Onde comer em McLeod Ganj, Dharamkot e Bhagsu
Comer é tão bom, né minha gente? Nós passamos 3 meses em Dharamshala, provamos diversos restaurantes e, para nunca mais esquecer dos sabores experimentados, decidimos escrever este post com todas as opções que provamos. Vem ver Onde comer em McLeod Ganj, Dharamkot e Bhagsu!
Onde se Hospedar
Primeiramente saiba que escolher acomodação por essas bandas pode ser algo bem barato, já que a região conta com bons hotéis e ótimas guest houses onde você consegue se hospedar de maneira muito confortável por cerca de USD 7. Fala se não é uma beleza!? 😀
Igualmente, é importante saber que quase ninguém fica hospedado em Dharamshala, as pessoas seguem para a parte mais alta da região: McLeod Ganj, Bhagsu ou Dharamkot. Portanto veja abaixo um resumo das melhores áreas para se hospedar. Clique nos links para fazer sua reserva através do blog, você não paga nada a mais por isso mas nós ganhamos uma pequena comissão que nos ajuda a mantê-lo no ar recheado de dicas!
- McLeod Ganj – é onde fica o templo do Dalai Lama. Contudo é uma região super barulhenta, cheia de movimento e de onde saem os táxis. Mas também é onde tem vários restaurantes, cafés e bares. Nós nos hospedamos no Tibet World por alguns dias e gostamos muito.
- Bhagsu – é uma região mais tranquila do que McLeod Ganj, especialmente Upper Bhagsu. Nós nos hospedamos no Hotel La Vaca e recomendamos muito! É um hotel novo, limpinho e super fofo!
- Dharamkot – é a parte mais alta de toda a região. Logo, a mais tranquila de todas, já que você ficará perto das montanhas e poderá ter bastante sossego por lá.
Old German Backery – em Bhagsu
Tem duas German Backery em Bhagsu, uma bem perto de onde param os táxis (que é nova) e outra na subida para Upper Bhagsu, e nós indicamos esta última, a Old German Backery.
Tudo por lá é muito gostoso e o atendimento é super fofo! Nós nos hospedamos por ali e comemos na Old German Backery quase todo dia 😋
Seguem os valores de alguns pratos – valores em rúpias indianas:
- Set de café da manhã com croissant, manteiga, geléia, salada de frutas e mingau de aveia 230,00
- Suco de laranja 90,00
- Sopa de espinafre com cogumelos 100,00
- Chai 50,00
- Hummus com batata e pão pitta 170,00
- Chá de limão com gengibre e mel 40,00
- Mix de frutas, castanhas, mel e coalhada 170,00
- Pão com manteiga ou croissant 30,00
- Mussaka de Beringela 210,00
Chilli Beans – em Bhagsu
O Chilli Beans também fica em Upper Bhagsu, um pouquinho para baixo da Old German Backery, eles são vizinhos.
No Chilli Beans a comida é deliciosa, o atendimento é bom e nos meses de inverno eles ainda dão cobertor para você ficar bem quentinho na mesa. Vale muito a pena conhecer. Ah! E a lasanha de cogumelos é uma delícia!
- Chá de limão com gengibre e mel 50,00
- Sopa de espinafre com cogumelos 100,00
- Hummus com e pão pitta 130,00
- Suco de laranja 120,00
- Omelete com 2 ovos 50,00
- Lasanha de cogumelos 220,00
- Spaghetti al pesto 220,00
- Thali Vegano 230,00
- Saladas diversas por 210/230
- Pizzas por 210/260
- Mix de frutas, castanhas, mel e coalhada 220,00
Trek & Dine – em Dharamkot
O Trek & Dine é um dos restaurantes mais famosos de Dharamkot, acho que o lugar é ponto de encontro de todo mundo em algum momento da viagem. Mas não se assuste, o ambiente é grande o suficiente para acomodar todos os grupos.
O primeiro piso é mais aconchegante, mas o segundo andar é mais gostoso para quem estiver com grupo grande. Eles tem uma pizza deliciosa e cerveja geladinha 🍺
- Cerveja 250,00
- Dal Fry 100,00
- Aloo Paramtha 50,00
- Suco de Laranja 100,00
- Pizza 4 queijos 360,00
The Friendly Planet – em Dharamkot
O The Friendly Planet fica pertinho do Trek & Dine. O ambiente é enorme, bom para ir em grupos. O prato mais famoso da casa é a Ziva, um prato israelense. Para você ter uma ideia, quem nos indicou esse restaurante foi uma amiga de Israel. Ou seja, a Ziva de lá é realmente muito boa. Nós amamos!
- Ziva 200,00
- Hummus 160,00
- Cuscuz 180,00
- Pizza 300,00
- Macarrão 200,00
- Vegan Burger 220,00
Tibetan Kitchen – em McLeod Ganj
Nós só fomos no Tibetan Kitchen poucos dias antes de ir embora de McLeod Ganj e nos arrependemos de não termos ido antes.
O Tibetan Kitchen fica em McLeod Ganj, o ambiente é uma delícia e o momo de queijo e espinafre é o melhor do mundo, especialmente a versão frita.
Shangrila – em McLeod Ganj
O Shangrila é administrado por monges. Ele fica em McLeod Ganj, alguns prédios depois do Tibet Kitchen.
Eles têm um prato que parece (lembra) o nosso pastel, mas eu esqueci de anotar o nome 😬
Meu prato preferido por lá era o Thanthuk, o macarrão tibetano. Tem a versão sopa com vegetais, que é uma delícia, mas o melhor de todos é o Thanthuk Fried.
The M – em McLeod Ganj
Fica em McLeod Ganj, tem boa música, um visual legal e é uma boa opção para beber uma cervejinha à noite.
Buda Delight – em Bhagsu
O Buda Delight fica em Upper Bhagsu. A área na parte de trás, onde as pessoas se sentam no chão, é uma delícia, tem até uma vista bonita.
Nós comemos Biryani quando estivemos por lá (o arroz indiano cheio de vegetais, que também pode ter ovo e carne) e gostamos muito.
Woeser Bakery – em McLeod Ganj
Fica meio escondida em McLeod Ganj mas é possível achar no Google Maps. O caramel chocolate truffle é o carro chefe da casa.
Common Ground – em McLeod Ganj
Os donos são as pessoas mais fofas do mundo! Fica na subida para o Tushita, é relativamente pequeno mas as mesinhas na parte de fora são uma boa pedida.
Gostamos muito do prato eggplants garlic souce e do pãozinho tibetano. Ah! As tortas e os croissants também são deliciosos!
Maya’s Place – em Bhagsu
Outro restaurante indicado por uma amiga israelense. O Maya’s Place fica em Upper Bhagsu e o carro chefe da casa, além do hummus e do Falafel delícia é o cuscuz.
Lembre-se do Seguro Viagem!
Acima de tudo, saiba que o seguro viagem é indispensável em uma viagem para a Índia. Eu fiquei doente por lá e se não fosse pelo seguro eu estaria lascada 😣
Por isso nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções de seguro, aí é só escolher a melhor opção para seu tipo de viagem. Todavia, ao utilizar nosso código CASALWANDERLUST5 você ainda ganha 5% de desconto na hora! Por isso faça já sua cotação clicando aqui.
Aproveite e veja também:
Dicas que vão te ajudar:
- Índia – guia de sobrevivência para sua viagem
- Quanto custa viajar pela Índia
- Como tirar o Visto indiano pela internet
- Melhores meses para visitar a Índia
- Como são os banheiros na Índia
- 15 curiosidades sobre a Índia
- Conheça a história do Taj Mahal
- Melhores bairros para se hospedar em New Delhi
- Melhor lugar para comprar eletrônicos em New Delhi
- Como comprar bilhetes de trem na Índia
- Como evitar os golpes em Pushkar
- Comidas de rua da Índia, comer ou não?
Dicas do que fazer:
- O que fazer em Dharamshala e McLeod Ganj
- O que fazer em New Delhi
- O que fazer em Leh
- O que fazer em Nubra Valley
- O que fazer em Jaipur
- O que fazer em Rishikesh
- O que fazer em Pushkar
- O que fazer em Agra, além do Taj Mahal
- O que fazer em Srinagar, na Caxemira
- Como é ficar hospedado em um Ashram para aprender Yoga
Dicas de como se locomover:
- Como ir de New Delhi até Jaipur
- Como ir para Leh
- Como ir para Srinagar
- Como ir de New Delhi para Dharamshala
- Como ir de New Delhi para Jaipur
🌍 Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:
Deixe um comentário