O que fazer em Kandy – Sri Lanka

Kandy, cidade que fica na região central do Sri Lanka, é uma das principais atrações turísticas do país. Famosa pelas plantações de chá, pela viagem de trem para se chegar até lá e por ser a casa do templo mais sagrado de todo o Sri Lanka, Kandy atrai turistas de todo canto.

Nós achamos que dois ou três dias são mais do que suficientes para explorar tudo o que a cidade tem a oferecer. Veja abaixo as atrações que visitamos em Kandy.

Trem de Kandy para Ella

Onde se hospedar em Kandy

Em Kandy nós ficamos no Hotel 24 by Suyaama. Um hotel super simples, com ar condicionado e banheiro privativo. Pagamos USD 9,00 o casal. Os donos são uns fofos. Nós recomendamos!

Mas caso você não queira se hospedar lá, veja a seleção de hotéis que nós preparamos para você, basta clicar aqui. Lembrando que ao utilizar o Booking.com você pode efetuar suas reservas em reais (R$) fugindo assim do IOF. E em muitos casos é possível fazer o cancelamento gratuitamente, caso seja necessário.

Nosso quarto no 24 by Suyaama

O que fazer em Kandy

Nós fizemos um roteiro de 3 dias em Kandy. Percorremos as atrações com bastante calma e conseguimos ver tudo.

Se você tiver menos tempo na cidade saiba que em 2 dias também é possível visitar os mesmos lugares que nós visitamos. É só acordar mais cedo e aproveitar melhor o dia – coisa que os preguiçosos aqui nem sempre fazem 🙈

kandy

Estátua de Buda Reclinado no Templo Degaldoruwa Raja Maha Vihara

1 – Sri Dalada Maligawa Temple – o Templo da Relíquia do Dente Sagrado

Templo da Relíquia do Dente Sagrado (ou Sri Dalada Maligawa Temple) é a principal atração de Kandy, bem como o templo budista mais sagrado de todo o Sri Lanka. É neste templo onde está sendo mantido um dente que acredita-se ser de Buda. A relíquia atrai peregrinação de budistas de todo o país. É tipo uma Aparecida do Norte aqui no Sri Lanka.

Construído no século XVI, o templo em si está localizado no complexo do palácio real, que engloba vários outros templos e museus. Pois acreditava-se originalmente que quem detinha o dente do Buda também seria o legítimo governador do Sri Lanka.

O templo de teto dourado é de fato muito bonito. Porém, ver o tal dente não é tão fácil assim. Ele é apresentado apenas em cerimônias especiais com horários estipulados.

kandy

O Templo do Dente

Quanto Custa: a entrada para o templo custa LKR 1.500, que equivalem a USD 9,00. Mas este valor também dá acesso ao museu.

Como Chegar: nós fomos a pé até lá. Mas também é possível ir de tuk-tuk ou táxi.

2 – as Plantações de Chá

O Sri Lanka é um grande produtor de chá, ficando atrás apenas de seus gigantes vizinhos: a Índia e a China. Se considerarmos o tamanho dos países, podemos concluir que o Sri Lanka produz chá pra “caramba” – para não dizer um palavrão. 😇

Visitar as plantações e as fábricas de chá faz parte do roteiro de quem visita o país. Em Kandy é possível visitar a Giragama Tea Factory, que fica a apenas 13 km da cidade.

Mas nossa dica é: se você tem planos de ir para Nuwara Eliya ou para Ella nós indicamos visitar as plantações de chá por lá, pois maiores e mais interessantes.

Como Chegar: a plantação e fábrica ficam a 15 km de Kandy, sendo possível ir até lá de ônibus, tuk-tuk ou táxi.

3 – Bahiravokanda Vihara Buddha Statue

Esse baita nome complicado é o nome da Estátua Gigante de Buda que fica em Kandy. Medindo quase 30 metros, é possível avistá-la de diversas partes da cidade.

Para chegar até lá você pode pegar um tuk-tuk ou ir caminhando. Nós fomos a pé do hotel onde estávamos hospedados. O monumento enorme de concreto fica no topo de uma colina e oferece uma vista privilegiada de toda a cidade. Vale a pena!

kandy

Quanto Custa: a entrada custa LKR 250, que equivale a USD 1,50.

Como Chegar: nós fomos a pé até lá. Mas é possível ir de tuk-tuk ou táxi.

4 – Degaldoruwa Raja Maha Vihara – o Templo da Rocha

O Degaldoruwa Raja Maha Vihara (outro nome enorme e difícil) é um antigo templo budista construído em uma rocha. O templo abriga uma enorme estátua de Buda Reclinado e possui belas pinturas em seu interior.

O complexo fica a apenas 5 km de Kandy e não recebe tantos turistas quanto as outras atrações da cidade, e foi exatamente por isso que nós gostamos tanto.

kandy

O monge super simpático que abriu o templo para nós

A estátua de Buda no Degaldoruwa Raja Maha Vihara

Quanto Custa: visitar o templo é de graça, mas eles pedem uma doação como contribuição.

Como Chegar: para chegar até lá um tuk-tuk pode cobrar até LKR 1.000,00. Nós fomos de ônibus e pagamos apenas LKR 25,00 por pessoa, que equivale a USD 0,15.

5 – O famoso trajeto de trem entre Kandy x Ella

O trajeto de trem entre as cidades de Kandy e Ella já foi eleito como a viagem de trem mais bonita do mundo. A paisagem realmente é super bacana, sendo possível ver as belíssimas e gigantes plantações de chá pelas janelas (ou portas) do trem.

No trajeto os turistas fazem fila nas portas do trem, tanto para apreciar a paisagem e refrescar-se do calor dos meses de verão, quanto para fazer a foto clássica com metade do corpo para fora do trem. Mas pelo amor de Buda, tenha cuidado! Nós esperamos o trem parar na estação para fazer a foto abaixo.

Obs.: dá medo né, gente!? Imagina perder um marido bonito desses!?

Quanto Custa: os bilhetes na segunda classe do trem custam menos de USD 2,00. É muito barato!

6 – o Kandy Lake

O Kandy Lake, construído em 1807, é um lago artificial localizado no centro da cidade, super fácil de encontrar.

Como nós andamos bastante a pé, sempre passávamos pelo lago. Encontramos até um morador super simpático por lá. Veja a foto mais abaixo.

kandy

Kandy Lake

Oi! rs

7 – Peradeniya Botanical Gardens

O Royal Botanical Gardens, comumente conhecido como Peradeniya Botanical Gardens é provavelmente o jardim mais popular do Sri Lanka. Digo isso pois ele recebe cerca de 2 milhões de visitantes todos os anos. Imagine!?

O Jardim é de fato muito bonito, super limpo e muito bem cuidado. São mais de 4.000 espécies de plantas, sendo que o local que mais se destaca é o viveiro de orquídeas.

kandy

Peradeniya Botanical Gardens

Quanto Custa: os valores dos tickets para acessar o jardim, assim como em diversas outras atrações do país, diferem muito entre locais e turistas. Locais pagam LKR 50,00 e turistas pagam LKR 1.500,00, que equivalem a USD 8,60.

Como Chegar: é possível ir até lá de tuk-tuk, táxi e até de trem. A estação de trem mais próxima é a Rajawatta.

8 – Royal Palace Park

Se você não quiser pagar LKR 1.500,00 para visitar o Peradeniya Botanical Gardens, saiba que ali mesmo, próximo ao Kanldy Lake tem a opção de visitar o Royal Palace Park.

O jardim é bem menor, com menos espécies de plantas e flores, mas é igualmente bem cuidado e a entrada custa muito menos. Sem contar que é super frequentado por casais apaixonados da cidade, que vão até lá para dar beijinhos escondidos. Eu o apelidei de “o jardim do amor”.

royal garden kandy

Royal Palace Park

Quanto Custa: a entrada custa apenas LKR 10,00, que equivale a apenas USD 0,05.

Como Chegar: nós fomos até lá caminhando.

Melhor época para visitar Kandy

Os melhores meses para visitar Kandy são os meses entre dezembro e abril. Entre outubro e novembro é a época em que Kandy recebe a Monção Maha.

Nós estivemos por lá em outubro, choveu bastante realmente, mas nada que atrapalhasse nossos dias na cidade. A chuva caia sempre no fim dia, o que nos deixava com as manhãs ensolaradas e livres.

Como Chegar

Kandy foi nossa segunda cidade no Sri Lanka. Depois de passar uns dias em Negombo nós fomos de ônibus para lá. A passagem custou LKR 140,00 ou pessoa, menos de USD 1,00.

Porém é possível ir até Kandy em uma viagem de trem partindo de Colombo ou de diversas outras cidades do país. O trajeto entre Kandy e Ella é considerado por muitos a viagem de trem mais bonita do mundo.

Lembre-se do Seguro Viagem!

O seguro viagem é indispensável em uma viagem para o Sri Lanka. Nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções de seguro, aí é só escolher a melhor opção para seu tipo de viagem. E utilizando nosso código CASALWANDERLUST5 você ainda ganha 5% de desconto na hora!

Gostou? Veja todos os nossos posts sobre o Sri Lanka:

🌍 Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

Gostou? Salve no Pinterest para ler mais tarde:

Deixe um comentário