Casal Wanderlust

Mochilão pela África do Sul, Suazilândia e Lesoto

E cá estamos nós, em Windhoek, capital da Namíbia. Nesta semana completamos 3 meses do nosso mochilão pela África do Sul, Suazilândia e Lesoto.

Veja nesse post o resumo de nossos gastos e todos os lugares que visitamos nesse tempo na estrada.

Resumo do que já vimos até agora

Quem acompanha o nosso blog sabe que inicialmente tínhamos planejado começar nossa viagem de volta ao mundo pela América do Sul. Mas foi então que a Camila (euzinha) teve a brilhante ideia de mudar TODO o planejamento fazendo com que a viagem começasse pelo continente africano.

Mas gente, vocês não concordam que muito planejamento acaba deixando as coisas mais chatas? Pois é! Foi assim que iniciamos a nossa viagem na maior emoção, sem muitos planos e deixando o vento nos levar 😁

Gastos do nosso Mochilão pela África do Sul, Suazilândia e Lesoto

Vamos logo ao que interessa né? Nossos gastos até agora!

Estamos viajando sem barraca, o que torna nosso gasto com hospedagem mais alto. Mas por outro lado, temos abusado do Airbnb e sempre tentamos o Couchsurfing também. Aliás, em breve teremos um post específico sobre essa plataforma que tanto tem nos ajudado. Aguardem!

Nós estamos gastando em média USD 54,00 para o casal, incluindo tudo – tudinhoo mesmo! Desde as passagens até as cervejas que a gente bebe por aí.

Para quem quiser ver nossa planilha detalhada (só não repare na bagunça) basta clicar aqui para baixar.

Por Onde Nós já Passamos

Nesses 3 meses de mochilão pela África do Sul, Suazilândia e Lesoto nós já visitamos:

Na África do Sul

Na Suazilândia 

No Lesoto

Aliás, foi no Lesoto que vi neve pela primeira vez! Acredita!? Foi no continente africano que realizei meu sonho de comer uma bola de neve…hahaha.

Onde Estamos

Nesse momento estamos meio “presos” aqui em Windhoek, a capital da Namíbia.

Nós estamos, nesse tempo todo, utilizando somente transporte público. Apenas alugamos um carro para fazer a Garden Route pois em duas pessoas sairia mais barato e teríamos mais liberdade para fazer a viagem da maneira que nós quiséssemos.

O problema é que aqui na Namíbia o transporte público é quase inexistente. Não há linhas regulares de ônibus conectando as cidades. E, assim como em todo o continente africano, as minivans (que aqui são chamadas de táxis) dominam o transporte.

Por que não usar as minivans (táxis)?

O problema é que as minivans não vão nos ajudar a visitar os lugares que mais queremos conhecer, como por exemplo a região de Sossusvlei. Então estamos presos a duas opções: contratar um tour ou alugar um carro. E nesse momento nos parece que alugar um carro será a melhor opção.

Já já nós contaremos o que acabamos decidindo. E desde já pedimos sua ajuda para traçar nosso roteiro pela Namíbia. Você tem dicas de como poderíamos viajar de maneira mais barata por aqui?

Escreva pra gente e faça dois viajantes felizes 🙏

✅  Planejando uma viagem para Cape Town? Veja todos os posts que escrevemos sobre a cidade da África do Sul que ganhou nosso coração:

🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

Deixe uma resposta