Como tirar o visto para o Egito em Eilat, Israel

Veja neste post como nós fizemos para obter o visto para o Egito em Eilat, em Israel.

Se você estiver pensando em cruzar a fronteira entre Israel e Egito por terra, ou se estiver buscando informações sobre o visto para o Egito, talvez este post poderá lhe ajudar!

Visto para visitar a região do Sinai

O Sinai é uma península do Egito que fica entre os golfos de Suez e de Aqaba. Ele ocupa uma posição estratégica, unindo dois continentes: a África e a Ásia. E também separa o Mediterrâneo do Mar Vermelho. A península é dividida em duas partes: Sinai do Norte e do Sul. E as principais cidades são: El-Tor (a capital), DahabSharm el Sheikh, Taba e Nuweiba.

Em primeiro lugar é importante ressaltar que aqueles que pretendem visitar somente a região do Sinai não precisam de visto. Ou melhor, podem obter a autorização de entrada diretamente na fronteira, sem ter de pagar nada por isso. E esta autorização te dá direito de ficar no Sinai por 14 dias. Então, se sua intenção for visitar somente as paradisíacas Dahab e Sharm, fique tranquilo.

Agora, se sua intenção for visitar o Cairo e outras regiões do país, aí sim você precisará de um visto.

O Sinai no Mapa

Brasileiros precisam de visto para o Egito?

Precisam. Porém, embora o site do Itamaraty e diversas outras fontes digam que é necessário solicitar o visto com antecedência, saiba que você poderá obtê-lo no aeroporto em sua chegada ao país.

No aeroporto do Cairo, por exemplo, basta comprar um selo que custa USD 25,00 e você obterá o visto facilmente.

A confusão se deu porque em 2015 o Egito declarou que pessoas de determinadas nacionalidades, incluindo brasileiros, deveriam chegar no país portando seu visto previamente obtido. Porém, meses depois eles suspenderam esta normativa até instalarem um sistema automatizado.

Como tirar o visto para o Egito em Eilat

Solicitar o visto para o Egito em Eilat foi muito fácil. Nós fomos até a Embaixada Egípcia portando os documentos listados abaixo e preenchemos um formulário que nos foi entregue no local.

Documentos necessários:

  • Passaporte
  • Uma foto 3×4
  • Cartão de entrada em Israel – que você recebe quando entra no país

Atualização em setembro de 2019

Um leitor aqui do blog me enviou uma mensagem dizendo que agora a embaixada egípcia em Eilat está pedindo também o certificado de vacinação contra febre amarela!

visto para o Egito em Eilat
Israel não carimba mais o passaporte. Na entrada e na saída do país você recebe estes cartões.

Embaixada do Egito em Eilat

Segue o endereço da Embaixada do Egito em Eilat:

68 Afrouni Street
P.O. Box 332
Eilat
Israel
(+972) (8) 637 6882
[email protected]

Quanto Custa

Nós pagamos uma taxa no valor de ILS 150,00, que equivalem a USD 45,00 aproximadamente.

Quanto tempo demora?

Eles dizem que o prazo é de 24 horas. Porém, quando estivemos lá não tinha mais ninguém. Nosso visto saiu no mesmo dia, em 2 horas.

Lembre-se do Seguro Viagem!

O Seguro Viagem te garante uma trip sem preocupações, especialmente para países mais complicados, como o Egito. Sem contar que ele te auxilia até se a sua mala for extraviada. Uma baita mão na roda!

E não é caro, gente! Tem seguro por valores irrisórios, menos de R$ 80,00 para uma viagem de 10 dias. Clique AQUI para obter sua cotação com DESCONTO. Ou clique no link abaixo ⤵️

Por isso nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções.

Além disso, ao utilizar nosso código CASALWANDERLUST5 você ganha 5% de desconto na hora! Faça já sua cotação clicando aqui ou no link abaixo:

Gostou? Veja também nossas demais publicações sobre o Egito:

Dicas práticas:

Informações que podem te ajudar:

Tudo sobre os Templos e como visitar em cada um deles:

🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

25 Comentários

    • Olá Hemerson, tudo bem?
      De Eilat direto para o Cairo eu não sei dizer, mas acredito que não. Você teria de ir de Eilat para Taba (como nós fizemos) e de Taba para Dahab. Aliás, Dahab merece uns dias de seu roteiro. A cidade é deliciosa! De Dahab tem ônibus noturnos e diurnos para o Cairo.
      Se vc não tiver muito tempo, vc pode cruzar a fronteira, pegar o ônibus para Dahab às 15h e depois um o ônibus noturno para o Cairo.
      Abração

      • Ola, esse onibus de taba ate dahab eh tranquilo de pegar? precisa comprar antes?lembra o valor? mulher eh tranquilo pegar esse onibus? e depois tem onibus tranquilod e dahab ate sharm??? obrigado

        • Olá Marcelo,
          Vou colocar aqui o link de um post específico sobre essa travessia entre Eilat (Israel) e Dahab (Egito), coloquei todas as informações lá.
          O único ônibus que faz o trajeto entre as cidades de Taba até Dahab sai às 15 horas. Mas fique tranquilo pois perder este único meio de transporte não é o fim do mundo, já que você também poderá chegar até Dahab utilizando outras opções tais como táxis e táxis compartilhados. Só vai sair mais caro.
          Tem ônibus saindo de Dahab para Sharm sim.

          https://casalwanderlust.com.br/cruzando-fronteira-entre-israel-e-egito-de-eilat-para-dahab-de-onibus/

          • Obrigado!! uma duvida, eu irei de eilat para sharmk sheike e dahab , via fronteira terrestre, segundo li aqui no seu blog diz que nao precisa de visto,pois irei para essa regiao e voltarei a eilat….. mas liguei na embaixada egipcia e me disseram que precisa sim de visto….. e tem que tirar antes….. agora fiquei na duvida do que fazer! se puder me ajudar, obrigado!

  1. Eles não pediram o Cartão Internacional de Vacinação? Porque o Egito está exigindo desde janeiro a vacina da gente amarela para brasileiros.

  2. Olá!!
    Eu, minha esposa e minha filha de um ano vamos cruzar a fronteira daqui a três semanas. Provavelmente não vamos ter tempo para solicitar o visto em Eilat, mas vamos primeiro para Sharm el Sheikh, que fica no Sinai, ou seja, não precisa de visto (ficaremos três dias). Vocês acham que é tranquilo passar a fronteira sem o visto? A ideia é ir para o Cairo após nossa estadia em Sharm el Sheikh, mas é mais barato e simples comprar o visto no aeroporto do que ter que esperar em Eilat… mas tenho medo de na imigração eles acabarem nos barrando se falarmos isso, =/

    • Olá Inalmar, tudo bem?

      Quanto a primeira parte da sua pergunta, sim! É super tranquilo cruzar a fronteira entre Israel e Egito sem o visto. Ali na imigração mesmo eles vão carimbar o seu passaporte com a autorização para visitar a região do Sinai.

      Quanto a segunda parte eu não sei te responder. Vcs vão voar de Sharm para o Cairo? Será que no aeroporto de Sharm já não vão te pedir o visto? Sinceramente não sei te dizer. Seria bom vcs se informarem melhor em Sharm el Sheikh sobre isso.

      Abração!

      • Bom dia e desculpa pela demora… espero que venha a tempo. Então, deu tudo errado. Na fronteira foi tudo ok, carimbaram nossos passaportes e seguimos viagem de taxi até Dahab, e no outro dia de ônibus até Sharm. Foram dias excelentes, mas daí na nossa ida pro Cairo tudo desandou. Chegamos no aeroporto e fizemos todo o procedimento para comprar o visto para o Cairo. Visto comprado, tudo colado direitinho no passaporte, seguimos para o balcão do check in da companhia (acho que era a Nile Air). Lá o funcionário negou realizar o check in e não esclareceu muito, apenas disse que nosso carimbo de entrada não permitia aquilo. Depois de muito vai-e-vem e minutos angustiantes, acabamos entendendo que para ter dado certo, apenas poderíamos ter cruzado a fronteira com um grupo guiado, devidamente autorizado. Mesmo com “tudo certo”, visto colado para o Cairo e etc, o que fizemos foi errado.
        Perdemos o voo e fomos atrás de resolver nosso problema… um agente de viagem conseguiu nos incluir como se tivessemos atravessado com um grupo dele (pagamos uns 80 euros por pessoa pra ele fazer isso), e assinou umas coisas no passaporte. Acabamos indo de ônibus para o Cairo, e no caminho ninguém solicitou nada pra gente. Do Cairo pra Istanbul tbm foi tudo tranquilo.
        Resumindo, não faça o que fizemos, pelo menos se for de avião para o Cairo. Se for de ônibus, não sei se algo pode dar errado, mas eu evitaria… compramos voos para evitar ter que enfrentar as horas de ônibus com nossa bebê e acabamos tendo uma enorme dor de cabeça, rs.

  3. Dicas sensacionais!
    Ficou apenas uma dúvida com relação aos valores…
    Paga-se 45$ do visto para o Egito e + 30$ da saída de Israel?

    Estou indo agora, dia 07 para Israel, fico por 20 dias, pretendo fazer 7 dias em Israel, 9 no Egito e 3 na Jordânia.
    Obrigado pelas dicas, até favoritei o blog =D

    • Oi Leo, tudo bem?
      É isso mesmo, tirando o visto do Egito na embaixada em Eilat você pagará USD 45.00 referente ao visto e na hora de sair de Israel você também terá que pagar a Taxa de Saída do país, que é equivalente a ILS 102,25, ou USD 30.00.
      Mas esses são valores para fazer os deslocamentos via terrestre, como nós fizemos. Se você voar de Israel para o Egito, por exemplo, você poderá obter o visto egípcio em sua chegada no aeroporto do Cairo por USD 25.00 e neste caso essa taxa de saída de Israel já estará incluída no valor da passagem aérea.
      Abração! Aproveita muito essa viagem! Que delícia!
      Camila

  4. Olá ! Acabei de tirar meu visto para o Egito através de sua orientação ! Muito obrigada mesmo ! Porém eles me concederam apenas um mês, vocês tbm tiveram esse prazo ? Obrigada !

  5. Ola estou indo com meu marido para Israel e o Egito, vou começar por Tel-Aviv três dias e Jerusalém mais três de lá volto para Tel Aviv para cruzar a fronteira para Eliat e cruzar para Taba para o Sinai. Pois a passagem está barata e ganho muito tempo. A minha pergunta é consigo fazer sozinha a parte de vistos e se ao atravessar para Taba existem guias para eu contratar para me levar ao Sinai e depois até o Cairo se tiver algum guia para indicar agradeço bastante obrigada

    • Olá Tatiana, tudo bem?
      Consegue fazer tudo sozinha sim.
      Quanto ao Sinai, assim que vc atravessa para Taba não tem mto o que fazer por ali. Eu te aconselharia a ir até Dahab (aproveitaria para curtir Dahab) e de lá contratar o passeio para o Sinai. Lembrando que os passeios para o Monte Sinai custam bem mais caros se contratados em Israel.
      De Dahab vc pode pegar um ônibus noturno para o Cairo, é barato, confortável e seguro.
      Para a região do Sinai vc não precisa de visto, obtém ali mesmo na fronteira. Mas para ir até o Cairo vc precisará. Nós tiramos nosso visto egípcio na embaixada egípcia em Eilat.
      Eu tenho um guia no Cairo para te indicar, o Aly. Anota o WhatsApp dele, caso precise: +971 56 436 1215 ou +20 111 8587999
      Abração!