Um casal em uma viagem de volta ao mundo!

Cervejas Artesanais em Cape Town

Veja neste post os melhores lugares para degustar Cervejas Artesanais em Cape Town.

Como já comentado no post do Beer Tour em Port Elizabeth, para a alegria dos amantes de cerveja de plantão, a África do Sul é um destino mais que especial para aqueles que gostam de saborear este elixir feito tradicionalmente de cevada, lúpulo e água 🍺🍺🍺  …além da levedura, claro!

E Cape Town é simplesmente a cereja do bolo do país. Existem várias cervejarias artesanais e bares com uma grande seleção de diferentes estilos e sabores para se degustar. Vem ver!

Cervejas Artesanais em Cape Town

Cervejas Artesanais em Cape Town

Cervejas Artesanais em Cape Town

A lista de cervejarias e bares especializados é imensa, desde as maiores e mais conhecidas CBC e Devil’s Peak, passando pela Darling Brewery  e o Banana Jam Pub. Muitas delas oferecerem um tour pela fábrica e um menu para degustação dos vários estilos fabricados.

Nós visitamos algumas cervejarias e bares temáticos na cidade e vamos contar aqui como foi essa deliciosa experiência. Segue com a gente!

Onde se hospedar em Cape Town

Durante nossos dias em Cape Town nós nos hospedamos no Cape Town Lodge Hotel. Um hotel super bem localizado, perto do V&A Waterfront, com piscina e vista para a Table Mountain. Nós gostamos muito! Mas caso queira ver outras boas opções clique aqui para ver a seleção de hotéis que nós preparamos.

Lembrando que ao utilizar o Booking.com você pode efetuar suas reservas em reais (R$) fugindo assim do IOF. E em muitos casos é possível fazer o cancelamento gratuitamente, caso seja necessário.

Cervejas Artesanais em Cape Town – Nosso quarto no Cape Town Lodge Hotel

Urban Brewery

Localizada na Harbour Road, em Hout Bay, próxima ao porto e bem ao lado de onde acontece semanalmente o mercado de Hout Bay. A Urban Brewery é uma das mais novas cervejarias da cidade. Fundada em 2015, seu criador e mestre cervejeiro trabalhou e estudou na Alemanha, de onde diz ter trazido a inspiração para o forte papel do malte em suas criações.

Cervejas Artesanais em Cape Town

Cervejas Artesanais em Cape Town – Urban Brewery

A cervejaria oferece 4 diferentes cervejas e uma cidra (SS Maori). Entre as cervejas temos a Monkey’s Paw (Pilsner),  a Judas Peak (Blond Ale), a Dungeons (Stout) e a Talisman (Weiss).

Tem Happy Hour com promoções todos os dias e se você fizer o check in ainda ganha 50% de desconto na primeira cerveja 😋

Nós experimentamos a Judas Peak. A cerveja tem um aroma frutado e sabor um pouco adocicado, com um corpo médio pra leve. Apesar de gostar um pouco mais de lúpulo, ela caiu super bem!

💰  Custo cerveja 500ml: ZAR 30 ou USD 2,30.

Cervejas Artesanais em Cape Town – Urban Brewery

Woodstock Brewery

Criada pelo sul-africano Andre Viljoen, que acreditava que uma cervejaria era a combinação perfeita entre arte, negócios e ciência, a Woodstock Brewery é definitivamente uma das melhores surpresas que tivemos em Cape Town.

Situada em um bairro super badalado por suas várias galerias de arte e pelo famoso Old Biscuit Mill Market, a cervejaria ainda oferece um beer tour pela fábrica e um combo para degustação super atrativo.

Cervejas Artesanais em Cape Town – Woodstock Brewery

Quando estivemos lá nós fizemos a degustação das 5 cervejas ‘fixas’ do menu, eles também tem algumas brejas sazonais, que são: Happy Pills (German Pilsner), Hazy Daze (Belgiun Wit), Californicator (American IPA), Pot Belge (Belgian Amber Ale) e a Rhythm Stick (English Pale Ale).

Cervejas Artesanais em Cape Town – Cervejas da Woodstock Brewery

Não dá para negar que nossa preferida foi a Californicator, com um aroma cítrico e corpo médio, essa IPA é uma ótima pedida.

💰  Custo degustação: ZAR 30 ou USD 2,30

💰  Custo Tour: ZAR 30 ou USD 2,30

Newlands Brewery

A primeira cervejaria que recebeu autorização, do então governo provincial, a comercializar cerveja na África do Sul em 1657. E depois de muitos anos de sucesso, a Newlands Brewery foi comprada pela SAB (South African Breweries). E recentemente a SABMiller foi adquirida pela Ab Inbev, dona de importantes marcas comerciais como: Budweiser, Stella Atois, Leffe, Bass, Skol, Antartica, entre outras.

Cervejas Artesanais em Cape Town – Newlands Brewery

A cervejaria continua usando água de uma fonte natural, Newlands Spring, como fazia há mais de 400 anos e conta com o status de Patrimônio Nacional desde 1995.

Aqui, além de poder conhecer todo o processo produtivo e de engarrafamento de diversas cervejas sul-africanas, como a Castle, Castle Lite, Black Label, Hansa, etc., você também poderá conhecer e degustar as cervejas artesanais produzidas pela Newlands Spring Brewery, uma micro-cervejaria que funciona dentro da Newlands Brewery. Juntando o melhor dos dois mundos, o processo com tecnologia de ponta das cervejas comerciais, com o mundo da cerveja artesanal.

Cervejas Artesanais em Cape Town

Cervejas Artesanais em Cape Town

No final do tour, você degustará todas as cervejas comerciais fabricadas aqui, oito no total, e duas das três cervejas artesanais: Mountain Weiss, Jacobs Pale Ale e a Passionate Belgium Blond.

Nós provamos a Passionate e a Jacobs, e simplesmente adoramos a segunda. Com aparência âmbar escuro e excelente balanço entre malte e lúpulo.

💰  Custo Tour: ZAR 80 ou USD 6,15.

Degustação: Free!

Cervejas Artesanais em Cape Town

Cervejas Artesanais em Cape Town

Devil’s Peak Brewery

Uma das cervejarias artesanais mais famosas de Cape Town. Seu nome é uma homenagem a uma das montanhas mais famosas da região, a Devil’s Peak. Apesar de ter sido criada em 2012, a cervejaria já se encontra no Hall da Fama da cidade e é parada obrigatória para os amantes de cerveja que estiverem na cidade mãe.

Quando estivemos um Cape Town, confundimos seu Tap Bar em Salt River, que estava em reforma, com a própria cervejaria. Por esse motivo acabamos não conhecendo sua fabrica. 😔

Cervejas Artesanais em Cape Town – Cervejas Devil’s Peak

Contudo, suas cervejas são super fáceis de encontrar na cidade e provamos duas delas. A Devil’s Peak Pale Ale e a King’sBlock House IPA.

A Pale Ale é animal, com um aroma delicioso de lúpulo e um sabor bastante equilibrado. Corpo leve e uma grande “drinkability”. Sou muito suspeito para falar de IPA, porque adoro, mas a King’s Block é realmente demais. Com 6% de álcool, um aroma cítrico/floral divino e um sabor marcante de lúpulo. Gostei tanto que acabei comprando mais umas garrafas quando já estávamos em Windhoek.

💰  Custo médio garrafa 330 ml: ZAR 20 ou USD 1,50.

Beer House

No meio da Long Street, a rua mais famosa de Cape Town por seus bares e baladas, o Beer House é famoso por sua grande seleção de cervejas. São mais de 99 rótulos em garrafa e 25 taps. Adicionado a isso, ainda há várias opções de comida para “parear” com seu estilo predileto de cerveja.

O bar conta com 3 opções para degustação: o Explorer, para quem gosta mais das cervejas com maior drinkability e frutadas, o Hop Head para os amantes de lúpulo e o Beer O’clock que é uma  mistura dos diversos rótulos começando pelas Lagers e chegando até a Imperial IPA.

Cervejas Artesanais em Cape Town – O Beer O’clock do Beer House

O bar ainda é palco para diversos eventos cervejeiros ao longo do ano e oferece música o vivo durante alguns dia da semana. É parada obrigatória pra quem estiver na Mother City.

💰  Degustação Explorer: ZAR 90 ou USD 6,90

💰  Degustação Hop Head: ZAR 90 ou USD 6,90

Degustação Beer O’clock: ZAR 170 ou USD 13,00

Outras atrações em Cape Town

E aí, deu vontade de tomar aquela breja? Se você estiver em Cape Town não faltarão opções para todos os gostos e com um preço super camarada.

Se você gostou deste post, dá uma olhada também no Beer Tour em Port Elizabeth.

Cheers!

✅  Planejando uma viagem para Cape Town? Veja todos os posts que escrevemos sobre a cidade:

Tudo sobre Cape Town ⤵️

Tudo sobre a Garden Route ⤵️

Sobre a África do Sul ⤵️

🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

3 comentários sobre “Cervejas Artesanais em Cape Town

  1. Arianne

    Adorei o post!! 🙂
    Mas, gostaria de saber como vocês reservaram o tour na Newlands Brewery? O pagamento é feito na hora? Obrigada!
    Arianne

  2. Willian

    Lugar maravilhoso… é possível comer bem e beber bem em qualquer lugar pelas ruas de Cape Town… há preços fantásticos para a moeda brasileira…

Deixe uma resposta