Beer Tour em Port Elizabeth, África do Sul
Como bons amantes de cerveja, nós não poderíamos deixar de fazer o Beer Tour em Port Elizabeth durante nossa passagem pela África do Sul. Além disso, neste post nós trazemos boas novas:
Porque para alegria dos amantes de uma boa cerveja que virão passar alguns dias no país, saibam que esta terra famosa por seus vinhos também possui uma grande tradição na fabricação de cervejas artesanais.
Onde se hospedar em Port Elizabeth
Em Port Elizabeth nós nos hospedamos no hotel Brewer House. Ele fica perto da praia, tem piscina e o wifi funciona super bem.
Mas Port Elizabeth possui várias opções de hospedagem, em vários estilos e para todos os bolsos. Por isso clique AQUI para ver a seleção que nós preparamos para você, tem até opção de apartamentos inteiros por menos de USD 30.
Além disso, você sabia que ao fazer suas reservas aqui pelo blog você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a mantê-lo no ar recheado de dicas?
Pois é! Reservando seu hotel aqui pelo blog nós ganhamos uma pequena comissão que nos ajuda a continuar trazendo dicas fresquinhas pra você! Por isso que tal clicar no link abaixo e ajudar a gente? ⤵️
Beer Tour em Port Elizabeth
Na verdade, considerando que as tribos nativas da região como os Sotho, Zulu e Xhosa já faziam e consumiam uma cerveja feita com malte de sorgo há séculos, podemos afirmar que a tradição cervejeira é anterior a do vinho por essas bandas 🍺🍺🍺
Além disso, o primeiro vinho fabricado na região foi feito por volta de 1659 pelos holandeses e, mais ou menos nessa época é que foi fabricada a primeira cerveja por europeus onde hoje é Cape Town. A chegada dos ingleses no século XVIII, também amantes de uma boa cerveja, ajudou a formar o universo cervejeiro do país.
Mas ficamos sabendo de tudo isso somente quando chegamos na cidade, na volta de nossa passagem pelo Lesoto. Foi então que decidimos fazer o Beer Tour em Port Elizabeth, e vamos contar aqui como foi essa experiência maravilhosa!
Primeira Parada: Dockside Brewery
Quando chegamos por lá a cervejaria estava sendo desmontada, pois seria reinstalada em um local maior. Mas, tivemos a sorte de falar com o Karl, dono e brewmaster. O Karl faz cervejas desde 2003, tendo inclusive trabalhado em uma cervejaria nos EUA. Ele tem uma paixão muito grande pelo que faz.
Tudo no local tinha a mão dele, desde a decoração do lugar, passando pelos equipamentos que ele mesmo fabricou e montou e especialmente as cervejas. Apesar dele afirmar que não gosta de dizer que faz cerveja artesanal, pois acredita que o termo está sendo muito mal usado ultimamente, foi onde tive a sensação de que a expressão craft beer estava sendo melhor representada.
Lá pudemos degustar 4 cervejas, a Blood, Sweat and Tears (belgian style), a Patience (Pale Ale), Plane Jane e a Bad Attitude (IPA) que para mim foi a melhor da rodada.
O Karl faz ótimas cervejas e seguramente foi um dos pontos altos do tour. Você pode conhecer mais visitando a webpage deles aqui.
Segunda Parada: Beer Street Brewery
Do mesmo fundador da Michell’s Brewery que falaremos em outro post, a Beer Street Brewery é uma mistura de cervejaria com restaurante. Além disso, eles possuem um ambiente super legal, bem amplo, com uma área externa para os dias de calor e um espaço interno para os dias mais frios. Mas o mais engraçado é que nosso amigo sul-africano tinha nos levado lá para jantar na noite anterior, e foi durante o tour que nós pudemos visitar a cervejaria que fica nos fundos do restaurante e conhecer mais sobre o processo produtivo.
Além disso, eles fabricam 4 diferentes tipos de cerveja e dois tipos de cidra, que são: Valley Light (Standard American Light Lager), Celtic Cross (Pilsner), Boar’s Head (Bitter/English Pale Ale), Black Dragon (Stout), Bow Man (cidra de maçã) e a Pink Lady (cidra de pera).
As cervejas são bem interessantes, principalmente a Boar’s Head, mas as cidras são excelentes!
Terceira Parada: Richmond Hill Brewing Company
Por último, mas não menos importante, paramos na Richmond Hill Brewing Company. A RHBC, versão curta do nome, possui 3 restaurantes e a cervejaria. Os restaurantes são: o Beer Yard, falaremos um pouco abaixo como um extra, o Charlies Pizza e o Beershack. E é ao lado do Beershack onde fica a produção de cerveja. O ambiente é super descolado, com mesas de madeira, laterais cobertas do folhas de metal e teto de tenda, mesmos materiais usados para construção das shacks (favelas) espalhadas pelo país.
Mas também pudemos acompanhar o processo produtivo e degustamos duas pints das cervejas produzidas: a Car Park John (Amber Ale) e a Two Rand Man (Irish Red Ale).
As cervejas são ótimas e para compensar todo o álcool ingerido durante as visitações, é servido um super hambúrguer com fritas. O valor do hambúrguer já está incluído no preço do tour 😱
Beer Tour em Port Elizabeth – Quanto Custa
O valor do tour incluindo todas as degustações e um hambúrguer caprichado no Beershack custou ZAR 350,00 ou USD 25, em julho de 2017.
Como fazer o Beer Tour em Port Elizabeth
Nós fizemos o Beer Tour em Port Elizabeth com o Tony. Um guia super gente boa que te busca em casa e te leva de volta são e salvo no final do tour. O valor do transporte também já incluído nos USD 25,00. O telefone dele é o +27 82 4646022.
Beer Tour em Port Elizabeth – Extra – Beer Yard
O Beer Tour em Port Elizabeth somente contempla as três cervejarias que falamos acima. Contudo, não podíamos falar de cerveja em PE sem comentar do Beer Yard.
O lugar é muito legal. Possui várias opções de comida e bebida, música ao vivo alguns dias da semana e uma incrível opção de degustação de 4 cervejas artesanais, dentro de um menu bem variado, em copos de 160ml por ZAR 30,00 ou 4 pints por ZAR 70,00.
É o paraíso para os amantes de cerveja!
Já fez seu Seguro Viagem?
O Seguro Viagem é indispensável em uma viagem para a África do Sul. Afinal, imprevistos acontecem e é sempre bom estar preparado para eles!
E não é caro, gente! Tem seguro por valores irrisórios, menos de R$ 80,00 para uma viagem de 10 dias. Clique AQUI para obter sua cotação com DESCONTO. Ou clique no link abaixo ⤵️
Por isso nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções. Além disso, ao utilizar o nosso código CASALWANDERLUST5 você ainda ganha 5% de desconto na hora – faça já sua cotação clicando AQUI ou no link abaixo:
Faça já seu Seguro para garantir uma viagem tranquila para a África do Sul. Utilizando o código promocional CASALWANDERLUST5 você ganha 5% de desconto na hora!
✅ Planejando uma viagem para a África do Sul? Veja todos os posts que escrevemos sobre o país:
Tudo sobre a Garden Route
- Roteiro de 8 dias pela Garden Route
- O que fazer em Mossel Bay
- O que fazer em Plettenberg
- O que fazer em Knysna
- O que fazer em Jeffrey’s Bay
- Ver baleias em Hermanus, como é e quanto custa
- Salto do maior Bungy Jump DO MUNDO
- Cango Caves: como chegar, valores e tours
Tudo sobre Cape Town
- O que fazer em Cape Town
- Onde comer barato em Cape Town
- Como conhecer Cape Town de ônibus
- Como utilizar o MyCiti, o ônibus de Cape Town
- Muizenberg e Boulders beach de trem
- Subindo a Table Mountain pela trilha mais fácil
- Trilha para subir a Lion’s Head
- Como encontrar a Wally’s Cave
- Visitando o Cabo da Boa Esperança
- Cape Town fora da rota turística
- 5 lugares incríveis para assistir ao pôr do sol em Cape Town
- Mzoli’s: uma experiência tipicamente sul-africana
- Custos básicos de Cape Town
- Cape Town: a Mecca Africana das Cervejas Artesanais
- West Coast, um bate e volta de Cape Town
- Kirstenbosch, o jardim botânico de Cape Town
Sobre a África do Sul
- Tudo o que você precisa saber antes de viajar para a África do Sul
- Curiosidades sobre a África do Sul
- O que fazer em Durban
- O que fazer em Joanesburgo
🌎 Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial
Eu não entendo nadinha de cerveja, mas as fotos e o texto me deixaram com vontade de provar todas
Lázaro tem estudado sobre cerveja, mas eu não entendo nada também…rs
Deixa ele ensinar a gente e nós bebemos juntas por pura diversão mesmo…hehehe
Bjos