, seguro e pontual!

Neste outro post explicamos o seu funcionamento, valor da passagem, etc. Mas agora vamos falar sobre como chegar em várias atrações turísticas utilizando o ônibus, dizendo qual linha pegar e onde saltar. Segue junto!

Table Montain

Um dos principais pontos turísticos da cidade, se não for o principal. A Table Montain fica perto do centro de Cape Town e tem uma linha do Myciti que te leva até a base da montanha. De lá, é só pegar o bondinho até o topo ou fazer a caminhada pela Platteklip Gorge que também começa dali. Fizemos essa trilha caminhando e contamos aqui como foi.

Conhecendo Cape Town de ônibus – Vista do alto da Table Mountain

Como chegar:  Pegar a Linha 107, saltar na parada Kloof Nek. Da Kloof Nek é só atravessar a rua e ir até o estacionamento de onde sai a Linha 110, parada Lower Tafelberg, que te levará gratuitamente até a base da montanha. O ônibus da linha 110 fica circulando entre o estacionamento próximo a Kloof Nek e a base da Table Montain.

Lion’s Head

A Lion’s Head é outra montanha, próxima à Table Montain, que te proporcionará uma vista linda do pôr do sol. A subida leva em torno de 50 minutos e te recompensará com uma maravilhosa vista de Camps Bay, dos Doze Apóstolos e de Cape Town com o sol se escondendo por detrás do mar.

É também na Lion’s Head que fica uma das cavernas mais fotografadas de Cape Town, a Wally’s Cave. Veja aqui este post sobre como foi nossa experiência subindo a montanha.

Conhecendo Cape Town de ônibus – Wally’s Cave

Como chegar: Pegar a linha 107 e saltar na parada Kloof Nek. De lá é só andar por mais 10 minutos pela Signal Hill Road até o início da trilha para o topo da Lion’s Head.

Waterfront

O V&A Waterfront é uma das atrações turísticas mais visitadas de todo continente africano. O complexo conta com várias opções de restaurantes, lojas e bares. E tudo isso à beira mar! Lugar ideal para passar algumas horas apreciando a paisagem enquanto se delicia com a maravilhosa cozinha local. É daqui de onde saem os catamarãs para a Robben Island e onde fica o Two Oceans Aquarium.

Conhecendo Cape Town de ônibus – Waterfront

Como chegar: Pegar a linha T01 ou 104 e saltar na parada Waterfront. Simples assim!

Museu de História Natural (South African Museum) e Planetário

Com mais de 200 anos de existência, o Museu de História Natural é um espetáculo para adultos e crianças. Com exibições incríveis sobre a vida selvagem atual e do passado, o processo de formação da terra e até mesmo sobre o Apartheid. Dentro do museu ainda fica o Planetário que tem exibições diárias levando os visitantes a conhecer melhor o nosso universo. Adoramos os dois! Sensacionais!!!

Conhecendo Cape Town de ônibus – Museu de História Natural e Planetário

Como chegar: Pegar a linha 101 e saltar na parada Michaelis. O museu ficará a 3 minutos de caminhada, 260 metros.

Company’s Garden

Criado em 1652 pela Companhia Holandesa das Índias Orientais para proporcionar comida para os navios em rota para Índia, o jardim conta atualmente com uma fina seleção de árvores, flores e alguns pássaros. Fica em frente ao Museu de História Natural e Planetário e a entrada é gratuita.

Conhecendo Cape Town de ônibus – Company’s Garden

Como chegar: Pegar a linha 101 e saltar na parada Government Avenue.

District Six Museum

O District Six, ou Distrito Seis, era um bairro multi-racial próximo ao centro de Cape Town. Ali viviam brancos, mestiços, indianos e negros até que durante o regime do Apartheid a área foi decretada somente para brancos e centenas de famílias foram forçadas a se mudar para longe da cidade. O museu conta a história do bairro e das famílias que foram removidas.

Como chegar: Pegar a linha 103 e saltar na parada Lower Buitenkant.

The Castle of Good Hope

Construído em 1659, o Castelo da Boa Esperança é o prédio mais antigo do país. Construído originariamente como um forte, hoje abriga um museu militar.

Conhecendo Cape Town de ônibus – Castle of Good Hope

Como chegar: Pegar o ônibus 102 e saltar na parada The Castle.

The Slave Lodge Museum

Com mais de 200 anos de existência, o Museu de História Natural é interessante para adultos e crianças. Conta com exibições sobre a vida selvagem atual e do passado, o processo de formação da terra e até mesmo sobre o Apartheid. E dentro do museu fica o Planetário que tem exibições diárias levando os visitantes a conhecer melhor o nosso universo através de um dome digital tridimensional, considerado um dos melhores do mundo. Nós adoramos!

Conhecendo Cape Town de ônibus – Slave Lodge Museum

Como chegar: Pegar a linha 107 e saltar na parada Groote Kerk.

Green Market Square

Situado no coração do centro comercial de Cape Town, o local era usado para o comércio desde frutas até escravos. Hoje em dia a praça é local de uma feira permanente onde é possível encontrar todos os tipos de artesanato, roupas tradicionais e lembrancinhas de todo tipo.

Conhecendo Cape Town de ônibus – Pinturas vendidas no Green Market Square

Como chegar: Pegar a linha 101 e saltar na parada Longmarket.

Long Street

A Long Street está para Cape Town como a Khao San Road está para Bangkok. A rua conta com diversas opções de bares, restaurantes e hostels. É uma das áreas mais badaladas da cidade. E se você gosta de vida noturna, aqui é seu lugar. Mas se você, assim como nós, não curte muito sair a noite, aproveite a Long Street durante o dia mesmo ☺️

Como chegar: Pegar a linha 101 e saltar na parada LowerLong ou Upper Long.

Bo Kaap Museum

O Bo Kaap Museu conta a história do bairro mais colorido de Cape Town. Conhecido originariamente como o Quarteirão Malay, devido à grande quantidade de escravos asiáticos libertos que viviam por ali. O Bo Kaap é hoje um dos bairros mais visitados e vibrantes da cidade. Além do fato de você puder provar da famosa culinária Cape Malay, única no mundo.

Conhecendo Cape Town de ônibus – Casas coloridas do Bo Kaap

Como chegar: Pegar a Linha 101 e saltar na parada Leeuwen. Você terá que andar por 5 minutos ou 460 metros até chegar no museu que fica em uma das principais vias do bairro.

Sea Point Promenade

Uma das orlas mais utilizadas pelos moradores de Cape Town. O Sea Point Promenade é visitado tanto por aqueles que buscam somente um lugar para relaxar vendo o mar, quanto pelos esportistas que gostam de correr, andar de bicicleta ou skate por ali. E o lugar também conta com parquinhos que fazem a alegria da criançada.

Conhecendo Cape Town de ônibus – See Point

Como chegar: Pegar a linha 104 e saltar na estação Three Anchorage Bay ou Queens Beach.

Hout Bay Harbour e Bay Harbour Market

Este popular porto da cidade é também muito frequentado por turistas. Daqui é que saem os passeios para a Duiker Seal Island, mas você já vê várias focas ali no porto mesmo. Olhas elas aí:

Além disso, por aqui também acontece o Bay Harbour Market, todas as sextas, sábados e domingo, com comidas, roupas e artesanato.

Como chegar:  Pegar a linha 108 e saltar na parada Fishmarket para o porto. Dá pra ir andando até o mercado, ou pegar a mesma linha e saltar na parada Atlantis Skipper, duas paradas à frente.

The Old Biscuit Mill

Um dos mercados mais badalados da cidade, o Old Biscuit Mill está aberto diariamente com várias opções de artesanato e roupas. Mas é aos sábados que o lugar realmente bomba. Pois além das bancadas tradicionais, são adicionadas várias opções de comida, craft beer e música ao vivo. Ótimo lugar pra experimentar alguns pratos tradicionais e tomar uma breja! Perto dali também fica a Woodstock Brewery, excelente opção para os amantes de uma boa cerveja artesanal. Indicamos a Imperial IPA deles.

Conhecendo Cape Town de ônibus – Old Biscuit Mill

Como chegar: Pegar a linha 261 e saltar na parada Dublin. A Woodstock Brewery estará 10 metros a sua frente e o mercado a 400 metros.

Aeroporto Internacional de Cape Town

Apesar de não ser um ponto turístico, seguramente é um ponto de interesse de todo viajante. O Aeroporto Internacional de Cape Town é considerado um dos melhores do continente e é facilmente acessado de ônibus.

Como chegar: Pegar a linha A01 e saltar na parada Airport Station.

Melkbosstrad

Uma das belas praias da cidade, famosa por seu lindo pôr do sol. Dali também é possível observar baleias. Vimos duas baleias brincando com suas caldas para fora d’água quando estivemos por lá.

Conhecendo Cape Town de ônibus – O sol se pondo em Melkbosstrad

Como chegar:  Pegar a linha 230 e saltar na parada Melkbosstrand Station.

Bloubergstrand

Outra praia famosa de Cape Town por seu pôr do sol. É daqui que boa parte das fotos dos cartões postais com a Table Montain são tiradas. O cenário é mesmo lindo, com o sol se pondo de um lado e a montanha do outro.

Conhecendo Cape Town de ônibus

Conhecendo Cape Town de ônibus – O sol se pondo em Bloubergstrand

Como chegar: Pegar a linha 217 e saltar na parada Marine ou Seal

Milnerton Lighthouse

Mais uma boa pedida para ver o pôr do sol. O Milnerton Lighthouse fica próximo à praia de onde é possível ver esse belo espetáculo da natureza.

Conhecendo Cape Town de ônibus

Conhecendo Cape Town de ônibus – O sol se pondo em Milnerton Beach

Como chegar: Pegar a linha T01, saltar na estação Woodbridge e caminhar uns 500 metros até o farol. Ou pegar a linha 260 e saltar na parada Milnerton Lighthouse que fica ao lado do farol.

Canal Walk Shopping Center

Também é possível chegar de ônibus em um dos maiores e mais tradicionais shoppings da cidade. Perfeito para os que gostam de umas boas comprinhas. E ainda conta com cinema com salas VIP’s e várias opções de restaurantes.

Como chegar: Pegar a linha T04 e saltar na parada Century City. São 5 minutos de caminhada desde a parada e você já vê a abóbada esverdeada do shopping na chegada.

E aí, gostou? Já usou o ônibus MyCiti para ir pra algum lugar legal que não está aqui? Conta pra gente!

Lembre-se do Seguro Viagem!

O seguro viagem é indispensável em uma viagem a África do Sul. Afinal, imprevistos acontecem e é sempre bom estar preparado para eles! Para escolher o melhor tipo de seguro para a sua viagem eu indico a Segurospromo. Especialmente porque ao utilizar nosso código CASALWANDERLUST5 você ganha 5% de desconto na hora!

Segurospromo é um site que compara preços e te apresenta uma série de opções de seguro com um resumo bem detalhado de preços, cobertura e etc. Uma mão na roda!

✅  Planejando uma viagem para Cape Town? Veja todos os posts que escrevemos sobre a cidade:

Tudo sobre Cape Town ⤵️

Tudo sobre a Garden Route ⤵️

Sobre a África do Sul ⤵️

🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

6 Comentários

  1. Gente, estou encantada com cada post. Vocês chegaram a fazer algum safari? Eu já imprimir quase todos post para ser meu guia oficia em Cape Town…hahaha

  2. Muito obrigada pelas dicas extremamente úteis e diretas, com informações que vão direto ao ponto. Vocês estão ajudando demais no planejamento da minha viagem 🙂