O que fazer em Unawatuna – Sri Lanka

Unawatuna é um dos principais destinos turísticos do Sri Lanka. E isso é devido a sua praia com uma larga faixa de areia dourada e seu mar azul.

A poucas horas de Colombo, este pequeno vilarejo à beira-mar oferece uma série de opções legais de hotéis, bares e restaurantes. Sendo o destino preferido dos turistas que buscam por umas férias com o pé na areia, mas sem abrir mão de uma boa acomodação e boa comida no país.

Nós estivemos em Unawatuna em outubro de 2018 e vamos contar aqui tudo que fizemos por lá. Segue com a gente!

Unawatuna

Fim do dia em Unawatuna

Unawatuna Beach

Principal atração do vilarejo. A praia de Unawatuna tem uma longa faixa de areia e é banhada por um mar azul e tranquilo. Com várias opções de bares e restaurantes literalmente na areia, a praia é uma ótima pedida para quem quer passar o dia bebendo algum drink gelado, enquanto curte o visual.

Para os mais aventureiros, há centros de mergulho que ficam abertos entre os meses de outubro e abril, quando o mar está mais tranquilo e se tem uma boa visibilidade.

Unawatuna

Praia de Unawatuna

Galle

A cidade murada criada pelos portugueses e expandida pelos holandeses é considerada Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO e é parada obrigatória para quem está no pais. E fazer um bate e volta até Galle desde Unawatuna é super simples.

➡️ Veja nosso post completo sobre o que fazer em Galle.

Unawatuna

Vista do farol de Galle

Jungle Beach

Procurada por aqueles que querem um pouco mais de privacidade e tranquilidade, a Jungle Beach é um pedaço de praia escondida por uma faixa de floresta. A praia já não é tão secreta e é facilmente encontrada tanto no Google Maps quanto no Maps.me. Contudo, os últimos 300 metros só são acessíveis a pé, passando pelo meio da floresta. Mas não se preocupe, há dois restaurantes onde você pode pedir uma cerveja bem gelada depois dessa caminhada extenuante 😀

Unawatuna

Jungle Beach Unawatana

Welle Devalaya Buddhist Temple

Um templo budista localizado bem no final da praia de Unawatuna. O templo em si não é muito impressionante, mas subindo umas escadas que dão acesso a parte alta, tem uma estátua enorme de Buda. E é logo atrás da estátua que se tem um dos melhores pontos de observação do pôr do sol da região. A estátua é legal, mas o pôr do sol…

Unawatuna

Pôr do sol em Unawatuna

Japanese Peace Pagoda

Construída com o apoio de monges japoneses, a Japanese Peace Pagoda é uma estupa budista. Com formatos de torres cônicas, as estupas são símbolos da paz para pessoas de todos os credos e nacionalidades. O caminho até a estupa é asfaltado e é possível ser feito a pé ou de tuk-tuk. A vista desde o topo é linda, podendo-se ver todo a baía desde o alto. A Japanese Peace Pagoda é facilmente avistada por quem está próximo ao farol do Galle Fort olhando para o outro lado da baía.

Melhor época para visitar Unawatuna

A melhor época para visitar a parte sul do Sri Lanka é entre os meses de dezembro e março, quando há menos chance de chuva. Mas dezembro e o início de janeiro também são os períodos de alta temporada, com mais turistas e preços mais elevados.

Os meses entre julho e setembro também são interessantes, pois é um período entre as temporadas de chuva. Nós estivemos em Unawatuna em outubro de 2018 e pegamos algumas chuvas no fim do dia. Mas nada que atrapalhasse nossos planos.

Onde se hospedar

Em Unawatuna nós ficamos no Pawana Holiday Home, uma cabaninha com ar condicionado e café da manhã incluído. Pagamos USD 13,00 o casal. Super recomendamos!

Mas caso você não queira se hospedar lá, veja a seleção de hotéis que nós preparamos para você, basta clicar aqui. Lembrando que ao utilizar o Booking.com você pode efetuar suas reservas em reais (R$) fugindo assim do IOF. E em muitos casos é possível fazer o cancelamento gratuitamente, caso seja necessário.

Unawatuna

Nosso quarto no Pawana Holiday Home

Como Chegar

Unawatuna tem uma estação de trem com seu mesmo nome e fica a somente 3h20m desde Colombo. Se você preferir, dá pra ir de ônibus ou contratar um taxi particular. Mas a viagem de trem é super segura e barata, e você ainda terá um visual lindo do mar em parte do caminho.

Lembre-se do Seguro Viagem!

O seguro viagem é indispensável em uma viagem para o Sri Lanka. Nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções de seguro, aí é só escolher a melhor opção para seu tipo de viagem. E utilizando nosso código CASALWANDERLUST5 você ainda ganha 5% de desconto na hora!

Gostou? Veja todos os nossos posts sobre o Sri Lanka:

🌍 Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

Gostou? Salve no Pinterest para ler mais tarde:

Deixe um comentário