Roteiro de 1 dia em Galle – Sri Lanka

Apesar de ser famosa por possuir o melhor exemplo de uma cidade murada construída pelos portugueses em todo o sul/sudeste asiático, Galle já era um porto conhecido muito antes da chegada dos europeus. De lá, canela já era exportada desde 1400 a.C.. Por isso, acredita-se que Galle era conhecida como Tarshish na antiguidade, de onde o Rei Salomão importava marfim, pedras preciosas, especiarias e outros bens. Além disso, a cidade também já era usada como entreposto pelos persas, árabes, chineses, indianos e até mesmo por gregos e romanos antes da idade moderna.

Após a chegada dos portugueses em 1505, vieram os holandeses que a tomaram em 1640. Os holandeses ampliaram e fortificaram ainda mais a cidade murada. Mas também não tiveram um domínio muito longo sobre as terras, já que em 1796 os britânicos conquistaram a ilha.

Em nossa passagem pelo Sri Lanka nós fomos conferir o que essa cidade tão cobiçada tem para oferecer e contamos neste post o que encontramos por lá. Vem ver quanta coisa bacana!

Galle Lighthouse ao fundo

Onde se hospedar em Galle

Como já dito, nós nos hospedamos em Unawatuna, um vilarejo que fica a 7 km de Galle. Mas é super fácil locomover-se entre uma cidade e outra de tuk-tuk ou de ônibus, já que existem vários ônibus fazendo o trajeto por menos de USD 0.30 pra ir e voltar.

Em Unawatuna nós ficamos no Pawana Holiday Home, uma cabaninha com ar condicionado e café da manhã incluído. Pagamos USD 13 o casal. Super recomendamos!

Mas caso você não queira se hospedar lá, veja a seleção de hotéis que nós preparamos para você, basta clicar aqui. Lembrando que ao utilizar o Booking.com você pode efetuar suas reservas em reais (R$) fugindo assim do IOF. E em muitos casos é possível fazer o cancelamento gratuitamente, caso seja necessário.

Galle
Nosso quarto no Pawana Holiday Home

Além disso, você sabia que ao fazer suas reservas aqui pelo blog você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a mantê-lo no ar recheado de dicas?

Pois é, reservando seu hotel aqui pelo blog nós ganhamos uma pequena comissão que nos ajuda a continuar trazendo dicas fresquinhas pra você! Por isso que tal clicar no link abaixo e ajudar a gente? ⤵️

O que fazer em Galle

Nós decidimos ficar hospedados em Unawatuna, uma das praias mais famosas e badaladas da região e por isso fizemos um day trip para Galle, que fica a somente 7 km de distância. Pensando nisso agora, acredito que tenha sido uma decisão acertada, já que adoramos Unawatuna. Mas vamos ao que interessa. Segue abaixo as principais atrações de Galle.

Galle Fort

A principal atração de Galle é o Galle Fort. Na verdade, muito além de um forte, é uma cidade murada que figura a lista de Patrimônios Históricos da UNESCO.

Por ali você poderá ver os muros de parede dupla, onde é possível caminhar e observar a beleza da baía. Além disso, é dentro da cidade murada onde ficam as mais importantes atrações turísticas da cidade.

Galle Fort

Galle Lighthouse

O Galle Lighthouse é o ponto mais famoso dentro do Galle Fort. Ele fica localizado na parte sul da muralha, próximo a entrada da baía de Galle. Foi construído pelo ingleses em 1939, em substituição ao original que foi destruído em 1934.

Além disso, com 26,5 metros de altura, você dificilmente não verá o farol em sua visita ao forte.

Galle
O Farol

Museu Nacional de Arqueologia Marítima

Localizado onde antigamente era o armazém do exército holandês, o Museu Nacional de Arqueologia Marítima teve boa parte de sua coleção destruída durante o tsunami de 2004, que atingiu duramente o Sri Lanka e matou aproximadamente 50 mil pessoas no país. Contudo, sua reforma foi executada com o apoio do governo da Holanda e hoje o museu abriga uma coleção de mapas, equipamentos, roupas e demais artefatos navais da época colonial e pré-colonial, exibindo algumas peças com mais de 800 anos idade.

Galle
Museu marítimo

Dutch Reformed Church

Construída em 1755 pelos holandeses, a Groote Kerk ou Dutch Reformed Church é umas da igrejas protestantes mais antigas que ainda permanece em uso no país.

Criada no estilo dórico, tem como ponto mais peculiar a existência de um pequeno cemitério em sua área lateral. Onde as pessoas importantes da época eram enterradas.

Galle
Dutch Reformed Church

Meera Mosque

Construída em 1904, a Meera Mosque é um indicativo da presença muçulmana no país. Mas sua fachada que lembra mais uma igreja do que propriamente uma mesquita, e sua arquitetura é um mix dos estilos barroco, vitoriano e islâmico.

A 50m do farol, a mesquita é uma parada obrigatória em sua visita.

Galle
Meera Mosque

A Igreja de Todos os Santos

A Igreja Anglicana de Todos os Santos foi construída em 1868 e é um dos edifícios de maior destaque dentro da cidade murada. Em estilo gótico-victoriano, a igreja é um ótimo ponto de parada para fugir um pouco do calor enquanto se aprecia seus bonitos vitrais.

Além disso, considerada umas das mais bonitas igrejas anglicanas no Sri Lanka, é seguramente um dos pontos que se deve visitar estando em Galle.

Galle
Igreja de Todos os Santos

Como Chegar

Galle tem uma estação de trem com seu mesmo nome e fica a somente 3 horas desde Colombo. Se você preferir, dá pra ir de ônibus ou contratar um taxi particular. Mas a viagem de trem é super segura e barata, e você ainda terá um visual lindo do mar em parte do caminho.

Lembre-se do Seguro Viagem!

O Seguro Viagem é indispensável em uma viagem para o Sri Lanka. Especialmente porque o Seguro te garante uma trip sem preocupações, já que ele te dá cobertura até se a sua mala for extraviada. Uma super mão na roda!

E não é caro, gente! Tem seguro por valores irrisórios, menos de R$ 80,00 para uma viagem de 10 dias. Clique AQUI para obter sua cotação com DESCONTO. Ou clique no link abaixo ⤵️

Por isso nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções. Além disso, ao utilizar nosso código CASALWANDERLUST5 você ainda ganha 5% de desconto na hora! Faça já sua cotação clicando aqui ou no link abaixo:

Gostou? Veja todos os nossos posts sobre o Sri Lanka:

🌍 Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

Deixe um comentário

This error message is only visible to WordPress admins
This endpoint has been retired