O que fazer em Ella – Sri Lanka

Ella é sem dúvidas uma das cidades que mais recebe turistas em todo Sri Lanka. Até arrisco-me a dizer que a cidade é a cereja do bolo de uma viagem pelo país. E o mais bacana é que apensar da fama a cidade ainda mantém seu ar tranquilo, típico de um vilarejo.

Em Ella você pode fazer montanhismo, caminhadas, conhecer cachoeiras, visitar templos e plantações de chá, beber cerveja gelada por ótimos preços ou simplesmente parar para descansar por uns dias.

Nine Arch Bridge, o cartão postal de Ella

As 7 Principais atrações de Ella

Nós passamos 3 dias em Ella e separamos neste post as 7 principais atrações da cidade.

1 – Nine Arch Bridge

A Nine Arch Bridge, agora mundialmente famosa, está localizada fora da cidade de Ella e para chegar até lá você terá que caminhar um pouquinho. É apenas uma ponte, mas que rende belas fotos, especialmente nos horários em que o trem passa por ela.

Nós fomos até lá usando o Google Maps, mas qualquer pessoa local pode te indicar a direção. Nós vimos a ponte vazia e assistimos o trem passar vagarosamente às 12h45m e depois voltamos lá para ver o trem das 15h45m. Há uma comércio local onde você comprar chá e observar o trem tomando uma bebida quentinha.

A Ponte tem 30 metros de altura e é dona de uma arquitetura super bonita. É possível visitá-la durante todo o dia. Os guardas sempre estarão por lá, de olho na segurança na área dos trilhos.

ella

Nine Arch Bridge – em Ella

Como Chegar: nós fomos caminhando do centro da cidade até lá.

Quanto Custa: é de graça.

2 – Lipton’s Seat

Você sabia que a Lipton foi fundada no Sri Lanka? Pois é! Em 1890, o comerciante Sir Thomas Lipton, nascido em Glasgow, comprou um pedaço de uma plantação de chá em uma região próxima a Ella e começou a exportar folhas de chá diretamente para suas lojas no Reino Unido.

A área da plantação cresceu e hoje em dia é também uma atração turística do país. Anota aí uma dica importante: o melhor horário para visitar a imensa plantação de chá da Lipton é até as 10h, já que depois desse horário o local todo fica encoberto por uma névoa que te impede de ver um palmo à frente do nariz.

Ella

Plantações de chá da Lipton – em Ella

Como Chegar: nós fomos de trem até Haputale (cuja paisagem também é linda) e depois pegamos um tuk tuk até a plantação. Depois de muita negociação pagamos LKR 500,00 pela corrida de tuk tuk, que equivalem a USD 2,85, mas o preço normal é LKR 800,00.

Quanto Custa: é de graça. E uma vez em Haputale você também pode fazer um tour na Fábrica de Chá Dambatenne por LKR 250,00 por pessoa. Amigos nossos fizeram mas não gostaram. Disseram que o tour é apressado, corrido e que não vale a pena.

3 – Ravana Falls

A Ravana Falls está a pouco mais de 10 minutos de Ella. Ele fica bem ao lado da estrada principal e é super fácil de chegar lá. Você pode ir de ônibus, tuk tuk ou de táxi.

Quando estivemos por lá fazia frio e nós não nadamos, mas no calor do verão deve ser uma ótima pedida!

Ravana Falls Ella

Ravana Falls

Como Chegar: nós pegamos um ônibus em direção a Wellawaya e saltamos na cachoeira. Pagamos LKR 30,00 por pessoa, que equivale a USD 0,20.

Quanto Custa: visitar a cachoeira é de graça.

4 – Buduruwagala Raja Maha Viharaya

Uma vez em Ella você pode pegar um ônibus (ou contratar um tour) para visitar o Buduruwagala Raja Maha Viharaya.

Esse templo budista de nome difícil fica próximo à cidade de Wellawaya. O complexo é formado por 7 estátuas esculpidas em um paredão de rocha e remontam ao século X.

Ella

Buduruwagala Raja Maha Viharaya

A estátua de Buda (deste tipo) mais alta do mundo eram as estátuas de Buda Bamiyan no Afeganistão. Mas elas foram destruídas pelo Talibã em março de 2001. Desde então a Estátua do Buda Buduruwagala é considerada a mais alta do mundo.

ella

Buduruwagala Raja Maha Viharaya

Como Chegar: nós pegamos um ônibus até Wellawaya e de lá pegamos um tuk tuk até a atração. A passagem de ônibus custou LKR 50,00 por pessoa, que equivale a USD 0,30. E a corrida de tuk tuk (ida e volta) custou LKR 500,00.

Quanto Custa: a entrada custa LKR 300,00 por pessoa, que equivale a USD 1,70.

5 – Little Adam’s Peak

O Little Adam’s Peak é o primo menor de outra atração do Sri Lanka, o Adam’s Peak. Escalar este último vai depender da época, já que ele fica fechado no período das chuvas. Nós não fomos até lá e por isso não podemos falar muito a respeito. Mas podemos dizer que conhecer o  Little Adam’s Peak fui suficiente para nós.

Da cidade de Ella ao sopé da montanha leva uns 30 minutos, e para chegar ao topo da montanha são cerca de 20 minutos ladeira acima subindo degraus de pedra. Mas o caminho todo até lá é muito bonito. E caminhada não é difícil.

ella

Little Adam’s Peak – em Ella

Como Chegar: Nós fomos caminhando do centro da cidade até lá.

Quanto Custa: é de graça.

6 – Ella Rock

Subir até o topo da Ella Rock não é difícil, mas são 2 horas de caminhada montanha acima. E, como ouvimos dizer que a vista da Little Adam’s Peak era mais bonita, nós resolvemos pular a caminhada até a Ella Rock. Ficamos no hotel bebendo cerveja. 😂

Somos meio preguiçosos, já comentei aqui? rs. Mas em todo caso, para os amantes de trekking deve ser bacana subir até lá.

Ella

Ella Rock

Como Chegar: a pé e com bastante força nas pernas!

Quanto Custa: subir a montanha é de graça.

7 – Viagem de Trem

A viagem de trem entre as cidades de Kandy e Ella já foi definida por muitos viajantes como sendo a viagem de trem mais bonita do mundo. Eu ainda não andei de trem o suficiente para tirar minha própria conclusão, mas posso dizer que a viagem de fato é muito bonito.

Estivemos no Sri Lanka no mês de outubro e não fazia tanto calor, muito pelo contrário, pegamos alguns dias frios em Ella. E a chuva deu um ar ainda mais verde à paisagem. Eu amei!

Trem de Kandy para Ella

Quanto Custa:  o bilhete de trem entre as cidades custam menos de USD 2,00 – um assento na segunda classe.

Melhor época para visitar Ella

A melhor época para visitar Ella é de janeiro a maio, época sem chuvas na região. Mas considere que esta também é a alta temporada, com preços mais elevados e atrações cheias de turistas.

Nós estivemos por lá em outubro, pegamos alguns dias chuvosos mas nada que atrapalhasse muito nossa estadia na cidade. Especialmente porque a chuva caia apenas no fim do dia.

Onde se hospedar em Ella

Em Ella nós nos hospedamos no Little Heaven Homestay. A hotel fica super bem localizado, a poucos passos do centro da cidade ontem tem uma grande variedade de restaurantes e supermercados. Pagamos USD 9,70 pela diária do quarto de casal com ar condicionado. Era aniversário do Lázaro e eles até me ajudaram a fazer uma surpresa. Super recomendo!

Porém, se quiser outras opções, veja a seleção de hotéis que nós preparamos para você, basta clicar aqui. Lembrando que ao utilizar o Booking.com você pode efetuar suas reservas em reais (R$) fugindo assim do IOF. E em muitos casos é possível fazer o cancelamento gratuitamente, caso seja necessário.

ella

Nosso quarto no Little Heaven Homestay – em Ella

Como chegar

Como já comentei anteriormente, a viagem de trem de Kandy até Ella faz parte da lista das atrações turísticas do Sri Lanka. Nós passamos uns dias em Kandy e depois seguimos para Ella.

Um bilhete de trem na segunda classe do trem custa menos de USD 3,00. Porém, na alta temporada os trens lotam facilmente. Eu sugiro que você compre seu bilhete para este trecho com bastante antecedência. É possível comprar bilhetes com lugares marcados tanto para a primeira quanto para a segunda classe.

Lembre-se do Seguro Viagem!

O seguro viagem é indispensável em uma viagem para o Sri Lanka. Nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções de seguro, aí é só escolher a melhor opção para seu tipo de viagem. E utilizando nosso código CASALWANDERLUST5 você ainda ganha 5% de desconto na hora!

E depois de Ella?

Depois de Ella nós seguimos viagem para as belíssimas praias do Sri Lanka. Listamos abaixo os posts específicos para cada uma delas:

Mirissa

Gostou? Veja todos os nossos posts sobre o Sri Lanka:

🌍 Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

Salve no Pinterest para ler mais tarde:

Deixe um comentário

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.