O que fazer em New York – Top 10 Atrações Imperdíveis

Planejando uma viagem para New York? Então saiba que neste post você encontrará O que fazer em New York City, incluindo as 10 principais atrações da cidade.

Vem ver quantas atrações bacanas, muitas delas gratuitas, você poderá conhecer, mesmo em uma passagem mais rápida pela cidade!

O que fazer em New York

Onde se Hospedar em New York

Em New York nós nos hospedamos no 414 Hotel, um hotel SUPER bem localizado, a apenas duas quadras da Times Square, mas longe do barulho.

Além disso, o 414 Hotel fica perto de uma estação do metrô, a poucos passos de diversas atrações de NYC, tem um ótimo café da manhã incluído na diária e até um happy hour com queijos e vinhos no fim do dia, tudo isso pelo preço mais barato que nós encontramos. Super recomendo!

Nosso quarto no 414 Hotel

Aliás, você sabia que ao fazer suas reservas aqui pelo blog você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a mantê-lo no ar recheado de dicas?

Pois é! Reservando seu hotel aqui pelo blog nós ganhamos uma pequena comissão que nos ajuda a continuar trazendo dicas fresquinhas pra você! Por isso que tal clicar no link abaixo e ajudar a gente? ⤵️

O que fazer em New York City

Eu já estive em New York algumas vezes (como você poderá perceber pelas diferenças nas fotos), sendo que a visita mais recente foi logo depois de termos nos casado em Las Vegas.

Por isso, como esta última viagem foi mais curtinha, resolvi escrever este post com as 10 principais atrações de New York para facilitar a vida de quem também estiver planejando uma passagem mais rápida pela cidade que nunca dorme, eternizada na letra e na voz de Frank Sinatra.

Ah! Pode ser que você queira ver também:

1 – Chegar Pertinho da Estátua da Liberdade

Acho que nenhum outro monumento famoso do mundo já foi tão destruído nas telas do cinema quanto a Estátua da Liberdade. Pode recorrer à sua memória para confirmar, desde Os Caça-Fantasmas 2, Independence Day, O Dia Depois de Amanhã, etc., a pobre estátua já colapsou em pelo menos nove blockbusters catastróficos que se passam nos USA.

Presente do povo francês aos estadunidenses em comemoração ao centenário de sua Independência, a Estátua da Liberdade ganhou ainda mais notoriedade quando entrou para a lista das Sete Novas Maravilhas do Mundo. Entretanto, desde 2007 ela já era considerada um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Estátua da Liberdade

Além disso, você sabia que, segundo o Guinness Book, o livro dos recordes, ela é a escultura mais pesada do mundo, com quase 225 toneladas? Pois é! Conhecimento inútil que não vai mudar nada na sua vida, mas que eu achei interessante e resolvi te contar…rs. Mas é por essas e outras que chegar pertinho dela, ou mesmo só avistá-la de longe, é um must do em NYC.

2 – Andar pela Ponte do Brooklyn

A Ponte do Brooklyn é famosa por ligar a ilha de Manhattan ao continente, além de ser um dos cartões postais mais famosos de New York. Além disso, ela também já foi destruída em muitos filmes, lembra de Impacto Profundo? Sim, eu sei. Estou mesmo encasquetada com os filmes catastróficos que destroem monumentos. 😆

Mas deixando a baboseira de lado, saiba que da ponte é possível observar a Estátua da Liberdade, os prédios de Manhattan, a Manhattan Bridge e muito mais. Sendo que o melhor de tudo é que você não precisará pagar nada por isso, já que a atração é gratuita.

O que fazer em New York
Ponte do Brooklyn

3 – Apreciar a Vista do Top of the Rock

Existem algumas possibilidades para apreciar a vista aérea de Manhattan. Uma delas é subir no topo do Empire State Building, que definitivamente te dará uma bela vista panorâmica. Mas sem sombra de dúvidas, a melhor pedida é o observatório do Top of the Rock. Porque é justamente de lá de cima que – além de se ter uma vista deslumbrante da Ilha de Manhattan, incluindo o Central Park – você ainda poderá contemplar o próprio Empire State Building, como na foto abaixo.

Localizado no complexo do Rockefeller Center, onde no inverno é instalada a famosa pista de patinação no gelo que você já deve ter visto em muitos filmes, o 30 Rockefeller Plaza é o edifício onde fica o observatório do Top of the Rock. Lembrando que o deck de observação mais bacana fica no 70° andar.

o que fazer em New York
Vista para o Empire State

4 – Visitar o Museu de História Natural de New York

Continuando com a brincadeira de associar as atrações de New York aos famosos filmes de Hollywood, porque não relacionar o Museu de História Natural aos filmes “Uma Noite no Museu”, né? Para quem não assistiu, ou não se lembra, na sequência de três filmes as exposições do museu ganham vida durante à noite. Destaque para o Moai da Ilha de Páscoa que pede um “chicletão”. 😅

Mas mesmo que blockbusters americanos não te interessem muito, saiba que ainda assim o Museu de História Natural de NYC é uma ótima pedida, especialmente porque seu acervo conta com a mais vasta coleção de fósseis do mundo. Diversão garantida para adultos e crianças. Imperdível!

o que fazer em new york
Museu de História Natural

5 – Andar pela Times Square

Fazer compras! Com dinheiro sobrando e com a cotação do dólar ajudando, por que não? Né? Entretanto, no momento em que escrevo este post a cotação do dólar está perto dos R$ 6,00 – parece até um pesadelo 😳

Mas mesmo que “comprar” não seja bem a sua praia (confesso que há muito tempo já não é mais a minha) ainda assim, uma caminhada pela Times Square, de dia ou de noite, é uma das coisas mais legais para se fazer em New York.

Além disso, tem uma série de restaurantes fast food por ali onde você poderá comprar pedaços gigantes de pizza por poucos dólares, a minha rede favorita é a Sbarro. Adooooro!

o que fazer em New York
Times Square

6 – Passear pelo Central Park

Sempre deixo o passeio pelo Central Park para meus últimos dias em New York. Caminhar por ali, relembrando os cenários dos filmes (olha aí minha fissura com os filmes de novo) é uma delícia. Sem contar que é de graça, né minha gente!? Uma maravilha! rs.

Entretanto, o Central Park é enorme. Por isso, é possível explorar o parque a pé. Mas se você quiser aproveitar melhor, vale a pena alugar uma bicicleta para explorá-lo de acordo, sem morrer de tanto andar.

Central Park

7 – Comer em China Town

Ao contrário de bairros homônimos espalhados pelo mundo, na China Town de New York não tem apenas barracas de rua vendendo comidinhas, souvenirs e bugigangas, que você certamente encontrará, óbvio.

Mas por ali você também poderá almoçar ou jantar em renomados restaurantes, muitos deles com preços mais acessíveis, além de poder mergulhar em um bairro bastante diferente de New York, que ainda ostenta seus letreiros antigos que contrastam com a modernidade e toda a luminosidade da Times Square, por exemplo. Eu adoro!

China Town

8 – Assistir a um Musical na Broadway

Ir para New York e não assistir a um espetáculo na Broadway é como ir para Minas Gerais e não comer pão de queijo. Não pode não, gente!

“Ah, eu não gosto de musicais”, você pode pensar. Mas não se preocupe, são tantos espetáculos em cartaz que você certamente encontrará uma produção que lhe agrade. Dentre os mais famosos, estão:

  • Fantasma da Ópera – 32 anos em cartaz
  • Rei Leão – 23 anos em cartaz
  • Mamma Mia – 19 anos em cartaz

Sou super suspeita nesse quesito porque já assisti ao musical Mamma Mia 4 vezes (1 em New York, 2 no Brasil e 1 em Londres), então nem preciso dizer que ele é o meu preferido, né? Entretanto, para quem não gosta de repetir (eu sei, sou meio doida), a melhor parte é que sempre tem lançamentos – no final de 2019 entrou em cartaz um musical sobre a Tina Turner e eu estou LOUCA para ver!

Clique aqui para ver o site oficial, consultar a programação e os preços

Mamma Mia

9 – Beber no McSorley’s Old Ale House – O Pub mais Antigo de NYC

Essa foto revela minha idade, em primeiro lugar, mas também comprova que meu amor por cerveja é coisa antiga. Por isso, em minha primeira viagem à New York em 2010, o item número 1 da minha lista era beber várias cervejas no McSorley’s Old Ale House, o Pub mais antigo da cidade.

O bar foi inaugurado em 1854 e até hoje mantém a tradição, com a mesma decoração e o mesmo jeito de servir. Mas se nada disso te animar, saiba que grandes personalidades da história americana já beberam cerveja nesse lugar, entre eles Abraham Lincoln e Teddy Roosevelt.

Sim, eu já usei camisetas de time de futebol…rs

10 – Conhecer a Maior Estação de Trem do Mundo – a Grand Central Station

Pertinho da Times Square está a Grand Central Station, a maior estação de trem do mundo. E, advinha só!? Também já apareceu em diversos filmes, entre eles:

  • Armageddon
  • Eu Sou a Lenda
  • Superman: O Filme
  • MIB: Homens de Preto
  • O Sequestro do Metrô 123
  • Os Vingadores

Além disso, o saguão principal é lindo, o teto é um mural astronômico e do lado de fora você ainda poderá ver o maior relógio de vidro fabricado pela Tiffany – imagine quanto não deve custar!?

O que fazer em New York
Central Station

Lembre-se do Seguro Viagem!

Viajar sem Seguro Viagem é a maior furada, ainda mais para os Estados Unidos, onde não existe um sistema de saúde público. Nós temos uma amiga que teve uma crise renal em Atlanta e se não fosse pelo Seguro ela teria arcado com uma conta de USD 25.000! Já pensou!?

E não é caro, gente! Tem seguro por valores irrisórios, menos de R$ 80,00 para uma viagem de 10 dias. Clique AQUI para obter sua cotação com DESCONTO. Ou clique no link abaixo ⤵️

Por isso nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções.

Além disso, ao utilizar nosso código CASALWANDERLUST5 você ainda ganha 5% de desconto na hora! Faça já sua cotação clicando aqui ou no link abaixo:

USA

Deixe um comentário

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.