Um casal em uma viagem de volta ao mundo!

Israel ainda carimba o passaporte?

Como Israel não mantém boas relações com alguns países do Oriente Médio e, considerando que vários deles estão em nossa lista de desejos de viagens, a pergunta que não saía de nossas cabeças quando decidimos visitar o país era: Israel ainda carimba o passaporte?

E a resposta é NÃO. Israel não carimba mais o passaporte. Nem na chegada e nem na saída do pais.

Israel ainda carimba o passaporte? Brasileiros precisam de visto para visitar o país?

Brasileiros não precisam de visto para visitar Israel. E atualmente o passaporte também não é mais carimbado.

Tanto na chegada quanto na saída do país você receberá uma espécie de “mini identidade”, cartões de papel como estes da foto abaixo:

Israel ainda carimba o passaporte?

Israel ainda carimba o passaporte? Não! No lugar do carimbo você receberá cartões como estes da foto.

O cartão azul é obtido logo em sua chegada ao país. E este deve ser mantido com você até a sua saída definitiva, quando você terá de apresentá-lo novamente na imigração.

⚠️  Fique atento pois em controles policias eles normalmente também pedem este documento, além do passaporte.

Já o cartão vermelho é entregue na saída do país.

E porque isso é importante?

Alguns países que não possuem bom relacionamento com Israel podem negar ou criar problemas para conceder o visto a viajantes que tenham o carimbo israelense em seu passaporte. Como é o caso do Irã, por exemplo.

Com a ausência do carimbo de Israel em seu passaporte você terá uma preocupação a menos na hora de planejar sua viagem. Ufa!

Processo de saída de Israel

Israel foi o primeiro país que visitamos onde o processo de saída do país é tanto ou até mais chato que o procedimento na chegada. É sério, parece que você está entrando na Inglaterra ou nos Estados Unidos, tamanha a exigência.

Nós tivemos alguns problemas pois minha tia de 73 anos não falava inglês. Ela ficou nervosa, nós ficamos nervosos e a saída do país foi um tanto tensa. Mas se você fala inglês (mesmo que seja somente o básico) e se for bem objetivo nas perguntas que eles lhe farão, fique tranquilo pois certamente não terá grandes chateações 😊

Este é um post curtinho apenas para trazer boas notícias.Caso queira acompanhar nossas outras postagens sobre Israel e diversos outros destinos, basta clicar nos links abaixo:

Todos nossos posts sobre o Egito ⤵️

🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

6 comentários sobre “Israel ainda carimba o passaporte?

    1. CASAL WANDERLUST Autor da Postagem

      Né?
      Mas como saímos por terra, acabamos ganhando o carimbo de Taba – a cidade egípcia que faz fronteira com Israel. Disseram que isso tb pode atrapalhar o visto para o Sudão, Irã e etc… Vamos descobrir em breve e te falo!

  1. Alcides

    Cara, depois de ler 11 posts e sites diferentes, finalmente achei uma resposta direta (e desse ano haha), obrigado pela boa notícia!!! Já visitei o Líbano e Emirados, gostei muito e espero voltar. Mas esse ano acho que vou acompanhar meu pai a Israel e estava preocupado com o carimbo. Vamos ficar espertos ao sair ou entrar de maneira terrestre!

    1. CASAL WANDERLUST Autor da Postagem

      Olá Alcides!
      Pois é! Entrando e saindo por via aérea vcs não terão problema nenhum.

      Nós entramos no Egito por terra, cruzamos de Eilat para Taba. Além do carimbo de Taba ainda temos o visto egípcio que foi emitido em Eilat – por conta dessas evidências não conseguimos o visto para o Sudão 🙁
      Mas faz parte!
      Queremos muito conhecer o Líbano tb, está no topo de nossa lista!
      Abração!

Deixe uma resposta