Um casal em uma viagem de volta ao mundo!

Poucas horas em Casablanca? Veja como aproveitar seu tempo na cidade!

Muitas pessoas tem aproveitado os bons preços das passagens aéreas da Cia Royal Air Maroc para voar para diversas cidades da Europa e África. E, como alguns voos fazem escala em Casablanca, a capital econômica do Marrocos, dá para aproveitar e conhecer um pouquinho da cidade, mesmo que seja em uma escala curta.

Se você tem apenas um dia ou poucas horas na cidade, veja neste post como aproveitar seu tempo em Casablanca 😀

Casablanca

A belíssima Mesquita Hassan II

O que fazer em Casablanca

Casablanca não é necessariamente a melhor cidade para você conhecer o lado mais tradicional do Marrocos. A cidade mais populosa do país tem ares mais cosmopolitas do que outras cidades famosas, tais como Fez, Marraquexe e Chefchaouen, por exemplo.

Porém, Casablanca é uma das portas de entrada para o Marrocos. E é também por aqui que muitos fazem escala quando estão a caminho da Europa, por exemplo.

Seja lá qual for o seu caso, saiba que vale a pena explorar a cidade, mesmo que seja apenas por poucas horas.

Casablanca

Fala se não é de babar!?

A Mesquita Hassan II

Eleita pelo Lázaro como o edifício religioso mais bonito do mundo, a Mesquita Hassan II vai, no mínimo, te deixar de queixo caído.

A sua grandiosidade, arquitetura e a riqueza de detalhes nos deixaram encantados!

Casablanca

Detalhes

A Mesquita Hassan II é a principal atração turística de Casablanca. Sua construção teve início em 1987 e foi concluída em 1993.

O Minarete da Mesquita, a torre que podemos ver nas fotos, possui 210 metros, o que lhe dá o título de maior Minarete do mundo.

A construção da Mesquita Hassan II envolveu o trabalho de milhares de pessoas e custou a exorbitante quantia de 800 milhões de dólares 😱

E a decisão de construí-la junto ao mar deve-se ao fato de Hassan II ter se inspirado no seguinte versículo do Alcorão: “O trono de Deus encontrava-se sobre a água”.

Casablanca

Detalhes do teto da Mesquita Hassan II

A Mesquita tem capacidade para receber até 100.000 fiéis (80.000 no pátio e 25.000 na sala de orações) e é a única em todo o Marrocos que permite a entrada de não muçulmanos.

Além de servir como mesquita, especialmente para as orações às sextas-feiras, o edifício também possui outras funções. Funciona como uma Madraça (escola onde se estuda o Alcorão), como salas de conferências, possui ainda uma biblioteca e um estacionamento subterrâneo.

Tempo para visitar a Mesquita Hassan II

Duas horas são mais do que suficientes para visitar a Mesquita Hassan II.

Quanto Custa

Visitar a Mesquita Hassan II custa MAD 120,00 por pessoa, o que equivale a USD 13,00.

Existem visitas guiadas em diversos idiomas. Nós acompanhamos uma em Espanhol. Vale a pena para que você possa entender melhor a história do lugar, sobre a construção, a arquitetura e etc.

Casablanca

Como chegar

A maneira mais econômica de ir do aeroporto de Casablanca até a Mesquita Hassan II é de trem.  Você pode pegar um trem até a estação Casa Voyageurs e de lá pegar um Petit Táxi até a Mesquita.

O bilhete de segunda classe do aeroporto até a estação Casa Voyageurs custa em média MAD 43,00, que equivalem a USD 4,70.

⚠️  Na hora de usar um táxi no Marrocos, lembre-se de negociar a corrida antes desta se iniciar. Na hora de voltar da Mesquita para a estação tinha um taxista pedindo 100,00 EUROS pela corrida. Ridículo!

Clique aqui para consultar os preços e horários de trem para as diversas cidades do Marrocos.

Tem mais tempo em Casablanca?

Nós passamos apenas algumas horas em Casablanca. Você pode optar entre passar mais tempo explorando a cidade ou, a depender de quanto tempo você tenha disponível, visitar Rabat, como nós fizemos.

De Casablanca nós fomos de trem até Rabat. A viagem custa MAD 37,00 por trajeto, o que equivale a USD 4,00.

➡️  Veja aqui nosso post completo sobre o que fazer em Rabat.

Gostou? Aproveite para conhecer um pouco mais do Marrocos:

🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

4 comentários sobre “Poucas horas em Casablanca? Veja como aproveitar seu tempo na cidade!

  1. Nathalia Novita

    Nossa! Eu tava procurando o que fazer numa possível escala lá e nem acreditei quando vim parar no site de vocês! Que fodaaa!! Saudades casal! Aproveitem. Beeeeijos

  2. Marina Pimenta

    Estava eu aqui procurando o que fazer nas minhas 10hrs e 45 min de escala em Casablanca e achei o site. Estamos querendo nos arriscar em pegar esse trem do aero até a Mesquita… Rola ir andando da estação de trem Casa Voyageurs até a Mesquita? As placas e sinalizações tb tem escrita em inglês por lá? Como é nossa primeira viagem internacional estamos com medinho de nos perder hahahaha.

    1. CASAL WANDERLUST

      Olá Marina, tudo bem?
      É meio longe para ir caminhando. Sugiro que você pegue um Petit Táxi da estação até a Mesquita.
      Mas saiba que na hora de usar um táxi no Marrocos você terá que negociar a corrida antes desta se iniciar! Ou correrá o risco de pagar valores absurdos. Portanto, negocie bem antes 🙂
      Dá para usar o bondinho também, que sai mais barato. Mas como você tem pouco tempo eu acho que fica mais corrido e um pouco mais confuso.
      Existem diversas placas em inglês sim, não achamos difícil a comunicação por lá não.
      Abração!

Deixe uma resposta