Casal Wanderlust

Dica de viagem: Morisset Park, o parque dos cangurus em Sydney

Quer saber de um lugar perfeito para ver de pertinho os famosos cangurus australianos? Onde centenas deles andam livremente e interagem com você? Estamos falando do Morisset Park, na cidade de Lake Macquaire, próxima à Sydney 😊

Essa visita aconteceu em 2014, em nossa viagem para a Austrália, a terra dos cangurus!

Aliás, você sabia que o canguru é encontrado exclusivamente na Austrália? Pois é! Não é a toa que ele é o símbolo do país. Então não podíamos perder a oportunidade de vê-los em seu habitat natural, bem longe das grades do zoológico.

morisset-park-kangoroo

Os cangurus do Morisset Park

Uma super opção para quem está em Sydney e quer interagir com o cangurus é o Morisset Park. O parque fica próximo a um local bem peculiar, o hospital psiquiátrico da região…rsrsrs. São centenas de cangurus perambulando livremente por ali.

cangurus

No começo dá um medinho, afinal eles podem ser agressivos! Cangurus são os únicos animais de grande porte a se locomover por meio de saltos. Os machos adultos em fase de reprodução lutam boxe de verdade! Eles saem literalmente “aos socos” com suas patas dianteiras e chutando com as traseiras. Já pensou!?

Mas esses aí eram bem bonzinhos…rs.

morisset-park

Como chegar

O Morisset Park fica no subúrbio da cidade de Lake Macquaire, a cerca de 120 quilômetros de Sydney. Da estação central de trens de Sydney (Central Coast & Newcastle Line) até a estação de Morisset (Morisset) são aproximadamente 2 horas. Parece longe, e de fato é um pouquinho, mas a vista compensa! O trajeto é todo muito lindo. Dá para sair bem cedinho de Sydney e voltar ao final do dia.

mapa-trem-sydney

Mapinha das estações de trem

Logo na estação de chegada em Morisset tem um supermercado. Você pode comprar comida e aproveitar para fazer um piquenique.

Detalhe: não dê comida para os cangurus! Isso interfere de maneira muito negativa no comportamento deles, sem contar que certos tipos de alimentos podem causar danos a saúde dos bichinhos.

canguru-sydney

O local não é tão famoso entre os turistas, soubemos dele através da Bel, uma grande amiga que mora em Sydney e que nos acolheu nos dias em que estivemos por lá.

cagurus-sydney

A Bel

Quanto custa

Nada! Nadinha! É totalmente de graça!!! 😃

Os únicos gastos que você terá serão os tickets de trem que custam em média USD 15.00, ida e volta.

Chegando na estação de Morisset você poderá caminhar os 5 quilômetros a pé até o parque, ou pegar um táxi ou ônibus para te levar até lá. O táxi custará em média USD 10.00. Ou seja, você terá um gasto médio de USD 25.00 com transporte. Mas se estiver viajando com mais pessoas o valor do táxi será rateado, deixando tudo ainda mais baratinho.

morisset-park-sydney

Curiosidades sobre os cangurus

  • Existem uns parentes dos cangurus que habitam a Papua Nova Guiné, como por exemplo o Canguru de Árvore (Matschie’s Tree Kangaroo):

Imagem de internet

  • O nome canguru tem sua origem numa língua australiana e o significado quer dizer “não sei”.
morisset-sydney

Esse aí da foto não sabia se queria ser meu amigo…rsrs

  • O canguru é um mamífero pertencente à família dos marsupiais.

Os marsupiais diferem dos animais que gestam seus filhotes no interior do corpo da fêmea (no útero) ou dentro de ovos. Na classe dos marsupiais a fêmea apresenta uma bolsa abdominal de nome marsúpio onde se processa a maior parte do desenvolvimento dos filhotes. Nesta bolsa, as fêmeas carregam e amamentam seus filhotes até que eles estejam grandinhos e preparados para o mundo.

marsupiais

Imagem de internet

Os marsupiais mais famosos são: os cangurus, os coalas, o demônio da tasmânia (Austrália), os gambás e as cuícas (América do Sul).

Então, gostou do Morisset Park? Se estiver de passagem por Sydney, não deixe de incluir esta visita aos nossos amigos saltitantes em seu habitat natural, bem longe das grades dos grandes zoológicos.

20 comentários sobre “Dica de viagem: Morisset Park, o parque dos cangurus em Sydney

    1. Neide de Aguiar

      Chegamos da Australia nessa terça-feira. Tivemos a oportunidade de visitar esse parque. O dia estava chuvoso mas mesmo assim fomos. Minha sobrinha mora em Sydney e isso facilitou e muito a nossa estadia lá. De inicio fiquei apavorada e nao conseguia sair do carro, mas aos poucos peguei coragem e fui ate o meio deles. O guarda explicou q essa epoca do ano eles podem ser agressivos (época do  »namoro »).  Perguntei se poderiamos alimenta-los e ele disse q gostam de bananas. Nós so demos qdo voltamos para o carro pq eles se ajuntam e pode ser arriscado. Tiramos muitas fotos e foi o maximo o passeio. Essa nossa viagem foi sensacional, verdadeiro presente de Deus!

      1. CASAL WANDERLUST Autor da Postagem

        Olá Neide,
        Que delícia de mensagem! Obrigada por enviar.
        Sim, eles podem ser agressivos! Mas são tão fofos que desde o início não consegui me conter, cheguei pertinho!
        Presente de Deus mesmo, né?
        Super feliz com o teu relato. Obrigada!
        Beijos!!!

  1. Dhebora

    Excelente post!!! Adorei todas as dicas e principalmente o fato de ser gratuito haha… tenho muita vontade de conhecer a Austrália e esse é um passeio que estará na lista!!

  2. Livia Zanon

    Ainda não conheço a Australia, é meu sonho… Sou apaixonada por Cangurus, mesmo nunca ter visto um kkkkkkkk obrigada pelas dicas, ótimo post! 😀 Beijooss

  3. Thiago Carvalho

    Meus amigos, ficou ótimo o post! Parabéns!
    A Austrália está na nossa listinha de destinos e saber de um parque com esses animais tão fofinhos é uma excelente dica, já que poderemos vê-los de pertinho.

  4. Mariliza Domingos

    Ohh mais que coisa fofaaa esses cangurus, eu nunca vi um ainda hehehe… Adoreiiii a dica ..bjsss

  5. viajei_compartilhei

    Adorei o relato, estive na Austrália em 2014 também, mas não estive este parque. Tive contato com eles no Featherfale Wildlife Park e foi incrível também.

Deixe uma resposta