Trilha para subir a Lion’s Head, em Cape Town

Trilha para subir a Lion’s Head – Foi do alto da Lion’s Head que vimos o que foi, para nós, o pôr do sol mais lindo de Cape Town!

Mas não somente pelo pôr do sol em si, que convenhamos onde quer que seja sempre é um espetáculo da natureza, e sim pelo cenário que compõe o local: a vista de Cape Town e da Table Mountain, a vibe da galera lá em cima, a trilha para se chegar até lá e a aventura de voltar com o dia já perdendo a sua luz.

Trilha para subir a Lion's Head
Trilha para subir a Lion’s Head

Nós adoramos essa experiência e vamos contar aqui nesse post como nós fizemos para chegar, e mostrar através de fotos e vídeo como é o pôr do sol de lá de cima.

Onde se hospedar em Cape Town

Durante nossos dias em Cape Town nós nos hospedamos no Cape Town Lodge Hotel. Um hotel super bem localizado, pertinho do V&A Waterfront, com piscina e vista para a Table Mountain. Nós gostamos muito!

Mas caso queira checar outras boas opções de hospedagem, clique AQUI para ver a seleção de hotéis que nós preparamos para você.

Nosso quartão no Cape Town Lodge Hotel

Além disso, você sabia que ao fazer suas reservas aqui pelo blog você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a mantê-lo no ar recheado de dicas?

Pois é, reservando seu hotel aqui pelo blog nós ganhamos uma pequena comissão que nos ajuda a continuar trazendo dicas fresquinhas pra você! Por isso que tal clicar no link abaixo e ajudar a gente? ⤵️

Trilha para subir a Lion’s Head

A caminhada rumo ao topo da Lion’s Head começa por essa estrada de terra batida que já te dará esta bela visão da Table Mountain, à esquerda:

Trilha para subir a Lion's Head
Trilha para subir a Lion’s Head

Além disso, um pouco mais adiante você também terá esta linda vista de Camps Bay:

Trilha para subir a Lion's Head
Trilha para subir a Lion’s Head

O início da trilha é bem tranquilo. Mas com o avançar dos passos você enfrentará os primeiros degraus e as primeiras dificuldades.

Trilha para subir a Lion's Head
Trilha para subir a Lion’s Head – Primeiros degraus

Depois de uns 30 minutos de caminhada há uma divisão no caminho. Mas você poderá seguir pela trilha recomendada pelo parque, pelo lado esquerdo, ou seguir por essa outra trilha mais “adventure“, pelo lado direito.

lion's head
Placa sinalizando: à esquerda trilha recomendada pelo parque e à direita a trilha com as correntes – “use por sua conta e risco” – é o que diz na placa!

Nós optamos pela versão com adrenalina, correntes e escadas. Mas saiba que é uma subida bem pesada, especialmente porque você precisará ter certa flexibilidade (e nenhum problema de joelho) para ir subindo, desviando das raízes das árvores e escalando os degraus nas rochas.

⚠️  E medo de altura não pode existir, porque o lugar é super alto e a descida é bastante complicada 😬

trilha lion's head
Lion’s Head – As escadas, correntes e degraus pelo caminho

Nós gostamos de fazer a trilha utilizando a parte das correntes. Foi uma subida beeeem dura em algumas partes, mas nós adoramos esses desafios. Contudo, tenha em mente que certo preparo físico e bastante flexibilidade são necessários. Mas dá pra fazer!

 Mas caso você queira subir de maneira mais tranquila, lembre-se que tem a outra trilha recomendada pelo parque!

Trilha para subir a Lion's Head
Trilha para subir a Lion’s Head – Lázaro pendurado

Wally’s Cave

Mas no meio do caminho você ainda pode desviar um pouquinho da trilha e seguir até a Wally’s Cave, para ter essa bela vista da Table Mountain.

➡️Veja aqui um post completo que fizemos sobre como chegar na Wally’s Cave.

A Table Mountain vista da Wally’s Cave

O Pôr do Sol do Alto da Lion’s Head

Mas recompensa por subir até lá e quase morrer pelo caminho (exagero gente, sorry!) foi maravilhosa! Porque não há palavras para descrever o sol se pondo e iluminando Camps Bay e os Doze Apóstolos. Uma vista de tirar o fôlego para nos dar ainda mais certeza de que o sacrifício valeu a pena!

Lion's Head
Pôr do Sol na Lion’s Head

Nós levamos um vinho para beber lá cima. Vinhos aqui são tão baratos! Pagamos R$ 10,00 em um vinho bem bom. Mas não bebemos porque ficamos com medo de descer meio bêbados. Já pensou!? Que perigo! Por isso achamos melhor só admirar a paisagem mesmo.

Lion's Head
Pôr do Sol na Lion’s Head

Trilha para subir a Lion’s Head – O Vídeo

Fizemos esse pequeno vídeo mostrando nossa subida e como é a vista lá de cima. Ainda estamos na fase dos vídeos caseiros. Mas foi feito com carinho e esperamos que você goste ☺️

Trilha para subir a Lion’s Head – Como Chegar

Para chegar até a Lion’s Head você pode ir de Uber, de táxi ou ir com o ônibus MyCity. Basta pegar a linha 107 e descer no ponto Kloof Nek, o mesmo utilizado para ir até a Table Mountain.

Além disso, ao descer do ônibus é só virar à direita e subir por uns 10 minutos até chegar na entrada da trilha, e logo na chegada você verá esta sinalização do seu lado esquerdo:

Lion's Head
Sinalização para a trilha da Lion’s Head

Trilha para subir a Lion’s Head – Quanto Custa

Subir a montanha é de graça. E pela corrida do Uber, indo da Long Street, você pagará em média ZAR 80,00 ou USD 6 (ida e volta). Mas com o ônibus a corrida custará em média ZAR 13,00 ou USD 1 (ida e volta).

Cuidados necessários

  • Leve água;
  • Use protetor solar. Especialmente no verão;
  • Leve um boné ou chapéu;
  • Use tênis ou botas apropriadas;
  • Leve um lanchinho;
  • Tome MUITO cuidado na trilha! Ela é estreita em alguns pontos e beira perigosos precipícios. Esteja sempre muito atento!

Trilha para subir a Lion’s Head – Melhor Época

Nós estivemos em Cape Town no inverno, com temperaturas mais agradáveis e amenas. Entretanto, no verão esse tipo de caminhada pode exigir mais do organismo. Por isso é bom estar preparado!

Por isso, veja a média anual de temperatura na cidade:

Lembre-se do Seguro Viagem!

O Seguro Viagem é indispensável em uma viagem para a África do Sul. Afinal, imprevistos acontecem e é sempre bom estar preparado para eles!

E não é caro, gente! Tem seguro por valores irrisórios, menos de R$ 80,00 para uma viagem de 10 dias. Clique AQUI para obter sua cotação com DESCONTO. Ou clique no link abaixo ⤵️

Por isso nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções. Além disso, ao utilizar o nosso código CASALWANDERLUST5 você ainda ganha 5% de desconto na hora! Faça já sua cotação clicando AQUI ou no link abaixo:

Faça já seu Seguro para garantir uma viagem tranquila para a África do Sul. Utilizando o código promocional CASALWANDERLUST5 você ganha 5% de desconto na hora!

Planejando uma viagem para Cape Town?

Veja todos os posts que escrevemos sobre a cidade:

Tudo sobre Cape Town

Tudo sobre a Garden Route

Sobre a África do Sul

🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

15 Comentários

  1. É tranquilo fazer a trilha para o por do sol? Vi em alguns blogs falando para evitar o por do sol pois a descida seria já escuro e poderia ser perigoso. Fiquei na dúvida se seria por risco de assalto na trilha ou pelo perigo de não ver bem o chão, etc.
    Irei mês que vem para Cape Town. O blog de vcs é demais!

    • Olá Marianna, tudo bem?
      Perdão pela demora em responder, mas estamos com internet super limitada aqui no Quênia…
      Olha só, nós também lemos que era perigoso fazer a trilha para o pôr do sol. Por essas duas questões: porque fica escuro e pelo risco de assalto na trilha. Porém, fizemos este caminho duas vezes e achamos tudo muito tranquilo. Sempre haverá um monte gente fazendo o mesmo trajeto e dificilmente você estará sozinha. Ainda mais na época de alta temporada, que é quando você estará por lá.
      Se você quiser se sentir mais segura, você pode procurar o Arnold no hostel 91 Loop, na Loop Street. Ele sempre monta uns grupos para fazer essa trilha e cobra ZAR 100,00 por pessoa, se eu não me engano, incluindo transporte. Aí você terá a garantia de ir com um grupo 🙂
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos

  2. Uma duvida, quanto tempo demoraram para fazer a trilha no total? Estou em Eastern Cape e em uns dias estarei em Cape Town.
    Muito obrigada! Adorei o seu blog!

  3. gente, fiz hj a lion’s head e nao eh exagerooooo, eu quase chorei pq nao conseguia descer hahahaahah pode botar realidade ai q eh mor tenso o negocio!kkkk em compensacao, fiz a waterfall trail no tsitsikamma e apesar de dificil, consegui fazer. Mas a lions head foi too much pra mim )=

  4. Gente, eu e meu marido amamos essas vistas, acho que vale o sacrifício. Porém estamos indo com nosso filhos, de quase 6 anos…acho que não rola deles subirem né?

    • Oi Loraine,
      Pela trilha das correntes, essa que nós fizemos, eu acho mais complicado (e até perigoso). Tentem subir pela trilha recomendada pelo parque.
      Quando estivemos lá vimos crianças lá em cima, sinal de que é possível.
      Abração!

  5. Estou amando ler os relatos de vocês! Me inspirando muito para montar o roteiro da minha viagem! A trilha recomendada pelo parque é mais longa? Vocês saberiam dizer quanto tempo leva até lá em cima pra quem for por ela??