10 motivos para você AMAR o Egito!

O Egito é aquele país que permeia o sonho da maioria das pessoas. E confesso que pisar aqui era um grande desejo que eu tinha desde criança. Desde quando assistia às aulas de história na escola pública em que estudei, em uma cidadezinha minúscula de Minas Gerais.

Escrevo esse post em minha última semana no país. Minha viagem não foi patrocinada e não estou ganhando nem um centavo com isso. Aliás, quem me dera 😂 Quero apenas compartilhar através deste post os principais motivos que me fizeram eleger o Egito como o meu país favorito no mundo, até agora.

Sim, deu até para colocar o dedo no topo de uma pirâmide…hahaha

10 bons motivos para você visitar o Egito

Meu encantamento teve início em 2013, quando visitei o Egito sozinha, em meio a Primavera Árabe. E agora em 2018 trouxe o Lázaro comigo, para que ele também pudesse ver e vivenciar tudo aquilo que havia me fascinado na viagem anterior. Chegamos aqui com a intenção de ficar 20 dias e acabamos passando 3 meses 😆

1 – O Egito tem Praias Paradisíacas

Você sabia que o Egito tem belíssimas praias? Pois saiba que tem! E não foi à toa que a CNN elegeu Sharm el-Sheikh como sendo detentora das melhores praias de todo o continente africano.

Em Dahab por exemplo, o contraste das águas cristalinas do Mar Vermelho com as montanhas que o cercam criam um cenário pra lá de paradisíaco!

Dahab, Sharm el-Sheikh e Hurghada são ótimos pontos para mergulho, para snorkeling, para nadar ou apenas para sentar-se à beira mar e beber uma cerveja bem gelada, ou várias!

Dahab
Eu, quando ouço “cerveja gelada”

2 – No Egito tem cerveja

Mesmo sendo um país de maioria muçulmana (em alguns países muçulmanos bebidas alcoólicas são proibidas por lei) aqui no Egito você encontra o elixir dos deuses nas principais cidades.

A Sakara e a Stella são as cervejas locais. Lagers, puro malte e com preços que variam entre USD 1,00 e USD 2,00 (500 ml). Nada mau, né?

Só essa razão já seria bastante suficiente para eu querer viajar o país agora mesmo!

Stella, uma das cervejas egípcias

3 – Viajar pelo Egito é BARATO!

Viajar pelo Egito é MUITO barato, assim mesmo, em letras maiúsculas! Claro que isso vai depender do seu estilo de viagem. Afinal uma noite na suíte presidencial do Nile Ritz-Carlton no Cairo pode custar até USD 1.000,00 😱

Mas se você gosta e prefere viajar de maneira mais econômica, saiba que o Egito é o seu lugar no mundo.

Em Sharm el-Sheikh você encontra resorts all included por até USD 30,00. Sim, você leu direitinho: resorts à beira mar com TUDO incluído por cerca de R$ 100,00 (o casal).

Sanduíches de Falafel por USD 0,15; Refeições completas por USD 2,00; Litro de água por USD 0,20; Sucos naturais por USD 0,40 e Kosharys por EGP 10,00 ou USD 0,60.

O Koshary é um prato típico do Egito. É baratinho e delicioso!

Hotéis limpinhos e bem localizados por USD 8,00 (o casal). Bilhetes de metrô por USD 0,10, trens e ônibus que ligam todas as cidades por preços muito camaradas também.

As diárias dos guias e os valores dos passeios também são super justos, especialmente se você pesquisar bem antes de contratar.

➡️ Clique aqui para conferir nosso post: Quanto Custa Viajar pelo Egito.

4 – Brasileiros e Egípcios são parecidos

Nós achamos que o povo egípcio possui muitas características do povo brasileiro e vice-versa. As pessoas no geral são muito receptivas. Nós fizemos amigos em todas as cidades por onde passamos.

Ok, algumas pessoas vão tentar tirar um dinheirinho de você, especialmente perto de lugares mais turísticos, mas estas são exceções. No geral as pessoas vão lhe ajudar simplesmente pelo prazer de ajudar. Quanto menor a cidade, ou quanto mais afastado o bairro, mais cordialidade você presenciará.

5 – O Egito quer você aqui

Visitar um país onde você é bem-vindo faz muita diferença. Não é verdade? Nas cidades menores nós escutávamos o tempo todo: “Welcome to Alaska”, uma piadinha besta que eles fazem em dias de calor.

O Egito passou por tempos bem turbulentos nos últimos anos. O turismo despencou e o país está se recuperado aos pouquinhos. O governo tem investido pesado em segurança e você se sentirá muito querido por aqui, às vezes até demais…rs.

6 – O Egito está preparado para te receber

Mochileiro ou viajante de luxo, não importa. O Egito está preparado para cuidar direitinho de você.

Por aqui você encontrará desde suites presidenciais que custam mais de USD 1.000,00 até hostels por apenas USD 5,00. O país oferece opções para todos os bolsos e gostos. A infraestrutura egípcia para receber o turista é muito boa, independentemente do seu budget.

Ramesseum Temple, em Luxor

7 – Locomover-se pelo Egito é fácil

Há aeroportos nas principais cidades egípcias e as linhas de trem e ônibus também atendem super bem.

Há trens de diversos preços e classes. Viajamos na segunda e primeira classes e foi tudo muito tranquilo. Com exceção do banheiro… mas banheiros são complicados em qualquer trem. Né verdade? 😷

Os ônibus que conectam as principais cidades são excelentes, com ar condicional e alguns até com vendas de tickets online. Por aqui há também as minivans, que podem ter preços bem competitivos. E dentro das principais cidades há táxis, ônibus, minivans e até Uber. Já em cidades menores você poderá utilizar os tuk-tuks e até alugar bicicletas, como nós fiemos em Luxor.

Conhecemos quase todos os templos de Luxor de bike

8 – O Egito é um playground para os amantes de história

Todos aqueles que estudaram antigas civilizações já devem ter viajado pelo Egito, pelo menos em sua imaginação. Comigo foi assim ☺️

Estar aqui e tentar imaginar como este lugar deve ter sido em seu tempo de glória é uma experiência surreal que você merece viver.

Por todo o Egito você terá a oportunidade de visitar muitos templos e monumentos, muitos deles bem conservados, e que vão te deixar de queixo caído.

o Egito
Estátua de Ramsés II no Luxor Temple

9 – Viajar para o Egito é seguro

Com a queda do turismo nos últimos anos o governo egípcio tem investido pesado em segurança. Logo na chegada ao país você irá perceber.

Utilizamos todos os meios de transporte, durante o dia e até de madrugada. Andamos com celular e câmera fotográfica na mão o tempo todo. Deixamos as mochilas destrancadas em hotéis. Andamos a pé por todo canto e não passamos por nenhuma situação de perigo.

Sempre faço questão de conversar com pessoas que estão viajando sozinhas pelos países para saber sobre suas experiências. Aqui no Egito conheci muitas mulheres viajando sozinhas: meninas de Taiwan, da China, de Londres, USA, Brasil e etc. Não ouvi nenhum relato de violência sofrida, só alguns casos de cantadas e piadinhas sem graça. Infelizmente o país ainda é bem machista, no geral 😔

10 – O Egito tem atrações para todos os gostos

O Egito é capaz de atender e agradar os mais variados perfis de viajantes. Tem pra todo mundo!

Templos, monumentos, desertos, montanhas, praias e ainda o Rio Nilo para completar a incrível seleção de atrações que espera por você.

o Egito
O White Desert

Como conhecer o Egito sem passar raiva e sem gastar muito

O Egito é um dos meus países favoritos nesse mundo e você jamais vai me ouvir falando mal dele. Mas se você estiver viajando para o país pela primeira vez, eu me sinto na obrigação de ser honesta e muito franca contigo: o Egito não é para qualquer um. Nesse sentido, basta dar um “google” para encontrar relatos de pessoas que só passaram raiva por lá, gente que foi enganada, roubada, que se sentiu assediada, dentre outras coisas.

Dessa maneira, ter um guia ou alguém em quem se possa confiar é essencial para que não haja frustrações e aborrecimentos desnecessários em sua viagem. Por isso, pensando em ajudar os leitores aqui do blog, eu entrei em contato com um grande amigo que mora no Cairo, o Aly. Além de ser guia de turismo, o Aly fala português fluente e é um egiptólogo de mão cheia. Mas não somente, ele trabalha com preços bem abaixo dos valores cobrados pelas agências de turismo, e desenvolveu um pacote de 10 dias com valores ótimos, especialmente se você disser que pegou o contato dele aqui pelo blog.

Desta forma você poderá conhecer todas as maravilhas do Egito, sabendo que não vai passar raiva, e o melhor de tudo: sem ter que pagar uma fortuna por isso – Clique AQUI para ver mais informações.

Lembre-se do Seguro Viagem!

Pelo amor de Osíris! Não viaje para a terra dos Faraós sem seguro! Primeiro porque o Seguro Viagem te garante uma trip sem preocupações, especialmente para países mais complicados, como o Egito. Segundo porque ele te auxilia até se a sua mala for extraviada ou se o seu voo for cancelado, por exemplo. Uma baita mão na roda!

E não é caro não, viu gente!? Tem Seguro Viagem por valores irrisórios, menos de R$ 80,00 para uma viagem de 10 dias. Por isso nossa sugestão é fazer uma boa busca através da Segurospromo, um site que compara preços e te apresenta uma série de opções.

Clique AQUI para obter sua cotação com DESCONTO. Ou clique no link abaixo ⤵️

Além disso, ao utilizar nosso código CASALWANDERLUST5 você ganha 5% de desconto na hora! Faça já sua cotação!

Veja mais sobre o Egito…

Um viagem pelo Egito é o sonho de muita gente, e sempre foi o meu. Ficamos encantados com o país desde o primeiro dia. E depois de morar por aqui por 3 meses nós escrevemos alguns relatos que poderão lhe ajudar:

Dicas práticas

Informações que podem te ajudar

Tudo sobre os Templos e como visitar cada um deles

🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

2 Comentários

  1. Oi tudo bem? Adorando acompanhar vocês! Irei para ao Egito no final do ano e fico 15 dias lá, queria saber se vocês contrataram guia em algum trajeto e se sim/ou não se é fundamental. Obrigado

    • Olá Leandro! Tudo bem?
      No Cairo nós contratamos um guia para visitar o complexo de Saqqara. E em Luxor para visitar o Templo de Karnak e o Templo de Luxor.
      Nós precisamos escolher em quais atrações contrataríamos um guia por questões financeiras.

      Se puder ter um guia durante toda a viagem seria maravilhoso! Mas em nossa opinião esses lugares mencionados acima são os lugares onde uma visita guiada faz toda diferença!
      Vou te passar o contato de dois guias que nós conhecemos. São egiptólogos, falam português fluente e nós indicamos porque confiamos no trabalho de ambos:

      Aly ‭+971 56 436 1215‬
      Kelly ‭+351 916 569 350‬

      Abração!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.