Roteiro de 6 dias no Laos – Dicas e Custos!

A princípio muita gente pensa que o Laos é apenas um país sem graça, especialmente quando o comparam com seu famoso vizinho, a Tailândia. Mas o que poucas pessoas sabem é que o país é incrível, cheio de atrações belíssimas e que mesmo com poucos dias é possível dar uma esticada até lá para conhecer seus encantos. Nós fizemos um bate e volta partindo da Tailândia e por isso decidi escrever este post com um Roteiro de 6 dias no Laos.

roteiro de 6 dias no Laos
Kuang Si Waterfall – Cartão Postal de Luang Prabang

Onde se hospedar no Laos

Antes de mais nada já te dou uma boa notícia: hospedagem pelo Laos é algo que pode ser bem barato, a depender de seu estilo de viagem. Nós pagamos em média USD 16.00 por quartos duplos com banheiro privativo e com ar condicionado.

Busque seu hotel pelo país clicando aqui. O Booking.com oferece ofertas em diversas cidades. E fazendo suas reservas pelo Booking você paga em Reais (R$), não paga IOF e nós ainda ganhamos uma pequena comissão que nos permite manter o blog recheado de dicas.

Roteiro de 6 dias no Laos

Nós fizemos um roteiro de 6 dias no Laos. Contudo até com 4 ou 3 dias é possível fazer um bate e volta partindo da Tailândia. Especialmente porque é possível fazer o trajeto entre os países de ônibus e gastando bem pouco!

➡️ Veja neste post como ir da Tailândia para o Laos de ônibus – custos, dicas e todos os detalhes da viagem.

Por isso veja como ficou o nosso roteiro de 6 dias no Laos:

Dia 1 – Luang Prabang

Dia 2 – Luang Prabang

Dia 3 – Luang Prabang e deslocamento para Vang Vieng

Dia 4 – Vang Vieng

Dia 5 – Vang Vieng e deslocamento para Vientiane

Dia – Vientiane e deslocamento para a Tailândia.

Roteiro de 6 dias no Laos – Luang Prabang

Antes de mais nada eu já vou te dizer que Luang Prabang é a cereja do bolo do Laos. Por isso, se puder, passe mais dias por lá. Especialmente porque o preço da comida e da cerveja são excelentes. Aliás, a Beerlao, a cerveja do Laos, é uma das melhores de todo o sudeste asiático. Já anota aí essa dica valiosa!

Portanto foi em Luang Prabang onde nós passamos mais tempo, visitamos a famosa Kuang Si Waterfall e os diversos templos espalhados pela cidade.

➡️ Clique aqui para ver nosso post completo com todas as atrações de Luang Prabang – incluindo dicas de como se locomover e onde se hospedar.

Roteiro de 6 dias no Laos
Kwang Si

Roteiro de 6 dias no Laos – Vang Vieng

Se você é apaixonado por atividades que envolvam um bom tempo na natureza, então saiba que Vang Vieng é o seu lugar no Laos.

Acima de tudo, em Vang Vieng você encontra atividades como caminhadas, rafting, boia cross e até passeio de balão. Mas definitivamente o que mais encanta em Vang Vieng são os bonitos pores do sol.

Roteiro de 6 dias no Laos
Roteiro de 6 dias no Laos – Pôr do Sol em Vang Vieng

Roteiro de 6 dias no Laos – Vientiane

Todavia eu confesso que por ser a capital e a maior cidade do Laos eu esperava mais de Vientiane. Mas só o tempo que passamos no Buddha Park já fez nossa visita à cidade ter valido a pena.

Contudo, apesar da beleza, o Buddha Park fica um pouco distante, o parque que fica a 25 km do centro da cidade. Mas não se assuste, pois é possível pegar um ônibus público para ir até lá.

Roteiro de 6 dias no Laos
Buddha Park
Roteiro de 6 dias no Laos
Buddha Park

Como ir de Luang Prabang até Vang Vieng e depois para Vientiane

De Luang Prabang para Vang Vieng nós compramos um bilhete para um micro-ônibus (maior e com mais espaço para a bagagem do que uma minivan). Pagamos LAK 130.000,00 pelo bilhete, que equivale a USD 15.00. Mas no fim das contas o transporte que apareceu para nos pegar no hotel foi uma minivan. E o detalhe é que a passagem para a minivan custava LAK 110.000,00, ou seja, USD 12.50. Por fim, depois de ter que ligar para a agência que nos vendeu, recebemos a diferença do valor pago.

Então fique atento na hora de comprar o seu bilhete. Ou compre logo um bilhete para as minivans, porque desta maneira você não corre o risco de ser enganado.

Contudo tem minivan saindo de Luang Prabang para Vang Vieng e para Vientiane em diversos horários do dia. Ademais, o valor é quase sempre o mesmo para comprar em agências, hotéis ou na própria rodoviária, nos pareceu que o preço é tabelado.

Lembre-se do Seguro Viagem!

O seguro viagem é indispensável em uma viagem para o Laos. Por isso nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções de seguro. Aí é só escolher a melhor opção para seu tipo de viagem. E utilizando nosso código: CASALWANDERLUST5 você ainda ganha 5% de desconto na hora!

Então é isso! Espero que tenha gostado. Aproveite e veja também:

Sobre a Tailândia:

Sobre o Myanmar:

🌍 Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

Deixe um comentário

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.