Um casal em uma viagem de volta ao mundo!

Israel ainda carimba o passaporte?

Como Israel não mantém boas relações com alguns países do Oriente Médio e, considerando que vários deles estão em nossa lista de desejos de viagens, a pergunta que não saía de nossas cabeças quando decidimos visitar o país era: Israel ainda carimba o passaporte?

E a resposta é NÃO. Israel não carimba mais o passaporte. Nem na chegada e nem na saída do pais.

Israel ainda carimba o passaporte? Brasileiros precisam de visto para visitar o país?

Brasileiros não precisam de visto para visitar Israel. E atualmente o passaporte também não é mais carimbado.

Tanto na chegada quanto na saída do país você receberá uma espécie de “mini identidade”, cartões de papel como estes da foto abaixo:

Israel ainda carimba o passaporte?

Israel ainda carimba o passaporte? Não! No lugar do carimbo você receberá cartões como estes da foto.

O cartão azul é obtido logo em sua chegada ao país. E este deve ser mantido com você até a sua saída definitiva, quando você terá de apresentá-lo novamente na imigração.

⚠️  Fique atento pois em controles policias eles normalmente também pedem este documento, além do passaporte.

Já o cartão vermelho é entregue na saída do país.

E porque isso é importante?

Alguns países que não possuem bom relacionamento com Israel podem negar ou criar problemas para conceder o visto a viajantes que tenham o carimbo israelense em seu passaporte. Como é o caso do Irã, por exemplo.

Com a ausência do carimbo de Israel em seu passaporte você terá uma preocupação a menos na hora de planejar sua viagem. Ufa!

Processo de saída de Israel

Israel foi o primeiro país que visitamos onde o processo de saída do país é tanto ou até mais chato que o procedimento na chegada. É sério, parece que você está entrando na Inglaterra ou nos Estados Unidos, tamanha a exigência.

Nós tivemos alguns problemas pois minha tia de 73 anos não falava inglês. Ela ficou nervosa, nós ficamos nervosos e a saída do país foi um tanto tensa. Mas se você fala inglês (mesmo que seja somente o básico) e se for bem objetivo nas perguntas que eles lhe farão, fique tranquilo pois certamente não terá grandes chateações 😊

Este é um post curtinho apenas para trazer boas notícias.Caso queira acompanhar nossas outras postagens sobre Israel e diversos outros destinos, basta clicar nos links abaixo:

Todos nossos posts sobre o Egito ⤵️

🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

8 comentários sobre “Israel ainda carimba o passaporte?

    1. CASAL WANDERLUST Autor da Postagem

      Né?
      Mas como saímos por terra, acabamos ganhando o carimbo de Taba – a cidade egípcia que faz fronteira com Israel. Disseram que isso tb pode atrapalhar o visto para o Sudão, Irã e etc… Vamos descobrir em breve e te falo!

  1. Alcides

    Cara, depois de ler 11 posts e sites diferentes, finalmente achei uma resposta direta (e desse ano haha), obrigado pela boa notícia!!! Já visitei o Líbano e Emirados, gostei muito e espero voltar. Mas esse ano acho que vou acompanhar meu pai a Israel e estava preocupado com o carimbo. Vamos ficar espertos ao sair ou entrar de maneira terrestre!

    1. CASAL WANDERLUST Autor da Postagem

      Olá Alcides!
      Pois é! Entrando e saindo por via aérea vcs não terão problema nenhum.

      Nós entramos no Egito por terra, cruzamos de Eilat para Taba. Além do carimbo de Taba ainda temos o visto egípcio que foi emitido em Eilat – por conta dessas evidências não conseguimos o visto para o Sudão 🙁
      Mas faz parte!
      Queremos muito conhecer o Líbano tb, está no topo de nossa lista!
      Abração!

  2. Agatha Schueller

    Vocês recomendam deixar o passaporte no hotel e andar somente com o cartão azul? pretendo visitar o mar morto, entre outros lugares, e tenho medo de acabar perdendo o passaporte. Há alguns meses, visitei o Líbano, será que vou ter problemas na imigração?
    Vale a pena visitar a Massada? tem algum hotel perto?

    1. CASAL WANDERLUST Autor da Postagem

      Olá Ágatha, tudo bem?
      Eu sempre deixo o passaporte no hotel porque justamente morroooo de medo de perder…rs.
      Quanto a ter problemas na imigração por ter visitado o Líbano, não sei te dizer. A imigração em Israel é uma incógnita… às vezes por nada criam problemas, às vezes nem fazem nenhuma pergunta. Difícil prever! Mas acredito que vc não terá problemas não.
      Eu gostei muito de visitar Massada, estávamos com um carro alugado e passaríamos ali por perto, por isso valeu a paradinha estratégica 😉
      Quanto a hotel por ali, vou ficar devendo. Não sei dizer.
      Abração e faça uma ótima viagem!

Deixe uma resposta