O que fazer em Kandy – Sri Lanka
Kandy, cidade que fica na região central do Sri Lanka, é uma das principais atrações turísticas do país. Famosa pelas plantações de chá, pela viagem de trem para se chegar até lá e por ser a casa do templo mais sagrado de todo o Sri Lanka, Kandy atrai turistas de todo canto.
Nós achamos que dois ou três dias são mais do que suficientes para explorar tudo o que a cidade tem a oferecer. Veja abaixo as atrações que visitamos em Kandy.
Onde se hospedar em Kandy
Em Kandy nós ficamos no Hotel 24 by Suyaama. Um hotel super simples, com ar condicionado e banheiro privativo. Pagamos USD 9 o casal. Os donos são uns fofos. Nós recomendamos!
Além disso, você sabia que ao fazer suas reservas aqui pelo blog você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a mantê-lo no ar recheado de dicas?
Pois é, reservando seu hotel aqui pelo blog nós ganhamos uma pequena comissão que nos ajuda a continuar trazendo dicas fresquinhas pra você! Por isso que tal clicar no link abaixo e ajudar a gente? ⤵️
O que fazer em Kandy
Nós fizemos um roteiro de 3 dias em Kandy. Percorremos as atrações com bastante calma e conseguimos ver tudo.
Se você tiver menos tempo na cidade saiba que em 2 dias também é possível visitar os mesmos lugares que nós visitamos. É só acordar mais cedo e aproveitar melhor o dia – coisa que os preguiçosos aqui nem sempre fazem 🙈
1 – Sri Dalada Maligawa Temple – o Templo da Relíquia do Dente Sagrado
O Templo da Relíquia do Dente Sagrado (ou Sri Dalada Maligawa Temple) é a principal atração de Kandy, bem como o templo budista mais sagrado de todo o Sri Lanka. É neste templo onde está sendo mantido um dente que acredita-se ser de Buda. A relíquia atrai peregrinação de budistas de todo o país. É tipo uma Aparecida do Norte aqui no Sri Lanka.
Construído no século XVI, o templo em si está localizado no complexo do palácio real, que engloba vários outros templos e museus. Pois acreditava-se originalmente que quem detinha o dente do Buda também seria o legítimo governador do Sri Lanka.
O templo de teto dourado é de fato muito bonito. Porém, ver o tal dente não é tão fácil assim. Ele é apresentado apenas em cerimônias especiais com horários estipulados.
Quanto Custa: a entrada para o templo custa LKR 1.500, que equivalem a USD 9. Mas este valor também dá acesso ao museu.
Como Chegar: nós fomos a pé até lá. Mas também é possível ir de tuk-tuk ou táxi.
2 – as Plantações de Chá
O Sri Lanka é um grande produtor de chá, ficando atrás apenas de seus gigantes vizinhos: a Índia e a China. Se considerarmos o tamanho dos países, podemos concluir que o Sri Lanka produz chá pra “caramba” – para não dizer um palavrão. 😇
Visitar as plantações e as fábricas de chá faz parte do roteiro de quem visita o país. Em Kandy é possível visitar a Giragama Tea Factory, que fica a apenas 13 km da cidade.
Mas nossa dica é: se você tem planos de ir para Nuwara Eliya ou para Ella nós indicamos visitar as plantações de chá por lá, pois maiores e mais interessantes.
Como Chegar: a plantação e fábrica ficam a 15 km de Kandy, sendo possível ir até lá de ônibus, tuk-tuk ou táxi.
3 – Bahiravokanda Vihara Buddha Statue
Esse baita nome complicado é o nome da Estátua Gigante de Buda que fica em Kandy. Medindo quase 30 metros, é possível avistá-la de diversas partes da cidade.
Para chegar até lá você pode pegar um tuk-tuk ou ir caminhando. Nós fomos a pé do hotel onde estávamos hospedados. O monumento enorme de concreto fica no topo de uma colina e oferece uma vista privilegiada de toda a cidade. Vale a pena!
Quanto Custa: a entrada custa LKR 250, que equivale a USD 1.50.
Como Chegar: nós fomos a pé até lá. Mas é possível ir de tuk-tuk ou táxi.
4 – Degaldoruwa Raja Maha Vihara – o Templo da Rocha
O Degaldoruwa Raja Maha Vihara (outro nome enorme e difícil) é um antigo templo budista construído em uma rocha. O templo abriga uma enorme estátua de Buda Reclinado e possui belas pinturas em seu interior.
O complexo fica a apenas 5 km de Kandy e não recebe tantos turistas quanto as outras atrações da cidade, e foi exatamente por isso que nós gostamos tanto.
Quanto Custa: visitar o templo é de graça, mas eles pedem uma doação como contribuição.
Como Chegar: para chegar até lá um tuk-tuk pode cobrar até LKR 1.000,00. Nós fomos de ônibus e pagamos apenas LKR 25,00 por pessoa, que equivale a USD 0.15.
5 – O famoso trajeto de trem entre Kandy x Ella
O trajeto de trem entre as cidades de Kandy e Ella já foi eleito como a viagem de trem mais bonita do mundo. A paisagem realmente é super bacana, sendo possível ver as belíssimas e gigantes plantações de chá pelas janelas (ou portas) do trem.
No trajeto os turistas fazem fila nas portas do trem, tanto para apreciar a paisagem e refrescar-se do calor dos meses de verão, quanto para fazer a foto clássica com metade do corpo para fora do trem. Mas pelo amor de Buda, tenha cuidado! Nós esperamos o trem parar na estação para fazer a foto abaixo.
Obs.: dá medo né, gente!? Imagina perder um marido bonito desses!?
Quanto Custa: os bilhetes na segunda classe do trem custam menos de USD 2. É muito barato!
6 – o Kandy Lake
O Kandy Lake, construído em 1807, é um lago artificial localizado no centro da cidade, super fácil de encontrar.
Como nós andamos bastante a pé, sempre passávamos pelo lago. Encontramos até um morador super simpático por lá. Veja a foto mais abaixo.
7 – Peradeniya Botanical Gardens
O Royal Botanical Gardens, comumente conhecido como Peradeniya Botanical Gardens é provavelmente o jardim mais popular do Sri Lanka. Digo isso pois ele recebe cerca de 2 milhões de visitantes todos os anos. Imagine!?
O Jardim é de fato muito bonito, super limpo e muito bem cuidado. São mais de 4.000 espécies de plantas, sendo que o local que mais se destaca é o viveiro de orquídeas.
Quanto Custa: os valores dos tickets para acessar o jardim, assim como em diversas outras atrações do país, diferem muito entre locais e turistas. Locais pagam LKR 50,00 e turistas pagam LKR 1.500,00, que equivalem a USD 8.60.
Como Chegar: é possível ir até lá de tuk-tuk, táxi e até de trem. A estação de trem mais próxima é a Rajawatta.
8 – Royal Palace Park
Se você não quiser pagar LKR 1.500,00 para visitar o Peradeniya Botanical Gardens, saiba que ali mesmo, próximo ao Kanldy Lake tem a opção de visitar o Royal Palace Park.
O jardim é bem menor, com menos espécies de plantas e flores, mas é igualmente bem cuidado e a entrada custa muito menos. Sem contar que é super frequentado por casais apaixonados da cidade, que vão até lá para dar beijinhos escondidos. Eu o apelidei de “o jardim do amor”.
Quanto Custa: a entrada custa apenas LKR 10,00, que equivale a apenas USD 0.05.
Como Chegar: nós fomos até lá caminhando.
Melhor época para visitar Kandy
Os melhores meses para visitar Kandy são os meses entre dezembro e abril. Entre outubro e novembro é a época em que Kandy recebe a Monção Maha.
Nós estivemos por lá em outubro, choveu bastante realmente, mas nada que atrapalhasse nossos dias na cidade. A chuva caia sempre no fim dia, o que nos deixava com as manhãs ensolaradas e livres.
Como Chegar
Kandy foi nossa segunda cidade no Sri Lanka. Depois de passar uns dias em Negombo nós fomos de ônibus para lá. A passagem custou LKR 140,00 ou pessoa, menos de USD 1.
Porém é possível ir até Kandy em uma viagem de trem partindo de Colombo ou de diversas outras cidades do país. O trajeto entre Kandy e Ella é considerado por muitos a viagem de trem mais bonita do mundo.
Lembre-se do Seguro Viagem!
O Seguro Viagem é indispensável em uma viagem para o Sri Lanka. Especialmente porque o Seguro te garante uma trip sem preocupações, já que ele te dá cobertura até se a sua mala for extraviada. Uma super mão na roda!
E não é caro, gente! Tem seguro por valores irrisórios, menos de R$ 80,00 para uma viagem de 10 dias. Clique AQUI para obter sua cotação com DESCONTO. Ou clique no link abaixo ⤵️
Gostou? Veja todos os nossos posts sobre o Sri Lanka:
- Sri Lanka – tudo o que você precisa saber
- 7 melhores praias do Sri Lanka
- Roteiro de 1 dia em Galle
- Roteiro de 1 dia em Colombo
- Top 10 atrações de Mirissa
- O que fazer em Ella
- O que fazer em Nuwara Eliya
- O que fazer em Hikkaduwa
- O que fazer em Unawatuna
- Conheça Sigiriya e Dambula
- 20 curiosidades sobre o Sri Lanka
- 10 Principais atrações do Sri Lanka
🌍 Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial
Gostou? Salve no Pinterest para ler mais tarde:
Deixe um comentário