Casal Wanderlust

5 lugares incríveis para assistir ao pôr do sol em Cape Town

O pôr do sol em Cape Town foi sem dúvida um dos pontos altos em nossa passagem pela cidade. Foram diversos espetáculos magníficos e coloridos, daqueles que enchem não somente os olhos mas também o coração, sabe?

Nós adoramos esse momento do dia e sempre buscamos um lugar bacana para admirá-lo nos lugares que visitamos. E se você gosta também, vem com a gente nesse post recheado de fotos e dicas de como chegar nos lugares utilizando o transporte público e gastando quase nada! Vamos lá?

1 – Milnerton Lighthouse

No Milnerton Lighthouse, além de poder admirar o farol de 21 metros que existe por lá, você encontrará a praia perfeita para assistir esse maravilhoso pôr do sol de Cape Town: a Milnerton Beach.

E se você der sorte e o tempo virar (acredite, isso é uma sorte tremenda) o céu ainda ficará assim, formando essa composição de nuvens carregadas em contraste com o céu alaranjado.

Pôr do sol em Milnerton Beach

De tirar o fôlego. Não é mesmo?

E ainda deixa a Table Mountain colorida!

🚘  Como chegar lá

Utilizando o ônibus MyCiti basta pegar a linha T01 e descer no ponto Woodbridge. Siga caminhando por cinco minutos até o farol e já avistará a praia.

Ou você também pode pegar a linha 260 e saltar no ponto Milnerton Lighthouse, que é mais próximo ainda.

2 – Camps Bay

Foi na praia de Camps Bay, uma das mais famosas da cidade, que registramos mais esse coloridíssimo pôr do sol em Cape Town.

Parece até cena de filme, não parece? ❤️

Pôr do sol em Camps Bay

Os tons de amarelo e laranja são demais!

🚘  Como chegar lá

Utilizando o ônibus MyCiti basta pegar as linhas 107, 108 ou 109 e descer no ponto Camps Bay.  O ônibus te deixa praticamente com o pé na areia.

3 – Bloubergstrand

As praias do subúrbio de Bloubergstrand, a 15 km do centro de Cape Town, também lhe renderão esse maravilhoso pôr do sol em Cape Town. Ainda mais com essa vista, a Table Mountain de um lado e sol se pondo do outro, formando essa linda composição.

Table Mountain à esquerda e o sol se pondo à direita

E mais uma bela vista para a Table Mountain!

🚘  Como chegar lá

Utilizando o ônibus MyCiti basta pegar a linha 217 e descer no ponto Shell.

4 – Lion’s Head

Nós gostamos tanto do pôr do sol visto de cima da Lion’s Head que fizemos um post específico para ele, com vídeo e tudo mais. Clique aqui para ver o relato completo.

O sol se pondo e iluminando Camps Bay

Pôr do sol visto do alto da Lion’s Head

A Table Mountain vista da Wally’s Cave

🚘  Como chegar lá

Para chegar até a Lion’s Head utilizando o ônibus MyCity, basta pegar a linha 107 e descer no ponto Kloof Nek, o mesmo utilizado para ir até a Table Mountain. Ao descer do ônibus é só virar à direita e caminhar por uns 10 minutos ladeira acima, até a base da trilha.

5 – Melkbosstrand

Esse lugar de nome difícil (tente pronunciar) foi o mais longe onde fomos caçar um pôr do sol em Cape Town. E ao chegarmos lá o sol foi completamente encoberto pelas nuvens.

Faz parte né, gente? 😒

Mas o lado bom, sempre tem um lado bom, é que nesse dia nós avistamos algumas baleias no mar, lá longe!

Pôr do sol em Melkbosstrand

pôr do sol em Cape Town

🚘  Como chegar lá

Basta pegar o ônibus MyCiti, linha 217 e descer no ponto Melkbosstrand.

Como utilizar o ônibus MyCiti

Nós fomos para todos esses lugares utilizando o transporte público de Cape Town, o ônibus MyCity, herança da Copa de 2010. As corridas mais curtas custam em média ZAR 6,40 ou USD 0,50.

O sistema pode parecer confuso a princípio, mas é super simples e eficiente. Veja o guia completo que fizemos sobre como utilizar o MyCity sem passar aperto. Basta clicar aqui.

✅  Planejando uma viagem para Cape Town? Veja todos os posts que escrevemos sobre a cidade:

🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

2 comentários sobre “5 lugares incríveis para assistir ao pôr do sol em Cape Town

Deixe uma resposta