Como encontrar a Wally’s Cave na Lion’s Head

Quando subimos a Lion’s Head para assistir ao pôr do sol de lá de cima, nós encontramos algumas pessoas que estavam procurando pela Wally’s Cave, que segundo eles, tinha uma vista super bonita para a Table Mountain.

Nós não demos muita bola, mas aquilo ficou na nossa cabeça. Tanto que nós voltamos no dia seguinte para tentar achar a tal caverna.

Post atualizado em janeiro de 2020.

Wally's Cave
Wally’s Cave

Só tem um porém: encontrar a tal Wally’s Cave não é assim tão simples, nós erramos o caminho na primeira tentativa e quando conseguimos encontrá-la prometemos escrever um post para tentar ajudar quem também estiver procurando por ela.

➡️ Obs.: em setembro de 2017 o site Hiking South Africa publicou uma reportagem informando que o acesso para a Wally’s Cave havia sido fechado em caráter definitivo depois de um acidente na trilha. Clique aqui para ver mais.

Onde se hospedar em Cape Town

Durante nossos dias em Cape Town nós nos hospedamos no Cape Town Lodge Hotel. Um hotel super bem localizado, pertinho do V&A Waterfront, com piscina e vista para a Table Mountain. Nós gostamos muito!

Mas caso queira checar outras boas opções de hospedagem, clique AQUI para ver a seleção de hotéis que nós preparamos para você.

Nosso quartão no Cape Town Lodge Hotel

Além disso, você sabia que ao fazer suas reservas aqui pelo blog você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a mantê-lo no ar recheado de dicas?

Pois é, reservando seu hotel aqui pelo blog nós ganhamos uma pequena comissão que nos ajuda a continuar trazendo dicas fresquinhas pra você! Por isso que tal clicar no link abaixo e ajudar a gente? ⤵️

Como Encontrar a Wally’s Cave

A trilha começa no mesmo ponto, tanto para quem vai até a Wally’s Cave como para aqueles que vão subir a Lion’s Head. Clique aqui para ver o relato completo da nossa subida até o topo da Lion’s Head.

Wally’s Cave – Primeira Referência

Você vai passar pelo ponto onde as pessoas saltam de paraglider:

Wally's Cave
Wally’s Cave

Continue reto, seguindo a trilha normalmente.

Wally’s Cave – Segunda Referência

Quando avistar a primeira escada, não suba! Pegue a trilha ao lado dela, à esquerda. Talvez você tenha que atravessar essa cerca ao lado, veja:

Wally's Cave
Wally’s Cave

Um zoom da escada:

Passe pelo lado esquerdo da escada e siga.

Caminhe por mais uns 5 minutos pela trilha.

Wally’s Cave – Terceira Referência

Siga pela trilha e continue até o ponto onde você encontrará esse velho banco, veja a foto abaixo.

Este velho banco é o seu sinal. A partir deste ponto comece a descer. Não literalmente, mas encontre uma trilha que te permita ir descendo aos poucos.

Velho banco pelo caminho

Siga descendo aos pouquinhos até encontrar uma nova trilha para continuar circundando a montanha pela parte mais baixa. Porque se continuar pela trilha normal, mais acima, você vai parar do lado de cima da caverna, como acabou acontecendo com a gente…rs.

E isso acontecer, não desanime! Volte e refaça o caminho seguindo pela trilha na parte mais baixa 😉

Wally’s Cave – Quarta Referência

Ao se deparar com esse paredão de pedras e com essa vista de Camps Bay é sinal de que você está no caminho certo. Pois logo após dobrar esta esquina você já avistará a caverna.

Wally's Cave
A Wally’s Cave estará logo após essa esquina de pedras

Wally’s Cave – Finalmente

Ao dobrar o paredão de pedras você já avistará a Wally’s Cave, bastará olhar para cima:

Wally's Cave
Wally’s Cave

Suba os degraus de pedra e “voilà”, você chegou no ponto mais cobiçado da Lion’s Head para fazer aquelas fotos bonitonas para postar no Instagram…rs.

Wally's Cave
Wally’s Cave

Lembre-se do Seguro Viagem!

O Seguro Viagem é indispensável em uma viagem para a África do Sul. Afinal, imprevistos acontecem e é sempre bom estar preparado para eles!

E não é caro, gente! Tem seguro por valores irrisórios, menos de R$ 80,00 para uma viagem de 10 dias. Clique AQUI para obter sua cotação com DESCONTO. Ou clique no link abaixo ⤵️

Por isso nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções. Além disso, ao utilizar o nosso código CASALWANDERLUST5 você ainda ganha 5% de desconto na hora! Faça já sua cotação clicando AQUI ou no link abaixo:

Faça já seu Seguro para garantir uma viagem tranquila para a África do Sul. Utilizando o código promocional CASALWANDERLUST5 você ganha 5% de desconto na hora!

Wally’s Cave – O que nós Achamos

A vista para a Table Mountain é realmente muito bonita, mas não há nada além disso para se fazer por lá.

Quer dizer, não que apreciar essa super paisagem não valha a pena, é claro que vale. Fizemos amizade com duas australianas e ficamos um tempão por lá. Mas imaginávamos que a caverna fosse maior e tal. Mas não é não, é apenas um buraco na montanha que rende uma linda vista para a Table Mountain, boas fotos e uma maravilhosa sombra para os dias de calor.

Wally’s Cave – Cuidados Necessários

  • Leve água;
  • Use protetor solar, especialmente no verão;
  • Leve um boné ou chapéu;
  • Use tênis ou botas apropriadas;
  • Leve um lanchinho;
  • Tome MUITO cuidado na trilha! Ela é estreita e beira perigosos precipícios. Esteja sempre muito atento!

Quando Visitar

Nós estivemos em Cape Town no inverno, com temperaturas mais agradáveis e amenas. No verão esse tipo de caminhada por exigir mais do organismo. É bom estar preparado!

Veja a média anual de temperatura na cidade:

✅  Planejando uma viagem para Cape Town? Veja todos os posts que escrevemos sobre a cidade:

Tudo sobre Cape Town

Tudo sobre a Garden Route

Sobre a África do Sul

🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

9 Comentários

  1. Camila que massa!!! Li com bastante atenção pois tenho um amigo que não conseguiu encontrar e voltou frustrado, como ele ainda está por lá, mandei todas suas dicas aqui bem explicadas para ele, quem sabe ele resolve voltar agora com seu mapinha e fazer…a vista com certeza compensa todo esforço!!! Continuo acompanhando essa mega viagem de vocês !!! um beijo.

    • Bruna,
      Volta!!!
      Essa cidade é demais, não!?
      Estamos aqui há 2 meses e não queremos ir embora nunca mais…rs.
      Obs.: nós nos perdemos tb. Tem um ponto entre descer demais e acabar em cima da caverna…rs.
      Bjao

  2. Pessoal, fizemos a trilha logo depois que comentei aqui, fomos em dezembro de 2017.
    Foi incrível, não achamos difícil e, seguindo o passo a passo do blog, encontramos a Wally’s Cave.
    A unica dica que dou é para tomarem cuidado! Não sei se é verdade mas, logo depois que voltamos, algumas pessoas disseram que havia tido um acidente por ali uns meses antes. Parece que uma pessoa caiu dessa parte “secreta” da Wally’s Cave e, a partir daí, proibiram de vez a trilha, com risco até de multar quem fosse encontrado depois da cerca.
    Não sei se é verdade ou não, nós não tivemos problemas mas vale o aviso.
    Achei essa matéria aqui na internet depois que nos avisaram.
    http://www.climbing.co.za/2017/10/wallys-cave-patrols-near-illegal-trail-death-lions-head/
    https://www.hikingsouthafrica.co.za/important-notice-wallys-cave-closed-public/

  3. Peguei a trilha que acabou em cima da caverna, mas voltei e encontrei a caverna. Se não fosse suas dicas detalhadas acho que não conseguiria encontrar. Vale cada esforço, pois realmente temos a sensação de estar em um lugar proibido (não encontrei mais ninguém tentando encontrar a caverna no caminho), mas vale o sacrifício e ainda rende belíssimas fotos. Abraço casal!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.