Casal Wanderlust

Dica de viagem: Custos básicos de Cape Town

Depois de morar por quase dois meses nessa cidade que definitivamente ganhou o nosso coração, nós decidimos escrever esse post para informar alguns dos custos básicos de Cape Town. Afinal, todo planejamento de viagem começa com o levantamento dos custos, não é mesmo?

Veja nesta planilha os custos básicos de Cape Town – dados de Setembro a Outubro de 2017.

➡️  Clique aqui para baixar a planilha!

Custos Básicos de Cape Town

E nesta outra, os custos de alguns dos principais pontos de interesse turístico na cidade:

E ainda alguns custos médios pela Garden Route:

Onde nos Hospedamos

Nós alugamos um quarto através do Airbnb em um local super bem localizado, próximo a Long Street (uma das ruas mais badaladas de Cape Town). Nós pagamos ZAR 300,00 por um quarto com banheiro privativo, por noite, ou USD 23,00.

Onde Comemos

Quem acompanha o nosso blog sabe que a gente gosta mesmo é de comer bem e barato. E aqui em Cape Town nós descobrimos o paraíso: os mercados de rua da cidade.

A culinária tradicional de Cape Town, a Cape Malay, pode ser facilmente encontrada nos mercados que visitamos por aqui. Pagamos barato, comemos super bem e fomos muito felizes. Pagávamos em média ZAR 40,00 por um prato, ou USD 3,00.

➡️  Veja o relato completo nesse post.

Como nos Locomovemos

Uma das heranças da Copa do Mundo de 2010 aqui em Cape Town foi o ônibus MyCiti. Nós utilizamos este sistema de transporte público para ir para todo canto da cidade praticamente.

As corridas mais curtas custam em média ZAR 6,40, ou USD 0,49 e as mais longas custam em torno de ZAR 12,00 ou USD 0,90.

Utilizar o ônibus MyCiti pode parecer confuso em um primeiro momento, mas não é! Veja aqui nesse post que fizemos sobre como usar o MyCity e ainda obter descontos nas corridas.

✅  Planejando uma viagem para Cape Town? Veja todos os posts que escrevemos sobre a cidade:

🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

Deixe uma resposta