Um casal em uma viagem de volta ao mundo!

Roteiro de 6 dias no Laos – Dicas e Custos!

A princípio muita gente pensa que o Laos é apenas um país sem graça, especialmente quando o comparam com seu famoso vizinho, a Tailândia. Mas o que poucas pessoas sabem é que o país é incrível, cheio de atrações belíssimas e que mesmo com poucos dias é possível dar uma esticada até lá para conhecer seus encantos. Nós fizemos um bate e volta partindo da Tailândia e por isso decidi escrever este post com um Roteiro de 6 dias no Laos.

roteiro de 6 dias no Laos
Kuang Si Waterfall – Cartão Postal de Luang Prabang

Onde se hospedar no Laos

Antes de mais nada já te dou uma boa notícia: hospedagem pelo Laos é algo que pode ser bem barato, a depender de seu estilo de viagem. Nós pagamos em média USD 16.00 por quartos duplos com banheiro privativo e com ar condicionado.

Busque seu hotel pelo país clicando aqui. O Booking.com oferece ofertas em diversas cidades. E fazendo suas reservas pelo Booking você paga em Reais (R$), não paga IOF e nós ainda ganhamos uma pequena comissão que nos permite manter o blog recheado de dicas.

Roteiro de 6 dias no Laos

Nós fizemos um roteiro de 6 dias no Laos. Contudo até com 4 ou 3 dias é possível fazer um bate e volta partindo da Tailândia. Especialmente porque é possível fazer o trajeto entre os países de ônibus e gastando bem pouco!

➡️ Veja neste post como ir da Tailândia para o Laos de ônibus – custos, dicas e todos os detalhes da viagem.

Por isso veja como ficou o nosso roteiro de 6 dias no Laos:

Dia 1 – Luang Prabang

Dia 2 – Luang Prabang

Dia 3 – Luang Prabang e deslocamento para Vang Vieng

Dia 4 – Vang Vieng

Dia 5 – Vang Vieng e deslocamento para Vientiane

Dia – Vientiane e deslocamento para a Tailândia.

Roteiro de 6 dias no Laos – Luang Prabang

Antes de mais nada eu já vou te dizer que Luang Prabang é a cereja do bolo do Laos. Por isso, se puder, passe mais dias por lá. Especialmente porque o preço da comida e da cerveja são excelentes. Aliás, a Beerlao, a cerveja do Laos, é uma das melhores de todo o sudeste asiático. Já anota aí essa dica valiosa!

Portanto foi em Luang Prabang onde nós passamos mais tempo, visitamos a famosa Kuang Si Waterfall e os diversos templos espalhados pela cidade.

➡️ Clique aqui para ver nosso post completo com todas as atrações de Luang Prabang – incluindo dicas de como se locomover e onde se hospedar.

Roteiro de 6 dias no Laos
Kwang Si

Roteiro de 6 dias no Laos – Vang Vieng

Se você é apaixonado por atividades que envolvam um bom tempo na natureza, então saiba que Vang Vieng é o seu lugar no Laos.

Acima de tudo, em Vang Vieng você encontra atividades como caminhadas, rafting, boia cross e até passeio de balão. Mas definitivamente o que mais encanta em Vang Vieng são os bonitos pores do sol.

Roteiro de 6 dias no Laos
Roteiro de 6 dias no Laos – Pôr do Sol em Vang Vieng

Roteiro de 6 dias no Laos – Vientiane

Todavia eu confesso que por ser a capital e a maior cidade do Laos eu esperava mais de Vientiane. Mas só o tempo que passamos no Buddha Park já fez nossa visita à cidade ter valido a pena.

Contudo, apesar da beleza, o Buddha Park fica um pouco distante, o parque que fica a 25 km do centro da cidade. Mas não se assuste, pois é possível pegar um ônibus público para ir até lá.

Roteiro de 6 dias no Laos
Buddha Park
Roteiro de 6 dias no Laos
Buddha Park

Como ir de Luang Prabang até Vang Vieng e depois para Vientiane

De Luang Prabang para Vang Vieng nós compramos um bilhete para um micro-ônibus (maior e com mais espaço para a bagagem do que uma minivan). Pagamos LAK 130.000,00 pelo bilhete, que equivale a USD 15.00. Mas no fim das contas o transporte que apareceu para nos pegar no hotel foi uma minivan. E o detalhe é que a passagem para a minivan custava LAK 110.000,00, ou seja, USD 12.50. Por fim, depois de ter que ligar para a agência que nos vendeu, recebemos a diferença do valor pago.

Então fique atento na hora de comprar o seu bilhete. Ou compre logo um bilhete para as minivans, porque desta maneira você não corre o risco de ser enganado.

Contudo tem minivan saindo de Luang Prabang para Vang Vieng e para Vientiane em diversos horários do dia. Ademais, o valor é quase sempre o mesmo para comprar em agências, hotéis ou na própria rodoviária, nos pareceu que o preço é tabelado.

Lembre-se do Seguro Viagem!

O seguro viagem é indispensável em uma viagem para o Laos. Por isso nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções de seguro. Aí é só escolher a melhor opção para seu tipo de viagem. E utilizando nosso código: CASALWANDERLUST5 você ainda ganha 5% de desconto na hora!

Então é isso! Espero que tenha gostado. Aproveite e veja também:

Sobre a Tailândia:

Sobre o Myanmar:

🌍 Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

Deixe uma resposta