Plettenberg Bay, a baía formosa da Garden Route

Chamada de “Baía Formosa” pelos primeiros exploradores portugueses e “Plett” pelos mais íntimos, Plettenberg Bay é um dos mais famosos destinos da Garden Route. Principalmente porque nossos colegas portugueses não estavam errados: a baía de Plettenberg é mesmo linda!

Se você estiver buscando uma cidade tranquila para ficar por uns dias em sua viagem pela Garden Route, Plettenberg é o lugar ideal.

Mirante de Plettenberg

Vista da Lookout Rocks – Lookout Beach

Onde se hospedar em Plettenberg

Nós nos hospedamos no Albergo for Backpackers e pagamos USD 33,00 por um quarto duplo com banheiro compartilhado. Eles também tem opções de quartos compartilhados e camping.

Mas Plettenberg possui várias opções de hospedagem, em vários estilos e para todos os bolsos. Clique aqui para ver a seleção que nós preparamos. Lembrando que ao utilizar o Booking.com você pode efetuar suas reservas em reais (R$) fugindo assim do IOF. E em muitos casos é possível fazer o cancelamento gratuitamente, caso seja necessário.

O que fazer em Plettenberg

A cidade é super bonita e possui uma ótima infraestrutura. Nós passamos dois dias por lá, descansando e aproveitando essas paisagens de tirar o fôlego – veja mais nas fotos abaixo.

Visitar o Robberg Nature Reserve

O Robberg Nature Reserve é a cereja do bolo de Plettenberg, sem sombra de dúvidas! Um lugar perfeito para se passar o dia todo.

Robberg Nature Reserve

A Península de Robberg é um monumento nacional, uma reserva natural e uma área de proteção marinha que percorre cerca de 8 km ao sul da baía de Plettenberg.

Para quem curte caminhadas, o parque oferece três opções de trilhas, uma de 3 km, outra de 5 km e a última de 13 km, aproximadamente. Nós fizemos apenas a trilha mais curta.

Mapa das trilhas de Robberg

O bacana é que ao longo da trilha, do alto do parque, é possível ver focas, pequenos tubarões e até baleias. Nós vimos os três, só não tivemos sorte com as fotos pois os bichinhos estavam longe 😕

Robberg Beach

➡️  Dica: Não se esqueça de levar água, protetor solar, boné e um lanchinho.

Saltar de paraquedas

Plettenberg é conhecida como um dos melhores lugares para saltar de paraquedas na África do Sul. Os saltos ocorrem todos os dias da semana e custam em média USD 250,00 incluindo fotos e filmagem. É possível fazer o agendamento on-line, veja aqui no site oficial da empresa que administra os saltos.

Nós não saltamos em Plettenberg, mas se quiser, veja nesse post como foi a experiência de saltar de paraquedas em Dubai.

Saltar do maior Bungy Jump de ponte do mundo

O maior Bungy Jump de Ponte do mundo fica a 37 km de Plettenberg, a 20 minutos de carro.

➡️ Nós saltamos e foi sensacional! Veja o relato completo aqui neste post.

Plettenberg

Salto do maior Bungy Jump de ponte do mundo!

Conhecer as Praias de Plett

As praias são lindas! A água não é tão gelada quanto em Cape Town e no verão deve ser uma boa pedida para um banho de mar.

Vamos mostrar as fotos das praias que visitamos:

Seagull Island

Keurbooms River Lagoon

Vista da Lookout Rocks – Lookout Beach

Robberg Beach vista do alto da trilha

Robberg Beach

Windsurfer Beach

Curiosidade

Você sabia quem é aqui em Plettenberg que se tem registro da primeira habitação européia na África do Sul?

Em 1630, o São Gonçalo, um navio português, naufragou na baía de Plettenberg. Os sobreviventes acamparam na praia por cerca de nove meses enquanto construíam dois barcos menores. Apesar dos novos barcos terem naufragado novamente, alguns sobreviventes conseguiram chegar a Portugal para contar a história.

Lembre-se do Seguro Viagem!

O seguro viagem é indispensável em uma viagem a África do Sul. Afinal, imprevistos acontecem e é sempre bom estar preparado para eles! Para escolher o melhor tipo de seguro para a sua viagem eu indico a Segurospromo. Especialmente porque ao utilizar nosso código CASALWANDERLUST5 você ganha 5% de desconto na hora!

Segurospromo é um site que compara preços e te apresenta uma série de opções de seguro com um resumo bem detalhado de preços, cobertura e etc. Uma mão na roda!

Nós temos amiga que teve uma crise renal em Atlanta (USA) e se não fosse pelo seguro viagem ela teria que arcar com uma conta de USD 25.000,00. Já pensou? Não arrisque!  Faça já sua cotação clicando aqui.

Comida barata

Aqueles que acompanham o nosso blog já sabem que não comemos em restaurantes caros. Não que a gente não goste, é claro que a gente adora. Mas muitas vezes preferimos comer em lugares mais baratos para economizar dinheiro e assim podermos viajar mais.

Em Plettenberg nós descobrimos uma pizza deliciosa que é vendida nas redes de supermercados Superspar. Uma pizza inteira custa USD 1,30 alimenta duas pessoas tranquilamente.

Como chegar?

Nós viajamos pela Garden Route utilizando um carro alugado. Mas há também a opção do Baz Bus.

Trata-se de um ônibus que percorre toda a Garden Route, entre outras cidades, tais como Cape Town, Port ElizabethJoanesburgoDurban, etc. Ele para nas diversas cidades apontadas no mapa acima e passa por vários backpackers (albergues). Não é uma opção muito barata mas é super bacana para quem estiver sozinho e também uma ótima oportunidade para fazer amigos. Veja os preços e demais detalhes no site oficial do Baz Bus.

Mapa do Baz Bus

Quando visitar

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, em algumas cidades da África do faz frio, e muito.

Veja no gráfico abaixo a média de temperatura anual em Plettenberg:

Veja outras cidades e atrações que visitamos em nossa viagem pela Garden Route:

Tudo sobre Cape Town ⤵️

Sobre a África do Sul ⤵️

🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

4 Comentários