Casal Wanderlust

Trilha para subir a Lion’s Head, em Cape Town

Foi do alto da Lion’s Head que vimos o que foi, para nós, o pôr do sol mais lindo de Cape Town! Não somente pelo pôr do sol em si, que convenhamos que de onde quer que seja sempre será um espetáculo da natureza. Mas pelo cenário que compõe o local: a vista de Cape Town e da Table Mountain, a vibe da galera lá em cima, a trilha para se chegar até lá e a aventura de voltar com o dia já perdendo a sua luz.

Nós adoramos essa experiência e vamos contar aqui nesse post como nós fizemos para chegar, e mostrar através de fotos e vídeo como é o pôr do sol de lá de cima.

Os Doze Apóstolos encobertos pelas nuvens e Camps Bay, mais abaixo

A caminhada rumo ao topo da Lion’s Head começa por essa estrada de terra batida que te dará esta bela visão da Table Mountain, a sua esquerda:

Início da trilha para subir a Lion’s Head

E um pouco mais adiante você terá esta linda vista de Camps Bay:

Os Doze Apóstolos e Camps Bay – vista do início da trilha

O início da trilha é bem tranquilo. E com o avançar dos passos você enfrentará os primeiros degraus.

Lion's Head

Começo da trilha, primeiros degraus

Depois de uns 30 minutos de caminhada há uma divisão no caminho. Você poderá seguir pela trilha recomendada pelo parque, pelo lado esquerdo. Ou seguir por essa outra trilha mais “adventure“, pelo lado direito.

lion's head

Placa sinalizando: à esquerda trilha recomendada pelo parque e à direita a trilha com as correntes – “use por sua conta e risco” é o que diz na placa!

Nós optamos pela versão com adrenalina, correntes e escadas. É uma subida bem razoável e não vamos dizer que é totalmente “tranquila” porque você precisa ter certa flexibilidade (e nenhum problema de joelho) para ir subindo, desviando das raízes das árvores e escalando os degraus nas rochas.

⚠️  E medo de altura não pode existir, porque o lugar é alto!

trilha lion's head

As escadas, correntes e degraus pelo caminho

Nós gostamos de fazer a trilha utilizando a parte das correntes. Foi uma subida dura em algumas partes, mas nós adoramos esses desafios. Um certo preparo e flexibilidade são necessários, mas dá pra fazer!

✅  Caso você queira subir de maneira mais tranquila, lembre-se que tem a outra trilha recomendada pelo parque!

Wally’s Cave

E no meio do caminho você pode desviar um pouquinho da trilha e seguir até a Wally’s Cave, para ter essa bela vista da Table Mountain.

➡️  Veja aqui um post completo que fizemos sobre como chegar na Wally’s Cave.

A Table Mountain vista da Wally’s Cave

O Pôr do Sol do Alto da Lion’s Head

E a recompensa por subir até lá quase colocando os bofes pra fora (exagero gente, sorry!) foi maravilhosa! Não há palavras para descrever o sol se pondo e iluminando Camps Bay e os Doze Apóstolos. Uma vista de tirar o fôlego para nos dar ainda mais certeza de que o sacrifício valeu a pena!

Lion's Head

Nós levamos um vinho para beber lá cima. Vinhos aqui são tão baratos! Pagamos R$ 10,00 em um vinho bem bom. Mas não bebemos porque ficamos com medo de descer meio bêbados. Já pensou!? Que perigo! Achamos melhor só admirarmos a paisagem mesmo.

Lion's Head

O Vídeo

Fizemos esse pequeno vídeo mostrando nossa subida e como é a vista lá de cima. Ainda estamos na fase dos vídeos caseiros. Mas foi feito com carinho e esperamos que você goste ☺️

Como chegar

Para chegar até a Lion’s Head você pode ir de Uber, de táxi ou ir com o ônibus MyCity. Basta pegar a linha 107 e descer no ponto Kloof Nek, o mesmo utilizado para ir até a Table Mountain.

Ao descer do ônibus é só virar à direita e subir por uns 10 minutos até chegar na entrada da trilha. Você verá esta sinalização do seu lado esquerdo:

Quanto custa

Subir a montanha é de graça. E pela corrida do Uber, indo da Long Street, você pagará em média ZAR 80,00 ou USD 6,00 (ida e volta). Com o ônibus a corrida custará em média ZAR 13,00 ou USD 1,00 (ida e volta).

Cuidados necessários

  • Leve água;
  • Use protetor solar. Especialmente no verão;
  • Leve um boné ou chapéu;
  • Use tênis ou botas apropriadas;
  • Leve um lanchinho;
  • Tome MUITO cuidado na trilha! Ela é estreita em alguns pontos e beira perigosos precipícios. Esteja sempre muito atento!

Quando Visitar

Nós estivemos em Cape Town no inverno, com temperaturas mais agradáveis e amenas. No verão esse tipo de caminhada por exigir mais do organismo. É bom estar preparado!

Veja a média anual de temperatura na cidade:

✅  Planejando uma viagem para Cape Town? Veja todos os posts que escrevemos sobre a cidade:

🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

2 comentários sobre “Trilha para subir a Lion’s Head, em Cape Town

  1. Marianna Rocha

    É tranquilo fazer a trilha para o por do sol? Vi em alguns blogs falando para evitar o por do sol pois a descida seria já escuro e poderia ser perigoso. Fiquei na dúvida se seria por risco de assalto na trilha ou pelo perigo de não ver bem o chão, etc.
    Irei mês que vem para Cape Town. O blog de vcs é demais!

    1. CASAL WANDERLUST Autor da Postagem

      Olá Marianna, tudo bem?
      Perdão pela demora em responder, mas estamos com internet super limitada aqui no Quênia…
      Olha só, nós também lemos que era perigoso fazer a trilha para o pôr do sol. Por essas duas questões: porque fica escuro e pelo risco de assalto na trilha. Porém, fizemos este caminho duas vezes e achamos tudo muito tranquilo. Sempre haverá um monte gente fazendo o mesmo trajeto e dificilmente você estará sozinha. Ainda mais na época de alta temporada, que é quando você estará por lá.
      Se você quiser se sentir mais segura, você pode procurar o Arnold no hostel 91 Loop, na Loop Street. Ele sempre monta uns grupos para fazer essa trilha e cobra ZAR 100,00 por pessoa, se eu não me engano, incluindo transporte. Aí você terá a garantia de ir com um grupo 🙂
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos

Deixe uma resposta