Um casal em uma viagem de volta ao mundo!

Roteiro de 1 dia em Galle – Sri Lanka

Apesar de ser famosa por possuir o melhor exemplo de uma cidade murada construída pelos portugueses em todo o sul/sudeste asiático, Galle já era um porto conhecido muito antes da chegada dos europeus. De lá, canela já era exportada desde 1400 a.C.. Na verdade, acredita-se que Galle era conhecida como Tarshish na antiguidade, de onde o Rei Salomão importava marfim, pedras preciosas, especiarias e outros bens. A cidade também já era usada como entreposto pelos persas, árabes, chineses, indianos e até mesmo por gregos e romanos antes da idade moderna.

Após a chegada dos portugueses em 1505, vierom os holandeses que a tomaram em 1640. Os holandeses ampliaram e fortificaram ainda mais a cidade murada. Mas também não tiveram um domínio muito longo sobre as terras, já que em 1796 os britânicos conquistaram a ilha.

Nós fomos conferir o que essa cidade tão cobiçada tem para oferecer em nossa passagem pelo Sri Lanka em outubro de 2018. E vamos contar aqui o que encontrámos por lá.

Galle Lighthouse ali ao fundo

O que fazer em Galle

Como o nosso foco no sul do país eram as praias, nós decidimos ficar hospedados em Unawatuna. Uma das praias mais famosas e badaladas da região e fazer um day trip para Galle, que fica a somente 7 km de distância. Pensando nisso agora, acredito que tenha sido uma decisão acertada, já que adoramos Unawatuna. Mas vamos ao que interessa. Seguem aqui as principais atrações de Galle.

Galle Fort

A principal atração de Galle é o Galle Fort. Na verdade, muito além de um forte, é uma cidade murada, sendo considerada um Patrimônio Histórico Mundial pela UNESCO. Com muros de parede dupla, onde é possível caminhar e observar a beleza da baía. E é dentro da cidade murada onde ficam as mais importantes atrações turísticas.

Galle

O Forte

Galle Lighthouse

O Galle Lighthouse é o ponto mais famoso dentro do Galle Fort. Ele fica localizado na parte sul da muralha próxima a entrada da baía de Galle. Foi construído pelo ingleses em 1939, em substituição ao original que foi destruído em 1934. Com 26,5 metros de altura, você dificilmente não verá o farol em sua visita ao forte.

Galle

O Farol

Museu Nacional de Arqueologia Marítima

Localizado onde antigamente era o armazém do exército holandês, o Museu Nacional de Arqueologia Marítima teve boa parte de sua coleção destruída durante o tsunami de 2004, que atingiu duramente o Sri Lanka e matou aproximadamente 50 mil pessoas no país. Sua reforma foi executada com o apoio do governo da Holanda. O museu abriga uma coleção de mapas, equipamentos, roupas e demais artefatos navais da época colonial e pré-colonial. Exibindo algumas peças com mais de 800 anos idade.

Galle

Museu marítimo

Dutch Reformed Church

Construída em 1755 pelos holandeses, a Groote Kerk ou Dutch Reformed Church é umas da igrejas protestantes mais antigas que ainda permanece em uso no país. Criada no estilo dórico, tem como ponto mais peculiar a existência de um pequeno cemitério em sua área lateral. Onde as pessoas importantes da época eram enterradas.

Galle

Dutch Reformed Church

Meera Mosque

Construída em 1904, a Meera Mosque é um indicativo da presença muçulmana no país. Possui uma fachada que lembra mais uma igreja do que propriamente uma mesquita, sua arquitetura é um mix dos estilos barroco, vitoriano e islâmico. A 50m do farol, a mesquita é uma parada obrigatória em sua visita.

Galle

Meera Mosque

A Igreja de Todos os Santos

A Igreja Anglicana de Todos os Santos foi construída em 1868 e é um dos edifícios de maior destaque dentro da cidade murada. Em estilo gótico-victoriano, a igreja é um ótimo ponto de parada para fugir um pouco do calor enquanto se aprecia seus bonitos vitrais. Considerada umas das mais bonitas igrejas anglicanas no Sri Lanka, é seguramente um dos pontos que se deve visitar estando em Galle.

Galle

Igreja de Todos os Santos

Onde se hospedar

Como já dito, nós nos hospedamos em Unawatuna, que é um vilarejo a 7 km de Galle. É super fácil a locomoção de Unawatuna de tuk-tuk ou ônibus até Galle. Existem vários ônibus fazendo o trajeto e não irá te custar mais de USD 0,30 pra ir e voltar. Em Unawatuna nós ficamos no Pawana Holiday Home, uma cabaninha com ar condicionado e café da manhã incluído. Pagamos USD 13,00 o casal. Super recomendamos!

Mas caso você não queira se hospedar lá, veja a seleção de hotéis que nós preparamos para você, basta clicar aqui. Lembrando que ao utilizar o Booking.com você pode efetuar suas reservas em reais (R$) fugindo assim do IOF. E em muitos casos é possível fazer o cancelamento gratuitamente, caso seja necessário.

Galle

Nosso quarto no Pawana Holiday Home

Como Chegar

Galle tem uma estação de trem com seu mesmo nome e fica a somente 3 horas desde Colombo. Se você preferir, dá pra ir de ônibus ou contratar um taxi particular. Mas a viagem de trem é super segura e barata, e você ainda terá um visual lindo do mar em parte do caminho.

Lembre-se do Seguro Viagem!

O seguro viagem é indispensável em uma viagem para a Índia. Nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções de seguro, aí é só escolher a melhor opção para seu tipo de viagem. E utilizando nosso código CASALWANDERLUST5 você ainda ganha 5% de desconto na hora!

Gostou? Veja todos os nossos posts sobre o Sri Lanka:

🌍 Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

Deixe uma resposta