Um casal em uma viagem de volta ao mundo!

Como viajar de Motorhome de graça – Nova Zelândia, Austrália e USA

Já não é segredo para ninguém que é super possível viajar pelo mundo afora gastando pouco, né? Mas você sabia que dá para viajar quase de graça de Motorhome por países como USA, Austrália, Nova Zelândia e etc.? Nossos amigos Rebecca e Michel acabaram de fazer essa viagem pela Nova Zelândia e contaram tudo pra gente sobre como viajar de Motorhome de graça.

Nesta entrevista super divertida você encontra dicas de como viajar quase de graça de Motorhome (digo “quase” porque existem pequenas taxas a serem pagas), um roteiro de 15 dias pela Nova Zelândia e fotos de deixar qualquer um babando. Vem ver!

Como viajar de Motorhome de graça

Como viajar de Motorhome de graça – A Rebecca, o Michel e o Motorhome 

Para quem não sabe, um Motorhome é praticamente uma casa sobre rodas. Aliás, existem famílias que escolheram viver neste tipo de casa ambulante em diversos lugares do mundo. É como ser um caramujo, só que ao invés de carregar sua casa nas costas, é ela que te carrega para lá e para cá.

Mas caso você ainda não tenha atingido esse nível de desapego, saiba que é possível viver uma experiência deste tipo somente por um alguns dias e, o mais incrível, pagando muito pouco.

Como viajar de Motorhome de graça? Como vocês souberam que existia essa possibilidade?

Soubemos desta possibilidade de viajar de graça de Motorhome através de umas mochileiras que conhecemos em Singapura. Elas comentaram que tinham viajado desta forma pela Austrália. E quando pesquisei vi que também tinha essa mesma possibilidade para a Nova Zelândia (assim como Canadá e USA).

Como viajar de Motorhome de graça

Como viajar de Motorhome de graça – Olha essa vista!

Como viajar por países tão caros pagando tão pouco na locação de um Motorhome?

Você precisa se inscrever em um programa chamado Relocation Car. É só digitar “relocation car (país de seu interesse”) no Google e entrar nos sites das empresas que aparecerão ali. Na maioria das vezes as empresas informam o período em que o carro estará disponível, o modelo, taxas a serem pagas, etc.

No caso da Nova Zelândia, se você for atravessar as ilhas eles podem até (ou não) pagar o ferry de travessia do carro e do motorista. Eles também informam no site se você pode alugar o Motorhome por mais dias (extras) e quanto você teria que pagar a mais.

Como viajar de Motorhome de graça

Como viajar de Motorhome de graça – Será que eles alugaram até esse trator!? hahaha.

O Relocation só funciona com Motorhome?

Não! Além do Motorhome nós também conseguimos alugar um carro comum sem pagar NADA de diária (pagamos apenas o seguro). E nesse caso (PASMEM!) escolhemos até o dia que queríamos pegar o carro. No site eles apenas diziam o período que o carro estaria disponível para o relocation, o local de retirada e entrega e o tempo máximo para você fazer a viagem.

Para o Motorhome nós tivemos que adequar nosso roteiro para o período que achei disponível. Pagamos míseros USD 3.40 pela diária + USD 85.00 de imposto federal. Esse imposto é USD 4.55 por km rodado de Motorhome, para carros normais é mais barato.

Quanto custa, afinal?

Os custos e taxas variam de empresa para empresa e de acordo com o tipo de carro. Porém, os valores podem variar entre 1 dólar neozelandês, até a 20 dólares neozelandeses referente a diária + o imposto. Ou seja, pode sair MUITO barato!

Como viajar de Motorhome de graça

Como viajar de Motorhome de graça – Chocada com essa vista!

Vale a pena? Mesmo considerando que existe um prazo para fazer a devolução do veículo?

Vale a pena! Com certeza absolutaaaa! Nós não teríamos a menor condição de pagar quase USD 200.00 pela diária do nosso Motorhome no que seria o preço normal dele.

E outra super vantagem é que nós pagamos apenas UDS 70.00 por dia extra, ou seja, pelos dias adicionais que ficamos com o Motorhome e que não estavam incluídos no período do relocation.

Dica ➡️ paguem essa taxa dos dias extra diretamente na locadora e não no site que você fizer a reserva, porque sai barato. Para pagar através do site esses mesmos USD 70.00 poderiam chegar a USD 100.00.

Por onde vocês passaram com o Motorhome?

Qual o lugar que vocês mais gostaram?

Nós visitamos diversas cidades e fomos parando por vários locais pelo caminho. E acho que essa é a parte mais legal, a liberdade que se tem de fazer seu próprio roteiro.

➡️ Clique aqui para ver o Roteiro Completo de 15 dias de viagem pela Nova Zelândia.

Os lugares que nós mais gostamos foram Queenstown, Mount Cook, Mount Tongariro, Hobbiton Movie Set, Vila Maori, Tekapo Lake e Wanaka Lake.

Como viajar de Motorhome de graça

Como viajar de Motorhome de graça – Tongariro National Park

Como foi a experiência de viver alguns dias em um Motorhome?

IN CRI VEL! Foi um sonho realizado. Recomendamos para todos que tem espírito aventureiro.

Roteiro de 17 dias pela Nova Zelândia

Como viajar de Motorhome de graça – Olha que delícia essa vida em um motorhome

E para comprar os suplementos (comida, água, etc.)? Era muito caro?

Você encontra bebedouros públicos em toda Nova Zelândia e você pode beber água da torneira. Comprávamos comida no supermercado e cozinhávamos (muito mais barato que comer em restaurantes).

E combustível? Quanto custou em média e como era o consumo do Motorhome?

O Motorhome era a diesel, então era mais barato que gasolina. O preço médio do diesel era de USD 0.88 por litro.

E para tomar banho? Como vocês faziam?

Ou tomávamos banho nos chuveiros públicos mais próximos que encontrávamos no APP do Motorhome (THL Roadtrip). Ou, quando não tinha nenhum tão perto, tomávamos banho dentro do Motorhome mesmo, sem problema nenhum.

Roteiro 17 dias na Nova Zelândia

Como viajar de Motorhome de graça

E para dormir? Vocês paravam em qualquer lugar ou tinha que ser em áreas específicas?

Sempre buscávamos parar em campings públicos, porém às vezes (acho que 2 vezes apenas) dormimos em algum lugar da cidade que não era camping, mas que podia estacionar carros.

E para ir ao banheiro?

Sempre íamos nos banheiros públicos, e tem muuuuutos pela estrada. Sem problemas. Mas você pode usar dentro do Motorhome também. Mas nós não queríamos ter que limpar depois kkkk…

Vocês se sentiram seguros fazendo essa viagem?

Muuuuito! A Nova Zelândia é um país muito seguro, mas todos recomendam que você feche as cortinas do seu Motorhome quando sair e para que não deixe nada aparente dentro dos carros (o país é seguro mas não é isento de furtos).

Roteiro de 17 dias na Nova Zelândia

Como viajar de Motorhome de graça

Deixem uma mensagem para quem pensa em fazer o mesmo 😉

Sugiro que todos tenham essa experiência com o Motorhome, pois é incrível! Pensar que toda parada você pode chamar de lar lhe traz uma sensação de liberdade maravilhosa. Fizemos um churrasco no pé de um vulcão e foi muito legal. Acordar de frente para a praia, de uma montanha com neve ou de um lago azul turquesa não tem preço.

As paisagens nas estradas da Nova Zelândia são de tirar o fôlego. Então recomendo muito que outras pessoas façam essa viagem (pelo menos na ilha sul) de carro. De preferência no verão ou primavera, pois as estradas possuem muitas curvas sinuosas e imagino que no inverno deva ser mais perigoso dirigir e você gastará mais tempo para chegar nos destinos.

Acho que as fotos podem traduzir o que estamos falando. Foi surreal. Em um ano viajando pelo mundo, com toda certeza a Nova Zelândia foi o país mais lindo que visitamos e a experiência no Motorhome nós vamos levar para sempre na memória. Poderíamos ficar meses ali dentro. Kkkk…

Obs.: Janeiro é o mês mais caro e o pico da alta temporada (dezembro, janeiro e fevereiro) pois é verão. Mas nós amamos ter ido nesta estação porque não fazia calor (de noite era bem friozinho) e mesmo assim tinha neve no alto das montanhas.

A Rebecca e o Michel

A Rebecca e o Michel

Nós conhecemos a Rebecca e o Michel em Dahab, no Egito. Eles foram um dos maiores presentes que nós ganhamos na viagem. Nos encontramos novamente na Malásia e em Bali e nosso próximo encontro já está marcado: será em Belém do Pará, cidade onde eles moram.

Eles viajaram pelo mundo durante um ano todinho e você pode acompanhar mais dessa aventura no Instagram deste casal que a gente tanto ama:

@https://www.instagram.com/eguadaviagem_/ 

Gostou? Aproveite e veja também:

🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

Salve no Pinterest para ler mais tarde:

 

2 comentários sobre “Como viajar de Motorhome de graça – Nova Zelândia, Austrália e USA

Deixe uma resposta