Um casal em uma viagem de volta ao mundo!

Dica de viagem: Custos básicos de Cape Town

Depois de morar por quase dois meses nessa cidade que definitivamente ganhou o nosso coração, nós decidimos escrever esse post para informar alguns dos custos básicos de Cape Town. Afinal, todo planejamento de viagem começa com o levantamento dos custos, não é mesmo?

Veja nesta planilha os custos básicos de Cape Town – dados de Setembro a Outubro de 2017.

➡️  Clique aqui para baixar a planilha!

Custos Básicos de Cape Town

Custos básicos de Cape Town

Custos básicos de Cape Town

E nesta outra, os custos de alguns dos principais pontos de interesse turístico na cidade:

Custos básicos de Cape Town

Custos básicos de Cape Town

E ainda alguns custos médios pela Garden Route:

Custos básicos de Cape Town

Custos básicos de Cape Town

Onde nos Hospedamos

Durante nossos dias em Cape Town nós nos hospedamos no Cape Town Lodge Hotel. Um hotel super bem localizado, perto do V&A Waterfront, com piscina e vista para a Table Mountain. Nós gostamos muito! Mas caso queira ver outras boas opções clique aqui para ver a seleção de hotéis que nós preparamos.

Lembrando que ao utilizar o Booking.com você pode efetuar suas reservas em reais (R$) fugindo assim do IOF. E em muitos casos é possível fazer o cancelamento gratuitamente, caso seja necessário.

Custos básicos de Cape Town – Nosso quarto no Cape Town Lodge Hotel

Onde Comemos

Quem acompanha o nosso blog sabe que a gente gosta mesmo é de comer bem e barato. E aqui em Cape Town nós descobrimos o paraíso: os mercados de rua da cidade.

A culinária tradicional de Cape Town, a Cape Malay, pode ser facilmente encontrada nos mercados que visitamos por aqui. Pagamos barato, comemos super bem e fomos muito felizes. Pagávamos em média ZAR 40,00 por um prato, ou USD 3,00.

➡️  Veja o relato completo nesse post.

Como nos Locomovemos

Uma das heranças da Copa do Mundo de 2010 aqui em Cape Town foi o ônibus MyCiti. Nós utilizamos este sistema de transporte público para ir para todo canto da cidade praticamente.

As corridas mais curtas custam em média ZAR 6,40, ou USD 0,49 e as mais longas custam em torno de ZAR 12,00 ou USD 0,90.

Utilizar o ônibus MyCiti pode parecer confuso em um primeiro momento, mas não é! Veja aqui nesse post que fizemos sobre como usar o MyCity e ainda obter descontos nas corridas.

Lembre-se do Seguro Viagem!

O seguro viagem é indispensável em uma viagem a África do Sul. Afinal, imprevistos acontecem e é sempre bom estar preparado para eles! Para escolher o melhor tipo de seguro para a sua viagem eu indico a Segurospromo. Especialmente porque ao utilizar nosso código CASALWANDERLUST5 você ganha 5% de desconto na hora!

Segurospromo é um site que compara preços e te apresenta uma série de opções de seguro com um resumo bem detalhado de preços, cobertura e etc. Uma mão na roda!

✅  Planejando uma viagem para Cape Town? Veja todos os posts que escrevemos sobre a cidade:

Tudo sobre Cape Town ⤵️

Tudo sobre a Garden Route ⤵️

Sobre a África do Sul ⤵️

🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

Deixe uma resposta