Um casal em uma viagem de volta ao mundo!

6 dicas de como encontrar hospedagem barata em uma viagem pela África

Quem já planejou uma viagem pelos países do continente africano sabe que, muitas vezes, encontrar informações sobre hospedagem é uma tarefa árdua!

É claro que os grandes resorts e os hotéis de médio porte tem seus próprios websites. Mas os pequenos hotéis e albergues são mais difíceis de encontrar nas plataformas online.

Como essa foi uma de nossas grandes dificuldades em nosso planejamento para a viagem de volta ao mundo, resolvemos escrever esse post para tentar ajudar quem, assim como nós, estiver buscando lugares mais em conta para se hospedar pelo continente.

Vamos lá?

1 – Websites de busca de hospedagem

Sites como o www.booking.com.br funcionam razoavelmente bem se você estiver buscando hospedagem em grandes centros, tais como Joanesburgo, Cape Town, Cairo, Harare, etc. Mas não espere o mesmo desempenho quando se tratar de cidades menores.

A vantagem, mesmo que você não utilize a plataforma para fazer suas reservas, é que nas cidades maiores o booking consegue te dar uma noção de preços pelo menos. Esta base permitirá que você negocie os valores com o hotel. Nós sempre tentamos negociar os valores, às vezes temos sucesso, outras nem tanto.


Booking.com

2 – Couchsurfing e Airbnb

Idem ao tópico acima. Em cidades como Joanesburgo, Durban e Maseru nós conseguimos nos hospedar gratuitamente utilizando o Couchsurfing. E em Cape Town utilizamos o Airbnb.

Nosso couchsurfing em Joanesburgo

Lembrando que o couchsurfing não é somente um meio de economizar dinheiro, embora isso ajude muito. Ele é, acima de tudo, uma forma de ter contato com pessoas locais, vivenciar o seu dia a dia e enriquecer ainda mais sua experiência nas cidades por onde passar.

3 – Websites turísticos do país

A maioria dos países possui um website falando de suas atrações turísticas. Por exemplo: www.visitsouthafrica.co.za, da África do Sul, www.visitlesotho.travel, do Lesoto, e assim por diante.

É só dar uma fuçada no Google digitando em inglês: “visit Cairo”, “visit Namibia “, etc, que você encontrará os sites e neles conseguirá diversas informações sobre onde se hospedar.

Website de turismo da Namíbia: http://www.namibiatourism.com.na/

Claro que muitas vezes os sites são na língua local, em inglês, alemão, ou em qualquer outra língua menos português, mas o Google Translate tá aí pra isso.

➡️  As dicas a seguir serão úteis quando você já estiver no destino.

4 – Centros de Turismo nas cidades

A primeira coisa que procuramos quando chegamos em uma cidade é o Centro de Turismo mais próximo.

Normalmente nesses centros você recebe diversas informações gratuitas, além de mapas e guias de viagem com informações atualizadas sobre os melhores lugares para se hospedar.

Livreto (gratuito) contendo diversas informações sobre o Lesoto

Aliás, as pessoas normalmente são tão gentis que te ajudarão além! Em Durban por exemplo, nós esquecemos um celular no centro de turismo e a moça saiu correndo atrás da gente para devolver ❤️

5 – Conversar com as pessoas nos meios de transporte

Seja no avião, no ônibus, táxi ou na carona, conversar com as pessoas locais com quem você tiver contato é talvez a melhor maneira de descobrir opções de hospedagens baratas.

Amigos que fizemos no Lesoto

Em uma cidadezinha do Lesoto quem nos ajudou a encontrar hospedagem foi um moço que trabalhava na parada do ônibus consertando sapatos. E além de nos ajudar, ele ainda consertou as botas do Lázaro – uma mão sempre lava a outra, certo?

6 – Vá sem medo!

Quando saímos do Brasil rumo ao continente africano nós estávamos super apreensivos, pois tínhamos pouquíssimas informações sobre onde nos hospedar nos países por onde passaríamos.

Mas foi só desembarcar em Joanesburgo que a coisa começou a fluir. De alguma maneira sempre flui, de algum jeito a gente se ajeita, as pessoas ajudam, a gentileza aparece.

Claro que muitos não tem muito tempo a perder em suas viagens e precisam ter um roteiro mais fechado, com a hospedagem previamente definida. Para estas pessoas nós diríamos que dar uma olhada no booking e nos websites dos países são ótimas alternativas para conseguir reservar a hospedagem com antecedência. Mas para quem tem mais tempo: simplesmente vá, sem medo! Na estrada tudo se resolve.

Se for efetuar suas reservas pelo Booking.com utilize a caixinha que aparece aqui no Blog. Você não paga nada a mais por isso, mas nós ganhamos uma pequena comissão que nos ajuda a mantê-lo no ar, recheado de dicas!

 



Booking.com

Se quiser acompanhar nossa viagem de volta ao mundo, siga nossa página no Facebook, é só clicar AQUI – você encontrará todas as dicas dessa trip!

Gostou? Aproveite e leia também:

🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

Deixe uma resposta