Casal Wanderlust

Conhecendo Cape Town de ônibus

Um dos principais gastos em uma viagem, seja ela curta ou longa, é com deslocamento. E nós bem sabemos disso pois 40% dos nossos custos em nossa viagem de volta ao mundo tem sido com transporte.

Na tentativa de economizar nós utilizamos, sempre que possível, o transporte público das cidades que visitamos. E aqui em Cape Town não foi diferente. Conhecemos a cidade inteira e sem gastar uma fortuna para ir e vir. E por isso decidimos escrever esse post sobre como chegar nos principais pontos turísticos de Cape Town usando o ônibus MyCiti.

Ônibus MyCiti

O Myciti é um sistema integrado de transporte público, BRT, herança da Copa do Mundo de 2010 e atende boa parte da cidade. Usamos o MyCiti quase que diariamente durante nossa estadia em Cape Town e, simplesmente, adoramos. Fácil, seguro e pontual!

Neste outro post explicamos o seu funcionamento, valor da passagem, etc. Mas agora vamos falar sobre como chegar em várias atrações turísticas utilizando o ônibus, dizendo qual linha pegar e onde saltar. Segue junto!

Table Montain

Um dos principais pontos turísticos da cidade, se não for o principal. A Table Montain fica perto do centro de Cape Town e tem uma linha do Myciti que te leva até a base da montanha. De lá, é só pegar o bondinho até o topo ou fazer a caminhada pela Platteklip Gorge que também começa dali. Fizemos essa trilha caminhando e contamos aqui como foi.

Vista do alto da Table Mountain

Como chegar:  Pegar a Linha 107, saltar na parada Kloof Nek. Da Kloof Nek é só atravessar a rua e ir até o estacionamento de onde sai a Linha 110, parada Lower Tafelberg, que te levará gratuitamente até a base da montanha. O ônibus da linha 110 fica circulando entre o estacionamento próximo a Kloof Nek e a base da Table Montain.

Lion’s Head

A Lion’s Head é outra montanha, próxima à Table Montain, que te proporcionará uma vista linda do pôr do sol. A subida leva em torno de 50 minutos e te recompensará com uma maravilhosa vista de Camps Bay, dos Doze Apóstolos e de Cape Town com o sol se escondendo por detrás do mar.

É também na Lion’s Head que fica uma das cavernas mais fotografadas de Cape Town, a Wally’s Cave. Veja aqui este post sobre como foi nossa experiência subindo a montanha.

Wally’s Cave

Como chegar: Pegar a linha 107 e saltar na parada Kloof Nek. De lá é só andar por mais 10 minutos pela Signal Hill Road até o início da trilha para o topo da Lion’s Head.

Waterfront

O V&A Waterfront é uma das atrações turísticas mais visitadas de todo continente africano. O complexo conta com várias opções de restaurantes, lojas e bares. E tudo isso à beira mar! Lugar ideal para passar algumas horas apreciando a paisagem enquanto se delicia com a maravilhosa cozinha local. É daqui de onde saem os catamarãs para a Robben Island e onde fica o Two Oceans Aquarium.

Waterfront

Como chegar: Pegar a linha T01 ou 104 e saltar na parada Waterfront. Simples assim!

Museu de História Natural (South African Museum) e Planetário

Com mais de 200 anos de existência, o Museu de História Natural é um espetáculo para adultos e crianças. Com exibições incríveis sobre a vida selvagem atual e do passado, o processo de formação da terra e até mesmo sobre o Apartheid. Dentro do museu ainda fica o Planetário que tem exibições diárias levando os visitantes a conhecer melhor o nosso universo. Adoramos os dois! Sensacionais!!!

Museu de História Natural e Planetário

Como chegar: Pegar a linha 101 e saltar na parada Michaelis. O museu ficará a 3 minutos de caminhada, 260 metros.

Company’s Garden

Criado em 1652 pela Companhia Holandesa das Índias Orientais para proporcionar comida para os navios em rota para Índia, o jardim conta atualmente com uma fina seleção de árvores, flores e alguns pássaros. Fica em frente ao Museu de História Natural e Planetário e a entrada é gratuita.

Company’s Garden

Como chegar: Pegar a linha 101 e saltar na parada Government Avenue.

District Six Museum

O District Six, ou Distrito Seis, era um bairro multi-racial próximo ao centro de Cape Town. Ali viviam brancos, mestiços, indianos e negros até que durante o regime do Apartheid a área foi decretada somente para brancos e centenas de famílias foram forçadas a se mudar para longe da cidade. O museu conta a história do bairro e das famílias que foram removidas.

Como chegar: Pegar a linha 103 e saltar na parada Lower Buitenkant.

The Castle of Good Hope

Construído em 1659, o Castelo da Boa Esperança é o prédio mais antigo do país. Construído originariamente como um forte, hoje abriga um museu militar.

Castle of Good Hope

Como chegar: Pegar o ônibus 102 e saltar na parada The Castle.

The Slave Lodge Museum

Com mais de 200 anos de existência, o Museu de História Natural é interessante para adultos e crianças. Conta com exibições sobre a vida selvagem atual e do passado, o processo de formação da terra e até mesmo sobre o Apartheid. E dentro do museu fica o Planetário que tem exibições diárias levando os visitantes a conhecer melhor o nosso universo através de um dome digital tridimensional, considerado um dos melhores do mundo. Nós adoramos!

Slave Lodge Museum

Como chegar: Pegar a linha 107 e saltar na parada Groote Kerk.

Green Market Square

Situado no coração do centro comercial de Cape Town, o local era usado para o comércio desde frutas até escravos. Hoje em dia a praça é local de uma feira permanente onde é possível encontrar todos os tipos de artesanato, roupas tradicionais e lembrancinhas de todo tipo.

Pinturas vendidas no Green Market Square

Como chegar: Pegar a linha 101 e saltar na parada Longmarket.

Long Street

A Long Street está para Cape Town como a Khao San Road está para Bangkok. A rua conta com diversas opções de bares, restaurantes e hostels. É uma das áreas mais badaladas da cidade. E se você gosta de vida noturna, aqui é seu lugar. Mas se você, assim como nós, não curte muito sair a noite, aproveite a Long Street durante o dia mesmo ☺️

Como chegar: Pegar a linha 101 e saltar na parada LowerLong ou Upper Long.

Bo Kaap Museum

O Bo Kaap Museu conta a história do bairro mais colorido de Cape Town. Conhecido originariamente como o Quarteirão Malay, devido à grande quantidade de escravos asiáticos libertos que viviam por ali. O Bo Kaap é hoje um dos bairros mais visitados e vibrantes da cidade. Além do fato de você puder provar da famosa culinária Cape Malay, única no mundo.

Casas coloridas do Bo Kaap

Como chegar: Pegar a Linha 101 e saltar na parada Leeuwen. Você terá que andar por 5 minutos ou 460 metros até chegar no museu que fica em uma das principais vias do bairro.

Sea Point Promenade

Uma das orlas mais utilizadas pelos moradores de Cape Town. O Sea Point Promenade é visitado tanto por aqueles que buscam somente um lugar para relaxar vendo o mar, quanto pelos esportistas que gostam de correr, andar de bicicleta ou skate por ali. E o lugar também conta com parquinhos que fazem a alegria da criançada.

See Point

Como chegar: Pegar a linha 104 e saltar na estação Three Anchorage Bay ou Queens Beach.

Hout Bay Harbour e Bay Harbour Market

Este popular porto da cidade é também muito frequentado por turistas. Daqui é que saem os passeios para a Duiker Seal Island, mas você já vê várias focas ali no porto mesmo. Olhas elas aí:

Além disso, por aqui também acontece o Bay Harbour Market, todas as sextas, sábados e domingo, com comidas, roupas e artesanato.

Como chegar:  Pegar a linha 108 e saltar na parada Fishmarket para o porto. Dá pra ir andando até o mercado, ou pegar a mesma linha e saltar na parada Atlantis Skipper, duas paradas à frente.

The Old Biscuit Mill

Um dos mercados mais badalados da cidade, o Old Biscuit Mill está aberto diariamente com várias opções de artesanato e roupas. Mas é aos sábados que o lugar realmente bomba. Pois além das bancadas tradicionais, são adicionadas várias opções de comida, craft beer e música ao vivo. Ótimo lugar pra experimentar alguns pratos tradicionais e tomar uma breja! Perto dali também fica a Woodstock Brewery, excelente opção para os amantes de uma boa cerveja artesanal. Indicamos a Imperial IPA deles.

Old Biscuit Mill

Como chegar: Pegar a linha 261 e saltar na parada Dublin. A Woodstock Brewery estará 10 metros a sua frente e o mercado a 400 metros.

Aeroporto Internacional de Cape Town

Apesar de não ser um ponto turístico, seguramente é um ponto de interesse de todo viajante. O Aeroporto Internacional de Cape Town é considerado um dos melhores do continente e é facilmente acessado de ônibus.

Como chegar: Pegar a linha A01 e saltar na parada Airport Station.

Melkbosstrad

Uma das belas praias da cidade, famosa por seu lindo pôr do sol. Dali também é possível observar baleias. Vimos duas baleias brincando com suas caldas para fora d’água quando estivemos por lá.

O sol se pondo em Melkbosstrad

Como chegar:  Pegar a linha 230 e saltar na parada Melkbosstrand Station.

Bloubergstrand

Outra praia famosa de Cape Town por seu pôr do sol. É daqui que boa parte das fotos dos cartões postais com a Table Montain são tiradas. O cenário é mesmo lindo, com o sol se pondo de um lado e a montanha do outro.

O sol se pondo em Bloubergstrand

Como chegar: Pegar a linha 217 e saltar na parada Marine ou Seal

Milnerton Lighthouse

Mais uma boa pedida para ver o pôr do sol. O Milnerton Lighthouse fica próximo à praia de onde é possível ver esse belo espetáculo da natureza.

O sol se pondo em Milnerton Beach

Como chegar: Pegar a linha T01, saltar na estação Woodbridge e caminhar uns 500 metros até o farol. Ou pegar a linha 260 e saltar na parada Milnerton Lighthouse que fica ao lado do farol.

Canal Walk Shopping Center

Também é possível chegar de ônibus em um dos maiores e mais tradicionais shoppings da cidade. Perfeito para os que gostam de umas boas comprinhas. E ainda conta com cinema com salas VIP’s e várias opções de restaurantes.

Como chegar: Pegar a linha T04 e saltar na parada Century City. São 5 minutos de caminhada desde a parada e você já vê a abóbada esverdeada do shopping na chegada.

E aí, gostou? Já usou o ônibus MyCiti para ir pra algum lugar legal que não está aqui? Conta pra gente!

✅  Planejando uma viagem para Cape Town? Veja todos os posts que escrevemos sobre a cidade:

🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

3 comentários sobre “Conhecendo Cape Town de ônibus

  1. Priscila Alves

    Gente, estou encantada com cada post. Vocês chegaram a fazer algum safari? Eu já imprimir quase todos post para ser meu guia oficia em Cape Town…hahaha

    1. CASAL WANDERLUST Autor da Postagem

      Oi Pri,
      Que alegria receber essa mensagem!
      Não fizemos nenhum safari. Já tínhamos feito em 2012 e resolvemos não gastar dinheiro com safaris dessa vez. Infelizmente ainda não escrevi sobre o que fizemos em 2012 🙁

Deixe uma resposta